sábado, 18 de maio de 2013

Coluna By João Nunes em evidência....

"Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água" - Benjamin Franklin

**** A água italiana San Pellegrino lançou uma edição limitada chamada "Tribute to italian opera". A garrafa com a imagem de Luciano Pavarotti faz sucesso nos bares da moda na Costa Amalfitana.

**** A Masotti, alí nos Altos da Carlos de Carvalho, recebeu arquitetos e jornalistas para o lançamento da Coleção 2013 de sua luxuosa linha de móveis e objetos de decorações de bom gosto. Durante o brunch, foi apresentado as duas vitrinas da loja, uma ambientada pelo talento inconfundível de Carla Kiss e a outra pelo escritório M.A.I.S Arquitetura, que reúne os talentos de Marcia Helena Gumarães, Monica Floreste e Raphael Cozitsky. A coluna agradece o convite da loja.

**** A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e nossa querida Fernanda Richa Vieira, convidam este jornalista para se fazer presente no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, no dia 20 de maio, 10 horas, por ocasião do lançamento da Campanha "Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes". Agradeço o gentil convite.

**** A coluna recebeu convite para o jantar ontem, em torno do casal de empresários Mirian Fonseca e Jadir Georgetti, que receberam um seleto grupo de convidados para o Open House em sua nova residência. O projeto foi construído pelo Balaroti e ganhou destaque na Revista Casa Vogue. Ao simpático casal, a coluna agradece o gentil convite.

     Mirian Fonseca, liderança da Med Prev e Jadir Georgetti: Perfeitos anfitriões ontem, no jantar que movimentou o Condomínio Pinelland

**** A coluna foi convidada para estar em Gravatal- Santa Catarina, no final de semana, por ocasião do Encontro Estadual de Colunistas Sociais daquele estado. Palestras, debates e assuntos relacionados ao mundo das celebridades, entre outros assuntos estão sendo abordados no Encontro que vai até amanhã na bela cidade de Gravatal.

**** Alice Varajão, jornalista e fotojornalista, convidando este confrade para a cerimônia de posse dos novos conselheiros e membros do Conselho Municipal de Cultura, no dia 24 de maio, no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba.
Alice Varajão, jornalista e fotojornalista representará a APAP/PR – Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná na Comissão de Artes Visuais.

Compartilhando, divulgando e fazendo valer os mais de trinta anos dedicados à arte e cultura; bem como os bons serviços prestados às artes plásticas do Paraná, no sentido
de manter a arte viva e divulgando trabalhos e obras de importantes artistas como Poty Lazzarotto, Érico da Silva, Osmar Chromiec, Silva Fernando Velloso, Fernando Calderari, Estela Sandrini, Jussara Age, Carlos Eduardo Zimmermann, Celso Izidoro, Maria Ivone Bergamini, Anna Mariah Comodo, Leila Pugnaloni, Ida Hannemann de Campos, Andreia Las, Denise Roman, Didonet, Marcelo Conrado, mais recentemente Osmar Carboni, Luiz Gustavo VIDAL, Ana Serafin, Tânia Leal, Heliana Grudzien e tantos outros. Na literatura Helena Kolody e Paulo Leminski e a poeta Adélia Maria Woellner. Parabéns e espero que a agenda permite minha presença.

**** As delícias e os segredos da culinária do chef executivo do C La Vie Restaurante e do Terra Madre Ristorante, Lênin Palhano, serão revelados em aula-show na Versadas, na próxima terça-feira, a partir das 19h15. No cardápio, camarão rosa com crosta de quinoa  orgânica, pupunha assada e confit de limão siciliano; carré de cordeiro com risoto de arroz arbóreo e selvagem e de sobremesa, verrine de sagu ao leite de coco e mousse de amendoim e chocolate belga. A aula faz parte da temporada da "Versadas – Treze Chefs e Cem Segredos", que está sendo realizada às terças-feiras até o dia 2 de julho. Inscrições e informações sobre as aulas e cardápios podem ser obtidas pelo telefone:  41- 3078 3312.
 Versadas - Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.
 


Curitibanos ficaram impressionados com Shrek, o Musical

O espetáculo dirigido por Diego Ramiro tirou muitas gargalhadas de pais e filhos e suspiros nos efeitos especiais

Da Redação por João Nunes/Curitiba

O espetáculo Shrek, O Musical, que estreou  no ultimo dia 15 de maio, no Teatro do Positivo, em Curitiba, deixou todos querendo mais.  Rico em detalhes, a superprodução brasileira ficou por conta da Kabuki Produções e pela XYZ Live, com direção de Diego Ramiro e produção executiva de Lilian Cordeiro.
Com canções em português e piadas bem brasileiras o musical impressionou a plateia que lotou o teatro e ganhou muitas personalidades da cidade como apresentadores de televisão e jogadores de futebol com seus filhos. 
 Para Loren-Louise Giacomassi, 21, assistir Shrek foi um momento único.
“Eu já assisti outros espetáculos fora do Brasil e realmente estou impressionada com a perfeição e com a magia. Tudo é muito lindo e extremamente engraçado”, afirmou sorrindo.
No palco 27 atores usam 120 figurinos, 80 perucas, 100 pares de sapatos e mais de 500 metros de tecidos, tem o seu ponto alto na maquiagem dos atores.
A produtora executiva do espetáculo, Lilian Cordeiro, explicou que montagem brasileira de Shrek custou 10 milhões de reais.
Com realização da Seven Entretenimento o espetáculo tem muitas peculiaridades. O Lord Farquaad’ é um anão, e quando aparece surpreende a todos arrancando muitas gargalhadas. O ‘Burro’ faz várias piadas durante a peça com detalhes da capital paraense. A Fiona levita durante a peça através de um número concebido pelo trabalho do maior ilusionista brasileiro, Issao Imamura. Já a dragona de 8 metros e 30 kg, voa e cospe fumaça esbanjam simpatia. O ‘Pinóquio’ toda vez que mente faz crescer ‘ao vivo’ seu nariz. 
O diretor do musical Diego Ramiro tem 17 anos de carreira, já atuou como ator, apresentador de TV e, nos últimos anos, está à frente da Kabuki Produções em sociedade com  Lilian Cordeiro. Juntos, montaram o musical “Jekyll & Hyde, o Médico e o Monstro” e “Cielo Arte – La Fura dels Baus” em parceria com o grupo Catalão La Fura dels Baus. Shrek é o mais novo desafio, coproduzido com a XYZ.
A censura é livre e o musical garante não deixar ninguém entediado. O espetáculo tem duração de 2h10min, com intervalo entre primeiro e segundo atos. Sendo um dos maiores sucessos da Broadway o enredo de ShreK conta sobre a história do ogro que foi expulso de casa e vive isolado num pântano na floresta do reino "Tão Distante". Conhecido por todos como um ser assustador, seu lado sentimental vem a tona quando o ogro precisa salvar a princesa Fiona no alto de uma torre e acaba se apaixonando por ela.
Devido o sucesso em Curitiba uma sessão extra foi aberta para hoje às 16:00 horas.

Serviço No Sofá: 
Kabuki Produções – www.kabukiproducoes.com.br
Shrek – O Musical
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório 
Endereço: R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300
Horários: : De 15 a 19 de maio de 2013.
Quarta, Quinta, Sexta, às 20h. No sábado as sessões acontecem ás 16h e 20h e no domingo às 16h.
Preço: A partir de R$ 55,00



   Apresentação do musical no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro
   Fotos: Divulgação/No Sofá
    Diego Ramiro e Lilian Cordeiro, da Kabuki Produções

   Lilian Cordeiro e Diego Ramiro, leia-se Kabuki Produções, junto com os personagens e com Gilsilene Vicilli, Gerente de Marketing da Ford Center e Marco Koch, Gerente de vendas da Ford Center

                         O jogador Alex, do Coritiba Futebol Club com os filhos, em tarde de muita diversão com o musical Shrek

quinta-feira, 16 de maio de 2013

NO SOFÁ NO TEATRO: O HAMLET DE THIAGO LACERDA CHEGA A CURITIBA...



“A curta temporada do espetáculo acontece de sexta, 17 a domingo,19, no Guairinha. Sob a concepção e direção de Ron Daniels, que volta ao Brasil depois de 12 anos, espetáculo coloca em cena 15 atores para contar a tragédia desse que é um dos mais enigmáticos personagens do teatro”.

O fantasma do velho rei da Dinamarca à procura de seu filho e clamando por vingança está de volta. A tragédia de Hamlet, considerado um dos mais perfeitos persona­gens criados por William Shakespeare, é revisitada por um elenco de 15 atores que tem Thiago Lacerda como o príncipe dinamarquês. Em cena estão Antonio Petrin, Selma Egrei, Sylvio Zilber, Eduardo Semerjian, Anna Guilhermina, André Hendges, Chico Carvalho, Everson Romito, Fernando Azambuja, Marcelo Valente Lapuente, Marcos Suchara, Rafael Losso, Ricardo Nash e Rogério Romera. Com realização da Parnaxx e patrocínio da Vivo, o espetáculo Hamlet faz curta temporada na cidade  neste final de semana no palco do Guairinha (R: XV de Novembro, 971). As apresentações serão realizadas na sexta (17) e no sábado (18) às 21horas, e no domingo (19) às 18 horas. 

Integrante do programa cultural Vivo EnCena, a parceria permite uma série de ações como circulação do espetáculo, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbios para todos. O espetáculo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
 
O espetáculo

Para enfrentar o desafio de encarnar o mítico personagem que proferia emblemática frase "Ser ou não ser, eis a questão", o ator Thiago Lacerda contou com a batuta do diretor anglo-brasileiro Ron Daniels, hoje, um dos Diretores Associados da Royal Shakespeare Company (Nova York). Desde julho de 2012, Daniels se mudou para São Paulo para dedicar-se à montagem. Hamlet é o seu retorno aos palcos brasileiros - sua última encenação no Brasil foi Rei Lear, em 2000, protagonizada pelo ator Raul Cortez. O diretor também foi responsável pela fundação do Teatro Oficina, ao lado de José Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi.

“Hamlet paira constantemente entre a vida e a morte, a esperança e a desilusão, o que é verdadeiramente trágico e o que é gozado também. É uma peça violenta, onde corre o sangue, o cuspe e as lágrimas, e que fala da maneira mais íntima e urgente de nós mesmos e do nosso tempo. Uma trajetória maravilhosa que a cada nova montagem define todo o espírito de uma geração”, declara Daniels.

“Estava há tempos pensando em fazer meu primeiro Shakespeare por identificar, nos textos do autor, a maior fonte dramática para exercitar meu ofício", diz Thiago Lacerda que também deu luz à extravagância de Calígula, texto clássico do escritor argelino/francês Albert Camus (1913-1960), dirigido por Gabriel Villela em 2008/2010. “Mas não pensava em "Hamlet". A coisa mudou quando recebeu o convite. “Descobri em Ron um mestre. Estou realizando um sonho, meu trabalho é me comunicar com o público, e não temo essa responsabilidade. Shakespeare dá trabalho, mas o aprendizado é grande”, acrescenta Thiago.

TODOS CONHECEM O SEU GRANDE MONÓLOGO. MAS QUEM É ESTE PERSONAGEM, E DO QUE TRATA A PEÇA?

Na cidade de Elsinore, capital do longínquo reino da Dinamarca, o velho rei acaba de morrer. Seu sucessor não é o seu filho, um jovem universitário, mas o seu poderoso irmão, eleito pelo congresso. A rainha viúva se casa logo com o novo rei e a transferência do poder ocorre com toda tranquilidade. Só que à noite o fantasma do velho rei ronda as muralhas do castelo à procura de seu filho. A verdade, diz ele, é que foi assassinado pelo irmão, numa réplica do primeiro crime, a morte de Abel pelas mãos de Caim. O pai fantasma exige e o filho promete vingança imediata. Olho por olho…

Mas como acreditar num fantasma? E numa época civilizada e cristã, como não perdoar a aqueles que nos ofendem. Confuso, sem prova alguma do que alega o fantasma, se sentindo culpado por ser incapaz de cumprir sua promessa de vingança e obcecado pela traição voluptuosa de sua mãe, Hamlet entra em crise. Profundamente enojado de si mesmo e de tudo, ele vai à procura da morte. Ser ou não ser. É essa mesmo a questão…

O personagem, um lindo rapaz, homem perfeito e cheio de esperança, se esfacela, seu coração arrebentado. E, à medida que vai se estraçalhando, vamos nós mesmos perdendo a nossa inocência, aprendendo a corrupção do nosso mundo e da nossa humanidade. A nova geração sofre pelas falhas da antiga e os filhos são herdeiros dos crimes cometidos pelos seus pais. E por trás dos sorrisos dos poderosos, vai se revelando a ambição dos canalhas. Pelo menos assim é, e não só na Dinamarca.
 
A CONCEPÇÃO, POR RON DANIELS

“Shakespeare não escrevia suas peças só para as elites e a linguagem do seu teatro não era para ser entendida apenas pelos intelectuais. Por mais rebuscados que seus temas fossem, pertenciam à cultura popular. Seu teatro era moderno, vigoroso, com narrativas empolgantes e dinâmicas. Nada de precioso. As palavras que Shakespeare usava vinham da língua do povo, mesmo que o seu gênio fizesse com que a maneira de organizar estas palavras resultasse no que o guru do teatro inglês Peter Brook chama de “harmonia espiritual” – a música das esferas. E se hoje em dia precisamos de um dicionário especial para entender o significado dos termos sexuais de suas peças (A Dictionary of Shakespeare’s Sexual Puns and their Significance, publicado pela Macmillan Press em 1984), na época o espectador entendia todas as piadas e todas as vulgaridades do texto por mais requintadas que fossem.

Shakespeare era um homem do teatro e seu objetivo era comunicar suas ideias e seus enredos da forma mais direta possível. É certo que ele tinha um vocabulário enorme, mas não procurava propositadamente usar palavras que o seu público desconhecia. Não era poeta ou filósofo – ou se o era, era só por casualidade. Não escrevia poesia nem dissertações filosóficas e abstratas, mas teatro, ação e personagens – embora como todos os escritores da época, obedecia às regras do chamado verso “pentâmetro iâmbico”: cada linha do texto em verso constituído de cinco pares de sílabas, uma fraca seguida de outra forte, sendo que as palavras importantes sempre caem na sílaba forte. Mas essas são exigências do verso em inglês, que não têm nada a ver com o português escrito – muito menos o falado. Além disso, como diz o diretor John Barton da Royal Shakespeare Company, o “pentâmetro iâmbico” é a forma natural e gostosa de falar inglês. Se for assim, porque traduzir ou encenar o texto de forma rebuscada, embolada ou contorcida? Porque não traduzir o seu teatro através de uma forma natural e gostosa de falar o português? Uma forma direta, muscular, e lúcida que permita ao espectador entender tudo, palavra por palavra, sem dicionário, sem tempo de reflexão, no momento imediato da ação.

Então, vai faltar poesia? Pelo contrário. O que será revelado na boca do ator, sem mistificação, é o conteúdo mais profundo da fala que nos conduz ao encontro direto com o personagem em toda a sua humanidade e com todas as suas contradições. E através do personagem às verdades universais que falam de todos nós, das nossas vidas e do nosso tempo. Um Shakespeare verdadeiramente moderno, brasileiro e autêntico – como se ele tivesse nascido não em Stratford-on-Avon, na Inglaterra, mas em São Paulo ou em qualquer canto do Brasil. E o nosso espectador sairá do espetáculo totalmente empolgado, dizendo “Ué! Como é que é isso? Entendi tudo! Que gênio de autor. Que maravilha de peça! Essa é uma das principais razões que justificam essa montagem.”

SERVIÇO NO SOFÁ:
Os ingressos estão disponíveis e custam PLATEIA/BALCÃO- R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). É obrigatória a apresentação de documentoprevisto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas), através do site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet) e na bilheteria do Guairinha apenas nos dias do espetáculo.Não serão aceitos cheques, apenas dinheiro e cartões de débito Visa e RedeShop, na bilheteria do teatro, e através do site do teatro, apenas os cartões Visa, Dinners e Mastercard.

                      Fotos: João Caldas/Divulgação/No Sofá

    Final de semana com Hamlet no Guairinha. Espetáculo tem duas horas e quarenta e cinco minutos de apresentação com quinze minutos de intervalo....Vale a pena assistir!! 


SERVIÇO NO SOFÁ:
VIVO apresenta
HAMLET com THIAGO LACERDA e GRANDE ELENCO
Quando: 
de 17 a 19 de maio de 2013 (Sexta, Sábado e Domingo)
Local: 
Guairinha (R: XV de Novembro, 971, Centro)
Horários:
SEXTA (17.05) e SÁBADO (18.05) – 21h / DOMINGO (19.05) – 18h
Tempo do espetáculo
: 2h45 – com intervalo de 15 minutos
Ingressos

Valores: PLATEIA/BALCÃO - R$70,00 (inteira) / R$35,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue e  portadores de necessidades especiais (PNE). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: 
Não serão aceitos cheques, apenas dinheiro e cartões de débito Visa e RedeShop, na bilheteria do teatro, e através do site do teatro, apenas os cartões Visa, Dinners e Mastercard. 
Pontos de Venda: bilheteria do teatro(de terça a sábado, das 12 às 21 horas), através do site
 (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet) e na bilheteria do Guairinha apenas nos dias do espetáculo.
Classificação etária: 14 anos
Informações p/ o público: (41)  
3304-7982
Realização: 
Parnaxx

terça-feira, 14 de maio de 2013

Rafaela Salomon Comunicação conquista novos clientes



A empresa Rafaela Salomon Comunicação conquistou novos clientes na área de assessoria de imprensa. Um deles é a marca curitibana de alimentação saudável Tropical Banana, que tem 20 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Na área de decoração, a novidade é a Incepa e a Roca Cerâmica, marcas líderes do mercado de revestimento. No segmento duas rodas, a nova assessorada é a Laquila, de Campina Grande do Sul (PR), uma das principais fornecedoras de motopeças do Brasil.
Outros clientes conquistados recentemente são: Nailtrends SPA de Mãos e Pés e a empresa de self storage ou “guarde você mesmo” Park in Box.
A Rafaela Salomon Comunicação tem ainda em sua cartela de clientes: Associação de Familiares e Amigos do Voo 1907, Abrasel Paraná, Alexandre Moro Consultório de Ortodontia, Alphaville Graciosa Clube, Elyontur Agência de Viagens, Federação Paranaense de Peteca, ICFígado, Gauer do Brasil, Miss Brigadeiro, NeoExclam, Piccola Brotto e Velho Oriente.
Aproveitando a nova fase, a empresa, dirigida pelas jornalistas Rafaela Salomon e Danielle Sommer, também apresenta a nova identidade visual que foi criada pela agência NeoExclam.
E a Coluna No Sofá... está sempre à disposição de profissionais que desempenham um trabalho sério e fazem de suas assessorias as fontes seguras de uma boa informação para nós, jornalistas. Parabéns Rafaela Saloman Comunicação.

Cauby Peixoto emocionou durante Jantar Dançante no Clube Curitibano



 Foto: Jornal No Sofá/Divulgação

Por João Nunes/Curitiba/No Sofá

É sempre um grande conforto para os ouvidos de quem tem bom gosto, poder ouvir a voz inconfundível de uma das lendas vivas da música popular brasileira, como o icônico Cauby Peixoto. Estar de frente com Cauby Peixoto então, a emoção é dez vezes maior. E esta emoção se deu através do Clube Curitibano, que na noite da última sexta-feira, 10 de maio, organizou o tradicional jantar dançante do clube, em homenagem ao Dia das Mães. Cauby Peixoto apresentou o show Minha Serenata, cujo CD foi lançado em dezembro. O público presente aplaudiu com entusiasmo e dançou embalado com as famosas canções como New York- New-York, Conceição, Lábios que Beijei, Chão de Estrelas e muitas outras mais......

    O público, emocionado, cantou uma a uma, as músicas interpretadas por Cauby Peixoto....
Fotos:No Sofá/Divulgação

    
    A decoração do Clube Curitibano estava impecável by João Callas

               Terezinha Abage entre este jornalista e Antônio Cezar dos Santos: perfeita recepção

segunda-feira, 13 de maio de 2013

No Sofá... pelo ParkShopping Barigüi

A empresária Gisah Miró Ziliotto recebeu a imprensa e clientes com deliciosos brownies da Maria Gulosa Gourmeteria, suco Liv de maçã verde e Chandon brut rosé e elogiado pocket show da cantora Alexandra Scotti e do violonista Julian Barg, do projeto Let's Duo

    A empresária e anfitriã, discreta e elegante, Gisah Miró Ziliotto com Fátima Sperandio, Vânia Dalmaz e Vanessa Malucelli Andersen durante coquetel da nova coleção Boho Chrome da marca de acessórios de luxo Fabrizio Giannone
Foto: Kelly Knevels





Coluna By João Nunes- 25 Anos de Colunismo Social

"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente" - Erico Veríssimo


Foto: Jkimieck Fotografia/No Sofá
Abertura da  Exposição Coletiva Arte-725  expõe obras contemporâneas e abstratas
As obras contemporâneas e abstratas da Exposição Coletiva Arte-725, no Museu Guido Viaro, em Curitiba, fizeram sucesso na abertura do vernissage e movimentou o mundo dos apreciadores de arte. A mostra faz parte do Projeto Falando de Arte e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 14 horas às 18 horas, até o dia 31 de maio.  O projeto “Arte na Caixa” - caixas fechadas com quatros obras de cada artista que estão à venda na exposição – despertou a curiosidade dos apreciadores de arte.
 A mostra reúne trabalhos de 18 artistas do Grupo Arte-725: Edilson Viriato, Ana Müller, Ana Serafin, Beatriz Gonçalez, Cida Lemos, Cirlei Gonçalves, Denise Abujamra, Elisângela Strasser, Elisiane Corrêa, Kátia Kimieck, Luiza Uady, Luiz Lavalle, Mara Franco, Marilene Zanchet, Marinice Costa, Odilon Ratzke, Ro Sampaio e Silvana Camilotti.  
Serviço No Sofá:
Falando de Arte –  Grupo Arte-725
Data:9 a31 de maio
Horário: visitação das 14 horas às 18 horas, de terça-feira a sábado
Local: Museu Guido Viaro
Endereço: Rua XV de Novembro, 1.348, Centro, em frente à Reitoria da UFPR.
O Que é Notícia:
**** Maio despontou ensolarado, e a agenda assinala diversos eventos concorridos e de alegre movimentação. A coluna, de acordo com suas fontes sérias, honestas e seguras, vai mostrando ao longo da semana.
****Julio Mottin, em temporada de inovações, aproveitou a semana em busca de novidades para presentear. Os kits personalizados para o Dia das Mães, como as linhas Figo e Flor de Laranjeiras, estão sendo muito procurados nas mais de 300 lojas do Grupo Panvel.

**** O Jornal Italiano Il Mesageiro rasgou elogios para o novo CD de Caetano Veloso- "Abraçaço", recém lançado na Itália. O álbum recebeu quatro estrelas da crítica. Para avaliar a importância da pontuação: a de Lana del Rey levou apenas três.

**** Nova York teve semana de pura ebulição na área das artes com a realização da edição americana da feira londrina Frieze. O escultor Saint Clair Cemin, amigo gaúcho da coluna, que trabalha no eixo Pequim- Paris- Nova York, participou do evento que encerrou ontem, com um trabalho batizado de Fotini. A obra, um martelo de grandes proporções, feita em Pequim, será exposta ainda este ano em São Paulo.

**** O Romance "Agosto", de Rubem Fonseca, acaba de sair em Portugal com edição primorosa. A obra, que tem como pano de fundo os acontecimentos políticos e sociais que culminaram com o suicídio do então Presidente Getúlio Vargas, está em destaque nas livrarias.

**** Orestes de Andrade Júnior dá notícias da mais recente indicação do Guia Repsol, um dos mais tradicionais e respeitados compêndios de turismo e gastronomia da Espanha, a respeito do vinho Cala n°2, Tempranillo e Cabernet Sauvignon. O produto da vinícola espanhola, recebeu 92 pontos no guia, o que evidencia sua qualidade.

Começa dia 18 em Santa Catarina, a Casa Cor-2013, em duas cidades do estado


       Edição 2013 da Casa Cor será ainda maior que as edições anteriores- Foto: Divulgação


Por João Nunes/Jornalista/No Sofá
** O jornalista visitará a Casa Cor/ 2013/Santa Catarina e ficará hospedado no Hotel Mercure


Profissionais de decoração, arquitetura, paisagismo e design já estão se preparando para mais uma edição da Casa Cor. O evento, que mostra as novidades e tendências do setor, é um dos mais disputados e este ano traz novidades. A edição terá duas sedes, em Florianópolis e Itajaí, e começa no dia 18 de maio.



Santa Catarina é um estado atípico quando se trata de arquitetura e decoração. Por ter uma geografia que favorece o trânsito de profissionais e fornecedores, e qualidade reconhecida do setor nas regiões da Grande Florianópolis e do Baixo Vale do Itajaí, este ano a Casa Cor SC vai inovar: será realizada em duas cidades, simultaneamente – algo inédito no Brasil. Entre 18 de maio e 30 de junho, a mostra terá como sedes as cidades de Florianópolis e Itajaí.
“Ir para Itajaí é uma consequência do relacionamento positivo que a Casa Cor tem conseguido conquistar com o mercado de lá”, afirma Lucas Petrelli Wilmer, diretor executivo da mostra. “E o evento sem dúvida ganhará em visibilidade nacional apontando duas regiões muito importantes do nosso Estado para a construção civil e o mercado de interiores”, complementa.
Na Capital, a mostra será realizada no Simphonia Woa Beiramar, dentro do condomínio Jazz Club, na Avenida Beira-Mar Norte. O empreendimento ainda está sendo finalizado, e é um desafio para os profissionais. “O primeiro desafio é conseguir apresentar ao público de uma forma diferente, sem ser tão forte a ideia de se entrar em uma obra. O público vivenciará os ambientes sem bem perceber que estão em uma área em construção”, comenta Wilmer.
Em Itajaí, a mostra terá 12 ambientes no Riviera Concept, primeiro complexo multiuso do Estado, empreendimento do Grupo Riviera. “O segundo desafio é não atrapalhar a construção desses empreendimentos. São grandes áreas com compromissos e cronogramas que precisam ser cumpridos.”
Muitos metros quadrados de bom gosto
Na edição de 2013, a Casa Cor SC terá 45 ambientes e 3.500 metros quadrados de bom gosto, estilo e ousadia. Importantes empresas estão confirmadas no evento. "Os ambientes estão espaçosos e proporcionaram muita liberdade criativa para os profissionais”, afirma Lucas Petrelli Wilmer. Uma das áreas do evento tem ambientes acima de 100 m². “Contamos também com 70% dos profissionais que já tem histórico de Casa Cor”, observa o diretor executivo.