quinta-feira, 10 de março de 2016

Joias para casar


Num dia tão especial quanto o casamento, escolher as joias certas dá aquele brilho a mais para a noiva; especialistas 1001 Noites indicam as tendências
aqui No Sofá 

O casamento começa muito antes do “sim”. Quando o noivo pede a mão da noiva, geralmente é um lindo anel que simboliza as intenções. Por isso, os anéis de noivado nunca caem de moda. Geralmente, eles são imponentes, do tipo que chama a atenção. Atualmente, os formatos orgânicos, que lembram formas da natureza estão em alta, ao lado das peças com gemas coloridas com inspiração vintage.

No grande dia, a escolha é ainda mais difícil. Se for levado em consideração que por si só a noiva já tem bastante adereços – principalmente na parte da cabeça - , a joia deve ser um complemento nem muito grande, nem muito chamativo. As peças clássicas em pérola e diamante continuam sendo os mais procurados. Mas mesmo dentro do mais tradicional, é possível provocar impacto. Nesse quesito, as gargantilhas são sempre boas apostas. Elas dão um lindo acabamento aos vestidos com decotes ou os tomara que caia.

Para as noivas que optam pela gargantilha, o ideal é escolher brincos pequenos. Se a opção for pelos grandes, é melhor excluir o acessório do pescoço para não pesar ou trocar por um colar fininho e discreto com material semelhante ou que harmonize.
Aliás, harmonizar é importante na escolha das joias. Se o vestido tiver pérolas, a dica é continuar as pérolas nas joias. Se tiver cristais, melhor optar pelos diamantes.

Há uma tendência para sair um pouco do sério que é combinar a cor dos sapatos com o buquê e as joias. Nesse caso, a noiva deve escolher uma cor que goste, pois ela dará um contraponto ao tom claro do vestido. Pode ficar interessante!

Também é fundamental escolher joias que não atrapalhem a noiva, como uma pulseira ou anel que possa enganchar no vestido ou na roupa dos convidados na hora dos cumprimentos. 

Estar confortável no dia do casamento é uma preocupação, por isso é sempre melhor respeitar o estilo da noiva. Se ela gosta de prata, não insistir no ouro. Se nunca usa brincos grandes, que use os pequenos. Afinal é o dia dela brilhar!







           Fotos joias: 1001 Noites/divulgação/No Sofá
    Kim Kardashian e Kanye West (brincos)
                                                     Sofia Hellqvist e Príncipe Carlos (brincos)
                                                     Keira Knightley e James Righton (colar)
                                                     Amal Clooney e George Clooney (brincos)
                                                     Kate Middleton e Príncipe William (brincos)
                                                     Jessica Biel e Justin Timberlake (brincos)
Fonte: Dani Brito Bureau de Comunicação

Nenhum comentário: