sexta-feira, 4 de outubro de 2013

No Sofá: Fotos exclusivas do ensaio do Grupo Jazz Meeting Ensemble, que se apresenta hoje no Guairinha

 
    Sian Sene fotografou com exclusividade para a Coluna de João Nunes, fotos do ensaio do grupo Jazz Meeting Ensemble que se apresenta hoje, nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 20h30, no Guairinha, com a participação especial do trompetista canadense Ron di Lauro sob a regência do pianista e arranjador André Dequech
 
    O trompetista canadense Ron di Lauro 

 
                             O pianista e arranjador André Dequech
Fonte: Primeira Linha Comunicação

Jazz Meeting Ensemble apresenta-se com trompetista canadense nesta sexta-feira no Guairinha

    Foto: Sian Sene/ Divulgação/No Sofá

Da Redação/No Sofá

       Nesta sexta-feira, 4 de outubro, no  6º Curitiba Jazz Meeting, apresenta-se o grupo Jazz Meeting Ensemble com a participação especial do trompetista canadense Ron di Lauro sob a regência do pianista e arranjador André Dequech. O variado repertório compreende clássicos do jazz, pop e world music. Compõem o grupo os músicos locais Sérgio Albach (clarinete e clarinete baixo), Gabriel Schwartz (saxofone, flauta e piccolo), Paulo Siqueira (saxofone, flauta e fagote), Edvaldo Chiquini (trompa), Rogério Leitum (trompete), Sérgio Coelho e Rodrigo Vicaria (trombones), Guilherme Efrom (trombone baixo), Péricles Gomes e Samuel Pessati (violoncelos), Alberto Lopes (contrabaixo) e Esdra Nenem Ferreira (bateria).
O trompetista Ron di Lauro atuou nas orquestras Sinfônica de Montréal, Metropolitain do Grand Montréal, Laval e Sinfônica de Québec, bem como nas big bands de Vic Vogel e Lorraine Desmarais. Acompanhou artistas consagrados como Dizzy Gillespie, Aretha Franklin, Tony Bennett, Michel Legrand, Celine Dion, Michael Bolton e o Cirque du Soleil. Dirige orquestras de jazz e leciona nas universidades de Montréal e McGill.  Instrumentista pianista, arranjador e produtor musical, André Dequech atuou com Chet Baker, Michel Legrand, Nina Simone, Dee Dee Bridgewater, Wayne Shorter, Pat Metheny, Francis Hime, Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Nana Caymmi, Paulo Moura, Amália Rodrigues, Arthur Moreira Lima, Steve Potts, Toninho Horta, Victor Assis Brasil, Radamés Gnatalli e Wagner Tiso, entre outros músicos de renome internacional. http://curitibajazzmeeting.blogspot.com  @CtbaJazzMeeting   Facebook: Curitiba Jazz Meeting



Serviço No Sofá:
VI Curitiba Jazz Meeting – Jazz Meeting Ensemble
Data: 04/10/2013
Horário: 20h30
Local: Guairinha, na Rua XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba.

Ingressos: R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia)
Fonte: Primeira Linha/No Sofá

    André Dequech em foto de Sian Sene para No Sofá

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

No Sofá entrevista: Profissão: Dentista e Sommelier....

Presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, o dentista Rogério Marcondes é um Sommelier por formação e paixão

                            Dr. Rogério Marcondes

Odontólogo curitibano, presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, membro vitalício da Academia Tiradentes de Odontologia, clínico em tempo integral em odontologia estética restauradora, diretor Clínico e fundador da Dental Sthetic Center, membro Fundador do Paraná Dental Team e reconhecido como um dos mais renomados especialistas da área de Odontologia Estética e Cosmética do país. 

Nesta coleção de títulos acumulados em mais de 15 anos de experiência na área de odontologia, Rogério Marcondes ainda encontra um tempo para curtir uma de suas maiores paixões, fora o trabalho, o mundo dos vinhos, e soma mais um título, o de Sommelier.

A paixão de Marcondes pelo universo da bebida teve início na viagem de lua de mel à Bento Gonçalves em 2002. A partir dali não queria apenas ser um apreciador de vinhos, mas um especialista, e em 2006 concluiu um curso de Sommelier, na primeira turma do Centro Europeu de Curitiba. Logo após concluir o curso, tornou-se vice presidente da Associação Brasileira de Sommelieres do Paraná, gestão de 2007 a 2008. Hoje o Dr. Rogério integra a confraria Cavaleiros do Tastevin, uma das mais antigas confrarias do Paraná, que quinzenalmente promove reuniões para realizar degustações e conhecer um pouco mais sobre o fascinante mundo do vinho.

Para atualizar sua adega, que conta hoje com mais de 1200 garrafas de todos os lugares do mundo, Marcondes adquiriu, em uma única compra, 290 garrafas contendo desde grandes Bordeaux, Borgonhas e Brunellos, até singelos Catenas. 

Em busca de mais conhecimento sobre essa paixão, Marcondes já viajou para alguns países reconhecidos pela tradição produtiva da bebida, como Chile, Uruguai, Califórnia e principalmente a França, lugar que reserva os vinhos de sua preferência, como os Bordeaux e Bourgogne. “Tenho preferência por vinhos franceses, mas aprecio e valorizo os produtos nacionais, como por exemplo o espumante 100% paranaense Poty Brut da vinícola Araucária”, conta o Sommelier e Dentista.

Projeto Vida Saudável...

Grupo de colaboradores da Ecovia inicia reeducação alimentar
e elimina 
20 kg em 30 dias
Cerca de 10% da população mundial adulta, estimada em meio bilhão de pessoas, é obesa. É o que diz um estudo da Lancet, uma das publicações mais influentes na área médica mundial. Para fugir dessa estatística, a concessionária Ecovia criou o Projeto Vida Saudável com o intuito de contribuir com a qualidade de vida dos colaboradores. Durante oito meses, os participantes recebem acompanhamento nutricional por meio de orientações básicas de reeducação alimentar
O programa é dividido em duas etapas e os grupos têm entre cinco e dez pessoas. “A proposta é criar motivação entre os participantes, por isso o número é reduzido. Fazemos encontros com discussões sobre o tema e cada um acaba servindo de inspiração para o colega, o que traz resultados mais significativos”, explica Flávia Arnas, nutricionista e responsável pelo projeto.
A nutricionista dá dicas diárias de como melhorar a alimentação e fazer trocas saudáveis. Quinzenalmente os participantes passam por uma avaliação para saber quais são suas medidas, percentual de gordura e o peso atual. A operadora de pedágio, Elifelete Portela, ficou surpresa com o resultado. “Procurei seguir as orientações, foi difícil, mas valeu a pena; diminuí meu percentual de gordura em 4,1% já nos primeiros 15 dias de reeducação”, comemora a colaboradora que mais eliminou gordura neste período.
Mas mudar a alimentação da noite para o dia não é tarefa fácil. Regiane Rodrigues, tem se esforçado para não cair em tentação. “Reeducação alimentar não significa apenas substituir alimentos, na verdade você aprende a comer com moderação. Se tiver vontade de comer um chocolate, como um pedaço e não a barra toda. Extrapolei em um dia, modero no outro. Não é porque não resisti uma vez, que vou fazer o mesmo todos os dias”, conta a operadora de pedágio da Ecovia.
Engana-se quem pensa que mudar a alimentação é apenas para quem está acima do peso. A coordenadora de Sustentabilidade Deyse Dotto não precisa emagrecer, mas, mesmo assim, faz parte do grupo. “Considero minha alimentação incorreta. Tenho costume de consumir doces e gorduras em excesso e, para evitar futuros problemas de saúde, quero fazer escolhas saudáveis nas minhas refeições”, comenta.
Em 30 dias, o grupo formado por oito meninas perdeu 93 cm de medidas, 20,26 kg de gordura corporal e ganhou 6,7 kg de massa magra. 
Fonte: NQM Comunicação

Exposição ‘Brinquedos e Brincadeiras dos Anos 80’ é a nova atração do ParkShoppingBarigüi

Mostra interativa fica em cartaz até 20 de outubro na Praça de Eventos do shopping
Quem diria que seria possível reviver as memórias de infância, com direito a exposição, oficinas de criação e interação com os brinquedos dos últimos 30 anos? A partir do dia 26 de setembro isso será possível.
O ParkShoppingBarigüi traz para Curitiba a exposição ‘Brinquedos e Brincadeiras dos Anos 80’, uma atividade com muita interação para adultos e crianças relembrarem ou conhecerem mais sobre os brinquedos mais famosos da década de 1980.
A exposição conta, ao todo, com 16 vitrines com cerca de 120 exemplares dos brinquedos que acompanham painéis com informações e curiosidades que fizeram parte da vida de muitos clientes. Entre os destaques estão o Ferrorama; jogos de tabuleiro como: Cara a Cara, War e Jogo da Vida; os eletrônicos da época: Pense Bem e Genius; os bonecos Alf ‘O ETeimoso’, Beijoca, Bate Palminha, Lu Patinadora, entre outros.
Para atrair também os mais novos, a mostra tem uma área digital, composta por uma Ilha Interativa com linha do tempo e informações sobre a história dos principais brinquedos eletrônicos inventados nas últimas três décadas e também três TV´s com os videogames da década de 1980: Atari, Tele Jogo e Master System. Além dos games, o público poderá se divertir com as mais famosas e gostosas brincadeiras de quem viveu nessa época, como futebol de botão, Lego, detetive de papel, garrafão, elástico, passa anel, amarelinha, entre outros.
Ainda para os pequenos, a exposição oferece uma oficina de criação em que é possível construir ioiôs, bonecas de papel e pirocópteros, três grandes febres da época, utilizando materiais reciclados.
A exposição, com acervo do Mundo dos Brinquedos, acontece até o dia 20 de outubro na Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi e funciona de segunda a sexta das 13h às 20h30, sábados das 10h às 20h30, domingos e feriados das 14h às 20h30. A participação é gratuita.
SERVIÇO NO SOFÁ:
Exposição Brinquedo se Brincadeira dos Anos 80
Data: de 26 de setembro a 20 de outubro
Horários: segunda à sexta das 13h00 às 20h30, sábados das 10h00 às  20h30, domingos e feriados das 14h00 às 20h30
ENTRADA GRATUITA

Revista Amanhã: Ranking confirma Plaenge como a maior construtora do Sul

Anuário 500 Maiores do Sul, divulgado esta semana, também consolida a companhia paranaense entre as cem maiores empresas dos três estados da região 
Mais um importante ranking do setor empresarial classificou a Plaenge como a maior construtora do Sul do País. A edição 2013 do ranking 500 Maiores do Sul, realizado pela Revista Amanhã e a PricewaterhouseCoopers – empresa mundial de auditoria - , consolidou a companhia paranaense  como a maior do Sul no setor de Construção e Mobiliário. A classificação, divulgada esta semana, posiciona a Plaenge entre as cem maiores empresas dos três estados sulistas, considerando todos os segmentos. No ranking da Revista Amanhã, pela primeira vez, as empresas do Paraná lideram nos três quesitos que formam o VPG – Valor Ponderado de Grandeza.
Gerentes da Plaenge (da direita para a esquerda) Luiz Gustavo Salvático e William Max Ribeiro, e da Vanguard (parte do Grupo Plaenge), Álvaro Coelho, estiveram no centro de eventos da Fiep e receberam o prêmio com grande alegria

Revista PKB chega a sua 10ª edição


A publicação entra em circulação a partir desta semana, com as novidades e tendências da primavera-verão
A Revista PKB, publicação oficial do ParkShoppingBarigüi, chega a sua 10ª edição, com muitas novidades para seus leitores. Com circulação a partir desta semana, a revista completa dois anos apresentando as tendências da primavera-verão, com ênfase para os grafismos e estampas, e lança a seção Eventos PKB, assinada pelo blogueiro curitibano Marcos Slaviero.
“A 10ª edição da Revista PKB marca os 10 anos de ParkShoppingBarigüi, que será comemorado em novembro,  por isso foi preparada com muito carinho como forma de presentear nossos clientes ”, afirmou a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy. A 10ª edição da Revista PKB traz como colaboradores o renomado stylist Márcio Banfi e os amigos Felipe Follador e Pedro Pontoni, sócios da agência Bubble Assessoria Criativa, que trabalharam na produção do belo editorial Fresh Colors.
Além disso, a Revista PKB está recheada com dicas de moda, como na seção trends com opções de estilo para homens, mulheres e crianças. Já na seção cult, o assunto é o modelo retrô, presente não apenas no vestuário, mas também na decoração da casa daqueles que admiram estes clássicos. Para a arquiteta Priscila Sell Jansen, do Cosmopolita Arquitetura, “o retrô já virou um nicho de mercado, um estilo de design”. Na seção away, dicas dos melhores hotéis de luxo, que oferecem aos hóspedes uma integração com a natureza e belas paisagens de vários países. Completa a edição uma entrevista especial com o badalado chef Rodrigo Oliveira, responsável pela cozinha do restaurante paulistano Mocotó.
Com distribuição dirigida, periodicidade trimestral e tiragem de 10 mil exemplares, a Revista PKB possui versão para iPad e outra versão digital, disponível no site do shopping (www.parkshoppingbarigui.com.br)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

50 anos de Laboratório Frischmann Aisengart



Emilio Salvador Granato é um dos mais respeitados patologistas clínicos do Sul do Brasil

Neste mês de outubro o Laboratório Frischmann Aisengart está em festa. Isso porque Emilio Salvador Granato, responsável técnico e pelo Canal do Médico do Laboratório, completa 50 anos de dedicação à instituição. “Orgulha-nos ter como líder da nossa equipe um dos mais respeitados patologistas clínicos do Sul do Brasil, acadêmico honorário da Academia Paranaense de Medicina”, enaltece Milton Zymberg, diretor do Laboratório. 

A história de Granato no Frischmann Aisengart começou em 1963, quando conheceu o casal de médicos Oscar e Fani Frischmann Aisengart, fundadores do Laboratório. Na época, ficou incumbido de cuidar da área de Hematologia. Em 1978 foi convidado para ser sócio da empresa. “Hoje sou responsável técnico pelo Laboratório e pelo Canal do Médico, comemoro mais de 50 anos de formação em Medicina, além dos 32 anos de carreira como professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), 37 anos como médico da Reitoria da UFPR e 50 anos dedicados ao Frischmann Aisengart”, celebra.

De origem simples, quando se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, ainda não existia a prática da residência médica. A solução encontrada pelo jovem doutor para se especializar foi ser médico voluntário do Departamento de Clínica Médica do Hospital de Clínicas (HC) da UFPR, que tinha, recentemente entrado em atividade. Foram quatro anos de um trabalho não remunerado, mas que rendeu ótimos frutos, segundo Granato. “Desde o início, tenho amor pelo que faço e pelas pessoas, pois o amor é a melhor coisa do mundo”, comenta.

O médico não gosta de mencionar as premiações conquistadas mas, além de ser Acadêmico Honorário da Academia Paranaense de Medicina, Emilio Salvador Granato foi condecorado com o Diploma de Mérito Ético-Profissional e Estatueta da Medicina do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), "outorgada a médicos com 50 anos ininterruptos do exercício da profissão, sem sanção ético-profissional". Este, entre vários outros prêmios e homenagens que já recebeu. A coluna de João Nunes parabeniza o médico Emílio Salvador Granato.


Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart
O Laboratório Frischmann Aisengart tem 68 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica na região. Com forte presença nas áreas hospitalar e ambulatorial é o líder de mercado na capital e Região Metropolitana. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 40 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas que contemplam serviços e soluções diferenciados com qualidade, rapidez e alto padrão de atendimento, como a coleta domiciliar e vacinas. 
Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103. Siga o Laboratório Frischmann Aisengart nas redes sociais: Blog - blog.labfa.com.br; Facebook - facebook.com/laboratorio.fa; Twitter - @labfa

Ação solidária marca os 30 anos da rede Lady&Lord

   O presidente da rede Lady&Lord, Kyrlei Boff e esposa, com a superintendente do Hospital Erasto Gaertner a Dra. Claudiane Minari
   Foto: Divulgação/No Sofá

 Todos os salões irão participar da campanha Outubro Rosa, com renda revertida para o Hospital Erasto Gaertner

A campanha Outubro Rosa, lançada na noite da última quinta-feira, 26, pelo Presidente da rede Lady&Lord, Kyrlei Boff, e pela superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Claudiane Minari, terá engajamento das 12 unidades, distribuídas no Paraná e Santa Catarina, para a venda dos bonecos ecológicos Wilson e Wendy, pelo valor R$ 12,00.

A renda será revertida integralmente para o Hospital Erasto Gaertner. A médica Claudiane Minari agradeceu o Lady&Lord por passar a integrar a corrente de solidariedade. “Os bonecos ecológicos simbolizam a luta de milhares de pacientes contra o câncer já que depois da doença vencida, a saúde se reestabelece e os cabelos renascem”, disse a superintendente do hospital que recebe mil pacientes por dia.

O presidente da rede Lady&Lord, Kyrlei Boff, destacou o amadurecimento da empresa, que neste mês de setembro, completa 30 anos de atividade com a campanha Outubro Rosa, que tem a finalidade de colaborar com o Hospital Erasto Gaertner e disseminar junto às clientes a importância da prevenção do câncer de mama.

Os 30 anos da rede Lady&Lord foram celebrados com a exibição de um vídeo construído com a participação dos profissionais da rede. 

O diretor de Desenvolvimento Organizacional da rede Lady&Lord, Danilo Ribeiro, lembrou que a marca está trabalhando para ter cada vez mais inovações e serviços, com o já reconhecido padrão de qualidade. Para o lançamento da campanha, o Lady&Lord contou com o apoio do Hospital Erasto Gaertner, Pós Mídia e dos patrocinadores KIA UNIKA do Grupo Barigui, KEUNE, Câmara da Mulher Empreendedora, Fecomércio do PR e Passion Du Chocolat. A coluna agradece o convite e apoia a iniciativa da campanha.
 

MÚSICA, ARTE, CULTURA E ESPORTE NO CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2013

“Curitiba será a segunda cidade a receber o festival, no próximo dia 12 de outubro, no Bioparque. Ingressos estão à venda”.


A primeira edição do Circuito Banco do Brasil, evento que vai reunir música, arte, cultura e esporte nos quatro cantos do país, desembarca em Curitiba no próximo dia 12 de outubro. A capital paranaense será a segunda cidade a receber o evento itinerante que terá uma megaestrutura montada no Bioparque (Av. Senador Salgado Filho, 7636), um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada. Nove atrações divididas em três palcos, a realização da Copa Brasil de Skate Vertical, em parceria com a Confederação Brasileira de Skate, e paralelamente a tudo isso, ainda haverá uma galeria interativa de esporte e cultura para visitação. Serão 12 horas de programação que, entre outras novidades, vão transformar o evento  num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

O Circuito reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. Em Curitiba, Simple Minds, O Rappa, Os Paralamas do Sucesso e Nando Reis se apresentam no Palco Circuito. Para o Palco Brasil estão confirmados Maria Gadu, Rodrigo Amarante com participação especial de Tom Zé, além da banda vencedora do concurso Som PraTodos. No espaço destinado à cena eletrônica participam Kolombo e Gui Boratto.

Esta é a primeira vez no país que um circuito dessa proporção ocorre em seis capitais. A estreia aconteceu em Salvador, no final de agosto, e após a capital paranaense, ele segue para Belo Horizonte (02/11), Rio de Janeiro (09/11), Brasília (07/12) e São Paulo (14/12) -, levando diversão e conhecimento a quatro diferentes regiões brasileiras. Em todas as cidades por onde passar, o Circuito Banco do Brasil terá ações de responsabilidade social e ambiental. Todo o evento será neutralizado e campanhas de reciclagem serão organizadas localmente.
 

SERVIÇO NO SOFÁ:

CIRCUITO BANCO DO BRASIL – CURITIBA
Quando:
12 de outubro de 2013 (Sábado)
Local: Bioparque (Av. Senador Salgado Filho, 7636)
Horários: abertura dos portões – 14h / Início dos shows e campeonato: a confirmar
Tempo do Festival: aproximadamente 12h
Ingressos

Valores: R$166,00 (inteira) e R$86,00 (meia-entrada)
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.
***É obrigatório a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário.
***A aquisição do ingresso de meia-entrada na bilheteria é presencial, não sendo permitida a compra de ingressos por terceiros, e destina-se apenas ao beneficiário, sendo permitida apenas uma (01) entrada por CPF, para cada dia do evento.

Não será permitida a troca de ingressos após a compra.
Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa, Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), pelo portal www.diskingressos.com.br), lojas Chilli Beans (Shoppings: Pollo Shopping Alto da XV, Shopping Jardim das Américas, Shopping Cidade e Rua XV). COLOMBO: Loja Sintonia da Moda (Shopping Colombo). ARAUCÁRIA: Loja Código da Moda (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1001). FAZENDA RIO GRANDE: Loja Crystal da Moda (Av. Brasil,2179). SÃO JOSÉ DOS PINHAIS: Loja Center Music (R: Izabel Redentora, 1434, lj242). PINHAIS: Cia da Moda (R: Europa, 30,lj01). PONTA GROSSA: Loja Verbo Livraria (Av. Vicente Machado,779). GUARATUBA: Guara Surf (Av. 29 de abril, 380). PARANAGUÁ: Loja Cantarus (R: Dr Leocadio, 207). ITAPOÁ: Lojão do Povo (Av. André Rodrigues de Freitas, 801). JOINVILLE: Winds Idiomas (R: Orestes Guimarães, 216).
***Entrega em domicílio com taxa de entrega.

Classificação etária: 16 anos. A entrada de menor de 16 anos será permitida se acompanhado dos pais e/ou responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente.
Informações p/ o público: (41) 33150808 / www.circuitobancodobrasil.com.br
Realização: Planmusic
 
                         Simple Minds se apresenta em Curitiba
 
    Os Paralamas do Sucesso no Palco Circuito
     Foto: Maurício Valladares/No Sofá/Divulgação
 

Ellus promove festa no Pátio Batel

    Fotos: Divulgação/No Sofá

Nesta quinta-feira, a partir das 18h, a Ellus do Pátio Batel promove a festa de inauguração da nova loja, além da apresentação da coleção de Verão 2014.

Para compor uma coleção com diferentes inspirações que se completam no Verão 2014, a  Ellus buscou inspiração na riqueza da cultura indiana, com suas cores e texturas, e na atitude jovem e transgressora do Motocross.

As duas principais referências se unem na silhueta dos saris indianos, com recortes de jaqueta biker, propondo peças desenvolvidas tanto em tecidos mais pesados de alfaiataria, quanto em tecidos leves e fluidos.

Os bordados aparecem em profusão nos tecidos e no jeanswear evidenciam um trabalho desenvolvido na Índia. A cartela de cores, composta por tons neutros e pastel, reflete o mood da marca para esse verão. Entre as estampas, duas se destacam sendo o floral ikat, uma estampa abstrata sob o olhar Ellus, e outra desenvolvida a partir dos teares indianos.
A coluna No Sofá agradece o convite.

Serviço No Sofá:
Ellus Pátio Batel -246 Piso: L2 / Área: 246 / (41) 3020-3614





segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FABIANA COZZA BOTA A CAIXA CULTURAL CURITIBA PRA SAMBAR

Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012, a artista se apresenta no projeto Samba de Bamba

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (8), pelo projeto “Samba de Bamba”, a cantora Fabiana Cozza, considerada, pela crítica e pelo público como uma das grandes intérpretes da música brasileira contemporânea. Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 (categoria Melhor Cantora de Samba), a cantora paulistana é a oitava atração do projeto. Os ingressos estarão à venda a partir desta terça-feira (1º), ao meio-dia, somente na bilheteria do teatro.

A apresentação em Curitiba marca a comemoração dos 16 anos de carreira da intérprete e explora a maturidade de Cozza, num mergulho pela diversidade musical do Brasil. No palco a cantora será acompanhada pelo quarteto formado por André dos Santos (baixo), Douglas Alonso (percuteria), Henrique Nascimento (cavaco e bandolim) e Luiz Ignácio da Gama (violão), interpretando canções de gente nova, como o paulista Kiko Dinucci e o paraense Leandro Medina, e nomes consagrados como Milton Nascimento e Chico Buarque.

Samba de Bamba:
Coordenador e curador do projeto, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne explica que vai realizar mensalmente, até novembro, uma série de nove shows, sempre às terças, na CAIXA Cultural. “Os convidados são artistas excelentes, representantes autênticos do que, hoje, se convencionou chamar 'Samba de Raiz' mas que, na verdade, trata-se do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica.

O projeto traz, em cada apresentação, um formato semelhante ao que o produtor já realiza, há 17 anos, no seu programa Samba de Bamba, na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão, os sambistas convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. “No palco, durante o show, cada artista vai fazer o mesmo, contando o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza Browne.

Serviço No Sofá:
Samba de Bamba – Fabiana Cozza
Data: 8 de outubro de 2013 (terça-feira)
Hora: 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Ingressos: À venda a partir desta terça-feira (1) – R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Mostras no Museu Alfredo Andersen apresentam questões da vida das mulheres

     Obra de Leila Giovana
     Divulgação/No Sofá    

Fonte: SEEC

Na próxima sexta-feira (04/10), duas novas exposições serão inauguradas no Museu Alfredo Andersen: “Íntimo”, de Marília Diaz, e “Coisas de Alice”, de Giovana Casagrande e Leila Alberti, abordam questões ligadas às mulheres no decorrer da vida. A entrada é gratuita e as mostras permanecem em exposição até 03 de novembro de 2013.

Prestes a completar 60 anos, a artista Marília Diaz apresenta em “Íntimo" uma avaliação da própria existência. Há anos trabalhando com a temática feminina, Marília aborda questões como os múltiplos papéis exercidos pela mulher. Entre as obras, uma caixa de guardar talheres traz pequenos objetos que, representativamente, mostram o enredo íntimo da própria vida da artista, com lembranças que vão desde a infância até resquícios de casamento, da maternidade e dos afazeres femininos.

Depois de dois anos trabalhando na exposição “Coisas de Alice”, Giovana Casagrande e Leila Alberti apresentam, nas obras, a união entre a porcelana e o bordado. Questões femininas, como maternidade, são abordadas desde a escolha dos materiais: um corpo de porcelana representa o universo feminino, da cor ao formato. O bordado que reveste as peças e faz alusão a um sufocamento do corpo por meio de tudo que a mulher carrega. O nome da exposição vem do romance Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, por conta dos vários objetos que remetem a ela, como xícaras e bules. Entre as peças, um panô de bordados com quase quatro metros ocupa uma das paredes do espaço.

Serviço No Sofá:
Intimo”, de Marília Diaz
“Coisas de Alice”, de Giovana Casagrande e Leila Alberti
Abertura: dia 04 de outubro (sexta-feira), às 18 horas

A mostra permanece até 03 de novembro de 2013

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábado e domingo das 10 às 16h

Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336. Curitiba/PR
Fone 
(41) 3222-8262 / 3323-5148

                                     Obra de Marília Diaz
                                     Foto: Divulgação/No Sofá     
                           

Contém1g make-up reinaugura em grande estilo no Shopping Mueller

    Os novos franqueados da Contém1g make-up no Shopping Mueller, Andrei Corsato e Cíntia Geglini
     Foto: : Celso Kruger/No Sofá
O coquetel promovido pelos novos franqueados da loja Contém1g make-up do Shopping Mueller, Andrei Corsato e Cintia Geglini, reuniu convidados e clientes para celebrar a nova fase da marca em Curitiba. 

Após o reposicionamento do negócio, a loja do Mueller será a única na capital a abrigar a tradicional marca, que há mais de 10 anos figura entre as principais no setor de cosméticos no Brasil. 

O coquetel, além dos quitutes, ofereceu também experimentações da nova coleção Primavera-Verão 2013/2014. Os produtos, com inspirações nos estilos pop-art e op-art da década de 60, encantaram o público feminino presente no evento. A coluna agrade o convite.

Angelo Hasse apresenta 35 anos de artes plásticas

Exposição "Alegria" conta com 40 obras, incluindo telas premiadas em eventos nacionais e internacionais


    Ângelo Hasse em seu Atelier, no centro de Curitiba

Fotos: Ale Maya
Fonte/ NCA Comunicação/No Sofá

Considerado um dos artistas plásticos mais renomados do Paraná, o curitibano Angelo Hasse comemora seus 35 anos de profissão com a exposição "Alegria", composta por 40 obras, incluindo telas premiadas em eventos nacionais e internacionais. 

A vernissage acontece nesta terça-feira (1º de outubro), a partir das 19 horas, no Espaço Saint Michel, no bairro Campo Comprido, e tem curadoria do marchand Marcelo Baz. A mostra traz também 21 trabalhos dos paranaenses Daniel Escudero, Eder Fernandes, Graziela Bender e de Clayton Silva (SP), Marcelo Beja (RJ/ES), Marisa Marina Goelzer (RS) e de Luisa Real (Portugal).

Além da exposição, o evento contará com um desfile de moda, comandado pelo estilista Eder Fernandes. As modelos desfilarão com vestidos pintados por Angelo que fez releituras de Van Gogh, Claude Monet e Tarsila do Amaral.

A exposição "Alegria" fica no Espaço Saint Michel até quinta-feira (3 de outubro). A partir de 7 de outubro, será instalada no Atelier de Artes Angelo Hasse, na Praça Generoso Marques 118 - Centro de Curitiba, até 31 de outubro.

O artista
Hasse nasceu em 1961, em Curitiba. Começou a dar suas primeiras pinceladas em 1976, aos 15 anos. Dois anos depois fez sua primeira exposição. Catalogado no Dicionário de Artes Plásticas Júlio Louzada e Adalice Araújo, ele define seu estilo como "impressionista, inspirado por Monet, mas passeio pelo abstrato". Hasse vem de uma escola acadêmica e ministra aulas de pintura em tela e desenho artístico desde 1991, em seu próprio ateliê, no Centro da capital. 

Graduado em artes pela Faculdade de Educação Musical do Paraná, hoje Faculdade de Artes do Paraná, Hasse é embaixador da Divine Académie Française de Arts Lettres Et Culture (França), membro efetivo da Academia de Cultura de Curitiba e mestre em pintura pela Universidade do Porto, em criação artística contemporânea pela Universidade de Aveiro, e em arte e multimídia pelo Instituto Politécnico de Leiria, todas instituições de Portugal. Conta com 8 exposições individuais e 47 coletivas no Brasil e no exterior. Em 2011, participou da Feiarte Art Europa, realizada em Coimbra.

De acordo com o curador Marcelo Baz, Hasse iniciou sua carreira no estilo acadêmico, preservado em nus masculinos, mas sua paixão é o impressionismo com suas flores e paisagens. Tanto no óleo sobre tela como na pintura acrílica sobre tela, trabalha a pincel e espátula. Recentemente, iniciou nova fase em sua vida artística com a utilização de diferentes técnicas e texturas para fazer seus trabalhos abstratos.

O marchand conta que há alguns anos, Hasse foi muito criticado no meio artístico por expor e vender nos leilões. "Mas ele encarou esta fase como um aprendizado, onde explorou ao máximo seu impressionismo e se aperfeiçoou na pintura espatulada e na compulsiva". Aliás, Hasse afirma que está sempre num aprendizado constante e contínuo. "Só considerarei que aprendi tudo quando estiver morrendo e, assim mesmo, tenho minhas dúvidas...", assegura o artista plástico.


     Ângelo Hasse pinta vestido criado pelo estilista Eder Fernandes
  


     Ângelo Hasse comemora 35 anos de artes plásticas