sábado, 28 de abril de 2012

Exposição Fotográfica Euroclick 2011

   FNAC Curitiba expõe as fotos selecionadas em um dos principais concursos de fotografia do Brasil

**** Entre os dias 2 de maio e 4 de junho, a  FNAC Curitiba irá expor as fotografias selecionadas na quarta edição do concurso fotográfico do Centro Europeu, o EuroClick. A edição realizada em 2011 teve como tema Ditados Populares e contou com centenas de trabalhos inscritos, oriundos de todas as regiões do Brasil. As 23 fotografias que compõe a mostra foram selecionadas por um júri técnico coordenado pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann. “Em 2011, tivemos o grande prazer de organizar a quarta edição do EuroClick, um concurso que só cresce e que ganhou o respeito dos fotógrafos de todas as partes do Brasil. Dentre os trabalhos selecionados, temos fotos produzidas por fotógrafos da Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e Paraná, todas reproduzindo muito bem o tema Ditados Populares”, conta Tânia Buchmann

A FNAC Curitiba está localizada no Park Shopping Barigui (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600) . Os trabalhos poderão ser visitados durante o horário de funcionamento do shopping. O concurso contou com o patrocínio da empresa Três Córregos Corretora de Seguros e com o apoio da Ticcolor, da Editora Photos e da Galeria Lúdica.
Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou nos sites
 http://www.centroeuropeu.com.br/ e http://www.fnac.com.br/

Confira os fotógrafos selecionados: Ana Gabriella Amorim, Annelize Tozetto, Antonino Canetta, Antonio Daniel Mangili, Antonio Paulo C.de Melo, Charles Farias Siqueira, Daniel Castellano, Eduardo Giacomini, Fernando  Nobre, Gabriella Lemos Cavalcanti G.Soares, Guilherme Dinamarco, Itamar Crispim, Jamison Pedra Prazeres, José Marques Lopes, Marcelo Antonio Braga Maingué, Mari Braatz, Mel Gabardo, Naudé Pedro Prates Filho, Patrícia Reuter, Roberta Ellerbrock, Sérgio Eduardo Alves Marques, Victor Graciano de Melo, Wellington Nievola.

A Coluna de João Nunes adianta algumas fotos em primeira mão para o leitor:



Foto de Antônio Daniel Mangili- Especial- No Sofá/Divulgação



Fernando Nobre/Divulgação/No Sofá
Jamison Pedra, foto à baixo/Divulgação/No Sofá
Naudé Pedro Prates Filho

Roberta Ellebrock/Divulgação/No Sofá
A foto que abre a matéria é de Itamar Crispim/

Dia das Mães chegando: Amor de Chocolate

Kopenhagen lança quatro produtos para Mães e Namorados

Quem for a alguma das lojas Kopenhagen já pode conferir as novidades da grife para os Dias das Mães e dos Namorados. Sempre muito procurada nestas datas para presentear, a mais famosa grife de chocolates finos traz novidades que agradam e adoçam o coração.
Mães e namoradas vão amar uma delicada e exclusiva nécessaire vermelha acetinada, que vem com pingente dourado no formato da letra "K", e dentro um coração feito com 120 gramas do inconfundível chocolate ao leite Kopenhagen. Outra opção reúne em uma única caixa corações e rosas de chocolates ao leite. São 280 gramas . À base de ganache, as sugestões são uma caixa de bombons nos sabores do creme ao leite, amargo, framboesa, cappuccino, branco e avelã, com 320g, ou o tablete-cartão Ganache, muito utilizado por quem quer dar como acompanhamento em outro presente, seja para ele ou para ela. Todas as novidades chegam em embalagens sofisticadas, com janelas que chamam a atenção do olhar e com aquele acabamento que os produtos Kopenhagen exigem.
Depois de Páscoa e Natal, Dia das Mães e Namorados são as datas mais representativas na venda de presentes das lojas Kopenhagen. Cerca de 15% das vendas anuais estão concentradas entre os meses de maio e junho.Se jogue!!!

