Foto: Divulgação/Tecnisa/No Sofá

O jornalista João Nunes é o comandante desta página que tem como único objetivo informar, e informar bem...Trabalha no mercado editorial há 30 anos, tendo a seu favor a parceria das melhores assessorias de imprensa e comunicação do sul do país, além de ser o editor chefe na elaboração de textos e matérias aqui publicadas. Jornalista profissional, vem ao longo do tempo se modernizando com a rápida tecnologia dos dias atuais. Tenha uma boa leitura!
No mês passado, Jorge Biazús esteve presente no Congresso Brasileiro de Mastologia, em Goiânia, oportunidade em que além de ministrar a palestra sobre o tema "Mastectomia Profilática, a abordagem da mama oposta", o médico gaúcho relançou seu livro sobre cirurgia de mama, que foi todo revisado e ganhou novas ilustrações.
A obra "Cirurgia da Mama"- 2° Edição traz detalhes sobre a nova técnica cirúrgica desenvolvida pelo Dr. Biazús, implementada nos ùltimos dois anos no serviço de Mastologia do HCPA. O livro contou com o apoio das médicas Ângela Erghy Zucatto e Márcia Portela de Mello, parceiras de trabalho do Dr. Jorge Biazús.
O procedimento promove reparo imediato e reposição de volume perdido em cirurgia oncológica da mama. Entre os benefícios às pacientes, proporciona maior segurança oncológica, permitido remoção do câncer com maior margem de segurança.
Pioneira no mundo, a técnica de lipoenxertia criado pelo mastologista gaúcho foi publicada no jornal científico australiano "The Breast", um dos mais importantes na divulgação de pesquisas sobre tratamento e prevenção de câncer da mama.
A manutenção da harmonia entre as mamas causa impacto extremamente positivo na saúde emocional das pacientes, que preservam sua imagem feminina ìntegra. O principal diferencial desta nova técnica cirúrgica concebida pelo Dr. Biazús em comparação com as demais praticadas hoje é o uso do tecido (enxerto) adiposo da própria paciente.