sexta-feira, 26 de julho de 2013

Inovação e evolução a serviço da vida


Ao longo da história, inovação e evolução sempre estiveram diretamente ligadas ao sucesso das práticas médicas. Para cada novo tratamento, uma nova descoberta. Para cada nova descoberta, um grande avanço. Baseado nestes dois pilares, o Hospital São Vicente – FUNEF acaba de lançar sua nova campanha de marketing, que tem como slogan “Inovação e evolução a serviço da vida”. 

Veiculada em grandes veículos de comunicação de Curitiba, a campanha aposta nos conceitos que transformaram o Hospital São Vicente – FUNEF em um dos maiores e mais respeitados do Brasil, e destaca dois equipamentos de última geração que, aliados a um corpo clínico altamente qualificado, fazem do hospital curitibano referência em precisão diagnóstica e procedimentos de alta complexidade: Hemodinâmica 3D e Elastrografia Transitória Hepática. 
Mais informações no site www.funef.com.br.

Litercultura terá intérpretes de libras para surdos

O Festival Literarário Litercultura, que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto e trará grandes nomes da literatura mundial a Curitiba, terá intérpretes de libras nas sessões de autores 

As sessões serão realizadas no sábado e domingo (17 e 18 de agosto), mas as traduções em libra serão realizadas também nas atividades do primeiro dia do festival literário, 16 de agosto. A diretora do Litercultura, Manoela Leão, explica que é uma oportunidade de inserir mais pessoas, uma vez que não há tantas oportunidades de acessibilidade aos surdos em eventos culturais, diz Manoela. Nas várias sessões de autores que serão realizadas, participam os escritores Gonçalo M. Tavares, Miguel Sanches Neto, Cristovão Tezza e Silio  Boccanera. Haverá leitura e debate de textos de autores como Fernando Pessoa, Hermán Rivera Letelier e Ana Maria Machado. 

Mais informações sobre o Litercultura e sua programação podem ser obtidas no site www.litercultura.com.br


Capra participa em Curitiba do Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade


Da Redação/No Sofá

Fritjof Capra, doutor em física, cientista, autor de vários best sellers e uma das maiores autoridades mundiais em sustentabilidade virá a Curitiba para a 10.ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade, que acontece nos dias 1 e 2 de agosto, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. 

Capra irá ministrar a palestra magna do congresso que ainda terá o renomado jurista ambientalista e autor de diversas obras jurídicas, Paulo Affonso Leme Machado na palestra de abertura. Também participam do congresso, o coordenador da Câmara Temática Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014, Cláudio Langone, e o presidente do Segundo Tribunal Ambiental do Chile, Ministro José Ignacio Vásquez Marquez. 

Advogados, empresários, magistrados, promotores, secretários de meio ambiente e diversos especialistas em questões socioambientais de todo o Pais estarão na cidade para o evento. Este ano, o painel especial do congresso será sobre “Resíduos”, com ênfase na abordagem de soluções de logística e tecnologias para resíduos pós-consumo, acompanhando o tema da Conferência Nacional do Meio Ambiente.

Serviço No Sofá:
10.º Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade
Data: 1 e 2 de agosto de 2013
Horário:  dia 1.º -  manhã, tarde e noite (abertura às 9 horas); dia 2 (manhã)
Local: Pequeno Auditório do Teatro Positivo – Estac. 8
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300
Campo Comprido - Curitiba – PR

Congresso de Direito discute soluções para os resíduos sólidos urbanos e pós-consumo


O painel especial sobre Resíduos – Soluções de logística e tecnologia para resíduos pós-consumo será realizado no dia 2 de agosto, último dia do 10º Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade 

No primeiro bloco serão apresentadas soluções de logística, de inclusão social, reciclagem material e de desoneração fiscal para resíduos pós-consumo. No segundo bloco, especialistas discutem soluções de logística, de compostagem e recuperação energética para resíduos encaminhados para unidades de valorização e destinação final de Resíduos Sólidos Urbanos (CDR, compostagem, aproveitamento de gás de aterro e coprocessamento). Participam do painel, representantes da Estre, ABIHPEC, Simpacel, Kubitz, Simpep, Sindibebidas e Revalore.

 No dia 1.º de agosto, às 11 horas, haverá mesa redonda sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos composta pelas autoridades do Conselho Nacional da Indústria: Wanderley Coelho Baptista; secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Ney Maranhão; secretário estadual do Meio Ambiente do Paraná, Luiz Eduardo Cheida e o secretário municipal de Meio Ambiente de Curitiba, Renato Eugênio de Lima. 

O evento será realizado nos dias 1 e 2 de agosto no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. Os investimentos são de R$ 100,00 para instituições parceiras, conveniados, estudantes e professores e R$ 240,00 para profissionais. As inscrições são grátis para autoridades e dirigentes. Os congressistas receberão certificado de 16 horas pela participação no evento. As inscrições podem ser feitas no site e facebook do congresso, onde também encontrarão a programação completa: 

Serviço No Sofá:

10.º Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade
Data: 1 e 2 de agosto de 2013
Horário:  dia 1.º -  manhã, tarde e noite (abertura às 9 horas); dia 2 (manhã)
Local: Pequeno Auditório do Teatro Positivo – Estac. 8
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300
Campo Comprido - Curitiba – PR

Uma noite impecável....

A franquia da lavanderia premium Lavasecco abriu as portas ontem, em Curitiba, com muita sofisticação em evento para imprensa e convidados VIPs

     A anfitriã Birgit Keller com Andréia Lira, Treinadora Lavasecco Franchising

    O designer Daniel Casagrande, o arquiteto Luiz Maganhoto e os franqueados da Lavasecco Driano e Birgit Marsili

   Alessandra Oricchio, gerente de marketing da Lavasecco, a anfitriã Birgit Keller, a sócia-proprietária da rede Maria Alzira Linares e Leda Borri, também franqueada da marca
Fotos: Gerson Lima

Da Redação/No Sofá

Após meses de trabalho e dedicação, os empresários Driano e Birgit Marsili inauguraram ontem (25), a franquia da Lavasecco na capital paranaense. Localizada em região privilegiada do bairro Ecoville, a lavanderia premium foi especialmente ambientada para o evento que contou com a presença da imprensa, arquitetos, designers, formadores de opinião e demais convidados VIPs.

Os proprietários da rede Lavasecco, Maria Alzira e Márcio Linares, vieram de São Paulo para prestigiar a inauguração de mais uma franquia que, segundo eles, se destaca pelo capricho nos detalhes. “Desde o início, Curitiba era uma praça que nos atraía para colocar uma franquia Lavasecco, porém esperamos as pessoas certas aparecerem para isso se concretizar. A Birgit e o Driano têm o perfil ideal, são super caprichosos, exigentes e atenciosos”, comentou Maria Alzira.

Para a franqueada Birgit Marsili, o evento correspondeu a todas as expectativas, pois recebeu o público esperado e foi possível mostrar um pouco dos serviços, tecnologia e qualidade da lavanderia premium. “A partir de agora nosso objetivo é fidelizar os clientes aqui do Ecoville, mas também de outras regiões da cidade, pois teremos uma logística de delivery para coleta e entrega de peças em dias específicos”, afirma a empresária.

Os cerca de 150 convidados foram recepcionados em um lounge em frente à Lavasecco ambientado pela Zaf Produções, de muito bom gosto do empresário Zauri Júnior. Além disso, foi servido um coquetel especialmente preparado para a festa pela chef de cuisine Gabriela Carvalho, do Quintana Café e Restaurante. “Fizemos uma seleção de aperitivos que trazem uma nova proposta de alimentação, assim como a Lavasecco que nos apresentou um novo conceito de lavanderia, comparou.  

      Espaços modernos e ambientes aconchegantes farão com certeza o diferencial da Lavasecco no chique bairro Ecoville


Eterna Diva.....

    Fotos: No Sofá/ Exclusivas/ Divulgação

**** Para comemorar os 30 anos dos musicais em que homenageia Edith Piaff, Bibi Ferreira subiu ao palco no Teatro do Shopping Frei Caneca, com o espetáculo "Bibi Canta e Conta Piaf", e como sempre emocionou a plateia de vips presentes como a cantora Fafá de Belém, o estilista Amir Slama, Adriane Galisteu, a atriz Suzi Rêgo, Mara Carvalho, Ana Lúcia Torre, Cláudia Missura, a jornalista Regina Volpato assistiram ao espetáculo emocionante. Bibi Ferreira faz temporada até setembro e depois viaja para Nova York e Paris. Aos 91 anos e com a agenda lotada, estreia no ano que vem, um espetáculo com canções de Frank Sinatra. Aos presentes na sexta- feira passada em São Paulo, ela deu uma palhinha do que será seu novo espetáculo. Que viver verá.....
    Fafá, Suzi Rêgo, Bibi e Adriane Galisteu- que falou a coluna que em breve estará de volta na televisão.....merece!!!

                      Os jornalistas João Nunes e Regina Volpato chamaram a atenção ao chegar no saguão do Teatro do Shopping Frei Caneca, em São Paulo
    O casal Adriane Galisteu e Alexandre Iódice
                       João Nunes e Fafá de Belém

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Teatro No Sofá: Final de semana com Alô Dolly! com Marília Pêra e Miguel Falabella na fria Curitiba.....

    Fotos: Divulgação/No Sofá


ALÔ, DOLLY! - VERSÃO BRASILEIRA DO MUSICAL  DA BROADWAY CHEGA A CURITIBA

 “A superprodução com Marília Pêra e  Miguel Falabella, que assina ainda a versão nacional  e a direção do espetáculo, faz curta temporada na cidade, de amanhã a domingo (28), no Teatro Positivo Grande Auditório”


Um dos grandes clássicos da Broadway, o musical Alô, Dolly! (Hello, Dolly!, no original) ganha nova montagem brasileira celebrando o encontro inédito de duas estrelas dos palcos, Marília Pêra e Miguel Falabella, que assina ainda a versão nacional  e a direção do espetáculo. Com realização da Prime, a superprodução chega finalmente a Curitiba, neste final de semana, para uma curta temporada de apresentações, no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300). As sessões acontecem na sexta (26) e no sábado (27) às 21h15 e no domingo (28) às 19h30.

Baseado na peça The Matchmarker – A casamenteira, com texto de Michael Stewart e letras e músicas de Jerry Herman,Alô, Dolly! estreou na Broadway em 1964 arrebatando nada menos do que 10 Prêmios Tony, entre eles o de Melhor Musical, Melhor atriz (Carol Channing), Melhor Libreto, Melhor Trilha, Melhor Direção e Melhor Coreografia. Alô, Dolly é até hoje um dos musicais de maior êxito da história, já foi remontado três vezes na Broadway, além de ter versões no mundo inteiro, inclusive no Brasil, com Bibi Ferreira e Paulo Fortes. Gerou ainda um filme estrelado por Barbra Streisand, com direção de Gene Kelly, e indicado a sete Oscars.

A ação de Alô, Dolly se passa em 1890, no estado de Nova Iorque, e conta a história de Dolly Levi (Marília Pêra), uma célebre viúva casamenteira que é contratada pelo avarento e mal-humorado comerciante de Yonkers, Horácio Vandergelder(Miguel Falabella), para lhe arranjar uma esposa na cidade grande (na capital Nova Iorque). Dolly o apresenta a Irene Molloy(Alessandra Verney), mas inicia uma série de armações, quando decide que ela mesma conquistará o bom partido e ficará rica.
O musical destaca ainda o jovem Cornélio Hackl (Frederico Reuter), funcionário de Horácio que se apaixona por Irene. Ele está sempre metido em confusões com seu fiel escudeiro Barnabé Tucker (Ubiracy Paraná do Brasil). Além de tentar garantir seu próprio casamento, Dolly também resolve ajudar Ambrósio Kemper (Thiago Machado) a namorar Ermengarda(Brenda Nadler), sobrinha de Horácio, que faz forte oposição ao romance, já que o rapaz é pobre. O elenco conta ainda com Ricardo Pêra, Ester Elias e Patrícia Bueno, além de um ensemble formado por 14 atores (sete homens e sete mulheres) e cinco bailarinos. São 29 atores em cena e uma orquestra com 16 integrantes, sob a direção musical de Carlos Bauzys.  A superprodução tem cenários de Renato Theobaldo e Roberto Rolnik e quase uma centena de figurinos criados por Fause Haten.  A ficha técnica traz ainda os renomados Fernanda Chamma (coreografia) e Paulo Cesar Medeiros (iluminação).

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$75,00 (meia-entrada) a R$185,00 (inteira), de acordo com o setor. Os valores são: Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$ 185,00 (inteira) e R$ 95,00 (meia-entrada) / Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$165,00 (inteira) e R$ 85,00 (meia-entrada) / Plateia Lateral Superior (filas de 16 a 28) - R$145,00 (inteira) e R$ 75,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados do Clube Curitibano e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Associados do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 10% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.  ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs),Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.

SERVIÇO:
ALÔ DOLLY– VERSÃO BRASILEIRA DO MUSICAL DA BROADWAY
Quando: 
de 26 a 28 de julho de 2013 (Sexta, Sábado e Domingo)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) 
Horários: Sexta (26) e Sábado (27) – 21h15 /Domingo (28) – 19h30
Tempo do Espetáculo: aproximadamente 2h

Ingressos
Valores: variam de R$75,00 (meia-entrada) a R$185,00 (inteira), de acordo com o setor.
Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$ 185,00 (inteira) e R$ 95,00 (meia-entrada) / Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$165,00 (inteira) e R$ 85,00 (meia-entrada) / Plateia Lateral Superior (filas de 16 a 28) - R$145,00 (inteira) e R$ 75,00 (meia-entrada).
****A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados do Clube Curitibano e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Associados do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 10% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.  ***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.  ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. ***É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário
Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa, Mastercard.

Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), pelo portal www.diskingressos.com.br ,  na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs).
***Entrega em domicílio com taxa de entrega.

Classificação etária: 16 anos
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173107 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime

    Foto: Divulgação/No Sofá

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Coluna By João Nunes....

**** A Associação Catarinense de Imprensa, a Maçonaria de Santa Catarina, a 14 ° Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e a Academia Catarinense de Letras, através de seus Presidentes, Grão-Mestres e General de Brigada convidam este colunista para ser um dos homenageados a data comemorativa ao Dia da Imprensa Catarinense, aos 182 anos de "O Catharinense"- o primeiro jornal impresso no estado de Santa Catarina e aos 81 anos de fundação  da Associação Catarinense de Imprensa. O evento acontece no dia 29 de julho junto ao busto do Patrono da Imprensa e da Maçonaria, na Praça VX de Novembro, na capital catarinense. E eu fico muito feliz por ver meu trabalho sendo destacado e valorizado sempre.

**** Estamos preparando uma Noite de Gala muito elegante para homenagear as "Mulheres de Ouro de Santa Catarina-2013", para o mês de outubro, em data e local a ser anunciado em breve.

**** A loja Boulle Móveis de Fundamento, do empresário Ugo Guttierrez Filho, recebe um seleto grupo de convidados nesta segunda-feira às 19h, para apresentar os móveis-arte e antiguidades da marca para a próxima estação. As peças exclusivas, de autoria do artesão e também sócio da Boulle, Ugo Guttierrez Neto, são criadas com matéria prima sustentável, garimpada por toda a América do Sul. A coluna agradece o convite.

**** A premiada internacionalmente Marina Nessi, franqueada da Casa Cor Paraná, convidando este jornalista para o Open Day para imprensa, ocasião em que será apresentada em avant-prémière a 20° edição da Casa Cor Paraná - Special Edition Ecoville, no dia 30 de julho a partir das 11 horas da manhã.
Agradeço o convite.

**** A coluna recebe convite para prestigiar o Grupo Taj, que lança sua revista Taj Mag, que está na sua 5° edição, no dia 30 de julho, com coquetel para convidados das 20 às 22 horas. Cada convidado deve levar um kg de alimento não perecível, que serão revertidos para a Fundação Francisco Bertoncello, e quem doar R$ 5,00, será revertido para o Complexo Pequeno Príncipe. Vale pela ajuda, vamos colaborar!!!

**** A coluna recebe convite para prestigiar no dia 30, às 20 horas, o coquetel de inauguração da nova unidade do Expert Beauty Center, no Cabral. Estaremos lá......

Boa Notícia No Sofá.....Nova Lei enquadra portais, blogs e sites como empresas jornalísticas......

**** Aprovado pelo Congresso e encaminhado na segunda-feira, dia 15 de julho, para sanção presidencial, o Projeto de Lei de Conversão 17/2013 define o que é uma empresa jornalística e enquadra portais na classificação. O Projeto de Lei considera empresas jornalísticas “aquelas que têm a seu cargo a edição de jornais, revistas, boletins e periódicos, ou a distribuição de noticiário por qualquer plataforma, inclusive em portais de conteúdo de internet”. Ademais, o projeto desonera a folha de pagamento de diversos setores, incluindo o jornalístico. A redução de tributos atinge a contribuição de 20% ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre a folha de pagamento. Veículos da imprensa pagarão, a partir de janeiro de 2014, uma alíquota de 1% do faturamento. Após sancionada, portais deverão cumprir os requisitos estabelecidos pela Lei 10.610/02 que dispõe sobre a participação de capital estrangeiro na imprensa brasileira. O documento de 2002 vale apenas para companhias de radiodifusão.