sexta-feira, 13 de abril de 2012

Na Agenda...

**** O presidente da Associação Paranaense de Supermercados – APRAS, Pedro Joanir Zonta, convida o jornalista para a solenidade de abertura da MERCOSUPER 2012“O varejo olhando para o futuro”, que acontece na segunda-feira, às 14horas, no Expotrade Convention Center, em Pinhais/PR.

Mostra Paranaense de Dança 2012

****Nesta segunda-feira, 16 de abril, abrem as inscrições para a seletiva de Curitiba da Mostra Paranaense de Dança 2012, promovida pela Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra. A seletiva curitibana abre o calendário da mostra e acontecerá no Guairinha, nos dias 5 e 6 de maio. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da ABABTG: http://www.ababtg.org.br/

Grupo Inove vai ao Salão Internacional de Milão

**** O Grupo Inove, referência no mercado de design há mais de 25 anos, estará presente no Salão Internacional de Milão com a designer e diretora do Grupo Inove, Eviete Dacól, acompanhada do designer Marlon Chiumento. Eles vão conferir as novidades da maior feira de móveis e decoração do mundo: o Salão Internacional do Móvel de Milão (Salone internazionale del Mobile di Milano), na Itália. O evento, com mais de meio século de tradição, acontecerá de 17 a 22 de abril. Em sua última edição o Salão reuniu expositores dos cinco continentes e atraiu mais de 300 mil visitantes. Eles acompanharão e trarão para o Brasil as principais tendências, produtos e novidades em decoração e design. Aguardamos ansiosos as novidades e desejamos uma boa viagem de negócios!!!

    Eviéte Dacol está atando as malas para aterissar na Itália, onde participará do Salone Internazionale del Mobili di Milano                             Foto: Divulgação/Lide Multimídia


Tropical Drinks chegou para apresentar diferencial quando o asssunto é bom gosto

Qual o diferencial? Todos os materiais utilizados são reciclados e todas as frutas e hortaliças são de origem orgânica, contribuindo para um ambiente melhor e uma vida mais saudável. Além de se preocupar com a destinação dos resíduos e materiais recicláveis e que possuem atividades ambientais, a Tropical Drinks elaborou um cardápio natural onde busca a origem dos sabores de cada ingrediente utilizado, e com um toque especial realizado pela equipe.A empresa TROPICAL DRINKS, é especializada em serviço de bar para festas e eventos.Conta com uma equipe de BARTENDERS profissionais em drinks e em bebidas para todos os gostos.




    Tropical Drinks: Bom gosto aliado ao capricho de uma perfeita apresentação
    Fotos da matéria: Divulgação/No Sofá

Marcelo e Rodrigo Alarcon são perfeitos anfitriões no Designer Center Batel

NOVA COLECÃO DOS IRMÃOS ALARCON

****O Designer Center Batel foi o cenário perfeito para o coquetel de lançamento da 55° edição da Revista Casa Sul, que traz um editorial bem apresentado, bem diagramado e como sempre, com matérias que valem à pena.

     Os irmãos Alarcon e a empresária Giovanna Conte, convidada especial da noite, vestida à rigor       Foto: Ângela Mello/Divulgação

O evento teve o apoio da joalheria Rodrigo Alarcón que apresentou a um exclusivo grupo de convidados as jóias da nova coleção intitulada” Dragões Imperiais da China”. As jóias únicas foram inspiradas na terra dos mandarins. O conjunto é formado por mais de 350 peças, todas feitas artesanalmente. Jades, ágatas e pagodites talhados à mão são mesclados com seda, pérolas e prata. Luxo, bom gosto e designer muito criativo e impecável são característica da marca registrada dos irmãos Rodrigo e Marcelo Alarcon, que pode ser conferido em coleção atual na loja do badalado endereço na Av. Batel. A noite estava perfeita. 

    Giovanna Conte descontraída nas fotos para Alarcon Jóias em noite de gente bonita, alegre e de bem com a vida. Gente que faz o que gosta!!        Foto: Gerson Lima


    Giovanna Conte foi muito solicitada para as performances em perfeita sintonia. Luxo e bom gosto   

     Nas pontas a jornalista Nereide Michel e Vanessa Malucelli Andersen liderando grupo de amigos.     Foto: No Sofá

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Link Monitoramento celebra patrocínio com Lico Kaesemodel

Jantar reuniu amigos, familiares e diretores da marca que prestigiaram o piloto

     Foto: Gustavo Garret/No Sofá
Os empresários da Link Monitoramento celebraram, na noite da última terça-feira, dia 10, a assinatura de contrato de patrocínio com o piloto curitibano Lico Kaesemodel para a temporada 2012 da Stock Car. O evento aconteceu no restaurante Forneria Belluna e contou com a presença do presidente da Link Monitoramento, Sílvio Torres, do pai do piloto, Buko Kaesemodel e de outros convidados, entre amigos, equipe técnica e franqueados da marca. Durante o jantar, Lico apresentou o carro que será utilizado durante todas as etapas do campeonato. Conforme o presidente da Link Monitoramento, Sílvio Torres, esse novo patrocínio trará mais visibilidade à marca, pois estará presente em um dos maiores eventos de esporte automobilístico do país. “Hoje, a Stock Car é uma categoria extremamente profissional e estamos entrando nesse segmento acreditando no potencial, uma forma diferenciada de promover e fortalecer a nossa marca. É uma parceria muito importante para nós”, relatou. Nos próximos dias 14 e 15 de abril a capital paranaense sediará a segunda fase da Copa Caixa Stock Car 2012. A etapa vai acontecer no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Na Agenda...

Trânsito Movimentado...

****A Rua Deputado Antônio Baby- no Batelvai estar movimentado hoje à tarde, das 15 às 20horas, por conta do coquetel e show room de lançamento Outono/Inverno-2012 da Compagnia Internazionale e da Ditrê Atelier de Alta Costura. Na oportunidade, a Massaria Artigianale estará fazendo a degustação de suas massas artesanais, para as convidadas.

Ideias para casa

****Os empresários Wilson e Sonia Elias, da Ton Sur Ton, são os anfitriões logo mais, à partir das 20h, por conta da sexta edição da mostra “Casa de Ideias”. A loja transforma 14 espaços em sofisticados ambientes assinados por alguns dos mais conceituados profissionais de arquitetura e design de interiores do cenário curitibano. Entre os profissionais que emprestam seu talento e criatividade ao evento estão Angela Russi, Claudia Guérios, Cláudia Horta e Edison Vello, Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, Elaine Zanon e Claudia Machado, Luciana Baggio, Lupatini Lima Ramos, Margaret Macedo, Suely Ruon, Viviane Loyola, Yara Mendes, Yvone Miyamura e Zirnai Gomes “Cacau” e Ana Letícia Andrade. Todos os espaços contam com lançamentos e campeões de venda da loja, exibindo o que há de melhor em tendências e novidades em mobiliário. A mostra, que propõe soluções criativas para os vários cômodos de uma casa, fica aberta para visitação até dia 29 de junho. A Ton Sur Ton fica na Al. Carlos de Carvalho, 1285.

Estreia planejada

****A nova campanha da Móveis Campo Largo comandada pela agência Opus Múltipla já está no ar. A tradicional marca de móveis paranaense criou uma coleção inédita de dormitórios, com quartos completíssimos que contam com peças soltas – armários, cômodas, criado-mudo – e também uma linha exclusiva de planejados. A marca reservou uma oportunidade especial de compra para o lançamento com descontos especiais durante 15 dias de promoção. A campanha estreou no dia do aniversário de 319 anos da capital e permanece no ar até amanhã, mas quem quer aproveitar os descontos ainda dá tempo, a promoção se encerra no próximo domingo, dia 15.  

    Dormitório Campo Largo/Foto Ilustrativa/Divulgação/No Sofá

Galvão Locações apóia Bienal de Dança de Curitiba

****A Galvão Locações, que há quatro anos realiza o Projeto História e Arte e apóia a Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, acaba de anunciar mais uma importante parceria na área da dança. A empresa será apoiadora da 1ª. Bienal de Dança. No dia 22 de abril, domingo, é a Galvão Locações quem oferece o coquetel de abertura do evento, no Memorial de Curitiba. A Bienal acontecerá de 22 a 29 de abril e reunirá 27 companhias de dança nacionais e internacionais, bailarinos e coreógrafos de todo o país, em oficinas, palestras, espetáculos e uma série de apresentações ao ar livre, no centro e nos bairros. As inscrições para as 1.530 vagas nas oficinas, palestras e no espaço “Portfólio” estão abertas no site oficial do evento: www.bienaldanca.org.br  até o dia 17 de abril.            Podem se inscrever nas oficinas jovens a partir de 14 anos, estudantes de dança, coreógrafos, bailarinos profissionais e amadores. A oportunidade de se aperfeiçoar com professores brasileiros e estrangeiros é ofertada também aos bailarinos mais jovens.


Hotéis Slaviero hospedam artistas durante Festival de Teatro de Curitiba

****A Rede Slaviero Hotéis hospedou, com exclusividade, em suas unidades, os profissionais e artistas durante o Festival de Teatro de Curitiba, através de uma parceria firmado entre o Grupo Slaviero e a organização do Festival.  Passaram pelos hotéis Slaviero Full Jazz e Slaviero Palace os artistas Henri Castelli, Fernando Caruso, Antonio Petrin, Cacá Rosset, Camila Morgado, José Wilker, Cristiana Kalache, Guilherme Piva, Vera Holtz, Edson Celulari, Zezé Polessa, entre outros.

     Camila Morgado e o ator José Wilker, foram recepcionados por funcionários do Grupo Slaviero Palace
     Foto: Divulgação/Lide Multimídia/No Sofá


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Acontecendo hoje à noite.....

Lançamento 1ª Mostra de Decoração Multicultural de Curitiba

Em véspera do movimentado Salone Internazionale Del Móbile, popularmente conhecido como Feira de Milão, o segmento de arquitetura e decoração curitibano será presenteado com um grande evento. Logo mais, à partir das 19 horas, acontece o coquetel de lançamento da 1a Mostra de Decoração Multicultural de Curitiba, promovida pela loja Mundo Egípcio Casa. O evento vai apresentar para cerca de 200 convidados VIPs, entre arquitetos, designers de interiores, artistas plásticos, lojistas e imprensa, em primeiríssima-mão os 14 ambientes que compõem a primeira edição da mostra, que contam com mobiliário clássico e contemporâneo importado de mais de dez países.
No menu, assinado pelo Quintana Café e Restaurante, finger foods inspirados na culinária internacional de todos os países representados na Mostra prometem encantar os presentes. Os ilustres profissionais que assinam os espaços são  Keyla Kinder, Fernando Schwertner, Rafael Carvalho, Daniela Sumida de Albuquerque, Guilherme de Albuquerque, Zeh Pantarolli, Diego Miranda, Renata Mueller, Luciana Cavalli, Iara Cunha Pereira, Luiz Henrique Pinto Dias, Conrado Lourenço, Deborah Guedes, Gisela Ribeiro, Lisiê Tavares, Cristhiani Versan, Carolina Portes, Miriam Paulus, Patrícia Vertuan, Claudia Sovierzoski, Cintia de Oliveira, Luiz Fernando Félix e Rogério Ruttierie. Agradeço o convite!
  • Serviço:
  • A Mostra de Decoração Multicultural da loja Mundo Egípcio Casa inaugura para público no dia 12 de abril e permanece em cartaz até o dia 15 de julho de 2012. O endereço é Rua Manoel Ribas, 4111, Santa Felicidade.
  • Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3339-3026.
  • A entrada é gratuita e as peças de decoração podem ser adquiridas na própria loja.

Menu Degustação do Lellis Trattoria reúne jornalistas na semana da Páscoa

    Jornalistas de Curitiba são recebidos por Fábio Lellis e sua equipe para conhecer o novo cardápio da tradicional casa italiana com matriz em São Paulo

Depois da grande reforma física que modernizou todos os ambientes, internos e externos, substituindo janelas e portas por vitrais, banheiros mais espaçosos e paredes valorizadas com marmorato e grafiato, o Lellis Trattoria modernizou também o seu cardápio com novos pratos, molhos e sobremesas. Para a ocasião foi elaborado um Menu Degustação oferecido a jornalistas convidados que tiveram a oportunidade de experimentar na semana da Páscoa algumas das novas opções do cardápio: A Lazanha à Veneziana (molho novo no cardápio), o Penne Integral à Veneziana, acompanhados com vinho tinto, e de sobremesa o creme de manga com amareto. Outra novidade são as opções de pratos individuais.
Para quem quiser conhecer as novidades do cardápio o Lellis Trattoria fica na Rua: Gonçalves Dias, 51- Bairro Batel -  Tel: (41) 3242 9320/ 3244 7943.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h30 às 16h e das 19h às 02h. Sábados das 11hs30 até as 02h. Domingos das 11hs30 até 01h.
O Lellis Trattoria abre todos os dias inclusive nos feriados. Todas as noites com música ao vivo. Estacionamento gratuito com manobrista. www.lellis.com.br

    Fabio Lellis,Eloisa Rego, João Nunes, Mari Derosso, Vanessa Malucelli, Iza Zilli e Eliane Moreno

    Fábio Lellis, Ruy Barrozo, Eliane Moreno, João Nunes e Iza Zilli

   Julio Zaruck (Jornal Industria e Comércio) Vivian Faria (Gazeta do Povo) e o empresário e Chef Fábio Lellis

  Lasanha a Veneziana. Simplesmente um pedido para cortar o regime.....

    Penne Integral à Veneziana

CURSO DESTINADO A CRIANÇAS DO IGA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Saber comer bem e estimular os bons hábitos desde a infância é importante para um futuro saudável. Escolher bem os alimentos, combiná- los e prepará-los estimula uma alimentação saudável. Muitas crianças adquirem o gosto pela culinária desde cedo, afinal saber cozinhar é uma arte. Por isso a procura pelo curso Cozinheirinhos do IGA – Instituto Gastronômico – é concorrida. “As crianças colocam a mão na massa e fazem da experiência da gastronomia uma deliciosa brincadeira”, explica a diretora geral do IGA Brasil, Graciela Sanfilippo. Os cuidados necessários com facas, fogão e utensílios, são ensinados às crianças assim como as normas de higiene para que o alimento fique sempre saudável, fresco e saboroso. “Sem perceber trabalham diversas áreas do conhecimento como a matemática, quando conta ou pesa um ingrediente, e o português, por meio da leitura da receita. Cozinhar também trabalha a concentração, organização e educa o paladar.” finaliza Graciela.
Turmas de 8 a 11 anos e 12 a 15 anos.
Com estacionamento próprio, o IGA fica na Av. Nossa Senhora Aparecida, 775, Seminário. Informações (41) 3027- 0971/ (41) 3079 7971 email: curitiba@igabrasil.com.br   site: http://www.igabrasil.com/

Serviço:
O que: Curso Cozinheirinhos
Onde: IGA - Av. Nossa Senhora Aparecida, 775, Seminário. Contato: (41) 3027- 0971/ (41) 3079 7971
email: curitiba@igabrasil.com.br
Mais informações com Eliane Moreno (41) 9680 5024

    Foto: Divulgação/No Sofá

Na Agenda....

Rua Des. Joaquim de Oliveira Sobrinho, 35 - Jardim das Américas - Praça Rui Mizuno 
Telefone: (41) 3266-7000- http://www.espacolapelle.com.br/
  
Galeria Lúdica amplia espaço de gastronomia e inaugura novo formato
Reabertura nesta quinta-feira contará com performance do DJ Caio Zini, do blog ‪Electro Boogie Encounter, a partir das 19 horas

O espaço multicultural Galeria Lúdica foi reformulado e está ainda mais interessante para receber exposições, lançamentos, happy hours, comemorações e as famosas pré-baladas. Amanhã, a famosa esquina entre Duque de Caxias e Inácio Lustosa abre as porta já com novo formato, com a presença do DJ Caio Zini, do blog ‪Electro Boogie Encounter, e sorteio de drinks. Redesenhado, o piso térreo agora é todo reservado para o bar e hamburgueria, com nova ambientação e cardápio ampliado. Os amantes do hambúrguer mais original do São Francisco passam a ter um salão com mais mesas e cadeiras e maior espaço de convivência. Um sonzinho selecionado e gente bacana para conversar. Os hambúrgueres gourmet, feitos com carne suculenta e molhinhos especiais, têm o melhor custo-benefício da região. Cada prato homenageia um artista de rua como Os Gêmeos, Tara McPherson e Banksy. A loja, que antes ficava no térreo, foi reposicionada para o piso superior. A partir de maio ela vai dividir espaço com o corner da Montana Colors (MTN), uma das mais conhecidas marcas de tintas spray e matérias artísticos para arte urbana do mundo. Este vai ser o terceiro ponto de venda da marca no país. O mix de produtos continua com itens de moda e objetos criativos como as icônicas Câmeras Lomo, máquinas fotográficas que fazem a alegria dos amantes da era analógica. Ainda mantendo a proposta multicultural, a Lúdica passa a abrigar o Dani Brito Bureau de Comunicação, escritório especializado em mídia espontânea, redes sociais, RP e conteúdo.

Sobre a Galeria Lúdica

Espaço cultural voltado para às artes, ao design e a moda, a Galeria Lúdica é um ponto de encontro de “mentes criativas”, um meio termo entre o sofisticado e o alternativo. A ideia de um espaço multicultural surgiu em 2005 com a arquiteta Débora Mello. Nos anos seguintes, ela buscou conhecimentos administrativos e desenvolveu um plano de negócios, com o objetivo de conquistar um investidor. Em 2007 nasce a primeira edição do Mega Bazar Lúdica (MBL), conquistando o que viria a ser o público do espaço Galeria Lúdica, inaugurada em 15 de novembro de 2009, no bairro São Francisco. Localizada no coração do Centro Histórico de Curitiba, uma das regiões mais charmosas e boêmias da capital, a Galeria Lúdica segue a proposta de fomentar a cultura local e a diversão através de produtos na loja conceito, exposições na galeria de arte e oferecer um ambiente aconchegante com lanches e drinks caprichados.Galeria Lúdica:Rua Duque de Caxias, 365, São Francisco
http://www.galerialudica.com.br/
Informações e reservas: (41) 3024.8114
Horário de funcionamento: de quarta a sábado, das 16h a meia-noite e domingos das 16h às 20 horas.


Viña Cobos no Graciosa Country Club

**** O Graciosa Country Club promove amanhã, às 20h, uma noite especial de degustação de vinhos, produzidos na Vinícola Viña Cobos, de Mendonza na Argentina. Esta vinícola é reconhecida pelo seu enólogo, Sr. Paul Hobbs, que ostenta em seu currículo um vinho com 100 pontos do Robert Parker, e muitos outros acima de 90 pontos. O evento é mais um dos organizados pela diretora de gastronomia do clube, Silvia Camargo, que desta vez conta com a parceria da Massaria Artgianale, da delicatessen Bon Vivant e da empresa Divina Delicia. Na carta de degustação estarão os vinhos Felino Cab-sauv, safra 2009, Malbec, safra 2008 e Bramare Marchiori Veneyard cab-sauv, safra 2007. O evento é aberto para sócios e convidados e as inscrições devem ser feitas na secretaria geral do clube no 3025-1385. Agradeço o convite!




     Destaque da Massaria Artigianale para o sorrentino de parma italiana com mozzarela de búfala. Uma delícia!!!

    O chef Alexandre Gimenes (leia-se Massaria Artigianale estará amanhã em Curitiba, em função de dois eventos da loja de Londrina com matriz aqui em Curitiba

Lançamento de Revista movimenta a Villa Sierra Interiores

Lançamento

 Concorrida a festa promovida pelo Núcleo Paranaense de Decoração, para o lançamento da 26ª edição da Revista Núcleo Decor, que aconteceu ontem a noite na Villa Sierra Interiores, da empresária Marcia Almeida 


    Com a presidente do Núcleo, Eviete Dacól (centro), as arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski, a marchand Zilda Fraletti e a arquiteta Viviane Loyola


     Os arquitetos Ester Kloss, Flávio Pazzeti e Elaine Zanon


    As profissionais Yvone Miyamura, Claudia Baggio e Ana Villas Boas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Aconteceu....

Foto: Kelly Knevels
Camila Pitanga marca presença em pré-estreia

Cinemark Mueller exibiu o filme “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” em pré-estreia para convidados no ùltimo dia 02 de abril. O evento contou com a presença da atriz Camila Pitanga, que esbanjou simpatia e tirou muitas fotos com os fás. Além dela, o ator Gustavo Machado e o diretor Beto Brant também estiveram presentes. O longa entra em cartaz no dia 20 de abril.
No filme, um triângulo amoroso envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia,a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (Zé Carlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo.

   Na Praça da Espanha.....

     O governador Beto Richa, com Fernanda Richa e o filho Rodrigo

   Danilo Baptistella, Caroline Cadilhe, Juliana Alberini e este jornalista

    O produtor Vitor Sálvaro, Caroline Cadilhe, o estilista Jefferson Kullig e Andréa Matos


Em clima de paz
Pelo levantamento da Polícia Militar, cerca de 22 mil pessoas foram à Praça da Espanha na sexta e sábado, 30 e 31 de março, durante o 5° Empório Gastronômico Batel Soho.
O clima agradável foi convidativo e levou muitas famílias que aproveitaram para fazer piquenique na praça.
O Empório deste ano reuniu 29 estabelecimentos comerciais da região e o saldo, no domingo à noite, foi super positivo. Além de ser uma vitrine para a divulgação dos produtos, muitas barracas venderam toda a produção já no início da noite.
Para encerrar teve música com a Orquestra à Base de Sopro, da FCC, fogos e centenas de balões brancos soltos pelo público.

   A presidente da Ascores (Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha), Cintia Peixoto, e a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika

Vocal Curitibôcas faz prévia de “Brasil Pandeiro”, show que levará para Portugal

    Foto: Angelita Muxfeldt/Especial/No Sofá
Por João Nunes, de Curitiba

O palco do Curitiba Comedy Club recebe, no dia 11 de abril, às 21h, o Vocal Curitibôcas, que apresenta a prévia do show “Brasil Pandeiro”, preparado especialmente para a turnê do Grupo em Portugal, de 13 a 22 de abril. O repertório conta com arranjos vocais dos mais consagrados compositores brasileiros, selecionado para atravessar o Atlântico e trazer para as cidades de Coimbra, Lisboa e Cascais, as cores e os ritmos da Música Popular Brasileira.

O Grupo Vocal Curitibôcas, sob regência de Dirceu Saggin, integra o projeto artístico da Paidéia Escola de Música da cidade de Curitiba. Seus integrantes atuam em diversas áreas profissionais e unidos por suas vozes se encontram pelo amor à música. Para Saggin, a turnê faz uma emocionante viagem aos sons do Norte ao Sul do Brasil. “É um show contagiante, elaborado especialmente para encantar e emocionar nosso querido país irmão”, diz o regente.