Serviço:
Kopenhagen Curitiba - Nove lojas na grande Curitiba: oito na capital - nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro no centro - e uma em São José dos Pinhais - no shopping São José.
Informações: (41) 3079-4500.
SAC: 0800 100 678 -
http://www.kopenhagen.com.br/
facebook.com/ChocolatesKopenhagen.

Jair Mendes é tema de documentário

Pupilo de Guido Viaro e Poty Lazzarotto, a trajetória artística e pessoal do pintor é retratada em filme

Considerado por críticos de arte como um ícone da pintura figurativa na América Latina, o artista plástico Jair Mandes é tema do curtametragem autobiográfico em "A Vida De Jair", dirigido por Guido Viaro (neto homônimo do artista), e com produção da MAF Indústria Audiovisual. A captação foi realizada neste último final de semana com previsão de lançamento para junho.

Retratar no cinema a intensidade e exuberância das obras, e o estilo de vida de Jair Mendes, foram os principais desafios dos produtores. Aluno de artistas como Guido Viaro (1897-1971) e Poty Lazzarotto (1924-1998), Jair Mendes, aos 74 anos, está no auge de sua produção artística, evoluindo na técnica e renovando no estilo. Professor aposentado, hoje se dedica exclusivamente à pintura.

“O documentário vai mostrar a vida se manifestando por um homem que experimentou a arte e viveu intensamente, degustou cada momento sem deixar que a chama se apague ou diminua. Jair vê poesia em pequenos fatos, possui uma sensibilidade natural que reflete nas pinturas e no seu modo de viver”, explica Guido.

Outro desafio do filme é a fotografia. Foi utilizada uma temperatura de cor mais alta, para dar intensidade às pinturas. “A iluminação foi baseada na paleta de tintas, com muito jogo de luzes. Tive preocupação em dar vida à pintura para expressar a mesma intensidade das obras e do artista”, realça Max Olsen, diretor de fotografia do filme



Vicente Jair Mendes – (São José do Rio Pardo, SP, 1938). Pintor, desenhista, gravador e muralista. Residente e atuante em Curitiba, PR, desde a década de 1950.

Graduado em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e licenciado em desenho pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Realizou estágios de aperfeiçoamento profissional no Centre Georges Pompidou (Paris, França) e na Academia di Belle Arti di Brera (Milão, Itália).

Pela qualidade de seus trabalhos foi premiado em significativos salões nacionais. Obras suas participaram de importantes mostras coletivas no Brasil e no exterior, e integram diferentes coleções públicas e privadas em diversas localidades. Foi professor da Faculdade de Artes do Paraná e atuou como gestor cultural em diferentes instituições públicas do Paraná e de Santa Catarina. 


     Na foto de Geovana Rodrigues, para a coluna, o registro de Max Olsen, diretor de fotografia, Jair Mendes e  Guido Viaro Neto, diretor
Foto: Divulgação/No Sofá  

MODA: PARANÁ BUSINESS COLLECTION/2012

EVENTO TEM DUAS EDIÇÕES POR ANO E JÁ TEM AS DATAS MARCADAS

A partir de 2012, o Paraná Business Collection terá duas edições, as deste ano acontecem de 26 a 30 de junho e de 6 a 10 de novembro. Realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil do Paraná, e SEBRAE/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), o PBC já teve cinco edições e está entre os principais eventos do calendário brasileiro da moda. Com duas edições, uma com as coleções de Verão e outra de Inverno, a agenda de 2012 inclui a realização do Showroom de Negócios apenas na edição de novembro, destacando, assim, o Estado como produtor de moda Inverno. Diferencial importante para o varejo de todo o Brasil.  O local de realização do Paraná Business Collection continuará o mesmo, no Centro de Convenções FIEP (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba – PR), onde acontece desde sua primeira edição.

SERVIÇO:
Paraná Business Collection
6º PBC
A 6ª Edição – Verão 2012/2013 será de 26 a 30 de junho e terá em sua programação desfiles de lançamento de coleções, a Mostra Ideia Moda e eventos paralelos como o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, oficina de criação, seminários e palestras. Nesta edição, não haverá o Showroom de Negócios.  
7º PBCA
7ª Edição – Preview Inverno 2013 acontece de 6 a 10 de novembro com desfiles de marcas e estilistas, Mostra Ideia Moda, além dos eventos paralelos. Nesta edição haverá o Showroom de Negócios, que reunirá expositores dos mais variados segmentos: moda feminina, masculina, jovem, jeans e acessórios.
Local: Centro de Eventos FIEP
(Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba – PR).
Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e SEBRAE/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná). Sindicatos: Alfaiatarias - Paraná / Couro – Paraná / Sinditêxtil – Paraná / Sinditêxtil – Londrina / Sivale – Apucarana / Sindiwest – Cascavel /  Sinveste – Cianorte / Sindvest – Curitiba / Sivepar – Londrina / Sindvest – Maringá / Sinvespar – Sudoeste. 
Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Estão abertas ainda as inscrições para o IX Prêmio João Turin

    Na foto, o ex-aluno do curso de Estilismo de Confecção Industrial, Hildo Paulino Fabri, que venceu a 8ª edição do Prêmio, em 2011, com os looks vencedores

         Os estudantes selecionados apresentarão suas criações no PBC, no dia 26 de junho

Prossegue até o dia 30 de abril as inscrições para o IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, ação que integra a programação paralela do VI Paraná Business Collection. Com o tema "Pincéis e Carretéis", o prêmio tem como inspiração obras de  pintores paranaenses, nascidos no estado ou que fixaram residência nele. Também serão aceitas propostas desenvolvidas a partir de telas de artistas de outros estados ou países que expressaram em suas criações aspectos da cultura paranaense. Os trabalhos selecionados participarão de um desfile temático, no último dia do evento, 26 de junho, quando será conhecido o vencedor do concurso. O ganhador vai receber como premiação uma viagem internacional como participante de uma das missões empresariais organizadas pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).
Desde sua primeira edição em 2003, o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda tem como objetivo estimular, entre os estudantes, a pesquisa em temas da cultura paranaense no desenvolvimento de roupas e acessórios. Em edições anteriores, João Turin e o Movimento Paranista, Fandango, Tropeiros, Modas da Moda Paranaense, Bandeira do Estado do Paraná, Cataratas do Iguaçu, Paulo Leminski e Minha Cidade Vira Moda se transformaram em desafios bem sucedidos aos seus participantes. Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo produtor Paulo Martins, o prêmio é dedicado aos estudantes de cursos técnicos, de graduação ou especialização em Moda, Estilismo e Design, matriculados em instituições do Paraná. Um evento sério e de muito bom gosto, organizado por dois talentos do Estado do Paraná.

Amor Aos Pedaços oferece "No Sofá com João Nunes..."


Delícias do final de semana....

La Violetera lança linha de Bruschettas Mastroiani

A importadora paranaense La Violetera acaba de lançar uma linha de Bruschettas da marca Mastroiani – voltada à culinária Mediterrânea. O produto é apresentado em vidros de 295g, nas versões Alcachofra, Pimentão e Aspargo. Também faz parte da linha, o Antipasto de Pimentão grelhado, em embalagem de 135g. As Bruschettas Mastroiani são prontas para o consumo e ideais para servir em couverts, entradas ou petiscos. Também podem ser servidas em sanduíches, massas, sobre o peixe, frango, carnes e canapés. Conheça todos os produtos da La Violetera e confira dicas e receitas no site www.lavioletera.com.br/receitas


        
Store in Store

A Colorata, loja especializada em cama, mesa e banho de alto padrão, inaugura no próximo dia 9, a partir das 14h, a Store in Store, um espaço exclusivo que valoriza o mix completo de produtos da tradicional da Trussardi, referência no segmento de enxovais de luxo no Brasil. As anfitriãs, Camila e Joseane Dallabona, juntamente com o diretor geral da Trussardi, Mauro Pretti, do gerente comercial Roberto Quintana e do diretor de criação Alberto Codonho apresentam a reestruturação da loja e o lançamento da linha Complementi, da Trussardi, em primeiríssima mão.
A coluna agradece o convite.

Super Sale

A Ilumina Store está em promoção para a troca anual de showroom. São todas as peças em exposição na loja com descontos de até 30%.  A liquidação é válida para pendentes, plafons, rebatedores, balizadores, lustres e abajures, e permanece enquanto durar o estoque. A Ilumina Store fica na Av. Vereador Toaldo Tulio, 611 – Santa Felicidade – Tel: (41) 3272-9300 - www.iluminastore.com.br/

       Pendente TYG, na Ilumina Store, em Santa Felicidade
       Foto: Divulgação/No Sofá/Prime Comunicação 



Miss  Cupcake aposta em doçuras especiais para o Dia das Mães
 


     Cupcake de Camafeu. Deu àgua na boca? Aqui na redação também!!!!
      Foto: Divulgação/Bachelorette

Quem busca um presente especial para o Dia das Mães pode encontrar excelentes sugestões no cardápio especialmente montado pela loja Miss Cupcake para a data. Partindo do conceito de que o filho é a doçura da mãe e que as mamães são a própria doçura, nada mais perfeito que uma iguaria como o cupcake para presenteá-las.
Uma das novidades da loja é o Cupcake de Camafeupreparado com massa de nozes, recheio e cobertura cremosa de camafeu e fondant.  O doce é comercializado a R$ 6,50 a unidade.

Há ainda outras surpresas preparadas pela equipe da Miss Cupcake. A exemplo do Cupcake de Camafeu, as tortas de potinho devem ser outra boa pedida para o Dia das Mães.
São três opções: Banoffi (massa de bolacha, doce de leite, bananas e creme branco com raspas de chocolate); Cheesecake (massa de bolacha, creme a base de queijo e geleia de frutas vermelhas); e Tortinha da Mamãe (Pão de ló, strogonoff de nozes, cocada mole e geleia de ameixa preta).  Cada potinho custa R$ 15.


Serviço:
Potes da Miss Cupcakes- Aí que loucura!!!!Aí que delícia!!!!!!

A Miss Cupcke funciona na Rua Barão dos Campos Gerais, 605, no Juvevê.  A loja abre de segunda a sábado, das 11 às 20 horas. Mais informações: (41) 3089-5556 ou pelo site (www.misscupcake.net).

Vive La France!!

Servopa Automóveis ganha mais um prêmio....

      Rede de concessionárias Volkswagen do Paraná é a mais premiada do Sul do Brasil

A rede de concessionárias Servopa Volkswagen do Paraná, conquista mais um prêmio da montadora, o Gold Pin, oferecido pelo alto padrão de atendimento, agora, para a sua mais recente unidade, em Maringá. A Servopa Automóveis é uma empresa 100% paranaense, com 55 anos de referência na comercialização de veículos e serviços automotivos, no Sul do Brasil. Por sua solidez e desempenho, ao longo dos anos, a empresa conquistou os principais prêmios do setor automobilístico, com destaque por quatro vezes, o “Diamond Pin” – o maior prêmio internacional concedido pela Volkswagen da Alemanha aos concessionários da marca, colocando a Servopa entre as melhores revendas Volkswagen do mundo – e o “Gold Pin” por estar entre as dez melhores concessionárias do Brasil em volume de vendas, estrutura física e, principalmente, pela qualidade no atendimento dos serviços de vendas e pós-vendas.
A unidade da Servopa Automóveis, agora, é a única do noroeste do Estado entre as melhores do Brasil. Em 2010 a concessionária recebeu outra importante condecoração dada pela fábrica alemã com a certificação no programa Atenção Total ao Cliente (ATC). O programa avalia o atendimento no setor de serviços das concessionárias da marca no mundo todo.


     A foto registra o diretor da Servopa Automóveis, Marco Rossi, recebendo o Gold Pin de Dieter Strass/ diretor de relacionamentos VW e de Jutta Dierks, Vice-Presidente da Volkswagen do Brasil
Foto: Divulgação/Lide/No Sofá

Parceria Monarca/Stuhlberger entrega o primeiro empreendimento em Curitiba

Em 2009 a incorporadora paranaense Monarca e a construtora paulista Stuhlberger anunciaram uma parceria que tem por objetivo o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários em Curitiba. Logo em seguida, lançaram o imóvel Silva Jardins, localizado no melhor ponto da Avenida Silva Jardim, ao lado do Shopping Estação. Contando com uma localização privilegiada e com itens de lazer e serviços diferenciados, o empreendimento, que contou também com todo o trabalho de excelência da Construtora Tecnisa, se transformou em um verdadeiro fenômeno de vendas, transformando o mercado imobiliário curitibano. Após três anos de muito trabalho e dedicação, as empresas parceiras entregaram o Silva Jardins na noite desta quarta-feira, dia 25 de abril, durante momentos agradáveis entre os convidados.

    Seme Raad; Osvaldo Gomes dos Santos, diretor da Coelho da Fonseca; Vitor Wjuniski, sócio-diretor da Construtora Stuhlberger; e Seme Raad Filho, diretor da Incorporadora Monarca
Foto: Divulgação/Lide Multimidia

Sindesp-PR é homenageado pelos 25 anos de atuação

****O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (Sindesp-PR) está fazendo 25 anos e, por ser um dos primeiros do país e fazer parte de um dos setores que mais emprega – no Paraná são 24,5 mil trabalhadores em segurança privada –, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná pela sua atuação no Estado. A homenagem foi recebida pelo presidente do Sindicato, Mauricio Smaniotto e pelo vice-presidente, Jeferson Nazario. Os diretores do Sindesp-PR também estiveram presentes à sessão especial da Assembleia, presidida pelo deputado Valdir Rossoni.


    Rogério Bueno de Queirós, Ernani Luiz de Miranda, Jeferson Furlan Nazário, Denise de Paola Magalhães, Mauricio Smaniotto, Jefferson Marques de Quadros, Alfredo Vieira Ibiapina, em foto clicada por Lis Catenaci

ParkShoppingBarigüi com horário especial

                             
                                          Horário especial de feriado no ParkShoppingBarigüi

Mesmo com horário especial, clientes do shopping terão opções de gastronomia e lazer para aproveitar o feriado

O ParkShoppingBarigüi funciona em horário especial em função do feriado do Dia do Trabalho.  Durante a terça-feira, as lojas do shopping permanecem fechadas, mas as atividades de lazer e alimentação funcionam normalmente. A praça de alimentação e o Park Gourmet estarão abertos a partir das 12h. O primeiro encerra as atividades às 21h e o segundo uma hora mais tarde. A Hot Zone – espaço de entretenimento para a família - estará funcionando das 13h às 21h e o Cinemark Barigüi de acordo com a programação de filmes.

A arte do bem receber prevalece....

    O dom e a arte do bem receber é como talento. A pessoa já nasce assim. Vem de berço. É o caso das empresárias Andréa El Omeiri e Marcia Cardoso de Almeida, que recepcionaram na sua BAZAAR FASHION, juntamente com Solange Elias, em tarde que reuniu as verdadeiras belas e elegantes de Curitiba, oferecendo um brunch especial de lançamento das Coleções de Inverno-2012 das marcas comercializadas na loja. Na quarta-feira as empresárias viajaram para Belo Horizonte prestigiar o desfile da estilista mineira Martha Medeiros, que assina os vestidos azuis, no detalhe da foto, comercializados pela BAZAAR FASHION

