sábado, 5 de abril de 2014

Novidades de Itaparica....

Entre os dias 1° e 4° de abril, a hairstylist Isabel Cristina se ausentou do Jacques Janine em Curitiba. O motivo foi o convite para participar do 9° Encontro Nacional Win, promovido pela Wella, o mais aguardado evento direcionado a profissionais do país, realizado na ilha de Itaparica, na Bahia, onde Isabel participou do curso de corte com Ángel Díez, um dos maiores nomes na Europa. A destacada hair contou à coluna, que o seleto grupo de convidados para estar na Ilha de Itaparica tiveram um workshop ministrado pelo badalado e chique jornalista Bruno Astuto, que palestrou sobre salões de luxo. Isabel Nogueira já desceu no Aeroporto Afonso Pena e está com a sua agenda lotada.Vamos conferir as novidades em tendências.
Jacques Janine By Isabel Cristina - Avenida Visconde de Guarapuava, 4788 - Batel, (41) 3244-0021
                                                    Foto: Divulgação/No Sofá                                                      
                                                   

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Clube Melissa Apresenta: Fatos e Fotos Festival de Curitiba By João Nunes. Tradução é destaque de "Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?"

    Foto: Ernesto Vasconcellos/No Sofá/Festival de Curitiba

Uma das estrelas do espetáculo "Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?", da Mostra 2014 do Festival de Curitiba, sem dúvida, é a tradução do original de Edward Albee, feita pelo filho dos atores Zezé Polessa, Daniel Dantas que, ao lado de Erom Cordeiro e Ana Kutner, compõem o elenco. A equipe da montagem passou a maior parte do tempo da coletiva de imprensa, no Memorial de Curitiba, tecendo elogios ao trabalho do tradutor João Polessa Dantas. O diretor Victor Garcia Peralta também destacou a versão para o português. "Ele não cai na coloquialidade, dá uma voz para os personagens e capta o jogo de linguagem entre cada um deles", disse Peralta. Daniel Dantas completou: “tem vida própria. Não parece uma tradução".

Zezé Polessa continua: “Meu filho me ensinou que tradução envelhece. A primeira que li era de 64, quando a peça veio para o Brasil, e a outra era da década de 70, época de censura em que cenas foram cortadas e palavrões eram banidos. Então resolvemos traduzir de novo”.
O desejo de montar a peça, segundo Zezé, veio da necessidade de encontrar um texto pronto depois da trabalhosa adaptação de "Não Sou Feliz, Mas Tenho Marido", a partir do livro homônimo da escritora argentina Viviana Gómez Thorpe. Ainda assim, entre aquisição dos direitos, produção e a tradução de "Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?", foram três anos de trabalho.

Espetáculo:   “Quem tem medo de Virginia Woolf?” é um daqueles textos clássicos que nos levam ao teatro. Escrito em 1962 pelo norte-americano Edward Albee, considerado um dos maiores dramaturgos do teatro moderno, o texto tem sua quarta montagem no Brasil. “Quando li a peça fiquei encantadíssima. Tem estrutura dramática perfeita e impecável composição dos personagens”, revela a produtora e atriz Zezé Polessa. “Meu primeiro pensamento nesta leitura foi: ‘está tudo pronto, só preciso me encaixar neste texto maravilhoso’”.

Nas obras de Albee nada é o que aparenta. Situações que começam reais rapidamente entram na esfera da fantasia. Pela maestria com a qual o Albee constrói seus personagens, o texto, escrito há pouco mais de 50 anos, retrata os Estados Unidos na época mostrando o fracasso do “sonho americano” e a tensão existente no país durante a Guerra Fria. Imortalizado no cinema por Elizabeth Taylor e Richard Burton em filme vencedor do Oscar em cinco categorias, o espetáculo mostra até onde podem ir as pessoas para manter seus relacionamentos, tornando o tema ainda atual e de interesse do público.

 O cenário é a casa de Jorge e Marta, que recebem os jovens Nick e Mel para um drink após uma festa. São dois casais de diferentes idades, mas com questões em comum. Os anfitriões, casados há mais de 20 anos, vivem uma relação de amor e ódio, na qual um segredo parece unir e, ao mesmo tempo, transformar a vida de ambos em uma grande ilusão. Já os visitantes têm um relacionamento aparentemente perfeito, mas, quando envolvidos nos jogos mentais e sexuais do primeiro casal, deixam transparecer as mentiras que os cercam.
  
Ficha técnica:
Texto: Edward Albee
Tradução: João Polessa Dantas
Elenco: Zezé Polessa, Daniel Dantas, Erom Cordeiro e Ana Kutner
Direção: Victor Garcia Peralta
Direção de arte/cenografia/programação visual: Gringo Cardia
Iluminador: Maneco Quinderé
Figurinos: Marcelo Pies
Visagismo: Fernando Torquatto
Trilha Sonora: Marcelo Alonso Neves
Produção executiva: Carmem Oliveira
Direção de produção: Giuliano Ricca
Duração: 140 min.

QUEM TEM MEDO DE VIRGÍNIA WOOLF?
FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA – MOSTRA 2014
Guairão
Dias 3 e 4 de abril – 21h

    A atriz Zezé Polessa hoje no palco do Teatro Guaíra
    Foto: Ernesto Vasconcellos/No Sofá 



Conheça o Full Escalt Sports - Centro de Auto Rendimento...

Centro de Treinamento Full Escalt cria um ambiente altamente funcional, de extremo conforto e tranquilidade para os jovens  que sonham em seguir carreira profissional no futebol




    

FINAL DE SEMANA NO SOFÁ: BRINQ MUELLER ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA...

"Brinq Mueller" proporciona atividades artísticas, sem custos, em um ambiente confortável e sem custo para as crianças - Foto: Mariana Cavequia/ Divulgação


Projeto idealizado pelo Shopping Mueller oferece ao público infantil atividades artísticas de incentivo à imaginação e à socialização

            Neste sábado (5) e domingo (6), o Shopping Mueller convida os pequenos visitantes do mall para virem se divertir no projeto “Brinq Mueller”. A atração reúne tudo o que as crianças gostam: um ambiente colorido e divertido, itens à vontade para a customização de seus próprios brinquedos, além da interação com outras crianças. O projeto é voltado para crianças de 3 a 12 anos e a participação é gratuita, inclusive, o shopping cede todo o material necessário para as atividades. A atração ficará instalada no Piso Subsolo e funcionará no sábado, das 12h às 20h, e no domingo, das 14h às 20h.

            Lançado no mês passado, o “Brinq Mueller” acontecerá periodicamente, sempre com novas atividades artísticas e decoração temática. Nesta edição, o tema será artesanato com o uso de tecidos. Com opções de diversos retalhos, os pequenos artistas poderão confeccionar seus próprios imãs de geladeira ou marcadores de livros – modelo de vestido, para as meninas, e pipa, para os meninos. O miniateliê será decorado com mesas em formato de pipa e terá pufes coloridos, para o conforto dos participantes. Lá, eles poderão soltar a imaginação e se divertir à vontade, contando sempre com o auxílio dos monitores.

            Para participar, basta os pais ou o responsável se dirigirem até o local do evento, e inscreverem as crianças. As oficinas serão realizadas em intervalos de 30 minutos cada, com capacidade para atender até 12 participantes por sessão. Um responsável deverá acompanhar a todo o momento o seu pequeno artista.

Um pouco mais sobre o “Brinq Mueller”:

O “Brinq Mueller” é um projeto desenvolvido pelo Shopping Mueller, a fim de oferecer uma programação infantil de qualidade nos finais de semana. Periodicamente, o mall irá proporcionar diferentes atividades em espaços de artes, onde as crianças poderão explorar a imaginação e experimentar a criação lúdica. Mais do que brincar, a iniciativa permite ao público infantil manipular e fazer o seu próprio brinquedo. O objetivo do Shopping Mueller é oferecer um espaço que incentiva a construção do conhecimento e a socialização, além de dar boas idéias de atividades e técnicas às famílias, para que possam continuar se divertindo em casa.  

Serviço No Sofá:
“Brinq Mueller”
Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso Subsolo
Data/Horário:
  • Dia 5: 12h às 20h
  • Dia 6: 14h às 20h
Entrada: Gratuita
Telefone: 41 3074-1000
Instagram: @muellercwb



terça-feira, 1 de abril de 2014

Moda No Sofá: Naddya Emmendoerfer apresenta o seu preview de Inverno

No que depender da designer de bolsas, Naddya Emmendoerfer, a próxima estação será marcada pelo mix de estampas e de muita atitude. Para o preview de Inverno, Naddya desenvolveu uma série de bolsas onde o estilo próprio surge na mesma sintonia que as tendências da temporada, em destaque.
Para a coleção, estampas com rostos de animais injetam atitude ao look, já as peças trabalhadas em Pyton conseguem segurar as pontas da elegância atemporal. Na paleta de cores, destaque para as variações de amarelo, preto e azul.

Naddya Emmendoerfer - Rua Gonçalves Dias 131 C Batel Curitiba-PR 30926501

    Fotos: Divulgação/No Sofá - Fonte: Leo Tramontin




Skol anuncia programação para o Lollapalooza. Leia agora No Sofá.

Com o mote “Se é música que você quer é música que você vai ter” marca faz sua estreia no festival

Cerveja oficial do Lollapallooza Brasil 2014, a Skol faz sua estreia no festival com ações para todas as tribos. Para o evento, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de abril, a marca desenvolveu diferentes iniciativas, como por exemplo, uma pista de patinação com os clássicos roller, febre dos anos 80. 

O Lollapalooza é a primeira de inúmeras ativações que a Skol fará com música em 2014. “Escolhemos o festival para começar essa plataforma da marca pela relevância que tem no cenário atual e por apresentar o que há de mais moderno no universo musical”, conta Thiago Hackradt, gerente de plataformas da Skol.

O Rock&Roller será o point para quem quer assistir aos shows enquanto desliza sobre rodas. A pista de patinação instalada em área privilegiada tem vista para qualquer lugar do evento, além de iluminação especial e um palco central com bandas e DJs nos intervalos dos shows oficiais.

Os amantes do vinil também terão um ponto de encontro em Interlagos. O Espaço Skol apresentará  a Paradise Records, um paraíso para os fãs das tradicionais “bolachas” . 

Será uma loja, operada pela Locomotiva Discos, com os álbuns das bandas que apresentam-se no LollaPallooza e muitas outras opções. O Espaço Skol também será o point do renomado fotógrafo Ivan Shupikov, famoso por registros extremamente urbanos do mundo todo. Shupikov usará o evento como palco e o público como personagem. Os retratos serão impressos na hora, cortados e transformados em “lambe-lambes”. As pessoas fotografadas receberão o material dentro de um kit com todos os itens necessários para sua aplicação.

Quem circular pelo Espaço Skol ainda poderá receber o “Music on Paper”, uma forma de eternizar sua música do coração, transformando-a em um pôster. Serão seis ilustradores do coletivo de tipologia Jackson Alves tendo suas mãos filmadas e exibidas em telas. Para participar basta cantar sua estrofe favorita e vê-la se materializar na sua frente. O pôster vira um brinde para todos que participarem.

“Além de oferecer a cerveja oficial do evento estamos trabalhando para proporcionar ao público experiências que gerem conexão e proximidade com a marca de maneira diferente.  O LollaPalooza é um importante momento para a Skol. Temos uma intensa relação com música e não poderíamos mais ficar de fora de um festival desta dimensão”, finaliza Hackradt.

Lolla Parties

A Skol estará também nas festas oficiais do Lollapallooza 2014, que acontecerão no Cine Joia e no Cine Metrópole, nos dias 3, 4 e 5 de abril. Os eventos, que contam com programação específica, receberão da Skol ativações especiais como projeção mapeada, copos exclusivos e  uma das ações de Interlagos: o Music on Paper.

Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
Site oficial: www.skol.com.br
Twitter: @skolweb
Fonte: Paula Batista- Lide Multimídia


No Sofá: Homenagem às mulheres...


Um animado grupo de clientes foi recepcionado pelo cabeleireiro Viktor I com sua equipe do Vimax Beauty, para comemorar o mês da mulher, na última quinta-feira, dia 27 de março. Além de performances dos profissionais produzindo cabelos incríveis ao vivo, durante o evento, houve um desfile de joias e a apresentação da linha de esmaltes Essie. A atriz Regina Vogue representou as clientes do Vimax na homenagem às mulheres. A noite estava perfeita com a presença de muitos vips que passaram pelo tradicional endereço para cumprimentar o simpático e sempre atencioso com todos, Victor I. A coluna No Sofá com João Nunes agradece o carinhoso convite recebido para prestigiar destacado evento. As fotos são creditadas para a expert Nayra Chela, para No Sofá







 

































Case de sucesso...

    Carolina Dias fotografada por Eduardo Macario para No Sofá

A empresária Caroline Dias, CEO do Grupo Universal Decor - responsável pelos sites Montacasa, Kaza on Sale e Casa Garimpo, além do aplicativo Renovei e do blog Adoro Decorar - participa do Mobile Commerce, evento que reúne empresários, profissionais de TI e Marketing para discutir o futuro do e-commerce no Brasil. Ao lado de Daniel Blumenthal, do também curitibano Peixe Urbano, Caroline realiza um bate-papo sobre sua experiência mobile e apresenta o case do aplicativo Renovei, que promove a compra e venda de móveis usados de forma inovadora, com sigilo e segurança. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 03 de abril, no Rio de Janeiro. A Coluna No Sofá parabeniza quem está fazendo um trbalho sério e competente. Parabéns!!

Clube Melissa Apresenta: Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

Mostra 2014: seis peças começam apresentações na terça-feira, duas são estreias nacionais

As estreias nacionais de “Transgressões”, no Paiol, e “Ròzá”, no Centro de Eventos Sistema Fiep, estão entre os destaques desta terça-feira no Festival de Curitiba.  O evento traz ainda outras novidades. “Jim”, com Eriberto Leão, entra em cartaz no Guairão. “Um Réquiem para Antonio”, de São Paulo, será apresentado na Reitoria. “Trilogia dos Sonhos: É Culpa da Vida que Sonhei ou dos Sonhos que Vivi”, do Rio, começa as apresentações no Teatro Bom Jesus. “Bichado”, de São Paulo, entra em cartaz no Sesc da Esquina. Todas as peças serão apresentadas terça-feira e reapresentadas quarta-feira, sempre às 21h.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

“Transgressões”

Espetáculo que faz parte da comemoração de 30 anos do grupo de teatro Pia Fraus, “Transgressões” estreia nacionalmente durante o Festival de Curitiba. Sobre a sensualidade, o espetáculo tem bastante movimentação em cena e trata de desejos, fantasias e possibilidades múltiplas, segundo o diretor Beto Andreetta. Utilizando a linguagem desenvolvida pelo grupo ao longo de três décadas, o espetáculo mescla atores e bonecos e não se utiliza de muito texto para permitir e provocar várias interpretações de cada cena por parte do público.
                                   
“Ròzá”

Estreia nacional, o espetáculo multimídia é construído a partir de cartas da revolucionária Rosa Luxemburgo, escritas, em sua maioria, dentro de prisões alemãs do início do século 20. Nascida na Polônia, judia, militante cosmopolita, dirigente revolucionária, mulher apaixonada, oradora famosa e antimilitarista, Rosa foi brutalmente assassinada em 1919, dias após deixar a prisão e assumir a linha de frente da revolução alemã.
Ingressos esgotados. Leia mais em: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1246/ROZA
 
 “Jim”

Idealizado pelo ator Eriberto Leão e Eduardo Barata, a peça fala do lendário vocalista do The Doors, Jim Morrison, através dos olhos de João Mota, um fã fervoroso. Aos 40 anos, o sentimento é de que suas idealizações se perderam no tempo. No cemitério Père-Lachaise com um revólver na mão para acertar as contas com Jim Morrison, ele se depara com uma misteriosa mulher (Renata Guida) com quem trava um decisivo diálogo.

“Um Réquiem Para Antonio”

O espetáculo “Um Réquiem para Antonio” retrata o mito da rivalidade e a inveja entre o compositor italiano Antonio Salieri e o compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. No texto de Dib Carneiro Neto, Salieri delira em seu leito de morte e faz um acerto de contas com seu rival, já morto. Segundo o ator Claudio Fontana, a forma como Dib colocou o texto possibilita contar esta história em forma de fantasia e de brincadeira.

“Trilogia dos Sonhos: É Culpa da Vida que Sonhei ou dos Sonhos que Vivi”

O primeiro dos três espetáculos de “Trilogia dos Sonhos”, da Companhia Sala Escura de Teatro, conta a história de Alex, um escritor que passa a não entender a diferença entre criação literária e realidade. Durante o Festival de Curitiba, será possível assistir às três peças da trilogia. O segundo espetáculo é “Memória inventada no sonho de alguém” e a terceira, com estreia nacional durante o festival, “Pesadelo”.

“Bichado”

A peça é a montagem do diretor Zé Henrique de Paula para um texto de 1996 de Tracy Letts. O espetáculo fecha a “Trilogia das Guerras” e aborda o convívio de uma mulher que perdeu o filho no supermercado com um desertor da Guerra do Golfo que acredita ter sido vítima de experiências bizarras do exército. Tudo acontece dentro de um quarto de motel, cenário indicado ao Prêmio Shell. A intenção do espetáculo é mostrar como a guerra afeta a vida das pessoas comuns.

Paraná lidera o crescimento da atividade econômica regional afirma especialista do ISAE

Por João Nunes/Curitiba


Segundo dados divulgados recentemente pelo Banco Central, o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) registrou alta de 0,9% em janeiro/2014 na comparação com igual mês do ano anterior. 

Para o especialista em Economia do ISAE, Robson Gonçalves, se analisarmos o índice de atividade econômica no Paraná, este crescimento apresentou alta de 2% na mesma base de comparação, mais do que o dobro da média nacional. Contribuíram decisivamente o bom momento da construção civil (8,2%) e do consumo (6,9%). Tal crescimento ocorreu a despeito da queda de 11,2% na produção industrial, influenciada pelas férias coletivas concedidas por empresas importantes do setor no Estado.

Considerando a média do trimestre novembro de 2013 a janeiro de 2014, o Paraná assume a liderança regional com expansão com 6,4% na comparação com igual período do ano anterior. Em São Paulo, essa taxa foi de 2,1%, em Santa Catarina de 4,5% e no Rio Grande do Sul de 5,5%.

“Vistos em conjunto, esses dados mostram que o Paraná atravessa uma importante etapa de seu desenvolvimento e seu atual padrão de crescimento é bastante equilibrado, mostrando vigor em diferentes setores produtivos.”, afirma Robson Gonçalves, especialista em Economia do ISAE.

Robson Gonçalves é economista, professor do ISAE e coordenador da FGV Projetos, a unidade de consultoria da Fundação Getulio Vargas. Atualmente coordena o Painel e Conjuntura Econômica do ISAE.

Serviço No Sofá:
ISAE/FGV
End.: Av. Visconde de Guarapuava, 2943 I Centro I Curitiba-PR
Informações: (41) 3388-7800 ou contato@isaebrasil.com.br
Redes Sociais: Facebook e LinkedIn
www.isaebrasil.com.br                                                       

Clube Melissa Apresenta: Coluna Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

    Foto: Divulgação/No Sofá
Grupo Tesão Piá inicia temporada no Festival de Curitiba

Brincando com as peculiaridades do povo curitibano, começa hoje e segue até dia 06 de abril a temporada de apresentações do Grupo Tesão Piá no Festival de Curitiba

Devido a um acidente sofrido pelo humorista Fagner Zadra durante a festa de abertura do Festival, os atores Jéssica Medeiros, Luana Roloff, Cadu Scheffer e Samuel Machado não contarão com a presença dele no palco. Em respeito ao público e a pedido do próprio Zadra, o Grupo decidiu prosseguir com as apresentações do espetáculo “Tesão Piá 2”. Com o intuito de manter a dinâmica do show e também de fazer uma corrente positiva pela rápida recuperação do humorista, o Grupo contará com participações especiais de nomes como Victor Hugo, Alípio, Andrei Mosquetto, Mauro Zanata, Jeff Aragon, Marcio Ramos, entre outros.
 Fagner Zadra
O humorista Fagner Zadra foi atingido por uma peça de isopor com cerca de trinta quilos durante a festa de abertura do Festival de Curitiba. Após ser submetido a uma cirurgia, Zadra recebeu alta da UTI nesta segunda-feira e segue se recuperando no Hospital Marcelino Champagnat. Na página oficial do grupo, centenas de fãs têm enviado suas demonstrações de carinho e torcida pela rápida recuperação do humorista.
As apresentações do espetáculo “Tesão Piá 2” serão realizadas no Teatro Regina Vogue e estão com os ingressos esgotados. Para mais informações sobre o Festival, acesse: www.festivaldecuritiba.com.br
Fonte:
Isabelle Fiedler Rodrigues

Aliança Francesa promove concurso ortográfico internacional

    Escritor francês Daniel Picouly  - Foto: Divulgação/No Sofá

O vencedor de cada continente ganhará uma viagem a Paris para participar da grande final

No dia 05 de abril (sábado), a Aliança Francesa promove o concurso ortográfico ‘Les timbrés de l’orthographe’, ditado internacional realizado pelo Correio Francês (‘La Poste’), em parceria com as Alianças Francesas de todo o mundo. A iniciativa, aberta ao público, tem como objetivo disseminar e estimular o bom uso da língua francesa. O vencedor de cada continente ganhará uma viagem a Paris, com todas as despesas pagas durante uma semana, para participar da grande final.

Os candidatos interessados em participar do concurso podem se inscrever em duas categorias diferentes: ‘Francophonie’, direcionada às pessoas que têm o francês como língua materna, e ‘Francophilie’, destinada às pessoas que têm o francês como segunda língua e que tenham, ao menos, o nível B1. A idade mínima para participação é de 8 anos, compreendendo uma categoria infantil.


A prova deve ter, no máximo, 1h30 de duração, sendo dividida em duas etapas. Em um primeiro momento, os participantes responderão a 20 ou 30 questões (dependendo da categoria) sobre a língua francesa, devendo assinalar a resposta correta. Em um segundo momento, uma das professoras da Aliança Francesa irá ditar um texto produzido pelo escritor francês, Daniel Picouly, para que os participantes o transcrevam.


As respostas serão enviadas para a França para serem corrigidas por um júri comandado por Picouly e o resultado deve ser divulgado em até 31 dias após a realização do exame. “O objetivo deste ditado é difundir a língua francesa por meio de atividades divertidas e não convencionais. Esta também é uma boa oportunidade para as pessoas que gostam ou estudam francês de testarem e avaliarem seus conhecimentos”, afirma o diretor da Aliança Francesa de Curitiba, Christian Dejour.


Na categoria ‘Francophilie’, o vencedor de cada continente ganha uma viagem a Paris com todas as despesas pagas, incluindo passagem de avião, alojamento e alimentação, para a disputa final. Na ocasião, os melhores participantes de cada continente se enfrentarão em uma outra prova de conhecimento da língua francesa.


A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 03/04 pelo e-mail coordenacaopedagogica@afcuritiba.com.br. Mais informações pelo fone: 3223-4457.



SERVIÇO NO SOFÁ:

Data: 05/04

Local: Aliança Francesa: Rua Prudente de Moraes, 1101.

Valor: Gratuito

segunda-feira, 31 de março de 2014

POSSE- PREVIPAR TEM NOVA PREVIDÊNCIA...

    Na foto clicada para No Sofá, Luiz Lemos Meira, Florício Medeiros da Costa, Claudia Regina Janesko, Thiago Nieweglowski e José Luiz Costa Taborda Rauen

 A Associação dos Fundos de Pensão será presidida por Claudia Regina Janesko, diretora-presidente da FAPA

A Associação dos Fundos de Pensão do Paraná (Previpar) elegeu sua nova diretoria nesta semana. A diretora-presidente da Fundação de Previdência do Instituto Emater (FAPA), Claudia Regina Janesko, foi escolhida para suceder José Luiz Costa Taborda Rauen.

Para este biênio a frente da Associação, Claudia contará em sua diretoria com o diretor de seguridade da Fundação Itaipu (FIBRA),  Florício Medeiros da Costa, e com o diretor administrativo e financeiro do Fundo Paraná, Thiago Nieweglowski.

Segundo Claudia, que já participa ativamente da Previpar há seis anos, sua gestão deverá ser marcada por algumas características. “Vamos trabalhar para reforçar o espírito de união entre os associados e uma agenda de treinamento e eventos de capacitação tanto para os dirigentes e conselheiros quanto para o corpo técnico dos fundos de pensão”, disse.

Prestação de Contas

Durante a reunião, Rauen fez uma prestação de contas das ações ocorridas durante o último ano na entidade. “Conseguimos botar em prática o MBA em Previdência Complementar Fechada, realizamos o 1º Encontro de Aposentados e Pensionistas da Previpar, entre outros eventos de capacitação”, contou o ex-dirigente.

Clube Melissa Apresenta: Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

    Foto: Divulgação/No Sofá/Festival de Curitiba



Sonata de Otoño leva Ingmar Bergman para o palco

Em 1978, Ingmar Bergman levava às telas Sonata de Outono, drama intimista e complexo que expunha um delicado acerto de contas entre mãe e filha afastadas há anos. As duas eram vividas, respectivamente, por Ingrid Bergman, em sua última atuação no cinema, e Liv Ullmann, a atriz favorita do diretor. Desde então, o roteiro, indicado ao Oscar, tem ganhado diversas versões para os palcos em todo mundo. Daniel Veronese, um dos mais celebrados dramaturgos e diretores argentinos contemporâneos, imprime sua marca com esta montagem. Para adaptar o texto de Bergman, ele buscou uma montagem impactante que ganha força graças ao trabalho de seus três atores em cena. “Sonata de Otoño”, presente a partir de hoje (31) no Festival de Curitiba, tem percorrido a América do Sul e é um dos destaques internacionais da Mostra deste ano.
Leia mais: 
http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/155

"Criaturas", da Palhaça Rubra, abre o Guritiba 2014

Lú Lopes, a Palhaça Rubra, abre o Guritiba 2014 nesta sexta-feira (04/03) às19h45, com a apresentação de “Criaturas”, um musical criado a partir do livro homônimo escrito por ela. Em cena, Rubra também toca bateria, acompanhada por Fê Sztok e pelo multi-instrumentista Danilo Penteado, além de interpretar as canções que são inspiradas nas Criaturas do livro. Ao longo da história, os personagens passam por desafios pessoais cotidianos que são solucionados com ideias criativas, originais e alegres. O Guritiba acontece de 6 a 13/04 no ParkCultural do ParkShopping Barigüi. Ingressos a venda nas bilheterias do Festival ou no site: WWW.festivaldecuritiba.com.br.
Informações: WWW.festivaldecuritiba.com.br/guritiba

Mostra embarca na arte de contar histórias

Contar histórias é uma arte que aproxima crianças e adultos de todas as idades da leitura, do teatro e de todas as formas de expressão criativa e que, cada vez mais, provoca o interesse do público. Esta é a importância da primeira edição da Mostra Ateliê de Histórias, no Fringe do Festival de Curitiba. A Mostra Ateliê de Histórias, até o dia 6 de abril, na Livraria Navegadores e no Crystal Petit, sempre às 16h e às 19h, apresenta grandes contadores de histórias de Curitiba, que ao longo do ano fizeram um trabalho importante em escolas, livrarias, bibliotecas e outros espaços frequentados por crianças.

Em caso de chuva

Com chuva, os espetáculos de rua são transferidos para o Memorial de Curitiba. Dependendo da quantidade de peças no mesmo horário, a montagem que foi apresentada menos vezes tem a preferência de apresentação.

GASTRONOMIX

Este é o momento de comprar o ingresso para o Gastronomix - a quermesse de alta gastronomia do Festival de Curitiba. São 20 chefs, locais e internacionais, que vão preparar algumas de suas melhores receitas na medida certa para o público degustar diversas delas. O Gastronomix, além das delícias que serão oferecidas a preços acessíveis, tem aulas-show em que os visitantes poderão aprender a executar alguns dos pratos que experimentaram.
Causos de Brasêro
O Auditório Carteiro Osvaldo Teixeira recebe hoje, às 16h, o espetáculo cênico-musical "Causos de Brasêro", em que os mais belos e divertidos causos são contados por um típico mineiro, orgulhoso de ser nascido e criado entre as montanhas. Histórias de amor como O Matuto Juvenal, Paixão de Toda a Vida, e outras épicas e fantásticas, como O Causo da Mula e O Cavalo e a Cerveja são acompanhadas pelo som da Viola caipira.

Sucesso total no Risorama

Só há ingressos para as sessões extras (sempre às 22h) de hoje (31), amanhã (1°) e dia 3 de abril. Todas as outras nove sessões, do dia 29 de março (quando a festival de stand up comedy começou) até o dia 3 lotaram.

Espetáculos com ingressos esgotados

- A Toca do Coelho (5 e 6 de abril, no Guairão)
- Ròzá (dia 1° e 2 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep)
- A Importância de Ser Perfeito (4 e 5 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep)
- Conselho de Classe (5 e 6 de abril, no Sesc da Esquina).

 Poucos ingressos

- Jim (1° e 2 de abril, no Guairão)
- Sexo Drogas e Rock'n'Roll (30 e 31 de março, no Guairão

domingo, 30 de março de 2014

Clube Melissa Apresenta: Coluna Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

    Leandro Knopfholz e o escritor e jornalista Otávio Frias Filho clicados por Daniel Sorrentino/No Sofá

Cinco peças e uma farsa

O escritor e jornalista Otavio Frias Filho lançou neste sábado (29), no Festival de Curitiba, o livro “Cinco peças e uma farsa”. A obra reúne seis peças escritas a partir da década de 90: Tutankáton, Rancor, Típico Romântico, Sonho de Núpcias, Utilidades Domésticas e Breve História de uma Perversão Sexual.  Os temas vão desde política, religião, arte e amor, passando pelo romântico, homossexual e transgressivo. O autor autografou o livro no Memorial de Curitiba, onde foi recepcionado pelo diretor do festival, Leandro Knopfholz.