Entre os shows que o Curitibôcas fará em Portugal está a apresentação no auditório da Escola Vasco da Gama, em Lisboa, para cerca de 150 crianças da Escola do Parque das Nações, instituição que privilegia a arte para sensibilizar e promover a formação integral dos jovens. A turnê segue no espaço cultural Arte&Manha, um espaço cultural, em Lisboa, inspirado em iniciativas culturais de cidades brasileiras. O show “Brasil Pandeiro” será apresentado também, no Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria - no  Estoril e na Fábrica Braço de Prata, um centro cultural privado, que inclui livrarias, exposições e salas para apresentações de cinema, teatro e espetáculos musicais. A coluna parabeniza o Grupo Vocal Curitibôcas e deseja muito sucesso.
Conheça o Grupo Vocal Curitibôcas
O Curitibôcas é o grupo vocal adulto que integra o projeto artístico/cultural da Paidéia – Escola de Música. Sob a regência de Dirceu Saggin, o grupo é formado por cantores, profissionais de diversas áreas, que apresentam em seu repertório a Música Popular Brasileira, sempre com arranjos vocais e instrumentais exclusivos. Desde o seu nascimento, em 1994, até os dias de hoje, o grupo tem se destacado no cenário local e também fora do Brasil. Em 2009, o grupo fez uma turnê pela Argentina, onde realizou shows, em Buenos Aires, no Centro de Estudos Brasileiros e no Teatro Guimera, além de alguns pocket-shows em praças e locais públicos pela capital argentina.

Serviço:
Show “Brasil Pandeiro” com o Grupo Vocal Curitibôcas
Data: 11 de abril (quarta-feira)
Hora: 19h
Local: Curitiba Comedy Club  (Mateus Leme, 2467, Bom Retiro)
Ingressos: R$15,00 (no local) e venda na secretaria da Paidéia – Escola de Música – Rua David Carneiro, 398 – São Francisco.
Informações: (41) 3252-5293

Na Agenda.....


****A Link Monitoramento convidando o jornalista para o jantar hoje, que vai apresentar a nova parceria firmada com o piloto Lico Kaesemodel. O evento acontecerá á partir das 19h30, na Forneria Belluna. Agradeço o gentil convite.

Núcleo Decor

 ****Hoje, à partir das 19h,  tem a festa de lançamento da 26ª edição da Revista Núcleo Decor, publicação do Núcleo Paranaense de Decoração. O evento acontece na loja Vila Sierra Interiores, que será especialmente ambientada pelas arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski. A nova edição da revista destaca um especial office, rotas internacionais de design, além de belos projetos assinados. Integram esta edição a arquiteta Caroline Bollmann, Viviane Tabaliba, e a dupla Fernanda Borio e Mariana Stockler na seleção de projetos residenciais. A primeira loja selecionada para o especial Office é a Inove Empresarial. O ambiente corporativo ganha ainda mais destaque com o projeto das arquitetas Samara Barbosa e Michele Krauspenhar, capa da edição.



Ideias para casa....

Ideias para casa

****Os empresários Wilson e Sonia Elias, da Ton Sur Ton, inauguram no próximo dia 12 de abril, a partir das 20h, a sexta edição da mostra “Casa de Ideias”. A loja transforma 14 espaços em sofisticados ambientes assinados por alguns dos mais conceituados profissionais de arquitetura e design de interiores do cenário curitibano. Entre os profissionais que emprestam seu talento e criatividade ao evento estão Angela Russi, Claudia Guérios, Cláudia Horta e Edison Vello, Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, Elaine Zanon e Claudia Machado, Luciana Baggio, Lupatini Lima Ramos, Margaret Macedo, Suely Ruon, Viviane Loyola, Yara Mendes, Yvone Miyamura e Zirnai Gomes “Cacau” e Ana Letícia Andrade. Todos os espaços contam com lançamentos e campeões de venda da loja, exibindo o que há de melhor em tendências e novidades em mobiliário. A mostra, que propõe soluções criativas para os vários cômodos de uma casa, fica aberta para visitação até dia 29 de junho. A Ton Sur Ton fica na Al. Carlos de Carvalho, 1285. A coluna agradece o convite!!



O inverno geométrico de Maria Dolores
A já consagrada designer de joias Maria Dolores Gasparin esbanja, a cada coleção, novos tons e desenhos com alto padrão de originalidade e beleza. Agora, a coleção de acessórios traz para o outono/inverno os desenhos das figuras geométricas em suas peças.
O foco principal é apresentar a geometria como forma de explicar a beleza, em uma coleção madura e conceitual com detalhes étnicos. Para combinar com os dias frios, Maria Dolores traz cores como o preto e tons terrosos. “São peças com bastante personalidade. Mulher nenhuma ficará despercebida usando as peças do lançamento MD”, detalha a designer.
Na coleção, se destacam, além da geometria, franjas douradas, o mix de madeira com pedras brasileiras, glam punk com pés na feminilidade, druzas de diversas cores e  muito brilho.

Sucesso nacionalA originalidade das peças de Maria Dolores vem ganhando cada vez mais destaque em nível nacional e internacional. A coleção outono/inverno já está em dose dupla na revista Estilo, com o brinco em Ônix e um colar. A última edição das revistas Vogue e Joyce Pascowitch também estampam em suas páginas peças MD. Outras publicações de renome como a Manequim, Harper's Bazzar, dentre outras, já mostraram em seus editoriais as coleções passadas, que conquistaram o público. Também celebridades como atriz Thaila Ayala, a apresentadora Sabrina Sato e a cantora Claudia Leitte são apenas algumas das adeptas de peças Maria Dolores.

Lançamento
Em Curitiba, Maria Dolores lança a coleção “A Geometria explicando a Beleza” em uma festa, em sua loja no Shopping Crystal, no dia 17 de abril, a partir das 17 horas e na loja do ParkShopping Barigui no dia 18 de abril, a partir das 11 horas. Agradeço o convite!!!

Salão de Beleza La Pelle apresenta a coluna No Sofá....com João Nunes

   
    Movimentada tarde de moda e beleza dá destaque ao Salão de Beleza La Pelle no Jardim das Amércias 
Foto: No Sofá

    Foi grande a expectativa dos convidados para assistir em primeira mão ao desfile da coleção outuno/inverno-2012 da Loja Empório Jolie- Moda só para meninas até 16 anos, em evento que lotou as dependências do Salão de Beleza La Pelle 

    Carolina, filha de Caíque (foto) e Adriane Rodrigues Barcelar, proprietários do Espçao La Pelle, era só alegria na animada tarde que reuniu muitos pequeninhos 
Foto: No Sofá




                                                      Cíntia Gularte ao lado da filha, toda orgulhosa com o sucesso da sua Loja, a Empório Jolie, que reúne marcas de renome nacional jé em dois endereços no Jardim das Américas
Foto: No Sofá
































    Uma das marcas que a Empório Jolie comercializa- a Pampili-   ofereceu um kit com presentinhos da marca aos convidados da tarde 




































                                                                          Convidada para o evento, a Dra. Vanessa Malucelli Andersen entrou no clima da tarde e recebeu o kit de presente da Pampili      


    A tarde contou também com desfile de tendências de cabelo e maquiagem de modelos que tinham looks assinados pela empresária Sônia Speltz, proprietária da loja SK Boutique Feminina, dentro do Salão de Beleza La Pelle
Foto: Divulgação/No Sofá             


       O cabeleireiro Nell, da equipe do La Pelle, deu um show de talento e criatividade. Parabéns!!     

     As empresárias Adriane Rodrigues Barcelar e Cíntia Gularte, do Salão de Beleza La Pelle e da Loja Empório Jolie, na tarde de muito charme e beleza

Serviço:
Visite o Espaço La Pelle e conheça toda a equipe
http://www.espacolapelle.com.br/
Telefone: (41) 3266-7000
contato@espacolapelle.com.br
Rua Des. Joaquim de Oliveira Sobrinho, 35
Jardim das Américas- Praça Rui Mizuno