sábado, 21 de março de 2015

Prêmio Mulher de Destaque acontece dia 24 no Shopping Novo Batel

         A jornalista e editora da revista Where- Marina Cotovicz será uma das homenageadas pelo seu talentoso trabalho

Homenagem tem o objetivo de destacar a participação cada vez mais representativa da mulher em nossa sociedade


O Shopping Novo Batel homenageia na próxima semana, com a 13ª edição do Prêmio Mulher de Destaque, 

mulheres cujas histórias têm contribuído para transformar a sociedade paranaense. Ao todo serão 

homenageadas 15 mulheres no evento que é promovido em parceria com o Business Professional Women (BPW) 

e o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná (ACP).

Veja a lista de homenageadas nesta edição do Prêmio Mulher de Destaque:
a deputada federal Christiane Yared; a 

musicista Simone Savytzky; a desembargadora Rosana Girardi Fachin; a presidente da FAS em Curitiba Márcia 

Fruet; a chef de cuisine Kika Marder; as jornalistas Marina Cotovicz, Anna Zimmermann e Zaira Sachetti; a 

coordenadora da Escola Superior de Advocacia Rogéria Dotti; a médica Loreni Carneiro Siqueira Kovalhuk; a 

presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Rafaela Lupion; presidente do Provopar Estadual, Carlise 

Kwiatkowski; ex-presidente da ACP e ex-coordenadora do Conselho da Mulher Executiva Jandira Scussel; a 

arquiteta na área de restauro Giceli Portela Cunico de Oliveira; e a musicista da Ladies Ensemble Fabíola Bach.

Fonte: NCA Comunicação

No ponto certo: Lavasecco inaugura loja conceito em Curitiba

    O casal de empresários, Driano e Birgit Marsilli que além de simpáticos e queridos, abrilhantam a       Lavanderia Premium Lavasecco com a abertura de mais uma filial, desta vez, presenteando o Bairro de Santa Felicidade   

Fonte: BG Comunicação

A rede de lavanderias premium Lavasecco abrirá sua terceira franquia na capital paranaense
 A lavanderia premium Lavasecco inaugura sua nova loja conceito em um dos bairros mais charmosos de Curitiba, o tradicional Santa Felicidade. Com uma localização privilegiada, anexa ao supermercado Festval, a terceira unidade na capital paranaense abre as portas por meio do casal de empresários Birgit e Driano Marsili, também proprietários das outras duas lojas na cidade, nos bairros Batel e Ecoville.

A inauguração será realizada em grande estilo, no dia 28 de março, a partir das 16 horas, com a cobertura fotográfica e televisiva do evento. A nova loja apresenta um conceito de layout inovador e sustentável, com a utilização de 100% de iluminação LED.
Além disso, os detalhes foram pensados especialmente para o atendimento do cliente, como o mobiliário todo revestido em madeira antimicrobiana e o desenho da bancada proporcionando conforto ao deixar as peças de roupa. O projeto assinado e mobiliado pela Celmar by Carlos Tietjen, priorizou manter o padrão de alto nível de atendimento e serviços prestados pela rede premium.
Segundo a empresária e franqueada da marca, Birgit Marsili, a escolha da localização da nova loja vai de encontro ao perfil da marca, que sempre oferece o que há de mais moderno e exclusivo para o atendimento ao cliente, por se tratar de um público crítico e exigente. Em constante crescimento, o bairro de Santa Felicidade tem se mostrado um setor requintado na cidade, oferecendo opções de lojas e serviços de renome. “No ano em que a Lavasecco comemora 10 anos no mercado, aproveitamos para apresentar ao Brasil um novo conceito no layout da franquia, e escolhemos a terceira loja em Curitiba para implementar essa proposta. Acredito que será uma grande surpresa para todos”, adianta Birgit.

O alto padrão e tecnologia italiana da marca, considerada mundialmente como a melhor do segmento, garantem a segurança na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. Incluindo ainda itens como roupas de couro, almofadas, cortinas, tapetes, malas de viagem e pelúcias, que também recebem cuidados especiais.

Lavasecco conta com um programa de treinamento e atualização para todos os funcionários assegurando o cliente que as roupas estarão sendo higienizadas por profissionais qualificados, seguindo o padrão de qualidade da Lavasecco.
Serviços No Sofá:
Lavasecco – Lavanderia Premium
Tel: (41) 3372-7292
Avenida Vereador Toaldo Túlio, 420 Loja 14
Anexo ao Supermercado Festval
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 9h às 18h

quinta-feira, 19 de março de 2015

RICTV Record Paraná apresenta novidades da programação 2015 em evento com celebridades

    Equipe da RICTV Record fotografados por Gustavo Garret para No Sofá


Teledramaturgia, reality shows, esporte e muito mais programação regional na grade

Afiliada da Rede Record no Paraná apresentou novo slogan: Aberta para o Novo

Imprensa, clientes e mercado publicitário conheceram, nesta quarta-feira (18), em Curitiba, as novidades na programação regional da RICTV Record, emissora do Grupo RIC Paraná, além de novos programas nacionais da Rede Record. O evento reuniu 250 pessoas na Mansão Merano, com a presença da diretoria do Grupo, executivos da Record, apresentadores da RICTV Record, além dos atores Victor Fasano e Roger Gobeth.

Os destaques do evento ficaram por conta da teledramaturgia, reality shows e do esporte. Estão na grade de 2015, a versão nacional do reality show The Cake Show, de Buddy Valastro; a novela Os Dez Mandamentos, e também os Jogos Pan Americanos de 2015, que serão transmitidos no Paraná com exclusividade pela RICTV Record.

Já na programação regional, a RICTV Record expõe o novo formato de um dos líderes de audiência, o Ver Mais, atração comandada pela apresentadora Valquiria Melnik. Com novos quadros, o programa terá mais interatividade com o público em 2015. E como não poderia ser diferente, destaque para os excelentes índices de audiência alcançados pelo Balanço Geral. Transmitido a todo Estado, o programa é apresentado por Gilberto Ribeiro e tem foco nos problemas das comunidades de Curitiba e região.

Para o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, todas as novidades na programação são possíveis a partir de uma estrutura de comunicação livre e independente, além do apoio de clientes, agências e imprensa. “Somos apaixonados pelo que fazemos: informar, entreter e prestar serviço. Dessa maneira contribuímos para desenvolvimento socioeconômico das regiões em que o Grupo atua, por isso o grande investimento na geração de programas regionais, gerando conteúdo de relevância local”, complementa.

Aberta para o Novo - Na oportunidade, foi apresentado o slogan da Record e da RICTV Record: Aberta para o Novo. Segundo Petrelli, assim como a emissora, a afiliada adotou a chamada cultura aberta, que vai se manifestar em três frentes: audiência, comercial e relação com outros veículos e plataformas.

A cultura aberta permite maior participação por parte do público, fazendo com que a emissora evolua, seja mais interativa e próxima do telespectador. A palavra-chave da RICTV Record, assim como a Rede Record em 2015 é, portanto, transformação.

Dez Mandamentos – O público do evento teve o privilégio de assistir ao making of da novela Os Dez Mandamentos, que estreia na próxima segunda-feira (23), às 20h30, pela RICTV Record no Paraná, além de contar com a presença do ator Roger Gobeth, que na trama interpreta Anrão, o pai de Moisés.

A primeira novela do mundo baseada em uma história da Bíblia, a saga de Moisés, teve cenas gravadas no Egito (Monte Sinai, Mar Vermelho e Rio Nilo) e no Chile (Deserto do Atacama), com direção-geral de Alexandre Avancini, e também cenas pós-produzidas em estúdios de Hollywood.

Fonte: Lide Multimídia- Loise Clemente

    Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC e o ator Victor Fasano

    Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC e o ator na novela Os Dez Mandamentos Roger Gobeth
    As fotos da página foram clicadas por Gustavo Garrett

É HOJE: Party at the Mall celebra a moda de maneira diferente

ParkShoppingBarigüi promove festa com oportunidades especiais nas lojas e atrações exclusivas nos corredores do mall 
 O ParkShoppingBarigüi realiza a terceira edição do Party at the Mall, evento que acontece hoje, 19 de março, para apresentar o que existe de melhor na moda de um jeito diferente. Foram convidados personalidades curitibanas para serem os anfitriões desta festa que agita os fashionistas da capital paranaense com oportunidades especiais, decoração, atrações musicais, serviços exclusivos e muita gente bonita.
Para a edição de 2015, serão três duplas formadas pelos empresários Cristiano Ross e Clemilda Thomé, Edo Almeida e Aline Perussolo, e Paulo Freitas e Chris Bley.  Marcos Slaviero comanda o espaço das blogueiras com Fer Monteiro e Dani Machado (Party of 30’s), Fabbi Muricy e Rafa Cunha (Blog Chique de Bonito), Manoella Taques (Blog da Mano Taques) e Luisa Accorsi (Blog Sonhos de Crepom). Cada dupla receberá seus convidados em lounges exclusivos nos corredores do shopping. 
 Nos espaços, os convidados serão embalados ao som dos DJs Rodrigo Trombini, Hands Up, Denis Ricca, Marina Dias, e Gavinha & Golden Violin. Em cada lounge, os convidados contarão com serviços exclusivos para garantir a diversão e a sofisticação do evento. Para ter acesso aos lounges é necessária uma pulseira exclusiva entregue aos convidados dos anfitriões e das lojas participantes. Somente neste dia, as lojas oferecerão oportunidades especiais, além de atrações artísticas e coquetéis.
 Os clientes que circularem pelo shopping também terão à disposição cabines de fotos instantâneas e os que compartilharem suas imagens no Instagram, usando a hashtag (#partypkb), poderão levar uma versão impressa da foto, que estará disponível no Concierge. Outras atrações como caricaturas, carrinhos de pipoca, sorvete, degustação de energético Edge, espaços de maquiagem e hidratação, entre outros mimos, também estarão à disposição dos clientes. Eu estarei por lá! com certeza.
 “Sempre buscamos ideias novas e esta é mais uma maneira de apresentar as novidades de forma inusitada, estreitando nosso relacionamento com o cliente”, explica Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.
 Lançamento nacional
 A badalada empresária paulista Lelê Saddi lança em primeira mão, em Curitiba, seu guia ‘Paris Pra Você’, manual repleto de boas dicas sobre a Cidade Luz. Lelê, que divide suas informações sobre viagens, moda e restaurantes em seu site We Pick, escolheu a Party at the Mall para fazer o lançamento, que será realizado no dia 19 de março. Em um guia de bolso, com informações muito bem dispostas e fotos que fazem jus à beleza da região, Lelê Saddi apresenta Paris de uma forma diferente.
Special Guest
 O Músico, produtor musical e guitarrista Nizo Gomide vai embalar o público da Party at the Mall com sua seleção de músicas. Ele será o responsável pela LINE UP dos DJS que estarão presentes no mall, animando ainda mais os frequentadores. Com sets sempre inusitados, Nizo Gomide consegue com muita naturalidade mesclar o POP atual com o oldschool conceitual, passando pelo house e as batidas marcantes do Hip Hop. Diversão garantida em qualquer pista.

terça-feira, 17 de março de 2015

Exposição “Brasil Selvagem” é a nova atração do ParkShoppingBarigüi


Inédita em Curitiba, mostra assinada por Cristian Dimitrius exibe fotos e vídeos da biodiversidade brasileira em uma área de recreação interativa 
O ParkShoppingBarigüi inaugura, no dia 19 de março, a exposição “Brasil Selvagem”,desenvolvida com exclusividade para os shoppings Multiplan. Assinada por Cristian Dimitrius, a mostra vai levar os visitantes a uma viagem incrível para conhecer os diferentes biomas naturais do Brasil, por meio de fotografias, vídeos e programas interativos.  A atração fica em cartaz até o dia 05 de abril, na Praça de Eventos do shopping.
 A exposição reserva boas surpresas em um ambiente cenográfico sonorizado e especialmente montado para envolver o visitante. Crianças e adultos poderão ver réplicas de animais em reproduções de seus habitats naturais, assistir a filmes sobre o tema e se divertir em uma área de recreação interativa, que inclui navegação em telas de computador e atividades de arvorismo.
 O premiado documentarista Cristian Dimitrius reuniu um surpreendente acervo de vídeos e fotografias sobre o Brasil, produzidos em seus muitos anos de trabalho. Tratam-se das melhores e mais representativas imagens dos biomas brasileiros: Cerrado, Caatinga, Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Pantanal, Pampas e Zona Costeira. As imagens mostram ainda registros impressionantes de animais, como a onça pintada, a ariranha ou o golfinho rodador, flagrados em momentos raros. “Minha missão é levar ao público belas imagens, para que as pessoas se apaixonem pela natureza, passando assim a defendê-la e preservá-la”, afirma Dimitrius.
 “Pensamos em trazer uma atração diferente: uma viagem na natureza selvagem brasileira. É uma forma enriquecedora de aprender e se divertir ao mesmo tempo”, destaca Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.
Quem visitar a exposição vai conhecer também os bastidores das expedições fotográficas, conhecendo a rotina de um cinegrafista de natureza. Uma série de fotografias de making of desvendarão detalhes das incursões, ilustrando as dificuldades encontradas pelo fotógrafo em cada ambiente do “Brasil Selvagem”. 
Para finalizar, os participantes poderão se divertir em atividades de arvorismo, numa estrutura construída a 6 metros do piso do shopping. A brincadeira é permitida para crianças a partir de 4 anos e pessoas que tenham até 70 quilos. "A atividade do arvorismo consolidou-se como uma das principais atrações da programação anual do shopping e faz sucesso entre crianças e adultos”, complementa Silvia. 
Dando continuidade a sua estratégia de oferecer opções de lazer educativas e culturais inéditas a seus clientes, a Multiplan alcança, com “Brasil Selvagem”, a marca de oito exposições exclusivas e gratuitas em seus shoppings center nos últimos quatro anos. “Desde 2011, sete mostras gratuitas já percorreram nossos empreendimentos. E, até o fim do ano, estrearemos mais uma. Esperamos que toda a família se identifique com mais este lindo projeto sobre os mistérios da natureza brasileira”, explica Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan.
Serviço No Sofá: 
Exposição “Brasil Selvagem” é gratuita.
Arvorismo: R$ 20,00
Horário de Funcionamento: domingo a sexta, das 13h às 20h | Sábado, das 11 às 20h
As atrações ficam em cartaz entre os dias 19 de março a 05 de abril.

RICTV Record Paraná apresenta novidades da programação 2015


**** A RICTV Record, emissora do Grupo RIC Paraná, apresenta amanhã, (18), novidades na programação regional, além de novos programas nacionais da Rede Record. O evento para imprensa, clientes e mercado publicitário, acontece na Mansão Merano, em Curitiba, com a presença da diretoria e apresentadores da RICTV Record, além de atores e executivos da Rede Record. Na oportunidade, a emissora afiliada apresenta novo slogan: Aberta para o Novo.
João Nunes agradece o gentil convite!

Top View propõe um novo olhar para o luxo e No Sofá antecipa para você as novidades da nova edição

Edição apresenta tendências em moda, arquitetura e design a partir de referências paranaenses

O que Marcos Bertoldi, Marcia Cardoso de Almeida, Marcos Soares e Aline Perussolo pensam sobre o luxo contemporâneo?  Eles e outros dez profissionais são nomes-referência para este mercado requintado em Curitiba. A Top View conversou com este time de mestres e os detalhes estão na edição especial de luxo que chega às bancas neste dia 17.

Desde as cores da capa ao conteúdo de suas reportagens, a revista de março lança seu olhar para questões que envolvem o luxo. O leitor vai encontrar uma cobertura completa dos highlights das feiras de design do Brasil e do exterior do início do ano: a Maison&Objet, em Paris, a IMM, em Colônia (Alemanha), a Paralela Móvel e a Abimad, em São Paulo.

Ainda falando em ambientes requintados, a revista desvendou os três únicos hotéis dignos do selo Relais & Chateaux no Brasil. Na seleta associação estão o Saint Andrews, estabelecimento incrustado na serra gaúcha (Gramado-RS) que remete a uma mansão do início do século 20; na praia deserta de Itacaré, na Bahia, o Txai Resort e o refúgio das celebridades Santa Tereza, no Rio de Janeiro.

Esta edição da revista tem destaque para a produção de seda paranaense, a melhor do mundo. A reportagem foi até Londrina conhecer o processo de fiação do produto que é matéria-prima para os lenços e gravatas da Hérmes. Os nobres fios são exportados do Paraná há 75 anos para a grife francesa. O especial de luxo não poderia deixar de falar de joias. As paginas da Top View trazem a história do império da H.Stern, que prestes a completar 70 anos conseguiu atingir o disputado topo no segmento de luxo, atuando em um mercado com joalherias centenárias. A grife brasileira, símbolo de poder e sofisticação, é queridinha das celebridades e causou furor em 2004, quando Angelina Jolie desfilou no tapete vermelho do Oscar carregando um colar de R$ 10 milhões.

Moda luxuosa – O editorial de moda traz o estilo trend boho, tendência que vai vestir as mulheres neste outono. Com influências boêmias e hippies, as franjas, combinações florais e geométricas, tricôs, rendas e malhas estão chegando junto com o friozinho da estação. O leitor pode conferir looks da stayling Clé Carrer clicados pela lentes do fotógrafo Hebert Coelho.
 Hummmm, estou esperando a minha!!!!

Mulheres Paranaenses de destaque recebem homenagem do UniBrasil

No mês voltado a elas, instituição celebra a importância das mulheres e o trabalho que desenvolvem em prol da sociedade

O Projeto Mulheres Paranaenses é realizado anualmente pelo UniBrasil Centro Universitário e, desta vez, acontece amanhã, 18 de março (quarta-feira), às 19 horas.  Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o evento homenageia personalidades femininas que, com suas atuações e competências, são destaques no cenário estadual e contribuem decisivamente para o desenvolvimento científico, cultural, artístico e empresarial do Paraná. A coluna agrade o gentil convite.
Coordenado pela educadora Wanda Camargo, tem entre seus objetivos registrar e reconhecer exemplos de vida e de trabalho e a extraordinária importância da presença feminina para o estado. “A mulher sempre foi um alicerce social muito importante e tem assumido, em expressivo número, o papel de chefes de família. A maior escolaridade e os novos espaços laborais comprovam o destaque feminino nas transformações econômicas, culturais, políticas e sociais brasileiras”, explica.
Entre os nomes que serão homenageados, Thereza Elizabeth Bettega receberá o Troféu Mulher Paranaense 2015. Casada com um dos maiores paranaenses, Belmiro Valverde Jobim Castor, realizaram juntos o Centro de Educação João Paulo II (CECPII) que atende cerca de 300 crianças carentes em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e no qual Thereza continua a atuar mesmo após a morte do marido, agora responsável pela administração geral da instituição filantrópica.
No evento, a comunidade acadêmica e as Escolas de Conhecimento do UniBrasil também prestam seu reconhecimento às mulheres paranaenses que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação, pelo impacto social decorrente de suas ações. Monica Rischbieter, Diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, está entre as homenageadas, assim como a professora de Educação Física, Leticia Saltori, a advogada, Katya Kozicki, a designer Mirian Zanini, a engenheira Suely Taniguchi, a empreendedora Terezinha Vareschi e a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Simone Peruzzo.
A Diretora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (UNESPAR), Maria José Justino, também estará no evento para ministrar a palestra A presença da mulher na Arte do Paraná, que marca a abertura do projeto.
     Entre as homenageadas- Maria José Justino...
    Fotos: Divulgação No Sofá
                .....Suely Vivian

                            Thereza Elizabeth Bettega Castor  

                           Letícia Saltori

Humorista legendário no Risorama....


Humorista legendário no Risorama

**** Se o público perceber uma pegada meio Marcos Mion durante o show de Alex Paim no Risorama, na apresentação do dia 28 de março (sábado), não é pra menos: ele era o redator do programa Legendários. A primeira apresentação, às 19h30, lotou, mas a produção já abriu sessão extra às 22h. O Risorama acontece de 26 a 31 de março, no Park Cultural, e tem curadoria do humorista Diogo Portugal.

Pelo Festival de Teatro de Curitiba....

Mágica cara a cara

**** O mágico Jeff Aragon é um dos convidados do MishMash, show de variedades do Festival de Curitiba, nos dias 4 e 5 de abril. Ele é conhecido por criar ilusões na frente do espectador, a poucos centímetros dos olhos da plateia, tudo isso com muito humor. O Festival de Curitiba, que inclui o evento simultâneo MishMash, vai de 24 de março a 5 de abril.

