sábado, 6 de agosto de 2011

O Luxo dos calçados na LVTÈCE

Inspirada nas tendências mundiais da moda, a coleção de sapatos verão/2012 da LVTÈCE femme, da empresária Giovanna Conte, chega repleta de combinações inesperadas de cores. Os coloridos vibrantes prometem ser a sensação da estação, com predominância dos tons tangerina, melancia e turquesa. Os tecidos rústicos, como as cordas, dividem as atenções com as sandálias AnaBella, que voltam com tudo para os dias mais quentes. Marcas expressivas da moda nacional como Miezko, Isa Lopez, Tches, Madre e Lança Perfume já baixaram nas prateleiras da LVTÈCE femme para surpreender e encher os olhos das antenadíssimas clientes da loja de luxo e bom gosto. No Sofá...com João Nunes antecipa para você, o que tem na loja.





















Fotos: Divulgação/No Sofá



















Anotado Na Agenda....

Márcia Almeida, Adriana Baraldi, Zilda Fraletti e Simone Kovalhuk.

Foto:Andrea Paccini/No Sofá ****O Núcleo Paranaense de Decoração promoverá na próxima terça-feira, a tradicional festa em homenagem aos profissionais de arquitetura, decoração e design, que se destacaram no Programa de Incentivo 2010/2011 da entidade. A ocasião também comemorará ainda os dez anos do Núcleo completados no mês de março, e marcará a transição da diretoria da NPD, atualmente presidido por Zilda Fraletti. Com amientação do party designer Marcos Soares e design musical do DJ Denis Ricca e dos saxofonista André Deschamps, os convidados serão recepcionados com coquetel no Graciosa Country Club, assinado pelo destacado Buffet Elegance. Estaremos lá!!!


****Muitos nomes da do cenário da e-music brasileira baixam na serra gaúcha durante o weekend Green Valley Gramado, evento que encerra oficialmente o Festival de Cinema. A badalação começa na próxima quinta-feira na Welcome Party, com Federico Barco discotecando somente para os hóspedes do Hotel Casa da Montanha. A agenda vai incluir a Kiss & Fly, festa que segue o modelo da casa noturna de mesmo nome, original de Nova York e com ùnica filial em São Paulo, na chamosa Villa Daslu.


****O arquiteto Fernando Thunm anuncia e convida a coluna para uma visita ao espaço paisagístico na Villa Sérgio Bertti, em Gramado. Trata-se de uma motivação que encanta, pois será a oportunidade de conhecer 15 ambientes com folhagens e flores.



****"Não há virtude tão forte, que esteja a salvo da tentação"- Immanuel Kant



****Miles Davis, um dos ìcones da música, está sendo homenageado com a exposição "Queremos Miles", que inaugurou no início da semana, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.O francês Vincent Bessiéres,idealizador da mostra, reuniu um acervo digno do entusiasmo dos fãs de Miles. A mostra inclui duas passagens com músicos brasileiros: Airto Moreira, de quem o tronpetista ganhou inclusive instrumentos musicais brasileiros, e o mago Hermeto Paschoal. A mostra, no Rio, será encerrada dia 28 de setembro, data em que completam 20 anos da morte do fauno do ritmo americano, depois segue para São Paulo.



****Dos mitos femininos do século 20 que despertam eterna curiosidade são comparados em um livro que acaba de chegar às prateleiras. Em "Você é Jackie ou Marilyn?", a autora Pamela Keogh faz um interessante paralelo entre os universos de Jacqueline Kennedy Onassis e Marilyn Monroe, analisa seus estilos e looks e imagina como elas se vestiriam se ainda estivessem vivas. A escritora também revela características que aproximariam as leitoras de uma ou de outra. A propósito, Pamela Koegh é autora das famosas biografias de Audrey Hepburn e Elvis Presley.






Jacintho Pilla em comemoração

Em Porto Alegre, o jornalista Luiz Jacintho Pilla recebeu muitos nomes importantes para o almoço em comemoração ao seu aniversário, nos espaços do Restaurante Sulina Grill. Na foto Jacintho Pilla e Grace Zaffari. Foto: Fredy Vieira/ Divulgação/No Sofá

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coisas Importantes do Que Falo....

Hoje tem abertura da exposição "Tribos Contemporâneas", na Galeria Gourmet, do ParkShopping Barigüi. Leia no espaço "Coisas Importantes do Que Falo".

Foto: Divulgação/NQM/No Sofá
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


****Convite de Camila Oliveira Dias para prestigiar o lançamento da coleção Primavera da marca paulista Flor, no ParkShopping Barigüi, oportunidade em que das 17 às 20h haverá coquetel para convidados.

****Às 19h, na Artefacto Curitiba, no Batel, a MCOMM Comunicação envia convite para prestigiar o preview da sua mostra de decoração, que será inaugurado no sábado, com a participação de 20 profissionais. Hoje é fechado para imprensa e convidados. Todas as matérias referente à Mostra Artefacto você já acompanha aqui No Sofá, com nossa equipe de colaboradores.


****No Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, convite para prestigiar o coquetel de lançamento da 11° edição do Guia Abrasel Paraná, à partir das 20h, numa iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Agradeço o envio da edição para meu escritório.



****O médico Hamilton Calderari Leal recebe hoje a Comenda Barão do Serro Azul da Associação Comercial do Paraná, nos espaços dos salões do Graciosa Country Club. Agradeço o convite.



****"Tribos Contemporâneas" é o nome da exposição que entra em cartaz na Galeria Gourmet, do ParkShopping Barigüi hoje. Onze fotos compõe a trilogia editorial concebida por Viktor I e produzida por Leo Tramontin. Dividida em três tribos- Real Rock, Aristocracia e Luxúria Gótica, a exposição tem como objetivo tornar um só, perfis que aparentam estar desconectados entre si, mais se encontram no som da guitarra, nas mangas bufantes ou na temática dark. O Real Rock foi comcebido em vermelho, dentre moicanos e coturnos. Já a Aristocracia, apresenta traços de alta costura e elementos sofisticados. Na Tribo Luxúria Gótica, o preto, prata e a maquiagem pesada dão o tom. São pequenos detalhes urbanos de uma sociedade atual refletidos em belas e intrigantes imagens. Parabéns!!



****Nem mesmo o frio de oito graus da ùltima terça-feira fez o sambista Jorge Aragão perder a simpatia durante o show do "Carnaval de Inverno" que está acontecendo no bar Aos Democratas, em comemoração aos oito anos do mais famoso bar da cidade. Na próxima terça-feira o cantor Dudu Nobre marca presença e promete uma belíssima apresentação. Informações pelo telefone: (41) 3315-0808.

****Mil beijos e abraços para meu grande amigo Luiz Jacintho Pilla, que hoje comemora mais um ano de vida. Jornalista, amigo querido, anos na Assessoria de Imprensa do Festival de Cinema de Gramado. Em Porto Alegre, sei que estou na lista dos melhores eventos que ele conduz. Um enorme profissional. O Restaurante Sulina Grill será o cenário que Luiz Pilla receberá seus amigos, sob o comando de Vera Nabinger e Sandra Arioli assinando o menu.

****Por falar em amigos, ainda acredito que um verdadeiro amigo é para às horas boas e ruins. Não vamos esquecer isso, por mais que tenhamos decepções. Eu não desisto nunca!!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NO SOFÁ... ANTECIPA ALGUNS DESTAQUES DO QUE VOCÊ PODERÁ VER NA MOSTRA ARTEFACTO DE CURITIBA, QUE CHEGA EM SUA 10° EDIÇÃO

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande é sempre sinônimo de luxo, de arte, de beleza e sofisticação. È trabalhar com àquilo que gosta, aquilo que dá prazer e ter o dom de ser sempre mais. E preste bem atenção, que quando falo "mais ", não é questão de querer ser mais que os outros. É a diferença de talentos. Eles não precisam calçar a sandália da humildade!!! Eles são a diferença com certeza. Além de queridos, simpáticos e agradáveis. Ponto e palmas para a dupla Maganhoto e Casagrande.

Foto: Divulgação/No Sofá
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ambiente do arquiteto Ivan Wodzynski


Foto: Divulgação/No Sofá





++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Ambiente da designer de interiores Gisela Busmayer

Foto: Divulgação/No Sofá





+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estreia na Galeria: Destaque para Coriolano Silveira da Mota

O artista plástico Celso Coppio inaugura em sua Galeria de Arte, no dia 9 de agosto, a exposição individual do estimado doutor e amigo Coriolano Silveira da Mota. Com uma série de 18 quadros versando diversos temas entre naturezas mortas, marinhas e paisagens, o ex-comandante da Secretaria da Saúde, Educação e Assistência Social de Curitiba vai apresentar o resultado de suas experiências artísticas. Todas as obras fazem parte do acervo pessoal de Coriolano, que iniciou sua coleção de pinturas em 1982, quando ingressou na Escola de Arte de Coppio. O evento reunirá muitos nomes conhecidos para o happy hou à partir das 17h30 e toda as telas estarão à disposição do público para venda. A coluna agradece o convite!

Na foto, Celso Coppio, que será o anfitrião dia 9 de agosto, da individual do artista plástico Coriolano Silveira da Mota. Foto: Divulgação/Prime/No Sofá




Maria Dolores no ParkShopping Barigüi

Foto: Divulgação/Leo Tramontin/No Sofá
No próximo dia 16, a designer de jóias Maria Dolores Gasparin estará abrindo as portas de sua nova loja, localizada no piso inferior do ParkShopping Barigüi.

Conhecida pela criação de peças que carregam as ùltimas tendências do setor, Maria Dolores receberá a imprensa, convidados especiais e amigos para brindar este novo passo em sua carreira profissional. Esta será a segunda loja da designer, a primeira está há dois anos no Shopping Crystal. Recentemente Maria Dolores Gasparin tem sido notícia nas principais revistas de moda do país, sendo destacada pelo seu trabalho. A coluna parabeniza!!

Dia dos Pais tem menu especial e taça de champanhe no Cais da Ribeira

O chef Marcelo Nogueira prepara menu especial para o Dia dos Pais. Foto: Divulgação/No Sofá

Marcelo Nogueira, chef do Pestana Curitiba Hotel, preparou um menu diferenciado para o almoço do Dia dos Pais, dia 14 de Agosto, que será servido no Restaurante Cais da Ribeira. Entre os destaques dos pratos frios, Terrine de Salmão, Espelho de frios com ervas, Carpaccio de filet ao molho de mostarda, Couscous Marroquino e as Pêras assadas com páprica doce.
Já entre os pratos principais estão o Confid de Canard ao Vinho Tinto, Escalope de pescada ao Beurri Blanc com pimenta do Brasil, Bacalhau à Portuguesa com natas, Mini Filet Mignon ao molho de Roquefort, Farfale com fricassê de camarão, Baby legumes caramelizados, Batatas Duchesse Trufado e Arroz Branco com uvas passas. Essas opções poderão ser saboreadas com os molhos e comdimentos especiais, que também farão parte da mesa.
Para finalizar, os clientes poderão experimentar as sobremesas Arroz Doce Português, Pudim de Nozes, o Mimo Português, Toucinho do Céu, Floresta Negra e o Ceviche de Frutas com Cassis. O almoço custa R$ 80,00 reais por pessoa e inclui um cocktail a base de espumante.








segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DOÇURA DE CONFEITARIA

Foto: Divulgação/No Sofá

Foto: Divulgação/No Sofá



É simplesmente irresistível!! A GLACÊ & GLAMOUR- Confeitaria Artística, que abriu na Av. Batel, chegou para ficar e para marcar uma história na cidade de Curitiba, quando o assunto se tratar de bom gosto, qualidade e diferencial. Charme e muito sabor é o tom da empresa, que tem como sócias as chefs pâtisseries Anna Murakami e Tahís Carneiro, e uma equipe de profissionais do mais alto escalão completa o time da Glacê & Glamour Confeitaria Artística. A loja oferece brunch, coffee break corporativo, café com sequência de pães, doces e outras delícias.


A empresa é uma das apoiadoras do "Prêmio Mulheres de Ouro do Paraná-2011", que vai acontecer dia 16 de setembro de 2011.



Serviço:

Glacê & Glamour

Confeitaria Artística

Av. Batel-1190 Fundos

Batel-Curitiba-PR

Telefone: (41) 3045-3070













Editorial

Frase do Dia: "É sobretudo na solidão que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar".

Bom dia à todos, desejo uma excelente semana e um bom início de mês. Nesse início do mês quero também expressar e deixar bem claro, principalmente às minhas fontes, às assessorias de imprensa e à todos aqueles que trabalham direta e indiretamente com minha equipe, que, o Blog No Sofá...com João Nunes, para mim, apesar de escrever em jornais e trabalhar na imprensa desde os meus 16 anos de idade, é uma ferramenta nova de trabalho, necessária em absoluto, para que possa divulgar aquilo que acho necessário, de uma forma rápida, aliás muito rápido. E por isso, por ser tão rápido, é que acho necessário que precisamos ter uma atenção redobrada nas informações, saber o que realmente está entrando na nossa caixa de e-mail, estudar, constatar se realmente é real. Por isso, às vezes, não publicamos o que recebemos na hora, exatamente pensando no leitor que acessa a página e precisa ter uma leitura séria, honesta e competente. Não acreditamos naqueles que colocam tudo em primeira mão e dizem que são os melhores e ùnicos. Acredito, ainda que apesar de tudo tão rápido, na paciência e na dedicação, para ser o melhor.

João Batista Nunes
Jornalista
DRT-7277-PR
colunismo.joaonunes@gmail.com

MG Motors começa as vendas do Sedan MG 550 e Fastback MG 6 em Curitiba

Foto: Fachada da loja em Curitiba- Casa da Notícia/No Sofá

O Grupo Shanghai Veículos, inaugurou no ùltimo dia 27, a primeira concessionária MG Motors do Paraná e a segunda no Brasil, localizada na Alameda Prudente de Morais, no bairro Mercês. Em evento realizado à imprensa e convidados, o grupo comemorou o início das vendas do Sedan MG 550 e do fastback MG6.
A MG Motors é uma montadora do Grupo SAIC (Shanghai Automotive Industry Corporation), que mantém uma unidade de produção na região sul de Shanghai, na China, além de três unidades em Birmingham, na Inglaterra, uma unidade de produção, um Centro de Engenharia e um centro de design no Brasil. A marca oferece sete anos de garantia total para os dois modelos, conforme o plano de revisão e manutenção preventiva.
O Grupo Shanghai Veículos estima em 2011 a comercialização de aproximadamente 200 veículos somente no Paraná. Além da concessionária em Curitiba, o planejamento é inaugurar mais três lojas MG Motors nas cidades de Londrina, Blumenau e Florianópolis.

Foto: Divulgação/Casa Da Notícia/No Sofá



Foto: Divulgação MG6- Casa Da Notícia/No Sofá








domingo, 31 de julho de 2011

No Sofá....com Mart´nália

Mart´nália esteve em Curitiba, para a estreia da programação de comemoração dos 8 anos do famoso bar Aos Democratas. No encontro com o jornalista João Nunes, titular desta página, declarou que está trabalhando em cima de seu novo CD, que deverá ser lançado no final de 2011, com direção de nada mais, nada menos que outro grande consagrado da música popular brasileira, Djavan. A coluna perguntou à cantora, quem ela colocaria no seu Sofá, e a resposta foi imediata: "Todo mundo"

Foto: Divulgação/Alcelly Flores/No Sofá



Dica para o Dia dos Pais na Maison Des Caves



Na boutique Maison Des Caves, você encontra produtos de todos os preços e estilos



A Maison Des Caves, boutique oficial da Art des Caves, fez uma seleção de adegas, vinhos e acessórios para você sair do lugar comum e homenagear o homem mais importante de sua vida, de maneira diferente. Seja conservador ou descolado, na Maison Des Caves sempre tem um iten com o estilo do seu pai. Alé, de agradá-lo, você vai proporcionar momentos ùnicos a toda a família, com brindes especiais. A coluna separou esta opção que ilustra a foto ao lado, mas no guia "serviço" você poderá pegar o endereço e ir conferir muitas opções.

