quinta-feira, 27 de setembro de 2012

KIAROSCURO COMEMOROU ANIVERSÁRIO COM O LANÇAMENTO DA COLEÇÃO MORENA ROSA SHOES

Marca foi buscar inspiração no universo mítico....

A loja Kiaroscuro do Palladium Shopping Center, em Curitiba, lançou no último dia 20, a coleção Verão/ 2013 da Morena Rosa Shoes. A inspiração veio do universo mítico, em que as mulheres são cultuadas como deusas, a beleza e a força da mulher contemporânea misturam-se aos delicados elementos da natureza.
A coleção traz para a cartela de cores as nuances em rosa, azul e verde, que complementam uma gama intensa de amarelos, laranjas e vermelhos, tudo misturado à cultura étnica.
Os calçados produzidos para a Morena Rosa seguem as normas de produção do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTEC), garantido aos produtos um selo de qualidade de conforto, durabilidade, entre outros aspectos.

O evento de lançamento faz parte da comemoração do primeiro ano da Kiaroscuro. Na ocasião, convidados e imprensa aproveitaram para conhecer as novidades da coleção Verão. Também foram agraciados com um mimo especial do Spa dos Pés e as comidinhas de Villanueva Gastronomia.
Na Kiaroscuro as coleções de Morena Rosa, Maria.Valentina e Zinco integram o portfólio da loja da artista plástica e empresária Ivete Driessen. A coluna de João Nunes parabeniza a empresária Ivete e destaca algumas fotos da ocasião.

   A artista plástica e empresária Ivete Driessen, clicada por Erlei Schhade para a coluna No Sofá

   A foto registra Ivete Driessen recebendo a Dra. Vanessa Malucelli Andersen em sua maison, ocasião em que seus belos par de olhos verdes registra o que há de mais interessante para estampar nas páginas do Jornal Agora Paraná. Na foto também Nereide Michel

A jornalista Bruna Esmanhoto foi conferir o luxo da coleção Morena Rosa Shoes, com Ivete S. Driessen na foto de Erlei Schade/No Sofá

MOSTRA ARTEFACTO EM CURITIBA SEM ASSESSORIA DE IMPRENSA?

A coluna No Sofá...com João Nunes, sob a responsabilidade do Jornalista João Batista Machado Nunes, DRT- 7277/PR, vem à público declarar que TODAS AS MATÉRIAS REFERENTES A 11° MOSTRA ARTEFACTO DE CURITIBA NÃO SÃO ENVIADAS PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA CONTRATADA E PAGA PARA FAZER ESTE TIPO DE TRABALHO. FALHA PROFISSIONAL, POIS ESTAMOS NO MAILING DA MESMA. 

Bella Brigadeiro na corrida Kids

    Foto: Ilustração/No Sofá

As delícias da Bella Brigadeiro estão na programação da 1ª Corrida Kids, que acontece neste domingo (30), na Praça da Espanha, em comemoração aos 10 anos do Centro de Educação Infantil Kids.O estande de degustação de brigadeiros, aberta para participantes e responsáveis, estará dentro da escola, na rua Saldanha Marinho, 1.836, no Bigorrilho.
Durante o evento será apresentado também o último lançamento da Bella Brigadeiro, a
Lancheira do Mini Chef, um kit com massa para até 20 brigadeiros (sabor leite), confeitos coloridos e uma bandana de chef (diferenciadas para meninos e meninas), para que os cozinheiros mirins ponham a mão na massa com prazer. O presente vem com instruções de uso e de segurança na cozinha. Boa ideia!!!!
 
Serviço No Sofá:
Bella Brigadeiro
Rua Gutemberg, 585 - Villa Mariantonio - Batel
Curitiba / PR
(41) 4102.4177 / 9928.8892 / 9998.0818

pedidos@bellabrigadeiro.com.br

Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas realizam campanha no “Dia Mundial do Coração”


Da Redação/No Sofá

O Hospital Santa Cruz e a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais aproveitam o “Dia Mundial do Coração”, comemorado em 29 de setembro, para alertarem os colaboradores e os pacientes sobre as doenças cardiovasculares, principalmente, o infarto e o acidente vascular cerebral (AVC) que, segundo o Ministério da Saúde, são responsáveis por 29,4% das mortes por ano no país. Com um material gráfico desenvolvido pela agência Invente Comunicação, as duas instituições de saúde somam esforços e divulgam em suas respectivas unidades médicas a campanha. Segundo o cardiologista do Hospital Santa Cruz, Dr. Rubens Darwich, médico responsável pela ação, as principais dicas para manter o coração saudável são realizar, periodicamente, avaliações cardiológicas após os 40 anos e um check up anual, caso esteja no grupo de risco, como diabéticos, hipertensos, tabagistas, mulheres pós-menopausa, colesterol elevado, além de controlar a pressão arterial e tratá-la com medicamentos, se estiver alta. “Outra orientação é manter uma alimentação balanceada, reduzindo a quantidade de sal nos alimentos, perder peso e praticar exercícios físicos regularmente”, orienta. A última dica é ter uma vida mais saudável, tentando evitar o estresse. “Todas essas recomendações contribuem para a saúde do coração e melhoram bastante a qualidade de vida dos pacientes”, diz Darwich.
Vale lembrar que o Hospital Santa Cruz conta, atualmente, com um moderno ambulatório (espaço para consultas particulares e planos de saúde) especializado em Cardiologia, com plantão 24 horas.

AsBEA-PR

AsBEA-PR na Semana D

**** A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura no Paraná (AsBEA-PR) participa da 2ª edição da Semana D, que acontece entre 1º e 7 de outubro. Dentro da programação do evento, a AsBEA promove em parceria com a Flexiv e com a Aleph Zero uma discussão entre arquitetos, designers, filósofos, cientistas sociais e comunicadores sobre a inter-relação entre o produto destas áreas e o homem. Na oportunidade, acontece a exposição “Design, Arquitetura e Espaço: simbiose e/ou contraposição”, na qual a entidade apresenta recortes de paisagens de Curitiba, fazendo uso de fotos, colagens, entre outros, e a retratação crítica da imagem escolhida em forma de texto.

Na Agenda de João Nunes...

Outubro graciosano...

****A primeira semana de outubro será agitada no Graciosa Country Club. Na quarta-feira, dia 3, às 15h, o departamento de responsabilidade social do clube realizará um Chá com Desfile. Neste dia, as tenistas do clube desfilarão com elegantes modelitos da coleção verão 2013 da marca Lafort, e a renda levantada neste evento será toda revertida em prol da Fundação Francisco Bertoncello, que atende crianças órfãs ou em situação de risco. Já na quinta-feira, dia 4, às 21h, os sócios graciosanos desfrutarão de um belíssimo concerto de piano, com o catarinense Pablo Rossi, que concluiu recentemente, com nota máxima, a graduação e o mestrado pelo tradicional Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, após seis anos de estudo. O concerto do GCC terá a participação especial do maestro Osvaldo Colarusso.

Reciclagem internacional...

**** Os seis sócios do Centro de Diabetes Curitiba estão preparando as malas para participar do EASD 2012 – 48.º Encontro Anual da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes. O evento acontece em Berlim, na Alemanha, de 01.º a 05 de outubro, e é considerado um dos maiores congressos do mundo sobre novas estratégias de tratamento e diagnóstico para os diabéticos.
O Centro de Diabetes Curitiba foi criado em 1999 e usou como modelo o International Diabetes Center de Minneapolis, nos Estados Unidos. Tem como sócios os endocrinologistas André Vianna, Andressa Leitão, Claudio Lacerda, Edgard Niclewicz, Luciana Pechmann e Mauro Scharf.

Localizado dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças, o Centro de Diabetes Curitiba oferece atendimento multidisciplinar e conta com uma equipe de médicos especializados, além de realizar pesquisas clínicas e estudos científicos em níveis nacional e internacional. Mais informações no site www.centrodediabetescuritiba.com.br

Exposição da fotógrafa Rafaela Tarlé marca o mês das crianças no ParkShoppingBarigüi
Mostra retrata os primeiros meses de vida de bebês. Imagens estão expostas na Galeria do Park Gourmet

Fotografar bebês é a grande paixão da fotógrafa curitibana Rafaela Tarlé. Para marcar o mês das crianças, Rafaela inaugura amanhã, dia 28, a exposição ‘Expressões de Magia’, com imagens exclusivas para a Galeria do Park Gourmet, no ParkShoppingBarigüi. A mostra, que fica em cartaz até 15 de outubro, retrata bebês interagindo durante os primeiros meses de vida.  

“Nesta exposição, retrato a doçura, os primeiros sorrisos e os gestos expressivos desta época de descoberta e desenvolvimento dos bebês”, conta Rafaela.

Para ela, registrar estes momentos significa capturar a personalidade da criança.  Para a produção, a fotógrafa utilizou vários recursos como acessórios, bichos de estimação, fundos coloridos, primando por um ambiente lúdico, com músicas agradáveis para oferecer conforto e aconchego na hora de fotografar. “Clicar estes pequenos seres é estar diante do imprevisível e do sagrado. Minha maior recompensa é ser testemunha e também responsável por eternizar momentos tão únicos de amor na vida de uma família”, completa Rafaela. Aos 10 anos de idade, Rafaela Tarlé ganhou sua primeira máquina fotográfica e se apaixonou por esta arte. Aos 15, começou a se dedicar aos cursos de fotografia, ainda como hobby. Logo quando casou, passou uma temporada na França e Estados Unidos. Nestes países se aprofundou nos estudos da fotografia. Quando retornou ao Brasil, em 2000, abriu seu estúdio fotográfico especializado em gestantes, bebês, crianças e família.

Além de books, Rafaela também já produziu editoriais de moda para jornais e revistas locais e nacionais, além de clicar catálogos de marcas infantis como Kids Place e Lari. Esta é a terceira exposição da fotógrafa no ParkShopppingBarigüi. “É sempre um prazer receber as exposições da Rafaela em nosso shopping. A delicadeza com que ela fotografa nos envolve em um mundo mágico, repleto de detalhes. Por isso, decidimos presentear nossos clientes com esta belíssima mostra durante o mês das crianças”, declara Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi.

Serviço:
Exposição Expressões de MagiaFotografa Rafaela Tarlé www.rafaelatarle.com.br
Galeria Gourmet – ParkShoppingBarigüi
Até 15 de outubro
Rafaela Tarlé Fotografia Infantil - Sessão de bebês, crianças, gestantes e família

                                A fotógrafa Rafaela Tarlé abre exposição amanhã no Galeria Gourmet do ParkShopping Barigüi, no mundo das gracinhas como a foto acima. Parabéns da coluna de João Nunes ao talento de Rafaela Tarlé
                            

Rede Solidária...

Rede Solidária...

**** No último domingo dia 23, aconteceu a entrega dos recursos arrecadados pela ONG Rede Solidária. Ao todo foram entregues R$ 68 mil para quatro instituições, cada uma recebeu R$ 17 mil reais. As beneficiadas foram a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe), a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), o Hospital Pequeno Príncipe e a Sociedade Socorro aos Necessitados.

    A empresária Fátima Galvão, da Galvão Locações, entrega o cheque para Maíra Oliveira, representante da Afece
Foto: Divulgação/No Sofá

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Orquestra Filarmônica Lions se apresenta pela primeira vez ao público no Guairão

Amanhã e quinta-feira (27 de setembro), às 20h30, no Teatro Guaíra, a Orquestra Filarmônica Lions faz suas primeiras apresentações ao público. Regida pelo compositor e maestro Rogério Krieger, a orquestra terá em seu repertório peças de autoria do maestro: Abertura Sinfônica, Motus Sinphonicus, Concertino Barroco, a obra Allegro Maestoso e Intermezzo. Além disso, o público terá a oportunidade de apreciar a 5ª Sinfonia de Beethoven, considerada uma das principais obras da música erudita mundial. Toda a renda da bilheteria dos dois dias de apresentação da orquestra será revertida à Escola de Música Lions, no bairro Uberaba,em Curitiba. A escola é um projeto social do Lions para crianças e adolescentes carentes de7 a14 anos, onde aprendem música instrumental e vocal.

Serviço:
Orquestra Filarmônica Lions– Espetáculo de estreia
Data: 26 e 27/09
Horário: 20h30
Local: Teatro Guaíra
Endereço: Rua XV de Novembro, 971, Centro.
Informações: (41) 3304-7982 (terça-feira a sábado, das 12 horas às 21 horas)
Ingressos: de R$8,00 a R$ 50,00 (desconto de 50% para as categorias previstas por lei)

                             Maestro Rogério Krieger em duas apresentações no Teatro Guaíra
                             Foto: Divulgação/No Sofá 
 

Na Agenda...

Mostra Artefacto...

*** Está aberta a 11ª Mostra Artefacto Curitiba, na loja localizada no Batel. Os visitantes poderão conferir os lançamentos da grife de móveis de luxo em 14 espaços fixos e nas duas vitrines decoradas pelos mais de 20 profissionais convidados, entre arquitetos e designers de interiores. Um dos destaques da mostra são os móveis e acessórios inspirados no estilo francês das décadas de 1940 e 1950. A empresa MOSS PARA CASA é patrocinadora regional da Mostra, evento que faz parte do calendário oficial de decoração da capital paranaense.
A Mostra Artefacto permanece em cartaz por 11 meses, até agosto do ano que vem, com entrada gratuita.

Fashion People...

*** É hoje o julgamento da quarta edição do concurso Fashion People, promovido pelo Shopping Mueller. A comissão julgadora se reúne às 10 h para escolher os dez ganhadores que vão estampar o Look Book Verão 2013 do shopping.

Coquetel...

 *** A estilista Silvia Fregonese lança hoje sua nova coleção, a partir das 14 h, com a presença da também estilista Patrícia Jereissati, como a coluna já havia anunciado aqui em primeira mão.

Mulheres na Literatura...
 
*** Nesta terça-feira (25), acontece no Graciosa Country Club, mais uma edição do evento cultural Encontro com a Palavra. Neste mês, quem comanda o momento, com tema Mulheres na Literatura, são três grandes especialistas no assunto, Brunilda T. Reichmann, Sigrid Paula Maria Lange Scherrer Renaux e Anna Stheg Camati, todas mestre em literatura de língua inglesa. O encontro está marcado para as 20h.
 
 
Hitop lança nova linha de cadeiras com design italiano

*** Os empresários Emerson Bellese Moura e Andrea Szeligowski Moura, proprietários da Hitop Móveis e Soluções Corporativas, promovem um coquetel de lançamento da nova linha de cadeiras com design italiano, no dia 27 de setembro, às 19h30.

    Andrea Szeligowski Moura e Emerson Bellese Moura , proprietários da Hitop Móveis e Soluções Corporativas, que recebem nesta quinta-feira para coquetel
Foto: Gerson Lima/No Sofá