sexta-feira, 26 de abril de 2013

Festival Brasil Sabor e a edição 2013...


                         Está chegando mais um Festival Brasil Sabor 


A edição 2013 terá como tema “A Comida do lugar em todos os lugares”, e será entre os dias 2 e 19 de maio, valorizando a gastronomia brasileira

Da Redação/No Sofá 

A oitava edição do evento reunirá 75 restaurantes do Paraná. A festa de lançamento para convidados será no dia 30 de abril, no Museu Oscar Niemeyer, quando 20 restaurantes participarão da degustação dos pratos, juntamente com quatro chefes do Centro Europeu (Andrea Follador, Iracema Bertoco, Washington Silvera e Andressa Schmidt), e do movimento Gastronomia Responsável, da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

A grande novidade para este ano é a parceria com a Gazeta do Povo e o Caderno Bom Gourmet, que será promotora de um concurso estadual, com apoio da Fundação Grupo Boticário, Centro Europeu – Escola de Profissões e Idiomas, da Prefeitura, através do Instituto Municipal de Turismo; e tendo como patrocinadoras nacionais a AMBEV e o Sebrae.

Serão escolhidos os três primeiros lugares em três categorias: Melhor Receita, Melhor Apresentação do Prato e Melhor Gastronomia Responsável. Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora e também por votação popular pelo site do Bom Gourmet/Gazeta do Povo. O resultado será anunciado no dia 31 de maio.

A Melhor Receita será premiada com: uma bolsa de estudos integral do curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu (1º lugar);Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de gastronomia (3º lugar). A Melhor Apresentação do Prato terá como premiações: bolsa de estudos integral do curso de Fotografia do Centro Europeu (1º lugar), Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de gastronomia (3º lugar). A Melhor Gastronomia Responsável receberá: viagem com acompanhante, com tudo pago, para Reserva Natural Salto Morato (1º e 2º lugares) e kit exclusivo da Fundação Grupo Boticário (3º lugar).

A ideia é identificar a melhor comida do lugar com seus sabores, seja ela típica, regional ou mesmo contemporânea. Muitas vezes o destino é lembrado por um prato bem preparado em um restaurante que se torna referência daquela cidade”, explica Marcelo Woellner Pereira, presidente da Abrasel-PR.

“Além disso, os participantes terão uma grande oportunidade para divulgar os restaurantes e se preparar para a Copa do Mundo através de eventos como esse em que a Abrasel promove o setor”, complementa Pereira.

Como nos outros anos, os pratos participantes poderão ter suas receitas divulgadas na 8ª Edição do Livro Segredos dos Chefs, que será lançado no dia 03 de junho. O Festival Brasil Sabor é uma realização da Abrasel-PR, com organização da Ação Executiva, promoção da Gazeta do Povo/Bom Gourmet, Participação Especial da Fundação Grupo Boticário e do Centro Europeu, apoio do Sebrae, Abav e Full Time Mídia Digital e com Harmonização da Bohemia.

Serviço No Sofá:

Festival Brasil Sabor da Abrasel
Quando: 2 a 19 de maio, nos restaurantes participantes
Informações: (41) 3029-4244 ou www.pr.abrasel.com.br


Palladium inicia campanha do Dia das Mães



Consumidores concorrerão a dois carros 0km, modelo “Novo Eco Sport” e também poderão trocar os cupons fiscais por um robe de cetim exclusivo

Da Redação/No Sofá

O Palladium Shopping Center inicia sua campanha do Dia das Mães 2013 com uma promoção que promete agradar todas as mães e também os filhos



Neste ano, o shopping sorteará dois  carros 0km, modelo “Novo Eco Sport”. Para participar, os consumidores devem trocar notas fiscais no valor de R$ 200 por um cupom, que deverá ser depositado na urna localizada no piso L3. A promoção vai até dia 12 de junho, e o sorteio, será dia 13 de junho.

Como já é tradição para os clientes do Palladium, a outra atração da campanha do Dia das Mães é o Comprou-Ganhou. Quem gosta de comprar e receber um presente exclusivo pode trocar seus cupons fiscais, no valor de R$500, por um lindo robe de cetim desenvolvido exclusivamente para agradar o público feminino. Cada cliente pode fazer apenas uma troca, por CPF. O presente está disponível nas cores preto, branco, azul petróleo e violeta. A campanha vai até dia 12 de maio, ou enquanto durar o estoque.

A gerente de Marketing do Palladium Shopping Center, Maria Aparecida de Oliveira, destaca que “esse presente foi pensado para as mulheres e mães modernas. As blusas de cetim estarão em alta, cheias de estilo, flexibilidade e conforto. Elas aparecem em cores vibrantes e que podem ser combinadas com diversos looks diurnos e noturnos. O robe foi feito especialmente para os nossos consumidores, tão prático quanto nosso shopping”, conta.

A gerente também conta que a campanha do Palladium é desenvolvida para agradar todos os consumidores. “O Palladium tem um mix completo para atender essa data que movimenta vários segmentos da economia, como de roupas, calçados, eletrodomésticos e eletrônicos, cosméticos e telefonia e sabemos que ter tantas opções no momento da compra já é um grande diferencial. Além disso, aqui, ele escolhe se quer participar só do sorteio, do Comprou-Ganhou, ou das duas campanhas. Para nós, o importante é realizar o desejo do nosso cliente”, comenta.

O Palladium Shopping Center fica na Av. Presidente Kennedy, 4.121, Portão, Curitiba. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

Novidade No Sofá: Moda Expert & Lafort


Moda expert

    
As empresárias Izaura Hillani, sócia do Expert Beauty Center, e Irit Czerny, da Lafort, estão radiantes com uma parceria profissional que vai unir as duas já consagradas marcas curitibanas. A grife de roupas, comandada por Irit, terá uma loja exclusiva dentro da nova unidade da rede de salões, que será inaugurada em junho na região nobre do bairro Cabral. Esta é a primeira empreitada desta natureza da Lafort, que tem quatro lojas próprias. O Expert Cabral será a sexta unidade própria em operação da rede e terá aproximadamente 1.000m2.Luxo do Luxo!!!!!

Auxiliadora Predial conquista Selo de Excelência em Franchising/ 2013



                      Franquia imobiliária recebe certificação da ABF pelo terceiro ano consecutivo


Pelo terceiro ano consecutivo a Auxiliadora Predial, empresa líder no Rio Grande do Sul, nos segmentos de compra e venda de imóveis e recém-chegada a Curitiba, recebeu o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A entrega da certificação aconteceu na sexta-feira,19 de abril, em São Paulo.
Segundo Antônio Azmus (foto), Diretor de Vendas, Marketing e Franquias da Auxiliadora Predial, a conquista da premiação pelo terceiro ano consecutivo, agora na categoria Sênior, mostra que a empresa está no caminho certo. Os números da pesquisa de avaliação feita pela ABF para entrega do Selo de Excelência em Franchising indicam que os franqueados estão muito satisfeitos com a aquisição da franquia. 
Atualmente, 10 franquias encontram-se em processo de avaliação e contratação. Nossos diferenciais incluem suporte total ao franqueado, canais abertos e respostas rápidas às mais diversas solicitações, sempre com foco no resultado”, destaca Azmus. O grande diferencial da Auxiliadora Predial é o acompanhamento ao franqueado, que desde o início da operação recebe orientação de expertises nas áreas de faturamento,  jurídico, marketing e treinamento, incluindo a produção e realização de campanhas promocionais com o objetivo de gerar fluxo para as lojas e garantir o fechamento de bons negócios.
 O Selo de Excelência em Franchising da ABF tem como objetivo reconhecer a qualidade e a excelência da empresa em sua atuação como franqueadora. É o atestado de sua boa capacidade de praticar o Sistema de Franchising frente às exigências do Código de Auto Regulamentação da ABF. Significa, ainda, o compromisso por parte deste franqueador de se responsabilizar por um contínuo e permanente aprimoramento de seus métodos e sistemas, de acordo com os mais elevados padrões de ética empresarial.

Saiba mais sobre a Auxiliadora Predial:
 Com 60 lojas hoje, a Auxiliadora Predial está presente em quatro estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde a empresa foi fundada em 1931. A Auxiliadora Predial é atualmente líder nos segmentos de administração de condomínio, aluguel e venda de imóveis no Rio Grande do Sul e já está entre as maiores do país em administração de condomínios.
Há três anos instalou-se em São Paulo, onde já conta com oito agências (Avenida Paulista, Vila Clementino, Moema, Jardins, São Bernardo do Campo, Santo André, Turiassú e Pompeia).  Em 2012, inaugurou a primeira agência em Santa Catarina, e ingressou no mercado do Paraná. Neste mês de abril, a Auxiliadora Predial foi a grande vencedora da edição 2012 do Sinduscon Premium na categoria Projetos e Práticas Sustentáveis com o case Eólis: Sustentabilidade Comprovada. O prêmio é concedido anualmente pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).

Coluna By João Nunes em Sociedade....25 Anos de Colunismo Social


Noite de Festa....
**** As empresárias Gilda Poli, Giovana Strapasson, Miriam Rocha Loures e Ily Luna recebem imprensa e convidados na próxima terça-feira, 30 de abril, a partir das 19 horas, para lançamento da coleção Outono/Inverno da loja VILP Moda Infantil. O coquetel sela a apresentação, em primeiríssima mão, das peças em fio egípcio para crianças de 0 a 12 anos da marca, além do esperado lançamento da quarta edição da Revista SOU. Eu estou com a agenda cheia, mais passarei por lá para prestigiar as queridas confrades.
Revista CollBusiness, a primeira em Curitiba sobre crédito e cobrança, é lançada em abril...
Criando oportunidade, qualidade e resultados para o segmento de crédito e cobrança, serão lançados, neste mês de abril em Curitiba, dois novos canais de comunicação com o mercado: a revista CollBusiness e o site collbusiness.com.br. 

Os dois veículos vêm para estimular uma rede colaborativa em busca da excelência profissional onde segmentos como indústria, educação, cooperativas, entre outros, ainda são pouco explorados no campo da terceirização.

Com tiragem trimestral de 5.000 exemplares de conteúdo específico, CollBusiness traz reportagens, artigos e entrevistas exclusivas sobre a recuperação de crédito. Seu conteúdo é pensado para abranger temas relevantes do momento. Sua circulação será entre os principais expoentes da indústria de crédito e cobrança evidenciando os principais executivos e empresas do mercado com abrangência em todo território nacional, América do Sul e Europa.

Esta primeira edição conta com um case de sucesso, uma parceria entre as empresas PG Soluções Inovadoras, Kankei e Máquina de Vendas, um artigo sobre o cenário econômico atual, uma entrevista exclusiva com o ex-ministro das comunicações Joel Rauber e outras seções que ajudam a traçar o panorama dos desafios enfrentados dentro das organizações. Em breve, a publicação estará disponível na íntegra em versão digital no novo site.

Ler a revista CollBusiness é estar por dentro de tudo que acontece no mercado de crédito e cobrança. Os leitores terão espaço para discussão e seus cases ou matérias poderão ser publicados. Sucesso para Alana Rauber, jornalista responsável pela Revista.




Elyane Fiuza cria bolsas inspiradas na cidade italiana de Camerino

Lançamento da coleção ocorre nos dias 2, 3 e 4 de maio na loja Anna Pegova do Alto da XV, em Curitiba

Para criar a nova coleção de bolsas, a designer Elyane Fiuza resolveu explorar o mundo encontrando na Itália, mais especificamente na cidade interiorana de Camerino. Após oito meses, entre pesquisa, criação e produção, a coleção, chamada "Nuova Collezione", será lançada nos dias 2, 3 e 4 de maio, na loja Anna Pegova do Alto da XV.

As peças fazem referência à moda italiana com características cosmopolitas. As formas mais clássicas se misturam a formatos geométricos, dando harmonia às bolsas. A coleção “passeia” com muita leveza sobre o meio urbano, sem abrir mão da elegância e do conceito de exclusivo-chique que é marca registrada da grife Elyane Fiuza Luxury Bags.
A Itália é um lugar onde tudo traz ideias, a começar pelo povo, a comida, a preocupação pelo belo e a expressão ‘verdadeiramente italiano’, algo bonito e legítimo”, explica Elyane. Integram a coleção bolsas femininas e masculinas.

Para saber mais sobre a marca Elyane Fiuza Luxury Bags e a "Nuova Collezione", acesse www.elyanefiuza.com.br





Serviço No Sofá:
Lançamento da coleção “Nuova Collezione”, da grife Elyane Fiuza Luxury Bags
Dias 2, 3 e 4 de maio.
Local: loja Anna Pegova do Alto da XV (Av. Nossa Senhora da Luz, 2426).

www.elyanefiuza.com.br

No Sofá: Diretor da Plaenge recebe empresários italianos....

**** O diretor da Plaenge, Fernando Fabian recebeu na última semana uma missão de empresários da região de Treviso, no norte da Itália. Eles puderam visitar as obras de um dos empreendimentos da construtora, o Majestic. O grupo foi ciceroneado pelo arquiteto Jean Pierre Velo com o objetivo apresentar as tendências do mercado brasileiro na construção civil. 

    Jean Pierre Velo, Fernando Fabian, Bruno Carollo

    Giuseppe Lacandia, Fernando Fabian, Bartollo Andrade

    Claudio Ramon, Fernando Fabian
    Fotos: Divulgação/No Sofá



Cirurgiões plásticos se encontram em evento...


Foto- Registro...

Começou ontem a 29ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica que está sendo realizada no Hotel Pestana, em Curitiba. O evento acontece até sábado, dia 27, e está reunindo os principais médicos especialistas da área para debater sobre as “mamas”, tema central do encontro. 

Na foto, especialmente para a coluna No Sofá... A doutora Ruth Graf, presidente de honra desta edição com o cirurgião plástico, doutor Alexandre Mansur, durante o primeiro dia do evento
Foto: Divulgação/No Sofá

Na Agenda...By João Nunes- 25 Anos de Colunismo Social


    "Tenho saudades de tudo que ainda não vi" -   Renato Russo


 Poder Feminino...

A primeira-dama da China, Peng Liyuan, senhora presidente Xi Jinping, surpreende por estar no foco do noticiário internacional, o que é absolutamente incomum. Ela é soprano, e tem atividade junto ao povo, como por exemplo, a apresentação motivacional que fez para os soldados que atuaram no socorro às vítimas de recente terremoto. Já foi embaixatriz da Organização Mundial da Saúde, com atuação em diversas causas. É lembrada juntamente com Michele Obana e Carla Bruni, pela postura e pelo exercício do charme. A última primeira-dama chinesa de evidência internacional foi a inteligente e elegante Soong May-ling, esposa de Chiang Kai-shek, que governou o Tigre Asiático entre 1948 e 1975. May ling, cuja personalidade era fortíssima, influenciou inclusive a moda. Em sua homenagem Christian Dior, seu fã, criou a manga Chiang Kai-shek.  

Dança no final de semana....

Bailarinos de escolas de dança da Região Sul do país se apresentam ao público no Jazz Central 2013 – Mostra Internacional hoje , 26 de abril, amanhã, 27 de abril e domingo, 28 de abril, às 19 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. Os ingressos custam R$ 25,00 e R$ 15,00 (meia-entrada). Inscrições e ingressos reverterão R$ 5,00 por pessoa para a compra de roupas e sapatilhas de danças para as jovens estrelas do projeto social Adote Uma Estrela, do Jazz Central 2013. 

O evento começou dia 19 de abril e conta ainda com workshops práticos e bate-papo sobre dança, conduzidos pelo coreógrafo Brian Thomas e pela coreógrafa e cantora Francesca Maria, ambos de Nova York. No dia 28 de abril, Francesca Maria irá cantar ao vivo acompanhada pelos participantes do Workshop Coreográfico e das 35 integrantes do projeto Adote uma Estrela. Francesca Maria assinou com a Universal Records (EUA) e vai gravar um videoclipe nos dias 29 e 30 de abril, em Curitiba, da música Dale Dale, de sua autoria. O videoclipe será lançado em 185 países e dirigido e coreografado por Brian Thomas, com a participação de bailarinos paranaenses e de crianças e adolescentes dos grupos Q Se Dance e HeartDance, da Rua da Cidadania da Fazendinha, que tiveram aulas com Brian e Francesca no projeto Adote uma Estrela. Na abertura do Jazz Central 2013, dia 20 de abril, no Teatro Fernanda Montenegro, houve apresentação de alunos das escolas Backstage, Acto Dança e Eliane Fetzer Centro de Dança. 


Mau Cheiro.....

A lambança surgida com a sindicância do Planalto a respeito dos feitos de Rosemary Noronha registra fatos graves. Independente de análise das atitudes pessoais, que refletem a pouca cultura e educação de Rose, surpreende que um diplomata ocupando o cargo de embaixador do Brasil em Roma tenha um relacionamento com a personagem e troque correspondência em que se refletem bajulação e subserviência. Não faz jus à tradição do Itamaraty.

Na Tela....

A coluna viajou a convite da produção Imagem Filmes, Fox Filmes do Brasil, Rio Filme, Canto Claro e Petrobras, para o lançamento do filme "Somos Tão Jovens", que revive a emblemática figura de Renato Russo, interpretado por Thiago Mendonça. A première foi transmitida simultaneamente via satélite nas salas da Rede Cinemark em várias cidades do Brasil. O longa tem estreia marcada para o dia 3 de maio. A expectativa é grande, especialmente dos muitos fãs do músico. A coluna recomenda...

Salton

A Vinícola Salton participou da 17° edição da ExpoVinis Brasil-2013, em São Paulo, lançando com exclusividade o primeiro vinho tinto do Projeto Salton Gerações, que homenageia o fundador da empresa, Paulo Salton, além do vinho Salton Gamay 2013 e a nova Linha Salton Intenso. A coluna já provou e, claro, aprovou. Agradeço o convite.

Sexta edição do Ponto de Encontro reúne profissionais de diferentes áreas...

O especialista em Marketing Pessoal da Ponto Pessoal, Adriano Barbosa, e a jornalista e palestrante, Jaqueline Pereira, durante a sexta edição do Ponto de Encontro, realizado na última quarta-feira, dia 24, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. O evento é uma ação da Ponto Pessoal em parceria com o curso Full Marketing do Centro Europeu.
    Foto: Divulgação/No Sofá

AERP lança Campanha Viva o Rádio no Paraná

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), lançaram na ùltima quarta-feira, a campanha Viva O Rádio, idealizada para valorizar a importância do rádio na vida dos paranaenses. 

A campanha em conjunto com as emissoras do estado do Paraná, tem como objetivo principal consolidar o sucesso desse meio que já completou mais de nove décadas e continua sendo um importante formador de opinião. 

O lançamento aconteceu por meio da veiculação do spot sobre o tema "Já imaginou a sua vida sem o rádio?" pelas emissoras de todo o estado do Paraná. 

Destinada aos ouvintes, radiodifusores, acadêmicos e anunciantes, a campanha é composta de sete jingles, com estilos musicais diferentes. No ritmo do sertanejo, romântico, dance, religioso, rock, samba e bossa nova as peças retratam a ligação afetiva entre o rádio e seus diferentes públicos. Na sequência, serão produzidos spots com depoimentos de artistas e personalidades falando sobre a importância do rádio nas suas vidas, além de ações segmentadas que acontecerão durante todo o ano de 2013, apresentando os benefícios de se escutar, trabalhar e anunciar no rádio. 

Para o presidente da Aerp e idealizador da campanha, Márcio Villela, este será um dos maiores movimentos já realizados no Brasil pela valorização do rádio. A coluna de João Nunes parabeniza a iniciativa e apoia o Projeto.  



Coluna de Sexta-Feira- By João Nunes- 25 Anos de Colunismo Social



 Exposição internacional inédita mundialmente com réplicas de monumentos e obras de arte dos povos antigos é a nova atração cultural do shopping para Curitiba
Da Redação/No Sofá


O ParkShoppingBarigüi apresenta desde o dia 24 de abril a exclusiva exposição internacional "Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas". Com mais de 100 réplicas de monumentos e obras de arte construídas por algumas das mais misteriosas civilizações do mundo, a exposição conta a história e apresenta a cultura dos antigos povos que habitaram a América há milhares de anos. São sete instalações principais: Moais da Ilha de Páscoa; Pirâmide de Chichén Itzá; Calendário Maia; Vitrines com o Ouro e Cerâmica da Colômbia; Estela de Quiriguá; e Ruínas de San Agustín, além de uma personagem guerreiro indígena.
“A exposição parte da estratégia da Multiplan de sempre privilegiar o público com atrações exclusivas, inéditas e de qualidade. Os clientes do ParkShoppingBarigüi terão uma oportunidade única de conferir esta proposta que mistura cultura e conhecimento”, comenta Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.
Pioneira em trazer para seus shopping centers projetos culturais e educativos gratuitos, a exemplo das exposições "Dinossauros da Patagônia" e "Os Gigantes da Era do Gelo”, a Multiplan investiu R$ 2,5 milhões na mostra “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas”. O acervo, que já passou por quatro shoppings da Multiplan, seguirá - depois de Curitiba - para Belo Horizonte (BH Shopping) e Porto Alegre (BarraShoppingSul).  
Para o diretor de marketing da empresa, Rodrigo Peres, a mostra é de grande valor para o público brasileiro. “É muito importante para a Multiplan poder trazer pela primeira vez para o grande público um projeto que conta tanto sobre o passado cultural da América Latina, contribuindo dessa forma para o aprendizado e entretenimento de crianças, jovens e adultos”, afirma.
A exposição desenvolvida pela EuroEmeka apresentará ao público a riqueza das míticas sociedades formadas a partir do ano 3000 a.C.. Para deixar as instalações fidedignas, o projeto contou com o trabalho minucioso de uma vasta equipe de designers industriais, paleontólogos, consultores em efeitos especiais, designers gráficos, antropólogos e assistentes de produção. “Esta é uma oportunidade para quem for ao ParkShoppingBarigüi de conhecer mais sobre a herança deixada pelos povos ancestrais” explica o curador da exposição Raul Aldana, que trabalhou em parceria com a Fundação de Ciências Naturais Felix de Azaraourives colombianos.
Os materiais utilizados nas réplicas incluem poliestireno e resinas de poliuretano, poliéster e cristais. Entre os destaques estão a Estela de Quiriguá, cuja réplica, em tamanho real, mede 4,5 metros de altura, e a pirâmide de Chichén Itzá, que pesa cerca de 800 kg e demorou seis meses para ser concluída.  A réplica da pirâmide alcança 4,5 metros de altura e sua escala de proporção é precisamente de 1 em 10 metros para a original, que possui 24 metros de altura, com quatro faces, cada uma com 55,5 metros de largura na base.
Cinco esculturas de figuras humanas conhecidas pelas cabeças desproporcionais, algumas enfeitadas com chapéus, expressão de mistério e aura enigmática, fazem referência aos mais de 900 moais [estátuas gigantes de pedra] catalogados e localizados na Ilha de Páscoa. O público poderá sentir de perto o mistério que ronda as esculturas e a ilha, além de apreciar peças de até 3,5 metros de altura. Já a réplica do Calendário Maia, por exemplo, desperta a curiosidade dos visitantes por ter sido fonte de uma teoria que diz que o mundo terminaria em 2012. A peça de três metros, como o original, revelará os segredos do povo conhecido como “Senhores do Tempo”, pais dos métodos Haab´ e Tzolkin.
As Ruínas de San Agustín, originalmente na Colômbia, estarão representadas em Tesouros, Mitos e Mistérios da América. O legado deixado pelo povo escultor daquela região estará presente em nove réplicas, em tamanho real, com 2 metros de altura cada. As figuras entalhadas misturam seres humanos com aves, répteis, primatas, felinos, além de símbolos como cinzéis e martelos sugerindo divindades criadoras.
Ainda na Colômbia, desde o século I a.C., diversas sociedades indígenas das áreas de Calima, Nariño, Quimbaya, Tolima, Tairona, Sinú e Muisca desenvolveram uma sofisticada arte em ouro. Segundo os mitos, a atividade estava diretamente relacionada a uma posição privilegiada, que aproximava os artesãos aos sacerdotes e associava ouro ao poder do sol. Os visitantes poderão conferir em vitrines peças como pulseiras, cocares, colares, brincos, peitorais, figuras humanas e animais, que eram utilizados como bens comerciais, mas também como oferenda para mortos ou deuses.
Todas as peças da exposição, que fica em cartaz na Praça de Eventos do Shopping até 19 de maio, são acompanhadas de painéis informativos para auxiliar os interessados com dados sobre a mostra, especialmente estudantes.
Serviço No Sofá:
Exposição “Tesouros, Mitos e Mistérios das AméricasData: de 24 de abril a 19 de maio
Local: Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 11h às 23h | sábado das 10h às 23h e domingo das 12h às 21h.
Classificação Livre.
Atividade Gratuita

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Coluna By João Nunes em Sociedade- 25 Anos de Colunismo Social...


Susto nas alturas...

 Não foi uma turbulência por razões atmosféricas que abalou o vôo que levava a família de Francisco Lucchesi à Foz do Iguaçu no último final de semana,  mas o pedido inusitado de casamento do piloto Lico Kaesemodel dirigido , em pleno ar,  à bela "amazona campeã"  Giuliana.  Recuperados da surpresa,  as famílias dos noivos se reuniram em comemoração no novo Lucchesi Restaurante, do tio da noiva. 


    Os noivos Lico Kaesemodel e Giuliana Gasparin Lucchesi

   Tania Gasparin Lucchesi, Cesar Bonet, Coca Slaviero

   Claudio Slaviero, Cesar Bonet, Giuliana Lucchesi, Ruth Slaviero, Lico Kaesemodel e Coca Slaviero

   Guile Kaesemodel, Eda Kaesemodel, Lico Kaesemodel, Giuliana Lucchesi, Rafaella Mugiatti e Buko Kaesemodel

    Rafaella Mugiatti e Buko Koesemodel

    Fabricio Lucchesi, Carolina Ritzmann, Sergio Ritzmann, Renata Gasparin Palermo e Ana Padilha

    Cecilia Coelho Hauer, Nerinho Malucelli, Lico Kaesemodel e Giuliana Lucchesi


    Lico Kaesemodel e Giuliana Lucchesi


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Isabel Nogueira brilha na recepção de sua festa de aniversário....

A hair stylist Isabel Cristina Nogueira, à frente do Jaques Janine- unidade Curitiba, foi perfeita anfitriã ao entardecer da ùltima segunda feira, 21 de abril, ao recepcionar centenas de convidados, clientes, amigos e profissionais da imprensa, que acompanham seu trabalho profissional e sempre inovador no quesito da arte de cortar e aperfeiçoar as madeixas de grande parte da sociedade curitibana e de todo o Estado. Sempre sorridente, pronta para tirar dúvidas na questão da beleza, de braços abertos para quem a procura, alí estava a mesma Isabel Cristina, na porta do sua maison, recebendo seus convidados: de braços abertos e deixando todos, muito bem à vontade. A festa, no tom azul e branco, se destacou pelos ambientes distribuídos nos dois andares do prédio da Av. Visconde Guarapuava, endereço dos mais abençoados, debruçado de frente da Igreja Santa Terezinha. 
A coluna No Sofá com João Nunes destaca a foto da profissional Ale Maya, que registrou Isabel Cristina Nogueira, feliz, ao lado de sua primogênita. As fotos à baixo é um registro de Vanessa Malucelli Andersen.

  








terça-feira, 23 de abril de 2013

ParkShoppingBarigüi lança promoção de Dia das Mães na terça-feira (23)


A cada R$ 400,00 em compras o cliente ganha um cupom e concorre a um
Mercedes-Benz ML. O sorteio será realizado no dia 14 de maio
O ParkShoppingBarigüi dá inicio à sua promoção especial de Dia das Mães nesta terça-feira (23) com o sorteio de um Mercedes Benz ML. Até o dia 13 de maio, os clientes poderão trocar R$ 400,00 em notas fiscais de uma das mais de 250 lojas participantes por um cupom da promoção. O sorteio será realizado na manhã do dia 14 de maio. "Escolhemos o carro ideal para as mães que sabem o que é bom”, afirma Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi.
Para divulgar a promoção, o shopping lança uma campanha publicitária com seu novo slogan - "O melhor para você" - com peças para jornal, rádio, mídia online, outdoor, frontlight e top sight, além de toda a comunicação interna do shopping. A  campanha foi apresentada antecipadamente aos lojistas, gerentes e vendedores do shopping, durante o primeiro Retail Club de 2013. O novo slogan do ParkShopppingBarigüi é resultado da recente eleição do júri da revista Veja, que o apontou como o melhor shopping de Curitiba.
Serviço:
De acordo com o regulamento da promoção, não serão aceitas notas ou cupons fiscais relativos à compra de medicamentos, bebidas, fumos e outros itens dispostos no artigo 10 do Decreto n.º. 70.951/72. Também não são válidos comprovantes de cartões de crédito ou débito, vales presentes e garantia estendida de eletroeletrônicos, bem como notas ou cupons fiscais rasurados, referentes a serviços bancários, jogos eletrônicos, câmbio e casa lotérica. Comprovantes de compras realizadas via internet e comprovantes de cinema também não podem ser trocados por cupons.