    O mágico Jeff Aragon

Gabriel Manita volta a Curitiba para abrir Festival de Teatro




Ator curitibano está no elenco de Samba Futebol Clube, musical de grande sucesso que faz parte da Mostra do 24º. Festival de Teatro de Curitiba

Talentos como cantar e atuar bem, ter habilidade com instrumentos musicais e boa expressão corporal foram decisivos para que o curitibano Gabriel Manita fizesse parte do elenco de um dos espetáculos teatrais de maior sucesso em 2014.  Manita é um dos atores-músicos do musical Samba Futebol, Clube, espetáculo que faz parte da Mostra do 24º Festival de Teatro de Curitiba, nos dias 31 de março e 1° de abril.

Aos 28 anos, Manita mora no Rio de Janeiro desde 2013. Mas foi em Curitiba, em 2008, que ele deu os primeiros passos teatrais em um musical do grupo “Tá na Hora', da PUCPR, com direção do Laercio Ruffa.

Além de agradar ao público que o assistiu, “Samba Futebol, Clube” contabiliza nada menos que 20 indicações a prêmios de teatro, entre os quais, Shell, Cesgranrio e APTR. Destes, já conquistou quatro: nas categorias Melhor Autor e Melhor Direção para Gustavo Gasparini, do Botequim Cultural; e Melhor Direção e Categoria Especial Direção de Movimento para Renato Vieira, no Cesgranrio.

“Todo o elenco é constituído de atores-cantores-músicos. Mas o que torna o espetáculo rico para a plateia e para nós é a troca e o intercâmbio cultural. Além da variedade de instrumentos, cada cena tem uma influência e uma referência musical. Isso enriquece o conhecimento e envolve a plateia”, comenta o ator, cuja formação musical é rock e soul.

Em cena, oito atores formam um time de jogadores e torcedores que se revezam numa narrativa dramático-musical. “Apesar do nome, o espetáculo não traz somente músicas de samba, mas toda a variedade que encontramos no Brasil, com direito a guitarras distorcidas, tamborim, sax, triângulo e até castanholas, dentre muitas outras coisas”, conta Manita.

O ator comenta que o roteiro e o desenvolvimento do musical não restringem os atores a apenas um papel, o que torna a experiência mais interessante. “Predomina uma atmosfera de camaradagem e curtição e esse clima faz a gente se sentir amigos de infância, jogando uma pelada ou tocando numa banda. Essa energia contagia o público”, diz.  

Manita participou de várias montagens profissionais na capital paranaense, antes de conquistar novos desafios, como a participação na minissérie “A Teia”, da Rede Globo,e no musical “Madagascar Ao Vivo”, na pele de Alex, o Leão. Em Curitiba, trabalhou com diretores como Edson Bueno, na tragédia musical “Satyricon Delírio”, e “Ópera Atômica: as sete caras da verdade”, de Maurício Vogue.
Com várias participações no Festival de Curitiba, ele comenta a volta:

“É uma felicidade e orgulho voltar para a minha cidade natal, fazendo parte da Mostra, e neste teatro com tanta história e prestígio, que é o Guairão”, diz ele, que já subiu no mesmo palco aos 15 anos com banda em um festival de música. “O Guairão sempre foi um templo pra mim. Estou prestes a subir em um lugar sagrado da minha origem, num dos maiores eventos artísticos do país. Percebo que a inspiração e a vida estão plenamente pulsantes e a única coisa que resta é cantar e propagar a arte para celebrar a vida! Meu coração está do tamanho do Guairão!”, afirma.


