sábado, 9 de julho de 2011

Setcepar comemora 68 anos em grande estilo

Gilberto Antonio Cantu e sua família, juntamente com a diretoria da Setcepar, foram os anfitriões do elegante jantar de ontem à noite, no recém reformado Buffet Du Batel, por ocasião dos 68 anos de fundação da respeitada entidade. Foto: Eneas Garcez/ No Sofá

Rui Cichella foi homenageado com o Prêmio Mérito Rodoviário, pelo Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Paraná, Gilberto Antonio Cantu. Foto: Eneas Garcez/ No Sofá



Discurso do Presidente da Setcepar, Gilberto Antonio Cantu. Foto: Eneas Garcez/ No Sofá
A noite de comemorações teve direito à bolo, parabéns, apresentação da Banda Barra da Saia, Nega Fulô e um jantar impecável. Foto: Eneas Garcez/ No Sofá

MAC lança a coleção Quite Cute

Foto: Divulgação/ No Sofá


A coleção Quite Cute acaba de chegar à Loja MAC do Shopping Center Muller. Inspirada nas jovens japonesas do bairro Harajuko, em Tóquio, ue se vestem como bonecas ou princesas, a coleção apresenta uma paleta de cores bastante versáteis. A nova coleção Quite Cute da MAC conta com batons, gloos, mineralizeblush, quarteto de sombras, máscara de cílios, cílios postiços, entre outros produtos.





Fotos: Divulgação/No Sofá


Serviço:

MAC

Local: Shopping Muller - Piso ML

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127 -Centro Cívico- Curitiba

Telefone: (41) 3304-3425




Lançamento de Luxo em Curitiba, marca o final de semana...

Helicópteros Robinson. Foto: Divulgação/No Sofá


Helicópteros Robinson. Foto: Divulgação/ No Sofá



Cirrus Aircraft. Foto: Divulgação/No Sofá

O "Cirrus Road Show Consórcio Unilance" acontece hoje e amanhã, com apresentação de modelos de avião e helicóptero no andar da Avalon, no Aeroporto Bacacheri...

**** De olho no mercado de empresários de alto poder aquisitivo dispostos a reduzir gastos com passagens aéreas ou mesmo chegar à casa de praia em menos tempo, empresas de consórcios já oferecem bens considerados de luxo, como aviões executivos e helicópteros. O Consórcio Unilance é uma destas empresas cuja idéia é "popularizar" a compra de aeronaves executivas, principalmete para empresários em ascensão, já que os preços dos modelos oferecidos não ficam distantes da realidade de muitos.


Pensando niso, a Unilance realizará neste final de semana, o "Ciruus Road Show", das 10 às 17 horas, no hangar da Avalon, número 33, no Aeroporto Bacacheri. Lá os interessados terão uma oportunidade de conhecer as aeronaves de perto, saber detalhes técnicos, ver demonstrações e etc...Poderão também conhecer o Consórcio de Aeronaves Unilance, adquirindo cotas de aviões ou helicópteros. Estarão em esposições os aviões que aparecem nas fotos desta matéria. Agradeço o convite...Um luxo só!!!














É hoje a entrega dos kits da 1° Meia Maratona de Inverno

Procorrer entrega os kits para os 1.500 atletas em um estande no MON; os kits não poderão ser retirados amanhã...

****A 1° Meia Maratona de Inverno de Curitiba acontece amanhã, dia 10, mas os atletas que participarão da prova devem retirar seus kits hoje, das 9 às 18 horas no estande da Procorrer montado no MON.
Com números expressivos, a 1° Meia Maratona de Curitiba se posiciona como um dos maiores eventos esportivos da cidade. A expectativa é de que 20 mil pessoas acompanhem as atividades do evento, que contará com a participação de 3.500 atletas, e uma programação cultural, aberta a toda a população, unindo esporte e cultura.
A Procorrer terá um espaço especial junto à entrega de kits para os 1.500 atletas participantes e um estande na Arena Meia Maratona Curitiba com comercialização e demonstrações de produtos da Asics, Mizuno, Adidas, New Balance, entre outros. Uma mega estrutura será montada em frente ao Museu Oscar Niemayer, um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade, onde será também a largada das provas.
Serviço:
Data de Entrega dos Kits: Hoje
Horário: Das 9 às 18 horas
Local: Estande Procorrer noMuseu Oscar Niemayer- Rua Marechal Hermes, 999- Centro Cívico
Data da Maratona: 10 de julho de 2011
Distância: 21.097 metros
Largada: Em frente ao Museu Oscar Niemayer
Horário: 7:00 horas- cadeirantes
7:02- Elite masculino e feminino
7:05-Geral Masculino e Feminino (Individual e Geral Revezamento)
7:10-Corrida 5KM e Caminhada 5KM
Atendimento ao corredor:
www.nossotimebrasil.com.br
contato@nossotimebrasil.com.br
(41) 3018-7659

Jacques Janine Curitiba promove Festa Julina hoje...






Miss Itália Nel Mondo, por Adriano Borguetti

A amazonense Sílvia Novais, uma morena estonteante de 1,78 de altura, foi eleita na Calabria (no sul da Itália) a nova Miss Itália Nel Mondo/2011. Foram várias candidatas descendentes de italianos de todo o mundo, mas a vencedora se destacava pelo charme da mulher brasileira, morena, com traços indígenas, que encantou os jurados que a coroaram com o título de Miss Itália Del Mondo/2011. Foto: Divulgação/No Sofá


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bom Gosto e Requinte marca a abertura do Restaurante Ayza, em Curitiba

Finesse e educação na arte de bem receber, aliado ao bom gosto quando o assunto é culinária, são os motivos que realmente nos levam a sair do nosso conforto, para ser recebido, por exemplo, pelos sócios do mais novo restaurante da cidade- o Ayza, sabores de origem, inaugurado na noite de quarta-feira, na Sete de Setembro, já marcado pelo diferencial. Na foto, registrado por Marcelo Krelling, Jenny Amorim, Cláudio Corvera e Edna Trindade, os proprietários do já badalado Restaurante Ayza. Foto Divulgção/No Sofá

A arte do bem receber, marca a abertura do Restaurante Ayza- sabores de origem, na quarta feira à noite...


A mais nova atração da gastronomia internacional da cidade. Com a proposta de oferecer receitas originais de diferentes partes do mundo, mantendo a fidelidade dos ingredientes e do modo de preparo de cada prato, o Ayza passa a ser uma referência dos goumands que querem repetir, em Curitiba, a mesma experiência gastronômica que tiveram em outras partes do mundo. Em seus 1.200 metros quadrados de àrea construída, o Ayza possuí três salões com 150 lugares, uma àrea de eventos para até 130 pessoas, uma charutaria, um bar e uma loja exclusiva de vinhos Reserva Austral.
A proposta do restaurante nasceu de uma experiência pessoal do restauranter Cláudio Corvera, um dos sócios do novo empreendimento. Argentino, Corvera atua no ramo de gastronomia há mais de vinte anos. Entre 1983 a 1990 morou em São Paulo e paixonou-se pela feijoada brasileira. Quando retornou a Buenos Aires, foi convidado por um restaurante local para a estréia da feijoada no cardápio. Ao experimentar a novidade, ficou frustado. "Eu tinha a experiência de comer a mesma feijoada que comi no Brasil, mas trocaram os ingredientes. Até o feijão trocou de cor. Foi uma decepção", lembra.
Quando retornou ao Brasil, há cinco anos, Corcera iniciou estudos para montar um restaurante com pratos de diversas partes do mundo, respeitando os ingredientes e sabores de origem. Para conhecer melhor o mercado brasileiro, montou uma importadora de vinhos e a Loja Reserva Austral, que durante anos funcionou em anexo à Simões de Assis Galeria de Arte, no Batel. No início deste ano, já com conhecimento do mercado gastronômico no Brasil, iniciou o projeto do restaurante Ayza, em sociedade com Jenny Amorim e Edna Trindade.
Além do respeito às receitas originais dos pratos de várias partes do mundo, o Ayza nasce com outro grande diferencial: a Loja da Reserva Austral integrada aos seus salões. Com mais de 400 diferentes rótulos do mundo inteiro, a loja também é a importadora exclusiva em Curitiba de 16 rótulos das Vinãs de Uco, de Mendonza, na Argentina. O cliente do Restaurante poderá escolher na loja o vinho que quiser tomar à mesa, sem pagar a mais por isso. O sommelier Hélio Ribeiro da Silva é o responsável pela harmonização da loja com o restaurante. Com cursos no Brasil e na Argentina, o sommelier já faz as indicações de harmonização no cardápio do restaurante, deixando o cliente livre para optar por outras escolhas.
Serviço:
Localizado à Av. Sete de Setembro, 6355, no Batel, o Ayza possui estacionamento próprio, com serviço de manobrista e funcionará de segunda à sábado das 12 às 15horas e das 19 às 24 horas, almoço e jantar, e aos domingos, das 12 às 15 horas, somente para o almoço.
Informações e reservas: (41) 3039-8400



Setcepar celebra 68 anos de atuação

Gilberto Antonio Cantu é o anfitrião logo mais à noite, quando recepciona no Bufet du Batel, por ocasião dos 68 anos do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná. Foto: Divulgação/No Sofá
Comemoração será realizada hoje no Buffet du Batel...



O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Paraná (Setcepar) vai comemorar hoje seus 68 anos marcados pela atuação direta em prol do Transporte Rodoviário de Carga. Para celebrar a data, será realizada uma festa no Buffet du Batel, que contará com a participação de associados, representantes de entidades de classe, políticos e amigos. Anfitrionando os convidados, Gilberto Antonio Cantu, Presidente do Sindicato, destaca que "apesar de muitas conquistas, muitos dos problemas de 68 anos atrás ainda são os mesmos de hoje. Mas, com as ações do nosso sindicato ao longo dos anos, conseguimos avançar consideravelmente em alguns pontos, mesmo que a passos lentos. Por isso, temos muito a comemorar nesta sexta-feira", disse o Presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná.

Cantu afirma que ao longo dos anos, o Setcepar foi e é reconhecido nacionalmente pelos seus feitos e pela estrutura que oferece aos associados. dando suporte em todas as àreas e os fazendo entender, cada vez mais, que sozinhos o caminho é mais longo e àrduo para lutar por melhorias."Disponibilizamos ferramentas e atuamos em busca de benefícios em prol do empresariado e do setor. Facilitamos e contribuimos para o crescimento de toda a categoria. Por isso nossos associamos confiam no trabalho da equipe da Setcepar Curitiba e Londrina". A festa também contará com homenagens. Amanhã você confere toda a cobertura aqui na coluna.

Anotado Na Agenda...

A foto de Gerson Lima registra o Chef Raul Carrasquillo, que responde pelo menu do recém inaugurado Arragui Bistrô Bar, no bairro das Mercês. Foto: Gerson Lima/ No Sofá

























Frase do Dia: "O amor é o vinho que mais depressa vira vinagre". Ricardo Palma



Palco Premiado...



**** O estilista Francisco Costa, da grife amerciana Kalvin Klein, veio especialmente de Nova York para conferir a última prova do figurino exclusivo que a cantora Marisa Monte vestiu no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, durante o Prêmio da Música Brasileira 2011, que aconteceu na noite do dia de 6 de julho. Com apresentação de Débora Bloch e Regina Casé, a noite musical contou com belas releituras de sucesso de Noel Rosa nas vozes de músicos de diferentes estilos.



Intimasul...



****Convite para participar da Intimasul- Feira de negócios da moda íntima, praia e fitness. Se faz anunciar com criações originais, como roupa íntima masculina com estamparia imitando pelagem de animais selvagens. Esta será a 4° Edição, iniciando no dia 17 de julho, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. As tops Dani Bolina e Lizzi PiuPiu, perfeitamente integradas ao estilo do evento ou, segundo o colunista José Simão, tornou-se uma fatalidade participarem dos desfiles de roupas ímtimas com estes nomes. Agradeço o convite e os brindes.



José Simão...



****Falando em José Simão, o colunista acaba de lançar o livro "A Esculhambação Geral da República", da Editora Agir. Leitura divertida que proporciona bom humor. Imperdível!!



Festa Julina...



**** O mês de junho acabou, mas as festas típicas que aquecem os dias mais frios do ano continuam a todo vapor. Com o espírito de reunir amigos e oferecer alternativas extra de lazer a programação da cidade, a Endossa- loja colaborativa, convida todos os curitibanos para participarem da sua festa julina. O evento será no próximo domingo, dia 10, à partir das 13 h e promete comida de boa qualidade, bebidas típicas e seleção musical diferenciada que vai agradar e surpreender à todos. A Endossa fica na Vicente Machado, 1047 no Batel.



Almoço Poliglota...



****O Arragui Bistrô Bar, inaugurado recentemente no Bairro Mercês, está encantando os curitibanos com sua mistura inusitada de sabores. França- Porto Rico-Perú e Japão são os países cuja culinária inspirou o chef porto- riquenho radicado nos Estados Unidos, Raul Carrasquillo, a desenvolver o menu. A pedido dos clientes, a casa passa a abrir aos sábados para o almoço, com cardápio especial. Tudo em Ipads. Chique, vale à pena conferir!!



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Anotado Na Agenda...

Parabéns para a artista plástica, professora e colunista de arte- Kátia Velo, que comemora animada troca de idade no dia de hoje. A coluna deseja a esta profissional competente muita saúde, paz e felicidades!!! Kátia Velo também comemora cinco anos de bons textos na sua coluna virtual no GuiaSJP- www.guiasjp.com/katiavelo. Parabéns!!

Frase do Dia: "Bom de briga é aquele que cai fora" Adoniram Barbosa

****Hoje está reservado para conhecer as dependências do Restaurante Ayza- sabores de origem, que tem abertura oficial para convidados, na Sete de Setembro. Em seus 1.200 metros de àrea construída, o Ayza possuí três salões com 150 lugares, uma área de eventos para até 130 pessoas, uma charutaria, um bar e a loja exclusiva da Reserva Austral. Cláudio Corvera, Jenny Amorim e Edna Trindade são os anfitriões. E amanhã eu conto mais. Aguardem!!!!

Boas Lembranças...

****O ex-presidente Itamar Franco teve uma curta, e bem sucedida trajetório frente ao governo do Brasil- não se deve esquecer que Fernando Henrique Cardoso iniciou a estabilização econômica no País como ministro naquele período. Entre outros episódios, vale lembrar a visita de Itamar Franco ao Uruguai. Na primeira delas, quando foi recebido pelo presidente Alberto Lacage, o embaixador Jorge Ribeiro e Inez Pelegrini Ribeiro estavam à frente da embaixada do Brasil em Montevidéu. Foi uma passagem bem sucedida que este colunista teve a oportunidade de divulgar.

****O então presidente do Brasil voltou ao Uruguai para uma reunião dos quatro mandatários do Mercosul na cidade de Sacramento. Com a programação encerrada, contava ainda com um compromisso: um churrasco na Estância Anchorena, antiga propriedade rural de uma família poderosa e que passou ao acervo do governo uruguaio. A senhorial morada reuniria os quatro presidentes e suas comitivas para uma comemoração oficial. Itamar Franco declinou o convite e preferiu almoçar discretamente num dos tantos restaurantes da simpática cidade, de acordo com sua preferência pela informalidade.

****Amanhã eu conto a história daquela modelo- Lilian Ramos, que foi vista ao lado do então presidente Itamar Franco, sem nenhuma outra peça de roupa por baixo do vestido, lembram?

terça-feira, 5 de julho de 2011

GASTRONOMIA...

Foto: Divulgação/ No Sofá

Foto: Divulgação/ No Sofá



Foto: Divulgação/ No Sofá


RESTAURANTE MANU PASSA A TRABALHAR COM A MELHOR CARNE DO MUNDO...

Referência mundial quando o asssunto é gastronomia, os japoneses descobriram, no final do século 19, as características inconfundíveis da carne Kobe, considerada pelos chefs de cozinha, como a melhor do mundo. Extraída do gado Wagyu, a Kobe se notabilizou por ser uma carne estremamente suculenta e macia, peculiaridades originadas pelo fato do animal posuir uma grande quantidade de gordura espalhada de modo homogênio entre as fibras.

Com toda essa qualidade, a Kobe caiu rapidamente no gosto dos brasileiros e passou a ser utilizada em alguns dos principais empreendimentos gastronômicos do país. Pensando na satisfação total de seus clientes, Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, incluiu em seu cardápio, preparos com a carne Kobe, fornecida pela New Wave Royal, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, uma das principais importadoras e exportadoras de carne da América Latina.


No restaurante curitibano, os apaixonados por uma boa gastronomia encontrarão mignon, ancho e contra filé da autêntica Kobe, servidos grelahados com três tipos de flor de sal e um molho de manteiga queimada. "Desde a inuaguração, em janeiro, o Restaurante Manu procura trabalhar com produtos de qualidade inquestionáveis. Pensando nisso, negociamos por alguns meses e conseguimos trazer a carne Kobe para o nosso empreendimento. Tenho certeza que quem conhece a carne irá adorar os nossos novos preparos e quem ainda não conhece irá se surpreender com o sabor incomparável, detalha a chef Manu Buffara.



Serviço: Restaurante Manu

Endereço: Rua Dom Pedro II, 317- Bairro Batel

Horário de Funcionamento: das 20 às 24 horas

Informações: (41) 3044-4395 http://www.restaurantemanu.com.br/




























segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jornalistas no Centro Europeu, em noite de autógrafos...

A coluna de João Nunes deseja sucesso aos confrades Rosana Hermann e Pablo Peixoto. Foto: Marlon Garcez/ No Sofá


Sandro Rodrigues, Gerente de Marketing do Centro Europeu e o jornalista Pablo Peixoto. Foto: Marlon Garcez/No Sofá

O jornalista Pablo Peixoto e José Ost. Foto: Marlon Garcez/No Sofá

Rosana Hermann e José Ost, diretor geral do Centro Europeu, sempre muito receptivo. Foto: Marlon Garcez/No Sofá

Os jornalistas Rosana Hermann e Pablo Peixoto. Foto: Marlon Garcez/No Sofá

Na última sexta-feira, 01 de julho, o Centro Europeu promoveu uma noite de autógrafos com os jornalistas Pablo Peixoto e Rosana Hermann, profissionais que acabam de lançar, respectivamente, os livros "Calaboca Galvão" e "Um passarinho me contou". As obras, publicadas pela Panda Books, retratam o surpreendente universo do Twitter, o microblog que revolucionou a comunicação e o acesso em todo o planeta. Confira as fotos de Marlon Garcez para a coluna de João Nunes.

Parcerias com jornalistas e colaboradores, "No Sofá com João Nunes" apresenta Adriano Borguetti

Adriano Borguetti é o novo colaborador deste Blog, falando sobre moda, cultura, beleza, contos e assuntos do cotidiano deste mundo à fora. Faz pose na Champs Elisée, em Paris, da mesma forma como circula pelas ruas românticas de Buenos Aires e na calçada da fama de Nova York. Seja bem vindo ao mundo de "No Sofá com João Nunes" e boas matérias. É o que deseja nossa equipe.
Foto: Divulgação/No Sofá




****Adriano Borguetti é formado em letras-português-inglês e literatura norte americana , pela Universidade Tuiuti, do Paraná. Estagiou durante um ano na Biblioteca do Solar do Barão, pela Fundação Cultural de Curitiba; trabalhou na redação do Jornal Indústria e Comércio e colaborou com matérias de moda e cultura para alguns programas independentes de televisão em Curitiba. Morou seis meses em Los Angeles, na Califórnia para aperfeiçoar-se no Inglês e depois mais de dois anos em países como Espanha, Portugal e Genebra, na Suíça, fazendo cursos relacionados a escrita e comunicação. Depois passou um tempo na Itália estudando italiano e a história da arte. Assistente de produção de fotografias para eventos relacionados a moda, desfiles e feiras, participa de grandes eventos do eixo Rio- São Paulo, onde irá representar a coluna de João Nunes nos eventos.

domingo, 3 de julho de 2011

Huinday Mostra Black- por João Nunes, de São Paulo

A arquiteta Raquel Silveira, idealizadora da Huinday Mostra Black, nos Jardins, em São Paulo. Foto: Divulgação/No Sofa

Foto: Fernando Morais/ Divulgação/No Sofa/ Nos últimos anos, os eventos dedicados à decoração se multiplicaram no mercado, ampliando o leque de propostas para agradar a diferentes públicos. Em todo o Brasil, o cardápio de shows de design de interiores e arquitetos é um espetáculo à parte. Em uma mansão da Rua Groenlândia, nos Jardins, em São Paulo, a arquiteta Raquel Silveira organizou a Hyundai Mostra Black.

"A idéia era fazer algo voltado ao universo do luxo", afirma ela, que escolheu a dedo alguns dos melhores profissionais brasileiros e os convidou para recriar catorze ambientes na residência construída na década de 40 no estilo neoclássico. A mostra permanece aberta até o dia 17 de julho e o ingresso custa R$ 100,00. Nomes consagrados como Sig Bergamin, Jorge Elias, João Armentano, Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco entre outros é o que realmente pode se chamar de créme de la créme. Um luxo só!!

Green Valley é Top Of Mind em Santa Catarina

O Green Valley, super Club de Balneário Camboriú não para de ser reconhecido e premiado. Eduardo Phillipps e Ricardo Flores, dois do quarteto de sócios do Club estiveram em Florianópolis, na sede da FIESC ( Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), para receber o certificado do Top Of Mind 2011 como a marca mais lembrada em votação espontânea na categoria "baladas e casas de shows". Mais de dus mil pessoas foram entrevistadas em Santa Catarina, e sem indução, o Green Valley foi o nome mais lembrado na região do Vale do Itajaí, onde fica o super club que é o 3° melhor do mundo. O Prêmio foi uma realização do Jornal A Notícia e do Instituto Mapa e está na sua 17° edição, sendo que pela primeira vez o segmento "baladas e casas de shows" faz parte da séria pesquisa.
Foto: Adriel Douglas/Especial No Sofá

Ricky Martin em Música+Alma+Sexo

O cantor Porto Riquenho iniciou sua tour mundial no dia 25 de março, no seu país natal, Porto Rico, com quatro shows esgotados no Coliseo José Miguel Agrelot, reunindo cerca de mais de 60 mil expectadores. Martin foi ovacionado em cada uma de suas apresentações não somente pelo excelente repertório que passa por todas as etapas de sua carreira, mais também pela qualidade da produção, desde o cenário e as luzes até o figurino e a coreografia. Tudo cuidadosamente projetado para apresentar ao seu público fiel o melhor show possível. O show "Música+Alma+Sexo" conta com a direção artística de Dago Gonzalez, visuais realizados pelo diretor Carlos Perez, direção musical de David Cabrera e figurino desenhado por Giorgio Armani. A turnê no Brasil vai se apresentar no dia 26 de agosto em São Paulo, 27 no Rio de Janeiro e dia 30 de agosto, no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre. A apresentação da turnê de Ricky Martin no Brasil é uma realização da Opus Promoções em parceria com o RBS Eventos.
Foto: RM Enterprises/ No Sofá

Porto Alegre by João Nunes

Gastronomia & Ação Social

****Desde segunda -feira passada, Porto Alegre tem o previlégio de sediar pela segunda vez o Restaurante Week, um dos mais conceituados festivais gastronômicos do mundo. Uma seleta lista de 28 dos melhores restaurantes da alta gastronomia da capital gaúcha está entre as opções para comer bem diariamente, à preços acessíveis. No almoço, a refeição custa R$ 29,90 e no jantar, R$ 39,90. Couvert, bebidas e 10% não estão inclusos neste valor.O projeto também agrega responsabilidade social: em cada refeição, está sendo solicitado a doação de R$1,00, a ser destinado ao Instituto do Câncer Infantil. Em 2010, na primeira edição do evento na capital gaúcha, foram arrecadados mais de R$ 6mil reais para a instituição. Para este ano, a estimativa é que as doações cheguem à R$ 15 mil reais. Todos os detalhes sobre o Porto Alegre Restaurante Week com relação completa dos restaurantes participantes, cardápios e horários de atendimento você encontra em www.restaurantweek.com.br.