quinta-feira, 5 de março de 2015

No Sofá no Open House da Casa Cor Paraná 2015...

     A foto, clicada por Valterci Santos, registra Marina Nessi e a querida arquiteta Viviane Loyola no Open da Casa Cor Paraná-2015 No Espaço A Fábrika

Arquitetos, designers, empresários e formadores de opinião estiveram reunidos ontem (04) no Espaço A Fábrika, em Curitiba, para o “Open House” da Casa Cor Paraná 2015. Na ocasião, além de conhecer o inusitado espaço na antiga Fábrika de Fitas Verske, que vai abrigar a edição paranaense da mais importante mostra de arquitetura e construção do Brasil, o público pode conhecer o tema da mostra para esta edição: “Consumo Consciente” e acompanhar a palestra sobre as tendências do morar em 2015, do diretor de Conteúdo da Abril, Pedro Ariel Santana.

Gastronomia :Final de semana agitado no campo 2....

   Foto: Divulgação/No Sofá 

Á partir de hoje, 5, até a 7 de março, acontece o maior evento privado de comercialização da América Latina de cavalos da raça crioula: o 20º Remate Cabanha São Rafael, além da 15ª edição da Credenciadora de Inéditos. A cabanha está localizada na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã.

Além da valorização da cultura da criação de cavalos crioulos, a Cabanha São Rafael oferece, aos participantes, uma intensa programação gastronômica e cultural. Com cardápio assinado pelo La Cocina Gastronomia e Eventos, liderado pelos chefs Ricardo Filizola e Dyogo Prado, os participantes poderão conferir o que há de melhor na comida com sabor do campo.

Compõem o cardápio geleias, manteiga, pães, e embutidos, como pastrami, copa e presunto cru, além de frutas da época, salada de folhas nobres, além de aperitivos, como pastel de carne seca, caldinho de feijão, torresmo, mandioquinha frita, linguiça e uma tradicional feijoada completa. Para o café da tarde, mini sonho de doce de leite e goiabada, bolo de fubá, bolo de milho, bolo de laranja, nega maluca, mini quindim, cocada de colher. Para o jantar um tradicional churrasco, acompanhado de maionese tradicional, salada de feijão cavalo, sala de tomates e verde, farofa, arroz branco, cebolas e palmitos assados.

Os participantes também poderão conferir o melhor da gastronomia de rua, com diversas opções de foods trucks, como o Nebraska Burger, Del Borgo, La Polenteria, My Way, Expedito, Barreado RosAzul, Kurtos Kalacs, Grué Chocolateria e Freddo com sorvete argentino.

Festival do cavalo

A frente do evento está o empresário Mariano Lemanski, proprietário da Cabanha São Rafael, referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, com apoio da nova diretora executiva da Cabanha São Rafael, Adriane Rieke e a produtora de eventos Ilse Lambach. O objetivo das organizadoras é fazer uma edição diferenciada, um verdadeiro festival, agregando nomes e marcas do estado nos setores de gastronomia e cultura, como o pintor Celso Coppio, o escultor Luiz Gagliastri  e Samuel Ferrari Lago, proprietário do acervo do João Turin, que disponibilizará parte do acervo durante o evento.

O evento acontece em Balsa Nova, na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã. Referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, a Cabanha São Rafael conta com 27 anos de uma história marcada pelo respeito e credibilidade, investindo constantemente no aprimoramento genéticos dos animais e utilizando tecnologia de última geração para selecionar os melhores e mais competitivos cavalos.

A programação 2015 começa na quinta-feira, dia 5 de março, a partir das 12h, com o encerramento da entrada dos animais, julgamento de admissão e julgamento Morfológico. No dia 6, a partir das 8h, tem o início da Etapa Figura Fêmea, o início da Etapa Figura Machos, início da Prova de Mangueira – 1ª fase e as Paleteadas – 1ª fase. No último dia, 7 de março, as atividades começam as 9h, com a Prova de Mangueira Fase Final, prova Bayard – Sarmento, Paleteadas – Fase Final, Entrega de Prêmios e o Show Artístico, às 19h, para fechar a programação.

A expectativa é a participação de três mil pessoas, que poderão acompanhar a mais disputada prova credenciadora da raça crioula na busca pelo tão sonhado Freio de Ouro, que será também transmitida pela TV.

O leilão da Cabanha São Rafael é um dos mais esperados pelos criadores do país, principalmente da região Sul, Sudeste, Distrito Federal e de países como Argentina e Uruguai. O sucesso se deve à dedicação pela raça. “Não medimos esforços no aprimoramento da nossa criação e buscamos sempre investir, ao máximo, para selecionar animais competitivos e que valorizem a evolução da raça”, comenta Mariano Lemanski, proprietário da cabana.

Neste ano, o evento conta com o patrocínio da CNH New Holland Agriculture, com o apoio da Premier Turismo, do Hospital do Rocio e do Hotel Tulip Inn Campo Largo, além da exposição das empresas Malacara, Selaria Dias, Selaria Camaquense e Joias Crioula.

   Gastronomia será um dos destaques da Festa do Cavalo Crioulo no final de semana

Final de semana agitado no campo...

Festa do cavalo crioulo

****  A nova diretora executiva da Cabanha São Rafael, Adriane Rieke e a produtora de eventos Ilse Lambach estão nos últimos preparativos para o 20º Remate da Cabanha São Rafael que acontece de hoje, 5, a 7 de março em Balsa Nova. O objetivo das organizadoras é fazer uma edição diferenciada, um verdadeiro festival, agregando nomes e marcas do estado nos setores de gastronomia e cultura, como o pintor Celso Coppio, o escultor Luiz Gagliastri  e Samuel Ferrari Lago, proprietário do acervo do João Turin, que disponibilizará parte do acervo durante o evento. Na gastronomia, a confirmação de nomes como os chefs Ricardo Filizola e Dyogo Prado da La Cocina Cozinha Personalizada. 

Também na gastronomia, presença confirmada dos foods trucks das marcas My Way, Nebraska, Del Borgo, La Polenteria, Expedito, Barreado RosAzul, Kurtos Kalacs, Grué Chocolateria e Freddo. A frente do evento está o empresário Mariano Lemanski, proprietário da Cabanha São Rafael, referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula. O evento acontece em Balsa Nova, na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã. A coluna agradece o gentil convite da família Lemanski e já confirmamos estar presente com a equipe No Sofá com João Nunes. Sucesso garantido!!

   Mariano Lemanski será um dos anfitriões da festa do cavalo crioulo