sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Com pequenos mimos, hotéis de Curitiba colaboram com Outubro Rosa



 Da Redação/No Sofá

O Outubro Rosa, movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, também está sendo divulgado pelos hotéis da Rede Atlantica em Curitiba. O Four Points by Sheraton faz questão de participar desta ação, todos os colaboradores estão usando uma fitinha rosa no uniforme, a fachada do hotel está com iluminação diferenciada cor de rosa e há cartinhas em todos os apartamentos divulgando a importância de fazer exames preventivos de câncer de mama.
No Radisson Curitiba, o apoio à campanha está sendo feito por meio do uso de botons rosas pelos colaboradores e pela iluminação da mesma cor feita pelos refletores em frente ao hotel. Os hóspedes também estão recebendo o botom em fita de cetim e alguns ainda recebem paparicos com decoração especial sobre o tema. 
Já as mulheres que se hospedarem no Quality Curitiba ganharão um mimo e com uma carta que explica a importância da prevenção desse tipo de câncer. Além disso, os recepcionistas estão usando uma fita rosa para lembrar os hóspedes sobre o Outubro Rosa. 
 
Importância:
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama  é o que mais atinge mulheres em todo o mundo. Em 2013, devem ser registrados mais de 52 mil novos casos só no Brasil.
O exame precoce ainda é a melhor maneira de prevenir a doença e deve ser feito regularmente por mulheres entre 40 e 49 anos com um profissional de saúde capacitado nas Unidades Básicas de Saúde. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia de rastreamento a cada dois anos. Quem tem histórico de câncer na família deve ficar atento e iniciar o acompanhamento aos 35 anos de idade.
 

    Fotos: Divulgação/No Sofá
    Fonte: Literal Linck Comunicação 

Nenhum comentário: