sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Simpática como sempre, Didi Wagner atende centenas de fãs no Shopping Mullers

A grande quantidade de fãs que prestigiaram a noite de autógrafos com Didi Wagner, no Shopping Mueller, comprova como ela é querida pelo público. Na noite de ontem (3/9), a apresentadora do programa Lugar Incomum, do canal Multishow, esteve no Piso L4 do mall para receber leitores de seu guia “Minha Nova York” – que já está em sua 4ª edição. Muito simpática, a convidada recebeu seus leitores individualmente, autografou os guias e ainda sorriu para muitas fotos. “No livro eu conto qual é a minha Nova York. Mas a ideia, é que cada leitor descubra a sua Nova York”, contou Didi Wagner, que conheceu a Big Apple pela primeira vez aos 12 anos, e logo se apaixonou pela cidade.

A noite contou com ambientação da party designer Saly Gignon, e música da badalada DJ Stella Faccenda, que animou o público no evento com uma trilha sonora singular. Quem compareceu também pôde degustar um menu assinado pelo New York Café, com quitutes bem nova-iorquinos, como bagels e donuts

O guia “Minha Nova York”, editado pela Pulp, este em sua 4ª edição, com textos relidos e editados, para ficarem de acordo com o que está se passando hoje em Nova York. Indispensável para quem quer conhecer os lados A e B da capital do mundo, através do olhar antenado e afinado de Didi, o guia traz desde as dicas básicas do “tem-que-ver”, passando por uma intensa programação infantil, comentários sobre restaurantes dos mais “sujinhos” aos mais “finos”, peças de teatro imperdíveis, hotéis onde o mundo se encontra, bares onde conhecer verdadeiros nova-iorquinos e uma lista de baladas inesquecíveis. Há também dicas de compras, e informações sobre atrações nos arredores de Manhattan. Agradeço pelo presentinho.....
 

 
    Fotos: Naideron Jr./ No Sofá

Preparo do Ernesto Ristorante é eleito "Melhor Entrada" de Curitiba

Na noite desta quarta-feira, dia 02 de setembro, foi realizada a entrega do Prêmio Bom Gourmet 2015, a principal celebração da gastronomia curitibana.

 Um dos prêmios mais aguardados da noite, o de "Melhor Entrada", foi conquistado pelo Tentáculo de polvo crocante com purê de grão-de-bico, azeite extravirgem e sal rosa do Himalaia. No cardápio do restaurante desde a sua inauguração, no ano de 2011, o preparo tem como inspiração o trabalho do chef Dudu Sperandio no arquipélogo das Bermudas. O prato, é desenvolvido com polvo grelhado crocante e purê de grão-de-bico, recebendo um toque final de azeite extravirgem e sal rosa do Himalaia. Na categoria "Entrada", o Ernesto Ristorante foi indicado, também, com o Carpaccio Haddock defumado com vinagrete de framboesa e mix de folhas. Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês, e funciona de terça a sábado, a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou nos sites www.dudusperandio.com.br/ernestoristorante/

3º Encontro de Designers de Moda de Curitiba inaugura programação da AMA

Workshops serão realizados no dia 9 de setembro, véspera da primeira edição da Amostra de Moda Autoral, com o tema Criar/Comunicar/Lucrar

A AMA – Amostra de Moda Autoral, que começa na próxima quinta-feira (10 de setembro), terá uma introdução à altura de sua proposta. O 3º Encontro de Designers de Moda de Curitiba, realizado pelo IMOP (Instituto de Moda Paranaense) e IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), discutirá na noite da quarta-feira (9 de setembro) como marcas e estilistas estão inseridos no que se convencionou chamar de Economia Criativa. Criar/Comunicar/Lucrar é o tema que se desdobrou a partir dos dois primeiros encontros que discutiram o futuro da moda autoral e para qual público ela se destina.

Profissionais da moda e fashion designers apresentarão cases e estratégias para fomentar os negócios num cenário que se desenha como um grande desafio. Participam o empresário e fluxonomista Henrique Cabral (palestra com o tema “A Moda como Economia Criativa”) e Adriana Baggio, especialista em produção de conteúdo (“Cada Consumidor, uma Estratégia”). Na sequência, tendo como tema “Canais de venda: E-Commerce, loja física ou os dois”, os estilistas Roberto Arad, Maria Eugênia Sachet e Renata Alves, da marca de camisetas Bendita Catarina, Morgana Elis e Marina Curi, da grife Determinée vão apresentar seus cases focando em uma destas formas específicas de comercialização.

Para finalizar o encontro, será colocado em debate a formatação ideal de um showroom de negócios. “O showroom de negócios é vital para fortalecer a economia dos pequenos e médios empresários, que podem ser encontrados em um único espaço e com direcionamento correto de compradores e consumidores”, observa Paulo Martins, produtor e co-realizador dos dois eventos.

“O encontro de designers, num momento em que já estamos discutindo estratégias, fecha o ciclo em torno de nossa proposta junto à AMA, que é o fortalecimento da moda autoral curitibana”, complementa Nereide Michel, jornalista e co-realizadora dos dois eventos.

O encontro de designers é aberto aos profissionais da área e aos jornalistas e formadores de opinião que cobrem o setor mediante a confirmação.

PROGRAMAÇÃO NO SOFÁ:

19h15 Abertura

Temas:

A MODA COMO ECONOMIA CRIATIVA
Henrique Cabral, empresário e fluxonomista
CADA CONSUMIDOR, UMA ESTRATÉGIA
Adriana Baggio, especialista em produção de conteúdo
CANAIS DE VENDA: E-COMMERCE, LOJA FÍSICA OU OS DOIS?
Maria Eugênia Sachet e Renata Alves (Bendita Catarina)
Morgana Elis e Marina Curi (Determinée) 
Roberto Arad
Debate
SHOWROOM DE NEGÓCIOS – FORMAS E FORMATOS

22h Encerramento

Encontro de Designers de Moda de Curitiba
Quarta-feira, 9 de setembro, na sede do IBQP (Rua Dr. Correa Coelho, 741, Jardim Botânico)
Realização: IMOP e IBQP
Apoios: Agência Curitiba, PEIEX e Dani Brito Bureau de Comunicação

Prêmio Bom Gourmet 2015 consagra a Cuore di Cacao




**** A chocolateria curitibana Cuore di Cacao, referência nacional na produção de chocolates Premium, foi um dos grandes destaques do Prêmio Bom Gourmet 2015, realizado na noite do último dia 2 no Castelo do Batel . Vencedora de todas as edições anteriores do prêmio, a chocolateria comandada pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider foi a marca mais lembrada pelos jurados, com dois chocolates figurando entre os sete melhores do Paraná. 

A grande vencedora da noite foi a barra ON. 70, um chocolate 100% nacional, produzido pela Cuore di Cacao com amêndoas cultivadas no sul da Bahia. O chocolate traz 70% de cacau em sua composição, com um amargor delicado e notas de castanhas tostadas. O preparo está disponível em barras de 22g (R$ 6,00) e 100g (R$ 18,00). A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 334), e com diversos pontos de venda espalhados pelo país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria: www.cuoredicacao.com.br/store. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010.

A coluna de João Nunes agradece pelos presentes enviados para a Redação.

Nova mostra na Sala do Artista Popular apresenta desenhos e pinturas naïf

    Fotos: Kraw Pena/Divulgação/No Sofá

A partir de quinta-feira, dia 10, a Sala do Artista Popular (SAP) estará com a exposição “Miro: Desenhos e Pinturas do Coração” em cartaz. A mostra reúne obras do artista popular José Waldomiro Teixeira, o Miro, e permanece no espaço até 8 de janeiro de 2016. A entrada é gratuita.

José Waldomiro Teixeira, o Miro, nasceu em Jacarezinho, norte pioneiro do Paraná. Com pouco mais de um ano de idade teve paralisia infantil, que comprometeu definitivamente grande parte dos movimentos das pernas. Veio para a capital já na década de 1970, começando a desenhar e pintar quando iniciou sua recuperação na Associação Paranaense de Reabilitação (APR), em Curitiba. A partir daí passou a ser reconhecido por sua sensibilidade e habilidade com o traço. Em 1979 entrou para o Estado e tornou-se servidor público. Trabalha atualmente na Secretaria de Estado da Administração (SEAP).

Miro, em seus trabalhos, explora os mais diferentes temas, como paisagens, personagens históricos e mitológicos e cenas do cotidiano. Aos poucos soube demonstrar o valor da sua arte e atualmente é reconhecido como um significativo artista naïf. Para estudiosos, como a crítica de arte Maria Cecília Noronha, Miro já se encontra entre os mais importantes artistas naïfs do Paraná.

Serviço No Sofá:
Exposição “Miro: Desenhos e Pinturas do Coração”
De 10 de setembro até 8 de janeiro de 2016.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Entrada franca

Sala do Artista Popular
Rua Saldanha Marinho, s/nº, Curitiba - PR
Anexo à Secretaria de Estado da Cultura
41 3321 4743 | www.sap.cultura.pr.gov.br

    Obras de José Waldomiro Teixeira poderão ser apreciadas na Sala do Artista Popular

Litercultura: o mundo a partir da leitura

A organizadora do Litercultura, Manoela Leão, abriu a terceira edição do evento na noite de sexta-feira, dia 28 de agosto e convidou para o palco do Palacete Garibaldi o autor e cineasta argentino Alan Pauls para a abertura. Pauls se considera um ‘doble impostor’ enquanto ator, pois atuou não por se considerar talentoso mas porque diretores acreditaram que daria certo.
Nascido em Buenos Aires em 1959, graduou-se jornalista e foi editor do suplemento cultural do diário Página 12 e também crítico de cinema. Sua carreira na literatura começou com o romance O Pudor do Pornógrafo, publicado em 1984, e seu livro O Passado, de 2003, foi adaptado para o cinema em 2007 pelas mãos de Hector Babenco, diretor do filme Carandiru, de 2003.
Em sua apresentação no festival, Alan Pauls (foto) também  falou de sua trilogia composta pelas obras História do PrantoHistória do Cabelo e História do Dinheiro, em que retratou a ditadura militar argentina dos anos 70 a partir do olhar da classe média. A carreira do múltiplo artista também incluí participação no filme Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual, de 2011, em que o criador de personagens interpretou um.


 A segunda mesa também foi uma conversa descontraída. A antropóloga Lilia Schwarcz brincou e perguntou se podia falar significação, palavra ‘proibida’ em Brasil: uma Biografia escrito em conjunto com a historiadora Heloisa Starling. Ambas vêm da academia e comentaram do cuidado com a linguagem, que deveria atingir um público amplo. A obra apresenta um Brasil complexo e ambíguo.

O segundo dia começou com histórias sobre dois autores de Curitiba, contadas por Joca Reiners Terron e Christian Schwartz. Terron falou dos ‘vários’ Karams no Manoel Carlos Karam, desde seu primeiro contato enquanto leitor, até as conversas telefônicas e o convívio pessoal. Schwartz contou algumas das marcas pessoais de Jamil Snege, entre elas o humor ácido e um de seus métodos de venda - ele mencionava uma pessoa no livro e a convidava para o lançamento.

            A mesa seguinte foi com João Anzanello Carrascoza e Marcelino Freire. Marcelino contou do projeto Quebras, em que viajou para capitais fora dos grandes centros urbanos. “Leitura é reescritura da gente” disse Carrascoza, que comparou a escrita ao moldar esculturas, um trabalho para tirar os excessos. Isso tem relação com seus microcontos, feito Vigília: “pronto nos olhos, o pranto só espera a notícia”.
            Na terceira sessão de sábado, José Castello e Paulo Venturelli falaram de como suas leituras influenciam na escrita. Venturelli se descreveu como obsessivo, mesmo em outras atividades é como se escrevesse. Por sua vez, José Castello considera toda escrita uma organização interna, pois os pensamentos são zonas de combate para ele.
            O Litercultura abrigou neste terceiro capítulo o sarau erótico Sex Libris, um evento novo em Curitiba cuja primeira edição foi em junho. Reinaldo Moraes e Eliane Robert Moraes dialogaram a relevância do erotismo na literatura, bate-papo sucedido por uma performance das atrizes Chiris Gomes, Katia Horn e Melina Mulazani.

               O último dia teve um debate entre o filósofo Luiz Felipe Pondé e o psicanalista Christian Ingo Lenz Dunker, graças às explicações das posições políticas de cada um a instigantes comentários sobre as ligações entre política e sociedade. “Acho boa a polarização em alguma medida”, afirmou Pondé, para quem a liberdade tende a acentuar conflitos.

A segunda mesa realçou a literatura de Teixeira Coelho, autor conhecido por obras voltadas às políticas e reflexões culturais. Em seguida o músico Zé Miguel Wisnik apresentou uma aula-show, com explicações do casamento entre ritmo e verso, e até pediu para o público cantar alguns versos. A última sessão foi com os holandeses Arnon Grunberg e Tommy Wieringa, que vieram pelo Café Amsterdã, apresentação da literatura holandesa, ainda nova no Brasil. O encerramento do festival foi um show de Jards Macalé na sede Concórdia do Clube Curitibano.


Campanha Dia das Crianças: Seja você o herói de uma criança...

Uma coleção de pelúcias e uma ideia na cabeça: transformar o dia de muitas crianças com momentos de felicidade e descontração. Assim surgiu a campanha “Seja você também um herói na vida de uma criança. Doe um brinquedo”.
Idealizada por Leandro Anthony, da Station Models, a ação visa reunir parceiros em prol de um objetivo maior. Toda empresa que desejar apoiar a causa pode tornar-se um ponto de coleta e toda pessoa que desejar transformar-se no herói de uma criança poderá fazer sua parte levando um brinquedo até os locais participantes da campanha. Serão aceitos todos os tipos de brinquedos, não somente pelúcias e os itens podem ser novos ou usados em excelente estado. A expectativa é arrecadar cerca de 2000 brinquedos e assim presentear crianças de diversas instituições localizadas em Curitiba.
Segundo o empresário, a iniciativa começou porque sempre colecionei bichos de pelúcia. Muitas vezes os modelos formados pela agência desejavam me presentear e traziam mais um item para minha coleção. Neste ano, decidi transformar este carinho em uma grande ação social, a qual beneficiará diversas instituições. Todos que desejarem estão convidados a entregar brinquedos nos pontos de coleta, tornando mais feliz o Dia das Crianças”, finaliza.
O diferencial da campanha será o momento da entrega. No dia 10 de outubro, uma animada carreata passará por diversos bairros da capital, chegando nas instituições que receberão visitas de personagens como Os Incríveis, Capitão América, Homem Aranha, Batman, Robin, Mulher Gato, Superman, Mulher Maravilha, Sininho, Peter Pan e muitos outros. Assim, as crianças serão surpreendidas com presenças muito especiais na hora de serem presenteadas e poderão desfrutar de bons momentos ao lado daqueles que as encantam e divertem através das telas.
Além do ponto de coleta da Station Models, outras empresas já abraçaram este belíssimo projeto e também receberão as doações de brinquedos. Ainda há a possibilidade de novos parceiros juntarem-se a este encantador projeto. Para obter informações sobre como tornar-se um ponto de coleta, basta ligar para (41) 3156.5557 ou enviar um e-mail para listascuritiba@hotmail.com.
Seja você também um herói na vida de uma criança. Doe um brinquedo e em troca receba momentos de pura emoção através de sorrisos, beijos e abraços sinceros.
Pontos de Coleta:
Station Models (Rua Hermes Fontes, 1010 – Batel – Curitiba)
Tyrol (Pátio Batel- Av. do Batel, 18685 - Batel - Curitiba)
Liz (Pátio Batel- Av. do Batel, 18685 - Batel - Curitiba)
Aladim Festas (Rua Major Theolindo Ferreira Ribas, 764 - Hauer - Curitiba)
Restaurante Le Chef (Av. Sete de Setembro, 6837 - Seminário - Curitiba)
Big Festas Alto da XV (Rua Germano Mayer, 1147 - Alto da Rua XV - Curitiba)
Big Festas Champagnat (Rua Padre Anchieta, 2636 - Bigorrilho - Curitiba)
Lady e Lord (Shopping Mueller - Av. Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba)
Lady e Lord Ecoville (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 465 - Santa Felicidade, Curitiba)
Lady e Lord Express (Rua Marechal Deodoro, 475 - Centro, Curitiba)


Parceria entre Maizena e Tok&Stok promove nova linha de acessórios com decoração retrô

A novidade já está no Shopping Curitiba

A famosa caixinha amarela de Maizena celebra seus mais de 130 anos de tradição, unindo sua marca em uma ação com a Tok & Stok. 

A parceria, lançada recentemente, envolverá a apresentação de uma nova linha personalizada de utensílios e acessórios de decoração para cozinha, assinada pela Tok&Stok Design.

São bandejas, potes herméticos, lousas, imãs para geladeira, canecas, jogos americanos, aventais, panos de prato e fichários para receitas.

“Escolhemos os produtos desta nova coleção com muito carinho, para agradar os nossos consumidores, amantes da tradicional caixinha amarela, e celebrar o sucesso e a tradição de Maizena, uma marca que já faz parte da cultura culinária do nosso País”, conta Giovanna Gomes, gerente de Marketing de Maizena. E acrescenta: “o objetivo desta parceria com a Tok & Stok, reconhecida por sua versatilidade e design em móveis e decoração, é o de reforçar o elo entre as pessoas, proporcionando aos amigos e à família um ambiente muito mais aconchegante e bem decorado”.

Os produtos já estão disponíveis na loja do Shopping Curitiba, localizada no Piso L1. Mais informações no fone 41 3318-5800.






Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2.300
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

Gastronomia no Feriado: Confira onde aproveitar o feriado em Curitiba

As casas Banoffi, Estofaria Bar, Cantina do Délio e Bar CanaBenta têm horários especiais para o feriado

Da Redação/Curitiba


 Para quem vai ficar na capital durante o feriado, nada melhor do que aproveitar a folga com comida boa e diversão. Os bares CanaBenta e Estofaria, a  Banoffi e a Cantina do Délio estão com horários especiais.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Quem quiser descontração, boa comida de boteco e um local para conversar com os amigos pode ir até o Bar CanaBenta, que funcionará nos dias 7 e 8 de setembro a partir das 17h. Outra opção é o Estofaria Bar e seus deliciosos estofadinhos. A casa abre normalmente na segunda e terça-feira.

Já para quem procura um almoço ou jantar para fugir da rotina, a Cantina do Délio oferece opções à la carte para o almoço e jantar no dia 7 e para o almoço do dia 8. Para os que preferem saborear deliciosas sobremesas, sanduíches ou pratos especiais, o destino certo é a Banoffi, que, além de um festival de sabores, também tem à disposição um cantinho para as crianças, garantindo um passeio divertido para toda a família. A casa abre nos dois dias.

Quem for ao Bar CanaBenta, Estofaria Bar ou à Cantina do Délio pode também aproveitar as promoções que as casas mantêm em parceria com o aplicativo Pedida de Hoje e garantir chopp Brahma em dobro. No CanaBenta Bar, a promoção também é válida para a cerveja Budweiser e, no Estofaria Bar, quem pedir caipirinhas ou uma garrafa fechada de Stolichnaya garante 20% de desconto.

Serviço No Sofá:

Horários de funcionamento:
Banoffi
Segunda e terça-feira, das 11h30 às 22h

Bar CanaBenta
Segunda e terça-feira, das 17h à 1h (cozinha fecha à meia-noite)

Cantina do Délio
Segunda-feira, das 11h30 às 15h e das 18h30 à0h
Terça-feira, das 11h30 às 15h.

Estofaria Bar
Segunda e terça-feira, das 18h à 1h

    Banoffi
    Fotos: Divulgação/No Sofá

     Estofaria Bar

     Bar Cana Benta

Da noite carioca para a Ópera de Arame


**** Nesta sexta e sábado (04 e 05), acontece a ópera rock Queen Symphonic Tribute, às 21h, na Ópera de Arame. O espetáculo é considerado um dos mais clássicos tributos sinfônicos à obra de Freddie Mercury e sua banda. O elenco conta com a cantora inglesa Jesuton -  Rachel Jesuton Olaolu Amosu, que foi descoberta no Rio de Janeiro pelo apresentador Luciano Huk no começo de 2012, quando ele viu alguns vídeos da cantora na web, cantando nas ruas de Ipanema. Logo em seguida ela foi contratada pela Som Livre para gravar seu primeiro álbum.

No ano seguinte, Jesuton gravou três canções, “I'll Never Love This Way Again”, para a trilha da telenovela Salve Jorge, “Holocene” para o folhetim Flor do Caribe e “Because You Loved Me”, para Sangue Bom, todas da Rede Globo.

Serviço No Sofá:
Queen Symphonic Tribute
Datas: 04 e 05 de setembro de 2015.
Horário: 21 horas, portões abrem 20h.
Local: Teatro Ópera de Arame.

Valores ingressos: entre R$ 60,00 e R$ 120,00 – mais a taxa administrativa do diskingressos no valor de R$ 10,00 (venda pelo www.diskingressos.com.br). Descontos exclusivo para o Clube do Assinante Gazeta do Povo e clientes com cartão Disk Ingressos.