Este é o Kit Vacu Vin- Um presente bonito e moderno, para todos que gostam de apreciar um bom vinho com praticidade. Ele é composto por um cortador de lacres, um bico dosador e um saca rolhas Twister. R$ 127,00 à vista


Serviço:

Maison Des Caves/Unidade Curitiba

ParkShopping Barigüi- Piso Superior Quim 229

Telefone: (41) 3317-6040

CAPITÃO AMÉRICA

SUKITA LANÇA RÓTULO ESPECIAL PARA CAPITÃO AMÉRICA


Foto: Divulgação/No Sofá Sukita, a marca de refrigerante que é sinônimo de diversão, lança uma edição exclusiva com rótulo colecionável do filme "Capitão América- O Primeiro Vingador", que estreiou sexta-feira, nos melhore cinemas do país. Ambientado em 1941, o filme mostra que o mundo está sendo destroçado pela Segunda Guerra Mundial. Depois de tentar por diversas vezes se alistar no Exército Americano para fazer sua parte lutando nas Forças Aliadas, Steve Rogers, um jovem rapaz de apenas 40kg, é aceito para participar em um programa experimental que o transforma no supersoldado Capitão América.
As imagens do rótulo colecionável também poderão ser vistas na página do Facebook de Sukita
http://www.facebook.com/SukitaOficial
A iniciativa estará disponível nas embalegens de 2 litros dos dois sabores da bebida: Sukita laranja e Sukita Uva. A ação, criada pela DM9DDB, contempla milhões de rótulos que serão distribuídos em todo o Brasil.

GASTRONOMIA

Neste domingo de friozinho aqui por Curitiba, a Coluna No Sofá...apresenta o novo cardápio da Pizza Hut, do ParkShopping Barigüi

Foto: Divulgação/NQM/No Sofá


A Pizza Hut do ParkShopping Barigüi lança novo cardápio. O restaurante incrementou o menu com novas receitas de saladas, massas e pizzas, além de bebidas quentes e drinks com a cara do inverno. Os pratos eternizados pela marca continuam no cardápio.

nas babidas, os drinks Appletini e Cosmopolitan são as novidades da carta. Os cafés ganham destaque comas versões Espresso, Macchiato, Cappuccino Italiano, Chocolate Quente e até mesmo a versão do Café Espresso Descafeinado. Dentre os novos pratos, Salada Crispy Chicken, Wrap Chicken e o Wrap Italiano.

Para as pizzas, a novidade fica por conta da Cheesy Pop, uma versão diferenciada da pizza com borda recheada, definitivamente incorporada ao cardápio. A exclusividade da marca possui sua borda dividida em vários pedacinhos de massa que se desprendem, os quais são recheados com queijo Mussarela ou Philadelphia, e salpicados com gergelim na parte superir (no caso do recheio Philadelphia), ou, temperados com exclusivo condimento à base de alho (no caso do recheio de mussarela). A massa da pizza é a tradicional Artezanale e um dos sabores de destaque é o Corn & Bacon.

Nas massas, as Pastas Sautées, que podem ser penne, nhoque, talharim, ganharam um novo molho, carbonara, que também está disponível para o Risoto. As Pastas gratinadas contam agora com a Lasanha Rolls (rolinhos de lasanha de mussarela e ricota ao molho de tomate coberto com queijo mussarela, parmessão e salsinha. Deu àgua na boca!!! Hummmm, corra para uma Pizza Hut mais próxima de você, em qualquer lugar do Brasil, onde tiver uma!! A minha é do lado da minha casa, aqui no ParkShopping Barigüi, em Curitiba.

Lojistas de Curitiba esperam vender 10% a mais para o Dia dos Pais

O consumidor curitibano pretende gastar menos com o presente do Dia dos Pais, que será comemorado no dia 14 de Agosto, revela pesquisa ACP/Datacenso, divulgado no ùltimo dia 26. O valor médio da compra será de R$ 125,80, 11% a menos que os R$ 140,98 gastos no ano passado.
Mesmo assim, os comerciantes estão otimistas e esperam aumento de 10% nas vendas em comparação com o movimento do igual período de 2010. Os presentes mais citados pelos consumidores foram roupas (43%) e calçados (11%), seguidos por perfumes (9%) e elerônicos (4%). Como estratégia para atrair mais compradores, 44% dos lojistas declararam que darão descontos nas compras à vista.
A pesquisa ACP/Dantacenso ouviu 400 pessoas, 200 comerciantes e 200 consumidores, entre os dias 19 e 22 de julho. A margem de erro é de 5%.