sábado, 18 de maio de 2013

Curitibanos ficaram impressionados com Shrek, o Musical

O espetáculo dirigido por Diego Ramiro tirou muitas gargalhadas de pais e filhos e suspiros nos efeitos especiais

Da Redação por João Nunes/Curitiba

O espetáculo Shrek, O Musical, que estreou  no ultimo dia 15 de maio, no Teatro do Positivo, em Curitiba, deixou todos querendo mais.  Rico em detalhes, a superprodução brasileira ficou por conta da Kabuki Produções e pela XYZ Live, com direção de Diego Ramiro e produção executiva de Lilian Cordeiro.
Com canções em português e piadas bem brasileiras o musical impressionou a plateia que lotou o teatro e ganhou muitas personalidades da cidade como apresentadores de televisão e jogadores de futebol com seus filhos. 
 Para Loren-Louise Giacomassi, 21, assistir Shrek foi um momento único.
“Eu já assisti outros espetáculos fora do Brasil e realmente estou impressionada com a perfeição e com a magia. Tudo é muito lindo e extremamente engraçado”, afirmou sorrindo.
No palco 27 atores usam 120 figurinos, 80 perucas, 100 pares de sapatos e mais de 500 metros de tecidos, tem o seu ponto alto na maquiagem dos atores.
A produtora executiva do espetáculo, Lilian Cordeiro, explicou que montagem brasileira de Shrek custou 10 milhões de reais.
Com realização da Seven Entretenimento o espetáculo tem muitas peculiaridades. O Lord Farquaad’ é um anão, e quando aparece surpreende a todos arrancando muitas gargalhadas. O ‘Burro’ faz várias piadas durante a peça com detalhes da capital paraense. A Fiona levita durante a peça através de um número concebido pelo trabalho do maior ilusionista brasileiro, Issao Imamura. Já a dragona de 8 metros e 30 kg, voa e cospe fumaça esbanjam simpatia. O ‘Pinóquio’ toda vez que mente faz crescer ‘ao vivo’ seu nariz. 
O diretor do musical Diego Ramiro tem 17 anos de carreira, já atuou como ator, apresentador de TV e, nos últimos anos, está à frente da Kabuki Produções em sociedade com  Lilian Cordeiro. Juntos, montaram o musical “Jekyll & Hyde, o Médico e o Monstro” e “Cielo Arte – La Fura dels Baus” em parceria com o grupo Catalão La Fura dels Baus. Shrek é o mais novo desafio, coproduzido com a XYZ.
A censura é livre e o musical garante não deixar ninguém entediado. O espetáculo tem duração de 2h10min, com intervalo entre primeiro e segundo atos. Sendo um dos maiores sucessos da Broadway o enredo de ShreK conta sobre a história do ogro que foi expulso de casa e vive isolado num pântano na floresta do reino "Tão Distante". Conhecido por todos como um ser assustador, seu lado sentimental vem a tona quando o ogro precisa salvar a princesa Fiona no alto de uma torre e acaba se apaixonando por ela.
Devido o sucesso em Curitiba uma sessão extra foi aberta para hoje às 16:00 horas.

Serviço No Sofá: 
Kabuki Produções – www.kabukiproducoes.com.br
Shrek – O Musical
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório 
Endereço: R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300
Horários: : De 15 a 19 de maio de 2013.
Quarta, Quinta, Sexta, às 20h. No sábado as sessões acontecem ás 16h e 20h e no domingo às 16h.
Preço: A partir de R$ 55,00



   Apresentação do musical no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro
   Fotos: Divulgação/No Sofá
    Diego Ramiro e Lilian Cordeiro, da Kabuki Produções

   Lilian Cordeiro e Diego Ramiro, leia-se Kabuki Produções, junto com os personagens e com Gilsilene Vicilli, Gerente de Marketing da Ford Center e Marco Koch, Gerente de vendas da Ford Center

                         O jogador Alex, do Coritiba Futebol Club com os filhos, em tarde de muita diversão com o musical Shrek

Nenhum comentário: