Da Redação/No Sofá
O Outubro Rosa,
movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância do
diagnóstico precoce do câncer de mama, também está sendo divulgado
pelos hotéis da Rede Atlantica em Curitiba. O Four Points by Sheraton
faz questão de participar desta ação, todos os colaboradores estão
usando uma fitinha rosa no uniforme, a fachada do hotel está com
iluminação diferenciada cor de rosa e há cartinhas em todos os
apartamentos divulgando a importância de fazer exames preventivos de
câncer de mama.
No
Radisson Curitiba, o apoio à campanha está sendo feito por meio do uso
de botons rosas pelos colaboradores e pela iluminação da mesma cor feita
pelos refletores em frente ao hotel. Os hóspedes também estão recebendo
o botom em fita de cetim e alguns ainda recebem paparicos com decoração
especial sobre o tema.
Já as mulheres que se hospedarem no Quality Curitiba ganharão um mimo e
com uma carta que explica a importância da prevenção desse tipo de
câncer. Além disso, os recepcionistas estão usando uma fita rosa para
lembrar os hóspedes sobre o Outubro Rosa.
Importância:
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais atinge mulheres em todo o mundo. Em 2013, devem ser registrados mais de 52 mil novos casos só no Brasil.
O
exame precoce ainda é a melhor maneira de prevenir a doença e deve ser
feito regularmente por mulheres entre 40 e 49 anos com um profissional
de saúde capacitado nas Unidades Básicas de Saúde. Mulheres com idade
entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia de rastreamento a cada dois
anos. Quem tem histórico de câncer na família deve ficar atento e
iniciar o acompanhamento aos 35 anos de idade. Fonte: Literal Linck Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário