sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mirella Prosdocimo assume Secretaria da Pessoa com Deficiência....

Da Redação/ Por João Nunes

Com muitos aplausos e com muita alegria, a especialista em inclusão, Mirella Prosdocimo é a nova Secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. Ela foi recebida pelo prefeito Gustavo Fruet e substitui o então titular da pasta, Ronaldo Vadson Schwantes, que pediu para ser substituído devido a  problemas de saúde. Ronaldo ocupará o cargo de assessor especial do prefeito.
Mirella Prosdocimo é conhecida por sua atuação em prol da pessoa com deficiência. Ela disse que pretende seguir à risca a recomendação do prefeito, de atuar em conjunto com as outras secretarias. Vítima de um acidente de trânsito, há 20 anos, a nova secretária é tetraplégica e um exemplo de superação. "Nos primeiros dez anos fui bastante limitada, mas descobri que é possível superar o problema e levar uma vida ativa", afirmou a nova e simpática secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. 

Os looks para o Carnaval/2013 produzidos pela Farofa Chic


Alô fevereiro!
Dicas de looks para o carnaval 2013 por Farofa Chic

Dia 08 de fevereiro é o primeiro dia do carnaval 2013.  Atire a primeira pedra ai ai ai, aquele que nunca se perguntou “com que roupa eu vou?”.

Como carnaval lembra calor e movimento, os looks devem ser frescos, despojados, confortáveis e de preferência estilosos e divertidos. Para ajudar na missão “Look carnaval verão 2013”, as irmãs Fabíola, Evelin e Camila Queiroz, da loja Farofa Chic, dão algumas dicas de como combinar peças tendência para essa ocasião festiva,  seja nas festas de praia, no clube ou na cidade. E No Sofá com João Nunes aproveita a dica e passa aos nossos leitores. Boa folia!!!!

          Carnaval pede cor! Nesse look usamos uma tendência bem jovial queridinha do verão, que é o Neon. A tendencinha aparece nos shorts R$ 149,90, na estampa da camiseta de caveira R$153 e no chinelo R$119. O look foi incrementado com uma pulseira rosa R$35 e um esmalte da Pop Up R$15.


     Fashionista que é fashionista, é fashionista em qualquer lugar. No look, os chinelos prata R$119 e a sainha jeans R$188,30 fazem um contraponto aos paetês da regata com o símbolo da Chanel derretido R$258,30. Sugerimos ainda um esmalte prata Pop Up R$15 e as pulseiras de couro com spikes R$59. Para um look noite, basta trocar as havaianas por um peep toe e caprichar no penteado e make!


     Outro look “Chanel vai à praia”.  Desta vez, a tendência escolhida foi o metalizado dos shorts R$139,30, que foi combinado com pulseiras de argola R$99, pulseiras trançada R$89 e de couro com spikes R$30 no mesmo tom. As t-shirts divertidas, como a da foto R$89,00, também estão super em alta!

               Para fazer esse look "hippie de boutique”, combinamos a camiseta com o símbolo da paz R$90,30 com uma tendência que era moda nos anos 70 e agora voltou mais atraente: o tie dye, que aparece no shorts R$197,40. Para deixar o look mais atraente sugerimos uma bolsa colorida R$342,30 e um chinelinho decorado R$129.

                 As camisetas com recadinhos estão com tudo! A escolhida para o look R$139,30, tem bem o clima do carnaval. Para deixar mais cool, adicione uma saia de paetês R$357, maxicolar de franjas R$59 e clutch R$123. Voilà seu look “melindrosa moderna”.


               Navy é um estilo clássico, que embora várias vezes revisitado nunca sai de moda! Combine shorts listrado R$161,40 com uma regata de estampa clean,  como essa  de capa de Vogue antiga R$104,30. Complemente com acessórios, cinto metalizado R$ 127,20 e bolsa vermelha R$342,30.


Você está curiosa para saber onde fica a Loja Farofa Chic. No Sofá dá a dica:

Farofa Chic
Rua Fernando Simas, 333 - Batel Soho / Curitiba – PR
 Tel (41) 3014-0500
 Segunda a Sexta das 10h às 19h
. Sábado das 10h às 15h


Make artístico vira mania entre os foliões...


    Maquiagens por Raquel (unidade Centro Cívico), Joice (unidade ParkShopping Barigui ), Tati (unidade ParkShopping Barigui) e Silvana (unidade Palladium )



“Experts” criam pinturas originais corporais e faciais para o Carnaval 2013

“Vista sua fantasia” não seria a frase correta, o melhor seria “pinte sua fantasia”, visto que a proposta desse disfarce de carnaval está 80% no rosto. Não é novidade que nessa época do ano as pessoas se permitem usar mais cores, mas ultimamente a maquiagem tem ultrapassado as linhas tradicionais do rosto, ganhando o título então de artística.
Para muitos profissionais de beleza, essa é a chance de mostrar seus trabalhos e praticar seus talentos. Dulce Consuelo Lütke, maquiadora da rede Expert Beauty Center, por exemplo, é formada em beauty artistic pela Forum Les Halles, em Paris. Foi na cidade da luz que ela se especializou em maquiagem para cinema. Suas maquiagens artísticas vão das clássicas máscaras de Veneza até peles de animais, que às vezes descem pelo pescoço e torço. Mais do que cores, a maquiagem artística traz trabalhos com luz (iluminadores) e sombras, próteses e texturas feitas com materiais diversos.
Mais do que um ofício, a maquiagem é para Dulce um prazer. “Nós estudamos o rosto do cliente, conversamos sobre ideias, é um trabalho em equipe, é a nossa arte no rosto de outra pessoa. Às vezes até dá vontade de assinar”, brinca.
Além do valor artístico, o trabalho de make artístico tem muito impacto e às vezes sai mais barato do que fazer ou alugar uma fantasia. O preço varia entre R$ 80 e R$ 300 reais, dependendo da área do corpo maquiada, dos pigmentos usados e materiais, que incluem papel machê, massa de modelar, metal e aplicações.

Serviço No Sofá:
Make artístico Expert Beauty Center
ParkShoppingBarigui 3317-6191
Palladium 3207 7400
Batel 3340 2660
Centro Cívico 3042 3454
Preço: a partir de R$ 80
*Atendimento com hora marcada







Ainda hoje na Coluna No Sofá.....Dicas para o Carnaval By Farofa Chic


As camisetas com recadinhos estão com tudo! A escolhida para o look R$139,30, tem bem o clima do carnaval. Para deixar mais cool, adicione uma saia de paetês R$357, maxicolar de franjas R$59 e clutch R$123. Voilà seu look “melindrosa moderna”.


Por João Nunes....

" Existe um remédio para qualquer culpa: reconhecê-la"  Franz Grillparzer


**** Ontem foi a inauguração das novas instalações da Jungle Juice, na Av. Vicente Machado esquina com a Josefina Rocha, no Batel. O evento reuniu vips que foram conhecer em primeira mão, as delícias da casa especializada em alimentação saudável e é sucesso desde 2002 na capital paraense. O projeto do novo local ficou a cargo das arquitetas Monica de Castro Prosdócimo e Karla Kiss. No menu, assinado pela expert Daniela Prosdócimo Caldeira, sabores inéditos de smoothies de iogurte, novas saladas, sanduíches gourmet, risotos de arbóreo e uma série de pratos individuais foram criados para quem busca alimentação natural preprarada com alimentos frescas e ingredientes de alta qualidade. Parabéns aos investidores!!!

**** Brinde com Maquiagem...

Na próxima quinta-feira, dia 7, as empresárias Angela Antunes e Ily Luna recebem, junto com o Hair Stylist e empresário Viktor I, convidados e imprensa para o coquetel de lançamento da segunda edição da Revista SOU, que acontece no Vimax Art Hair Beauty. A coluna deseja sucesso as empresárias e agradece o carinhoso convite.


 FOTO REGISTRO....

                Márcia Reis Bittencourt, leitora de nossa coluna, enviou a foto registrada no Mercado de Pescados em Valparaíso, no Chile- e hoje estampa a coluna de João Nunes   



Liquidação do Lápis Vermelho no ParkShoppingBarigüi

Desde ontem, 31,lojas do shopping terão descontos de até 70%

O ParkShopping Barigüi promove, até 03 de fevereiro, mais uma edição da tradicional Liquidação do Lápis Vermelho. Durante este período as lojas do shopping terão descontos de até 70% em seus produtos.
liquidação acontece não só nas lojas de vestuário feminino e masculino, mas também no setor infantil, gastronômico e de eletroeletrônicos. Confira alguns destaques desta liquidação aqui No Sofá.

Na FNAC, TV Semp Toshiba 32 polegadas de R$ 1.499,00 por R$ 999,00.






Sandália preta com franja da Carmim de R$ 435,00 por R$ 261,00.



Lenço de Gaze (viscose) preto, com caveiras coloridas da Scarf Me de R$ 148,00 por R$ 74,00.

A campanha, assinada pela JWT, apresenta imagens de produtos que são objetos de desejo como uma bolsa, um par de óculos e um sapato feminino, formados por vários lápis vermelhos sobre fundo neutro. O resultado final transmite elegância, de maneira limpa, sem excessos. O plano de mídia inclui inserções nos canais de TV fechada GNT, SporTV, MegaPix, GloboNews, Viva e Universal.

Já na fanpage do shopping (www.facebook.com/PShoppingBarigui), o cliente encontrará um aplicativo especial no qual poderá buscar produtos em oferta segmentados por categoria e faixa de preço.


Coluna No Sofá....By João Nunes

"Correr não adianta. É preciso partir a tempo" - La Fonteine


**** A tragédia de Santa Maria segue repercutindo nas falas de todos. Um grupo de arquitetos e engenheiros ligados ao setor de segurança de prédios em geral, discutia a segurança dos prédios de Curitiba ontem, e a Coluna No Sofá... com João Nunes, através deste jornalista, participou da reunião.
 Houve um veto total e geral às casas noturnas da cidade, e foram indicadas as razões: 

**** A ausência do uso de sprinklers - aparelhagem que, aos sinais de fumaça, automaticamente pulveriza jatos de água. Escritórios e prédios comerciais em geral são obrigados os sprinklers, item importante para obter alvará para funcionamento. A maioria das casas noturnas, ou, a totalidade, não contam com o artefato preventivo.

**** Muitas das casas noturnas possuem escadas, ou a quase totalidade, além dos acessos serem repletos de compartimentos para registro de entrada, pagamento, etc...Numa ocasião de perigo, fica difícil controlar o acesso as escadas e liberar a passagem.

**** Muito poucas têm mais de uma saída, o que deve ser obrigatório prevendo situações de emergência.

**** Os observadores, em razão da atividade especializada, comentaram com a coluna ontem, que não são só as casas noturnas que carecem de condições para enfrentar situações de perigo. Muitos restaurantes funcionam com precariedade de defesas contra incêndios. Fizeram questão de destacar: Os Shoppings Centers são os únicos que seguem corretamente as determinações e recebem inspeções constantes. Chamam atenção para as casas de festas, especialmente as voltadas para o público infantil, que usam farta decoração com materiais  inflamáveis, sendo que algumas não contam sequer com extintores, conforme tiveram oportunidade de constatar. Enfatizam que a fiscalização periódica é imprescindível nos estabelecimentos noturnos.

**** Fica a sugestão de que seja realizado um encontro entre proprietários de casas noturnas, restaurantes e outros locais de festividades com os chefes de setores responsáveis pela segurança. Vamos evitar transtornos nesse clima de fiscalização despertado com o recente acontecimento fatal.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Parceria selada entre o Centro Europeu e o Swiss Education Group

     Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu; Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu; Daiane Lagger, Senior Regional Manager do Swiss Education Group; e Sérgio Póvoa Pires, presidente do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba)
 
Na noite desta terça-feira, dia 29 de janeiro, o Centro Europeu e o Swiss Education Group, um dos principais grupos de ensino da Europa, lançaram um convênio exclusivo que vai permitir que alunos estudem gastronomia ou hotelaria no Brasil e na Suíça, utilizando os métodos de duas instituições de destaque em todo o mundo e que se transformaram em referência internacional. Com a parceria, os alunos dos cursos de Chef de cuisine – Restaurateur e de Hotelaria do Centro Europeu poderão optar por um complemento, de até 18 meses, dos cursos no Swiss Education Group, que é formado pela aliança de cinco escolas da Suíça (HIM - Hotel Institute Montreux, SHMS - Swiss Hotel Management School, Cesar Ritz Colleges – Lucerne e Le Bouveret, IHTTI School of Hotel & Design Management e CIS – Culinary Institute Switzerland).
 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Coluna By No Sofá...com João Nunes...

" O valor de uma coisa só depende da importância que se dá a ela" - André Gide

**** Depois das tragédias consumadas resta apenas assumir as responsabilidades pelas perdas e tentar evitar repetições.É importante uma severa vigilância, em especial em megaeventos, do número de participantes a serem admitidos sem riscos. A notória ganância de grande parte dos promoters, donos de casas noturnas e outros empresários da área faz esquecer os números toleráveis. Igualmente é comum permitirem ingresso de menores em realizações noturnas.

**** Entre outros itens, a falta de fiscalização de alimentos distribuídos ou vendidos nas promoções que reúnem grande número de participantes poderá ocasionar sérios problemas. Preparados com antecedência, para atender ao possível volume de presenças, os alimentos são colocados em câmaras frias e depois retirados para consumo em diferentes temperaturas. Em alguns casos, retornam ao armazenamento para o consumo posterior. Bombas de bactérias.!!!!!

Centro Europeu....

**** Convite para prestigiar hoje o coquetel de parceria firmado entre o Centro Europeu e o grupo Swiss Education Group, que reúne as maiores escolas de hotelaria e gastronomia da Europa. Os alunos do Centro Europeu poderão complementar seus estudos em programas especias na Suiça. A comemoração e a assinatura do termo de cooperação serão comemorados hoje na sede da Escola do Centro Europeu, na Itupava, à partir das 19h30.

**** Convite para prestigiar hoje, a premiação das 50 empresas mais inovadoras da Região Sul, numa promoção da Revista "Amanhã".

**** Quem visitar o balneário de Punta del Este até o final do verão, vai poder visitar as lojas Louis Vuitton, Cartier e Valentino, que, com as restrições do país vizinho - Argentina, as marcas poderosas instalaram-se de vez no luxuoso balneário uruguaio. 

 
Jungle Juice inaugura em novo endereço no Batel

Sucesso desde 2002 na capital paranaense e especializado em alimentação saudável, o Jungle Juice mudou de endereço no Batel e reinaugura nesta quinta-feira, 31 de janeiro, em uma charmosa casa na Avenida Vicente Machado esquina com a Rua Josefina Rocha, a poucas quadras de seu antigo endereço. O projeto arquitetônico leva a assinatura de Monica de Castro Prosdócimo e Carla Kiss.
Com capacidade para 140 pessoas sentadas, 50% a mais que no restaurante anterior, o novo Jungle Juice Batel reabre com novidades no cardápio, elaborado pela chef Daniela Prosdócimo Caldeira. Sabores inéditos de smoothies de iogurte, novas saladas, sanduíches gourmet, risotos de arbóreo e pratos individuais foram criados para quem busca alimentação natural preparada com alimentos frescos e ingredientes de alta qualidade.
Seus famosos sucos feitos com a mistura de frutas, iogurtes e sorvetes, já renderam nove prêmios da revista Veja Curitiba, que elege anualmente os melhores estabelecimentos da cidade.
Bem como na unidade da Rua Augusto Stresser, no Alto da XV, inaugurada há um ano e meio, a casa oferece espaço e menu especiais para crianças.
  
Serviço No Sofá:
Jungle Juice Batel
Diariamente das 12h à meia noite
Avenida Vicente Machado, 2223 – Batel – Curitiba – PR
41 3082-6136



Big Time em São Paulo no Bourbon Street

Os curitibanos da banda Big Time Orchestra desembarcam em São Paulo na conceituada casa de shows, Bourbon Street (Rua Dos Chanés 127 - Moema), nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2013.  A banda traz no set list canções como “Cadilac Azul”, “Simples”, “Drugs” e “Clotilde”, e ainda releituras modernas do rock'n'roll, soul, jazz e swing, transitando por clássicos da música internacional e brasileira.
Com a marca registrada pela descontração e a irreverência, a banda promete alegrar a noite com releituras modernas de canções próprias e de artistas consagrados como Beach Boys, Elvis Presley, Ray Charles, Ultrage a Rigor, Raul Seixas, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Chuck Berry, entre outros, no melhor estilo de big band, com seus 9 integrantes. 


 Serviço No Sofá:
Big Time no Bourbon Street em São Paulo nesta sexta e sábado
Data: 1 e 2 de fevereiro (Sexta e Sábado)
Local: Rua dos Chanés, 127 - Moema - São Paulo
Abertura da casa: 21 horas
Mais informações: 11- 5095-6100 / www.bourbonstreet.com.br

As novidades da Galerista Zilda Fraletti...

     Obra de Sérgio Helle


Ano Novo, Novos Horizontes!
A Galeria está presente em Joinville, no Santa Mistura, um espaço com proposta inovadora. Consulte nossos planos de aquisição de obras de arte.

Obra de Carlos Eduardo Zimmermann

Obra de João Urban

Obra de Michele Bruniera

Obra de Menote Cordeiro

Serviço No Sofá com João Nunes:
Galeria de Arte Zilda Fraletti
Tel.41-3026-5999 / 9164-2882
Av: Batel, 1750 - ljs 08/10/12
Design Center - Batel
Cep:80420-090 - Curitiba - PR
 
www.zildafraletti.com

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Luto no Rio Grande do Sul...

"Na meia idade, as emoções se tornam sintomas" - Irvin Cobb


**** O trágico incêndio em Santa Maria, no Rio Grande do Sul abalou a todos, e a presidente Dilma Rousseff, pouco depois, estava na cidade acompanhando o desenrolar dos trabalhos. O governador daquele estado, Tarso Genro, iniciou sua agenda cedo, apresentando suas condolências ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati e familiares, no Crematório Metropolitano, onde estava sendo velada sua mãe, Amália Santini Fortunati, e em seguida viajou para Santa Maria.

**** Santa Maria da Boca do Monte, como é conhecida, sempre foi uma cidade muito acolhedora, e por lá já passei diversas vezes a trabalho como jornalista, ou ainda com pouca idade, acompanhando meus pais nas visitas que fazíamos a Tia Maria, ao Tio Edevásio, a prima Sônia Saldanha. Das vezes que lá estive, recordo-me perfeitamente da viagem de trem que fazia com a Vó Ina. Saíamos de Canoas com destino à Santa Maria. Que saudades!!!! Foi lá,em Santa Maria, que pela primeira vez, participei de um baile de Carnaval. Santa Maria, terra natal da minha mãe- Ione Nunes.