sábado, 19 de outubro de 2013

Coluna By João Nunes- 25 Anos de Colunismo Social...

" O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos" - Elleanor Roosevelt

                        O casamento que reuniu o clã da família Borghetti e Ribas 

A Coluna No Sofá, do jornalista João Nunes, recebeu carinhoso convite para prestigiar a cerimônia de união de Taisa e Marcos, filhos respectivamente de Wismar Alves Pereira e Tânia Maria Borghetti Pereira e Nivaldo Fagundes Ribas e Luiza Darci Silva Ribas, que ocorreu no último dia 11 de outubro, tendo como cenário da bonita festa, a Associação Médica do Paraná. As fotos foram gentilmente cedidas pela família Borghetti para No Sofá, que deseja aos noivos muita paz, realizações e que construam bases plenas para uma união de respeito e princípios. Parabéns!!  

    Wismar Alves Pereira conduz a filha Taisa ao altar....
     que é recebida pelo seu noivo Marcos Ribas.....
     A hora de cortar o bolo, o casal Taisa e Marcos era só alegrias....a noiva com produção do Salão Jacques Janine- By Isabel Cristina Nogueira
                              Laura Portela de Oliveira Borghetti e Adriano Borghetti 

    Pedro Henrique Violani e Taryn Borghetti Perreira


                             Maria Victória Barros e Ivo Alberto Borghetti
    A matriarca da família Borghetti- Iris Borghetti com sua neta Maria Victória Barros 

     Iria Borghetti, os irmãos Ivo e Vera Borghetti

    Ana e Pedro Violani
                              Tica Borghetti Carneiro e Alana Borghetti Violani

    Tica Borghetti, Marcos Ribas e Ana Violani

    A matriarca da família Borghetti, Dona Iris Borghetti era só emoção com a família toda reunida

Laura Borghetti e Ivana Borghetti Gounon

     A daminha Nicole Borghetti Guimarães entre Tatiana Borghetti Guimarães e Edmilson Guimarães

    Atenção de todos na hora do SIM

    Dr. Jorge Mário Borghetti e a Deputada Federal Cida Borghetti

    Bernardete Lobo Borghetti e Gleyciane Borghetti

     Dorival Costa e Maria Victória Barros

   Luiza Darcy Silva Ribas liderando com os pais da noiva Wismar e Tânia Maria Borghetti
 
    Dr. Paulo Roberto Carneiro com sua Tica Borghetti

     As belas mãe e filha Ana e Alana Borghetti penteadas e maquiadas pelo talento de Isabel Nogueira, do Salão Jacques Janine

     Wismar e Tânia Maria Borghetti Pereira ao lado de sua irmã Cida Borghetti
 
     Os irmãos Ivo e Adri Borghetti, queridos amigos da Coluna No Sofá...

    Queridos, felizes e emocionados Wismar e Tânia Borghetti 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Com pequenos mimos, hotéis de Curitiba colaboram com Outubro Rosa



 Da Redação/No Sofá

O Outubro Rosa, movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, também está sendo divulgado pelos hotéis da Rede Atlantica em Curitiba. O Four Points by Sheraton faz questão de participar desta ação, todos os colaboradores estão usando uma fitinha rosa no uniforme, a fachada do hotel está com iluminação diferenciada cor de rosa e há cartinhas em todos os apartamentos divulgando a importância de fazer exames preventivos de câncer de mama.
No Radisson Curitiba, o apoio à campanha está sendo feito por meio do uso de botons rosas pelos colaboradores e pela iluminação da mesma cor feita pelos refletores em frente ao hotel. Os hóspedes também estão recebendo o botom em fita de cetim e alguns ainda recebem paparicos com decoração especial sobre o tema. 
Já as mulheres que se hospedarem no Quality Curitiba ganharão um mimo e com uma carta que explica a importância da prevenção desse tipo de câncer. Além disso, os recepcionistas estão usando uma fita rosa para lembrar os hóspedes sobre o Outubro Rosa. 
 
Importância:
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama  é o que mais atinge mulheres em todo o mundo. Em 2013, devem ser registrados mais de 52 mil novos casos só no Brasil.
O exame precoce ainda é a melhor maneira de prevenir a doença e deve ser feito regularmente por mulheres entre 40 e 49 anos com um profissional de saúde capacitado nas Unidades Básicas de Saúde. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia de rastreamento a cada dois anos. Quem tem histórico de câncer na família deve ficar atento e iniciar o acompanhamento aos 35 anos de idade.
 

    Fotos: Divulgação/No Sofá
    Fonte: Literal Linck Comunicação 

Tarde de lançamento na griffe de luxo Fabrizio Giannone no Park Shopping Barigüi

 





Dona de um perfil único de bom gosto,beleza e simpatia, a empresária Gisah Miró Ziliotto, franqueada da grife de acessórios de luxo Fabrizio Giannone, recebeu em sua loja do ParkShopping Barigüi ontem para apresentar à imprensa e clientes a nova coleção verão 2014 da marca, durante petit-comitê. O evento exclusivo reuniu poderoso grupo de vips convidados que foram prestigiar as belíssimas peças da nova coleção. Na ocasião as irmãs Ana Thá e Lise Thá, do blog Tha4you, prestaram consultoria de estilo às presentes. O Luxo do luxo!!!!





Encontro Para-Dançar acontece sexta-feira-25 e sábado-26 em Ponta Grossa

Evento reúne grupos de deficientes físicos e/ou intelectuais, apresenta ritmos clássicos e modernos e mostra superação por meio da dança

Músicas clássicas do cinema, tradicionais gaúchas e pop serão temas dos grupos de dança de deficientes físicos e/ou intelectuais que se apresentarão na segunda edição do Encontro Para-Dançar nos dias 25 de outubro, às 14 horas, e no dia 26 de outubro, às 20 horas, no Ginásio de Esportes para Pessoas com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi, em Ponta Grossa. Os grupos fazem as mesmas apresentações nos dois dias do evento. O espetáculo é gratuito e integra a Virada Cultural, que acontecerá este ano também em Ponta Grossa, além de Curitiba e outros municípios do interior do Estado.

Participam do Encontro Para-Dançar, o Grupo de Dança sobre Rodas Corpo em Movimento (Niterói-RJ), que apresentou-se nas Paralimpíadas de Londres, no ano passado; a Cia SuperAção (Castro-PR); o Grupo de Dança Corpo e Alma (Palmeira-PR); o Grupo de Dança Gaúcha Amigos da Tradição (Ponta Grossa-PR); e a União dos Deficientes Visuais – Unidev – com o projeto Dança que Encanta.

Segundo o coordenador do evento, Jorge Schneider, o objetivo do Encontro Para-Dançar é integrar e desenvolver as potencialidades dos deficientes. “A dança inclusiva acontece no mundo desde a década de 60 e no Brasil há muitos grupos para os quais desejamos oportunizar um momento, no qual eles poderão mostrar seus trabalhos e sua arte”, argumenta Schneider.

Além do espetáculo, o Encontro Para-Dançar oferecerá oficinas e uma mesa redonda com a participação de representantes dos grupos de dança do evento, que discutirão a atual realidade da dança para deficientes. As oficinas e a mesa redonda acontecem também no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi.

A segunda edição do Encontro Para-Dançar é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Copel e da Beaulieu do Brasil e apoio da Fundação Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Turismo e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Fundação Pró-Amor e Secretaria da Cultura do Paraná por meio do edital Conta Cultura.

Serviço No Sofá:

Encontro Para-Dançar

Data: 25 e 26 de outubro
Horário: 14 horas (dia 25, sexta-feira) e 20 horas (dia 26, sábado)
Local: Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi
Endereço: Rua Silva Jardim, nº 7, no Complexo Ambiental – Centro – Ponta Grossa
Entrada Franca
Fonte: Primeira Linha
 
    Fotos: Rodrigo Czekalski/No Sofá

Coluna By João Nunes....Pela semana da França em Curitiba/2013

"Maria Antonieta é um dos mais belos exemplos do heroísmo involuntário"- Stefan Zweig, comentando a digna postura da Rainha da França, ao dirigir-se a guilhotina em 16 de outubro de 1793


**** Ontem foi a data da morte de uma das rainhas mais incensadas, faladas e criticadas do planeta: Maria Antonieta. Para alguns historiadores, ela foi a primeira celebridade de uma casa real. Para entender um pouco mais o mundo palaciano na alvorada da Revolução Francesa, a coluna indica o filme "Adeus Minha Rainha". A fita de Benoit Jacquot acompanha os últimos dias da corte de Versalhes, em julho de 1789. No papel da soberana nascida austríaca, está a estonteante Diane Kruger. A atriz alemã é atualmente a nova cara da joalheria H.Stern.

**** Outra oportunidade para se conhecer um pouco mais sobre o tema é o relançamento da biografia Maria Antonieta, escrita pelo conterrâneo Stefan Zweig. O livro é considerado o melhor já escrito sobre ela. Outras biografias são as de Antônia Fraser e a de Catalina de Habsburgo. A cineasta  Sofia Coppola mergulhou nesses livros para realizar seu polêmico filme sobre a soberana.

Pelo Plaza Athénée Paris: O conforto de uma casa em grande estilo:
Por João Nunes/Jornalista


    
  Acabou o sonho de quem tinha vontade de se hospedar em Paris, num dos mais desejados endereços da cidade, o Plaza Athénée Paris. Pelo menos por este ano. Desde o dia primeiro de outubro o estabelecimento passa por uma reforma.
François Delahye, COO da Dorchester Collection e diretor geral do Plaza, conta que o edifício ficará fechado por alguns meses para preservar o conforto aos hóspedes leais. Localizado no coração de Paris, nos últimos três anos a empresa teve a oportunidade de adquirir três edifícios junto ao Plaza: duas town houses, uma onde era a loja Harry Winston e a outra na rua Clement Marot e o terceiro edifício, onde funciona o restaurante Relais Plaza.

As sutis renovações irão revitalizá-lo e levá-lo ao próximo século. O Hotel Plaza Athénée Paris é considerado uma segunda casa pelos hóspedes e a visão da empresa é criar um lugar que continuará a encantar durante os próximos 100 anos. A reabertura está prevista para acontecer em maio de 2014, oferecendo seis novos guestrooms, oito suítes, um ballroom e dois espaços para eventos. Além disso, os hóspedes poderão redescobrir os aconchegantes e refinados apartamentos, bem como a cozinha ímpar de Alain Ducasse, permanecendo a alma do Hotel, a paixão, o know how, a excelência e elegância.

Como parte de renovação, o Plaza Athénée realizou um movimentado leilão de muitas peças do Hotel. Foram três sessões onde leiloaram mobílias cujo design foi criado por Patrick Jouin em 2001 e também parte da mobília Art Déco, do Relais Plaza, além de esculturas de Michel Folon e objetos decorativos do restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée. Não sobrou nada mais a coluna No Sofá adquiriu duas peças decorativas maravilhosas em exposição na redação da coluna.
Vamos aguardar a festa de reabertura de um dos mais consagrados hotéis da capital francesa. Quem viver verá!!!!!
    

NO SOFÁ EM DIA DO TRADICIONAL SIM: CHUVA DE ARROZ

**** O casamento de Marcello Vieira Richa - filho do governador Beto Richa e da primeira-dama Fernanda Richa - e Fernanda Risseti dos Santos aconteceu na última sexta-feira (11 de outubro), na Igreja São Francisco de Paula, em Curitiba. Apenas um seleto grupo de amigos de infância e familiares – cerca de 300 pessoas - acompanharam a cerimônia e a festa de casamento. A noiva chegou à igreja, acompanhada do pai Amaury dos Santos com um glamouroso vestido tomara que caia em renda e tule. Além do vestido, a jovem arquiteta usou brincos e uma aliança de brilhantes, este último, presente do noivo. Para chegar à igreja, Marcello inovou e adotou um micro ônibus para poder compartilhar o momento com seus padrinhos. Ele optou por um tradicional terno cinza chumbo e gravata. A festa foi no charmoso Taboo, que ganhou uma ambientação intimista para recepcionar os escolhidos para celebrar a data marcante da vida do casal. As fotos especialmente para a coluna de João Nunes tem a assinatura de Rogério Machado e Ricardo Marajó para No Sofá.
 
   Os noivos Marcello Vieira Richa e Fernanda Risseti dos Santos
Os noivos Marcello Vieira Richa e Fernanda Risseti dos Santos com o padre Reginaldo Manzotti, pároco da Igreja Nossa Senhora do Guadalupe que celebrou o casamento
Os pais dos noivos Fernanda Bernardi Vieira Richa, secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social e primeira-dama do Paraná, e Beto Richa governador do Estado do Paraná; com os noivos Marcello Vieira Richa e Fernanda Risseti dos Santos
O brinde dos noivos Marcello e Fernanda com os pais dele, governador Beto Richa e Fernanda Bernardi Vieira Richa, secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social e primeira-dama do Paraná; com os pais da noiva Amaury dos Santos e Regina Risseti dos Santos

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Luxo: O Pátio Batel abre as portas para a cultura francesa de 18 a 27 de outubro


Semana da Cultura Francesa no Pátio Batel 
Aulas show em pleno mall e talk show com especialistas de Curitiba, São Paulo e Rio e uma exposição de fotos turísticas são algumas das atrações gratuitas
João Nunes/Jornalista 
Talk show de moda com especialistas em estilo, estética e comportamento, aula-show com chefs renomados em pleno mall e exposição dos mais charmosos paraísos turísticos franceses. Essa é a programação da Semana da França no Pátio Batel, que ocorre de 18 a 27 de outubro, como parte da France Folie 2013 - evento realizado pelo Consulado Honorário da França para promover as tradições, a cultura francesa e também, um maior intercâmbio entre Brasil e França. 
Todas as atrações são gratuitas e programadas para vários horários da semana (veja calendário). Para participar, basta que as pessoas se inscrevam minutos antes de cada atração porque cada evento limita-se a 50 pessoas por edição.
Chefs de cozinha de Curitiba e São Paulo irão desmestificar a cozinha francesa revelando a simplicidade de preparo da culinária francesa. De pratos temáticos a cardápio infantil, a programação propõe uma oferta de opções variadas e muita animação, uma vez que a cozinha será montada em pleno piso L4.
Para quem gosta de moda, haverá uma programação de convidados que vão discutir temas relativos a tendências, imagem profissional, estética, maquiagem entre outros assuntos do universo de estilo e comportamento. E tudo isso pautado na origem histórica e atual da França, como ponto de influência da moda no mundo.
Riviera Francesa, Nice, Cannes, Lion, e também flashes da própria capital francesa poderá ser vista de um novo ângulo, em uma exposição de fotos do acervo Atout France. Além de moda, gastronomia e turismo, a Semana da França no Pátio Batel também promove a tecnologia como experiência, promovendo a exposição, pela primeira vez no Paraná, do Twizys o carro elétrico que a Renault lançou na Europa - onde já vendeu 10 mil unidades e é a  sensação do momento, no universo automobilístico.
Além de uma unidade no mall, haverá um carro à disposição de test drive no estacionamento, no piso S2, para que as pessoas degustem a sensação e as facilidades de se dirigir um carro elétrico. “Nós estamos alinhados ao que há de mais avançado em tecnologia sustentável. Por isso, decidimos colaborar com a exposição de carro elétrico uma vez que temos em nosso estacionamento, vagas para carros elétricos e bicicletas elétricas uma tendência sem volta no mundo atual”, explica Sonia Marques, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel.
Os franceses fazem parte da história do Brasil desde o descobrimento e influenciaram muito a nossa cultura através das artes, educação e do pensamento, principalmente com ideias sobre direitos humanos e visão crítica. Na “Semana da França no Pátio Batel” um pouco desse país envolvente e com tradições singulares.

Acompanhe a programação da Semana da França no Pátio Batel: 
Gastronomia:
19/10 | Sábado às 19h30 | aula show com chef Rodrigo do Prado
Pato Confit com geleia de laranja e farofa dedo de moça
20/10 | Domingo às 19h30 | aula show Infantil com a chocolatier Polyana Rodrigues
Pirulito de Chocolate
21/10 | Segunda-feira às 19h30 | aula show com harmonização com chef Danielo Garramone
Crotons de brioche com fondue de queijo tradicional
22/10 | Terça-feira às 19h30 | queijos e vinhos com chef Danielo Garramone
Queijo Roquefort, Queijo Brie, Queijo Chèvre, Geleia de Jabuticaba e Geleia de Frutas do Bosque
23/10 | Quarta-feira às 19h30 | aula show com chef Dyogo Prado
Bouef Bourguignon
24/10 | Quinta-feira às 19h30 | queijos e vinhos com Chef Rodrigo do Prado
Queijo Roquefort, Queijo Brie, Queijo Chèvre, Geleia de Jabuticaba e Geleia de Frutas do Bosque
25/10 | Sexta-feira às 19h30 | aula show com harmonização com chef Dyogo Prado
Gourgéres
26/10 | Sábado às 19h30 | aula show infantil com a chocolatier Polyana Rodrigues
Maçã do Amor com Chocolate
27/10 | Domingo às 19h30 | aula show com chef Rodrigo do Prado
Vol au Vent com cogumelos
Moda:
19/10 | Sábado às 15h | talk show com a convidada de São Paulo, Michele França, que é especialista em estilo
A Essência do Estilo
20/10 | Domingo às 16h | talk show com os convidados Auro e Thiago do Torriton
Tendências de cabelo, maquiagem e visagismo
21/10 | Segunda-feira às 18h30 | talk show com o decorador João Callas
Mercado de Luxo
22/10 | Terça-feira às 18h30 | talk show com a psicóloga Maria Marta da Psicobela
Autoimagem
25/10 | Sexta-feira às 18h30 | talk show com a convidada Paula Abbas, pesquisadora de tendências, analista cultural e consultora para estratégias de inovação da Animatrends
Tendências e o Mercado de Consumo
Turismo
19 a 27/10 | Exposição de fotos do acervo do Atout France

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mercado do Luxo: Fabrizio Giannone lança coleção verão 2014

Conhecido mundialmente por sua paixão e trabalho artesanal com as pedras brasileiras, Fabrizio Giannone apresenta a coleção Hermética, criada para provocar emoção através da razão.
Construída a partir da sensação que a Optical Art causa ao olhar, com formas e desenhos pulsantes, o designer analisa, investiga e chega ao artista italiano Adriano Graziotti (1912-2000).
Pesquisador da beleza geométrica, característica absoluta ao assunto, e que muito antes de Victor Vasarely e Bridget Riley, Graziotti resgatou a técnica que une matemática e arte, sonho e razão, como o jogo de opostos do qual o verão de Giannone trata.
Há também a linha Solitários, composta por 700 colares numerados e com lapidações raríssimas, feitos com pedras como Praziolita, Ametista, Citrino, Turmalina, Quartzo Lemon, Quartzo Rosa, Água Marinha, entre outras.
Levando o conceito de único e exclusivo à máxima potência, cada peça recebe um número de série único em sua garantia, tal como uma identidade. 
E para trazer ainda mais cor à coleção, a marca de acessórios de luxo apresenta a linha Clássica & Contemporânea, com destaque para as drusas metalizadas e peças coloridas e esmaltadas nas cores quentes da estação.



Fotos: Gabriel Wickbold

A coluna No Sofá agradece o convite da empresária Gisah Miró Ziliotto, franqueada da grife de acessórios de luxo Fabrizio Giannone, que apresenta à imprensa e clientes a nova coleção verão 2014 durante coquetel no dia 17 de outubro, quinta-feira, das 17 às 21 horas, na loja da marca no ParkShoppingBarigüi.
No evento, as irmãs Ana Thá e Lise Thá, do blog Tha4you, prestarão consultoria de estilo às presentes.

Museu da Imagem do Som do Paraná promove audição de depoimento inédito de Vinicius de Moraes

O público que for ao Auditório Brasílio Itiberê também poderá assistir ao documentário “Vinicius”, de Miguel Faria Jr

Da Redação/João Nunes/DRT 7277-PR

Em abril de 1973, um dia depois de tocar pela segunda vez no Teatro do Paiol (teatro que ele inaugurou dois anos antes com um show ao lado de Toquinho) em Curitiba, Vinicius de Moraes concedeu um depoimento sobre sua vida e obra exclusivamente para o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR).

O áudio tem 60 minutos de duração e nunca foi divulgado publicamente. No próximo dia 19 de outubro (sábado), se estivesse vivo, Vinicius de Moraes faria 100 anos. Para homenagear um dos maiores artistas brasileiros, o MIS-PR aproveita a data e mostra ao público a gravação desta entrevista a partir das 15 horas no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura).  A entrada é gratuita.

Além de promover a audição para o público deste depoimento inédito de Vinicius de Moraes, o Museu da Imagem e do Som exibe, em seguida, o filme “Vinicius”, de Miguel Faria Jr. O documentário reúne vários dos intérpretes, parceiros, amigos e raras imagens de arquivo, que relembram a genial simplicidade de Vinicius com a espontaneidade, humor e liberdade de quem conversa em uma mesa de bar, exatamente como ele gostava.


Serviço No Sofá: Homenagem ao Centenário de Vinicius de Moraes no Auditório Brasílio Itiberê
15h - Audição de depoimento inédito de 1973 concedido por Vinicius de Moraes ao Museu da Imagem e do Som do Paraná
16h - Exibição do documentário "Vinicius", de Miguel Faria Jr.
Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)
Rua Cruz Machado, 138 – Centro – Curitiba – PR
Entrada Franca
Classificação indicativa: 12 anos 

Muitas homenagens em comemoração aos 100 anos de um dos maiores poetas - Vinicius de Moraes - , no sábado- 19 de outubro
Foto: Divulgação/No Sofá

Espaço Tereza Zanchi: Aos noivos

    Spa Tereza Zanchi Bourbon

Sofisticação, relaxamento e diversas opções de serviços que tornam os momentos que antecedem o casamento inesquecíveis são os destaques apresentados pelo SPA Tereza Zanchi, em parceria com o Bourbon Curitiba Convention Hotel, durante a feira Faça Festa. Para a edição de 2013, que acontece de 17 à 20 de outubro no Expo Renault Barigui, a marca preparou um estande especial para os noivos, que poderão conhecer os rituais como Day Spa Noivas, Madrinhas, Amigas, Spa Noivo, entre outros. Durante o evento o público ainda poderá desfrutar da Quick Massage.

    Fotos: Divulgação/No Sofá

Bolsas e Acessórios Laci Baruffi movimenta shopping Mueller e Curitiba

**** Os embaixadores da marca de bolsas e acessórios em couro Laci Baruffi estiveram presentes no lançamento da coleção de verão Graça de Bossa que aconteceu simultaneamente nas lojas de Curitiba (dos shoppings Curitiba e Mueller) e da loja de Florianópolis. Anna Gozlan, Daniella Crispim, Germano Wiedermann, Victor Sálvaro e Pati Sabatovitch são os rostos da marca em Curitiba. Confira as fotos clicadas por  Maíra Roesler para No Sofá....


 Anna Gozlan, Sílvia Heinz e Daniella Crispim 

    Victor Sálvaro
    Allan Ponciano e Nicolas Kinoshita

    Diego Heinhardt e Germano Wiedermann

    GiseleFloriani, Pati Sabatowich e Raquel Gapski

    Anna Gozlan