No Sofá na Artesanal Mais: Oficialmente Renovada

     Profissionais participantes da 1ª Mostra Artesanal Mais comemorando o lançamento com os sócios proprietários da loja em foto clicada por Gerson Lima para No Sofá

**** A noite de quarta-feira (02), a Artesanal Mais realizou o coquetel de lançamento da sua primeira mostra de decoração. Com o tema “Os Melhores Momentos do Dia”, o projeto conta com a curadoria e novo layout assinados pelo arquiteto Dalton Vidotti, além dos 21 ambientes repaginados por escritórios renomados de Curitiba. Idealizado pelos sócios-proprietários, o casal Luiz Francisco e Joana D’Arc Brugnolo Jacoski, o objetivo da exposição é, além de repaginar a loja, renovar o conceito evidenciando o "Mais" presente na marca. “Mais” sofisticação, “Mais” relacionamentos, “Mais” inovação sem perder o aconchego do "Artesanal". Esse novo conceito foi reformulado a partir do crescimento da marca nos últimos anos e o relacionamento com os profissionais de arquitetura e decoração foi intensificado para criar laços e parcerias mais fortes. Cerca de 200 convidados prestigiaram o coquetel de abertura.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Montecristo, nova parrilla argentina em Curitiba

   Os sócios Valmildo di Medeiros e Rodrigo Souza em frente ao novíssimo Montecristo
   Fotos: Valterci Santos 
 
  **** A parrilla argentina, com cortes exclusivos de carnes nobres,  é a marca registrada do novo restaurante Montecristo, recém inaugurado no Batel. Entre os destaques do cardápio, a Picanha Montecristo, um corte central da picanha extremamente macio, e o Romeu e Julieta, prato de picanha e bife ancho, para agradar os paladares mais exigentes.  Para acompanhar, massas italianas e outras guarnições.  O empreendimento vai oferecer pratos bem servidos, para duas pessoas. O Montecristo tem à frente os empresários Rodrigo Souza, Marcio Bandeira Rocha e Valmildo di Medeiros, que esta semana foram perfeitos anfitriões, quando abriram as portas para receber uma turma de jornalistas que foram prestigiar as delícias do Montecristo. Sucesso e obrigado pela acolhida.
 
    Valmildo di Medeiros, um dos proprietários do Montecristo, Alex Nascimento, gerente e sommelier da casa, e Luiz Pedro Pizzatto

Serviço No Sofá:
Montecristo
Rua Silveira Peixoto, 765- Batel
Telefone: (41) 3042-4212
 

Gastronomia no Feriado: Kafta pronto para assar é sugestão da Prime Espetos & Carnes Nobres

    Foto: Divulgação/No Sofá/Prime Espetos
 
Os espetinhos prontos para assar podem ser o ponto de partida para o preparo de uma refeição árabe de maneira rápida e saborosa


Prato típico da cozinha árabe, o Kafta é uma das opções do cardápio de espetinhos artesanais da Prime Espetos & Carnes Nobres. Vendido em pacotes de 1 kg, os espetinhos mesclam carne bovina e suína moída, temperados com especiarias e prontos para assar. Tudo para garantir a conveniência e praticidade no preparo, características principais dos produtos da Prime Espetos.

Para preparar é simples: basta tirar do freezer cerca de uma hora antes do preparo para descongelar e, em seguida, assar em churrasqueira. Para uma refeição ainda mais rápida os espetinhos podem ser preparados na chapa, no forno e até mesmo na frigideira. "Além de muito saborosos, os espetinhos são rápidos de preparar, seja em um churrasco no fim de semana, ou até mesmo em uma refeição no dia a dia", destaca o empresário Edson Lima.

O espetinho de Kafta acompanha bem outras delícias da cozinha árabe, como coalhada, hommus, tzatiziki, tabule, pão sírio e molho de hortelã. Outra opção no cardápio da Prime Espetos é o espeto de Carneiro , também muito apreciada na cultura árabe.

Especializada em espetinhos artesanais, de qualidade premium, a Prime Espetos & Carnes Nobre inaugurou recentemente em Curitiba e conta com mais de 20 diferentes opções de sabores (há inclusive opções doces). 


Instalada na Avenida Presidente Kennedy, 1966, a loja segue o conceito de boutique e oferece aos consumidores tudo que envolve um churrasco: desde os espetinhos temperados e prontos para assar, até a farofa, temperos, carvão, churrasqueiras, bebidas e massas congeladas.

Serviço No Sofá:
  Prime Espetos & Carnes Nobres
Local: Avenida Presidente Kennedy, 1966, Água Verde (Curitiba-PR)
Horário de funcionamento: de segunda à sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 13h.
Site: www.primeespetinhos.com.br
Face: www.facebook.com.br/primeespetinhos
Telefone: (41) 3308-6911
Email contato: prime.espetinhos@hotmail.com


Gastronomia para o Feriado: Pastel Tostado tem 43% menos gordura

    Pastel tostado de frango com milho

10 Pastéis investe em processo que reduz gordura em todos os sabores do cardápio

Quem não gosta de pastel? Crocante e saboroso, é ideal para qualquer momento do dia. Mas aí vem a preocupação com a saúde. Foi pensando neste objetivo que a 10 Pastéis inovou, criando o pastel tostado. 

Exclusivo da rede, a diferença é o modo de finalizar o pastel. Com a mesma massa e opções de sabores – inclusive os doces – o pastel vai para uma chapa fechada, no lugar de ser frito imergido em óleo.

O resultado é surpreendente. A massa tostada é leve e ressalta o sabor de qualquer recheio. Vale provar os sabores cremosos, como queijo e o de chocolate.

Por este processo de finalização, o pastel tostado possui até 43% menos gordura do que o tradicional. Isso sem perder o sabor inconfundível deste que é um dos petiscos mais amados em todo o país.

O Pastel Tostado está disponível em todas as lojas da rede, em todos os itens do cardápio e também em todos os tamanhos – mini, pequeno, médio e grande. Vale lembrar que a 10 Pastéis possui, além da massa tradicional, a massa de chocolate e de pimenta. O valor é o mesmo do tradicional. Para provar, basta solicitar para a atendente a versão tostada. Os endereços e o cardápio podem ser consultados pelo site www.10pasteis.com.br

    Pastel tostado de queijo

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Curitiba ganha Festival de Danças Étnicas


A nova atração cultural trará apresentações de sete grupos folclóricos em setembro, todas as quartas-feiras, no Schwarzwald Bar do Alemão

Conhecido por preservar as tradições germânicas na capital paranaense, o Schwarzwald Bar do Alemão lança em parceria com a Associação Inter-Étnica do Paraná (AINTEPAR) o Festival Etnias de Dança. O evento, que vai de setembro a dezembro deste ano, tem o objetivo de divulgar e fomentar as múltiplas culturas e folclores presentes no Paraná para o público curitibano e os turistas que visitam a cidade.

A casa já promovia apresentações do grupo folclórico Original Einigkeit Tanzgruppe, que realiza a “Heimatabend” – uma noite com danças e preservação da cultura germânica. Agora, abre espaço para todas as nacionalidades, reunindo em um único evento os diversos grupos de danças folclóricas existente no Paraná (Alemanha, Espanha, Ucrânia, Itália, Grécia, Portugal, entre outros).

De acordo com o idealizador do evento, Rogério Tonatto, a intenção é celebrar as culturas, unindo todas as pessoas, de todas as origens, num momento de alegria. "Além disso, queremos abrir espaço para que os grupos tenham onde se apresentar. É uma forma de preservar as características culturais dos imigrantes estabelecidos no Estado", ressalta.

Hoje, (2 de setembro), a partir das 19 horas, acontece o lançamento do Festival, com apresentações de sete grupos. Nas semanas seguintes, as etnias vão se alternar no palco do Bar do Alemão, sempre às quartas-feiras. Graças a uma parceria com a Itaipava, quem for caracterizado ganhará uma caneca de chope de 300ml.


ASSOCIAÇÃO INTER-ÉTNICA DO PARANÁ
Desde 1974,a AINTEPAR promove grupos folclóricos do Paraná com a intenção de motivar a preservação das características culturais dos imigrantes que se estabeleceram no estado.

BAR DO ALEMÃO – SCHWARZWALD
Com mais de 30 anos de existência, a casa é considerada atração turística de Curitiba. Referência quando o assunto é chope, o Bar do Alemão serve 12 tipos da “bebida dourada”, além de pratos típicos da Alemanha, que renderam inúmeros prêmios. O Schwarzwald está localizado no Largo da Ordem (Rua Claudino dos Santos, 63 – Centro Histórico de Curitiba) e funciona todos os dias, das 11h às 2h. Informações e reservas: (41) 3223-2585 ou facebook.com/bardoalemaooficial.