SERVIÇO NO SOFÁ:
Samba Futebol Clube
31 de março e 1° de abril, às 21h
Teatro Guaíra – R$ 30 e R$ 60




Festival de Curitiba...Balé Teatro Guaíra abre pela primeira vez o Festival de Teatro de Curitiba


Com coreografia do espanhol Gustavo Sansano, espetáculo de dança contemporânea “Cinderela” substitui “Forces” na programação da Mostra 2015

O Balé Teatro Guaíra abrirá pela primeira vez o Festival de Teatro de Curitiba. O espetáculo de dança contemporânea “Cinderela”, coreografado pelo espanhol Gustavo Ramirez Sansano (ex-diretor artístico do Luna Negra Dance Theater, de Chicago), foi escolhido para abrir a 24ª. edição do Festival, com uma apresentação fechada para convidados no dia 24 de março e outra, aberta ao público, na noite do dia 25. Produzido em comemoração aos 45 anos do Balé Teatro Guaíra, “Cinderela” teve somente quatro apresentações no ano passado e substitui o espetáculo internacional “Forces” na programação da Mostra 2015.

“Escolhemos o Cinderela por vários motivos. Primeiro, porque queríamos um bom espetáculo para marcar a abertura de mais uma edição do Festival, em substituição ao Forces. Segundo, porque era uma boa oportunidade de se valorizar a produção local, ocupando um espaço de destaque dentro da programação. Terceiro, porque Cinderela é uma excelente produção que teve apenas quatro apresentações no ano passado. O público merece mais duas oportunidades para assistir essa grande produção do Balé Teatro Guaíra”, afirma o diretor geral do Festival, Leandro Knopfholz.

O espetáculo Forces cancelou a vinda ao Festival em meados de fevereiro. A produção da coreógrafa Elizabeth Streb não conseguiu despachar a tempo todos os equipamentos necessários para a montagem do espetáculo, em razão da neve em Nova Iorque. “Desde que fomos informados de que os equipamentos não chegariam em Curitiba a tempo para a abertura do Festival, iniciamos a pesquisa e contatos para conseguir um espetáculo que abrisse com chave de ouro a nossa vigésima quarta edição. Acho que conseguimos e esperamos que o público goste”, destaca Knopfholz.

“Cinderela” terá duas apresentações na programação do Festival de Teatro de Curitiba. A primeira, no dia 24 de março, somente para convidados, marcando a abertura do Festival. A segunda, no dia 25, será aberta ao público e os ingressos já estão à venda nas bilheterias oficiais do ParkShoppingBarigüi, Shopping Mueller e Palladium Shopping Center ou pelo site


O espetáculo

Baseada no clássico conto dos Irmãos Grimm, nesta montagem do Balé Teatro Guaíra, Cinderela foi transportada para o final da década de 1950 e início da década de 1960, quando imperavam as saias rodadas e as mocinhas sonhavam com um milionário como seu príncipe encantado. As músicas do espetáculo são de Rossini, Strauss e Prokofiev, além de canções típicas do período.

“É um espetáculo que valoriza a criatividade e une diversas linguagens. Uma montagem que agrada adultos e crianças. Um presente para o público!”, afirma o coreógrafo Gustavo Sansano.

Conhecido pela transposição que faz de peças clássicas para a dança contemporânea, como Dom Quixote (Quixoteland), em 2011, Sansano é formado em balé clássico na Espanha. Especializado em coreografia, desenvolveu elogiada trajetória por Nova York e Chicago, nos Estados Unidos, além de Canadá, Alemanha, Hungria, Holanda, Espanha e outros países europeus.

Os cenários de “Cinderela” são de Luis Crespo e os figurinos de Gelson Amaral, que é também cenógrafo reconhecido pelo Prêmio Shell 2002 e Prêmio Cultura Inglesa 2000. Nesta produção com o Balé Guaíra, Amaral criou todos os modelos usados pelos bailarinos. São dele os figurinos da Cinderela, da madrasta, das irmãs, das cinco amigas e sete amigos que aparecem no baile, além das roupas usadas pelos personagens camareiras, cabeleireira, mecânicos e, é claro, pelo moderno e rico príncipe encantado. 


FICHA TÉCNICA:
Coordenação: Cintia Napoli
Coreografia: Gustavo Ramirez Sansano
Figurinos: Gerson Amaral
Cenografia: Luis Crespo
Elenco: Balé Teatro Guaíra

SERVIÇO NO SOFÁ:
Cinderela
Dia 25 de março
Teatro Guaíra

    Balé Teatro Guaíra abre o Festival de Teatro de Curitiba, em sua 24° edição, de 25 de março à 4 de abril