********************************************************************************
Arthur Moreira Lima no Graciosa Country Club

**** Quem embala os sócios graciosanos hoje, é o grande pianista Arthur Moreira Lima, que vem ao clube para apresentar parte do seu famoso repertório. O artista, reconhecido internacionalmente, tocará desde música clássica até músicas da nossa deliciosa MPB. Os salões do clube serão abertos a partir das 20h, o recital inicia às 21h.
Mais informações na Secretaria Geral do clube pelo telefone 3015-5005

*********************************************************************************
Lançamento na Villa Bambini


    Foto: Studio Gaea/No Sofá
**** Amanhã tem o lançamento da coleção outono/inverno 2012 e exposição "Villa dos Sonhos" na Villa Bambini, das 10 às 18hrs. A produção das fotos da exposição merece elogios para a produção de Leo Tramontin. Agradeço o convite.
A Villa Bambini fica alí na Al. Júlia da Costa, 1066.

*******************************************************************************
Famiglia Zanlorenzi inaugura Espaço Baccio na Adega Mufs


    Giorgeo Zanlorenzi, presidente do Grupo Famiglia Zanlorenzi, e Marcos Paulo Almeida da Silva, proprietário da Adeg Mufs
Foto: Cadu Silvério

**** Na última terça-feira o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, maior produtor de vinhos do país, comemorou 70 anos da empresa com inauguração do Espaço Baccio na Adega Mufs, em Curitiba. O local será destinado a receber clientes especiais, apresentar os produtos, fazer degustação, sempre com um atendimento mais personalizado. 
Localizada na Avenida Batel, a Adega Mufs é a única empresa do segmento que conta com showroom exclusivo para eventos. Parabéns!! 

********************************************************************************
Centro Europeu promove degustação de vinhos Mitolo

**** Na noite de quarta-feira, 25 de abril, o Centro Europeu e a importadora e exportadora Porto a Porto promoveram uma noite de degustação orientada de vinhos da vinícola australiana Mitolo Wines. A atividade foi comandada pelo enólogo australiano André Bondar, profissional que acumula vasta experiência internacional em pesquisas de videiras e que já participou de diversas colheitas nos Estados Unidos, África do Sul, França e Austrália

   Iracema Bertocco, coordenadora do curso de Sommelier do Centro Europeu; o enólogo australiano André Bondar; e Thaiana Vecentin Becker, representante da Porto a Porto
Foto: Divulgação/Lide Multimidia/No Sofá 

********************************************************************************
Esic Business & Marketing School 

**** Convite para prestigiar hoje, às 19 h, no Cietep / Fiep, a cerimônia de entrega do 7º Prêmio Aster Brasil, junto com a formatura dos alunos de graduação e pós-graduação de 2011. Os premiados são a Farmácia e Drogaria Nissei, o cônsul da Dinamarca e presidente da VB&Associados, Victor Emanuel Gonçalves Barbosa, o Jornal Folha do Boqueirão e a OVD/ Importadora e Distribuidora.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Assinado por João Nunes...



    O Governador Beto Richa e o homenageado Miguel Krigsner           Foto: NQM/Divulgação
                                  
                                       Miguel Krigsner é homenageado pelo Governo do Paraná

Empreendedor recebeu reconhecimento pela criação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza

O empresário Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, recebeu nesta terça-feira (24) uma homenagem do Governo do Estado do Paraná por ter sido um dos inspiradores para a criação do Programa Bioclima Paraná, que objetiva a conservação e recuperação da biodiversidade do Paraná, intervindo de forma positiva, por meio de incentivos e novos mecanismos de proteção à natureza. 
Krigsner é o fundador da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma das primeiras instituições ligadas à iniciativa privada a investir na conservação da natureza. A instituição, com 21 anos de atuação no país, apoia projetos de outras organizações, mantém duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) e realiza um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Projeto Oásis.
Além de Krigsner ter servido de inspiração, diversos profissionais da Fundação Grupo Boticário participaram no último ano de reuniões técnicas com a equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e com outras instituições, para ajudar a formatar o Programa Bioclima Paraná
Também foram homenageados Giem Guimarães, da Posigraf; Alfredo Lalia, do HSBC; Clóvis Borges, da SPVS; José Crema; e, Gabriel Campanholo (in memorian).
No evento, o Programa Bioclima Paraná foi oficialmente lançado com o apoio da Prefeitura de Curitiba, do Ministério do Meio Ambiente e do Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) das Nações Unidas. Ele prevê ações nas áreas ambiental e agrícola, estendendo-se também para o meio urbano. Para a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes, o Programa Bioclima é fundamental para a conservação da biodiversidade paranaense, estado que ainda possui remanescentes de relevante importância biológica e alta fragilidade natural.
No mesmo dia também foi marcado o início do Encontro Internacional de Governos Sub-nacionais para  Biodiversidade que se estende até amanhã. Durante toda a reunião será discutido o papel dos governos subnacionais junto à CDB,  bem como serão compartilhadas informações sobre as iniciativas exitosas e práticas em andamento. 
A cerimônia aconteceu no Auditório Mário de Mari - FIEP e contou com a presença do Governador Beto Richa, prefeito Luciano Ducci, secretário executivo da ONU para Biodiversidade Sr. Bráulio Souza Dias, delegações da China, Japão, Coréia do Sul, Canadá, França, México, Índia, Senegal e Bélgica, representantes do Ministério do Meio Ambiente, Ibama, secretários de Estado, prefeitos, parlamentares, dirigentes de órgãos governamentais, entidades ambientais locais, representantes de ONG's e segmentos da sociedade ligados ao meio ambiente, educação, agricultura, indústria e comércio.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Yumi Okamura é a anfitriã hoje no Yankee

                            Na foto de Bebel Ritzmann, Yumi Okamura- Diretora da Revista Auto Estima, que chega em sua 37° Edição de belas matérias e muito trabalho profissional por conta desta empresária que se destaca pelo sua simpatia, cordialiadade e beleza. O evento de hoje à noite, no Yankee, à partir das 20 horas, terá o coquetel assinado pelo Chef Ulisses Viganó, Brigadeiros & Aromas, Ateliê de Cupcake e Vininha, desfile da Amoreco Modas e entre outras atrações, a participação especial do ator Rodrigo Veronese 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Moda: Cantinho Encantado na Villa Bambini

Muito conforto, moda e uma exposição especial no outono/inverno da Villa Bambini

Mais que o conforto de um inverno com peças quentinhas, no próximo dia 28 de abril as crianças recebem novidades especiais de lançamento na Villa Bambini. A loja, que reúne moda infantil de zero a 6 anos e decoração para o quarto dos pequenos, agora apresenta também uma exposição de fotos que reúne o mundo encantado das crianças e mesclando profissões da vida adulta como professora, mecânico, costureira e soldado, entre outras.
Intitulada “Villa dos Sonhos”, a exposição será aberta juntamente com o lançamento da coleção outono/inverno e muitas atrações para os pequenos. Participaram nove crianças, que representaram profissões que todos conhecemos, só que com toques lúdicos, uma verdadeira viagem ao imaginário infantil. As fotos são do Studio Gaea e produção de Leo Tramontin.  A nova coleção de roupas traz inspirações clássicas, com muito tricô e as cores marrom, bege, branco, azul e rosa.Os tecidos são especiais, desenvolvidos para este público tão especial.

A proprietária da Villa Bambini, a decoradora Angela Russi deixa seu toque de originalidade em cada canto da loja. O ambiente claro e acolhedor é pensado para oferecer bom gosto e muito conforto ao quarto do bebê.
Móveis, quadros, bolsas, miniaturas e outros mimos dão o tom do Cantinho Villa Bambini, como Angela costumar se referir. Além das roupas infantis e enxovais, ela não deixa de atualizar o local com pequenos detalhes que fazem as mães se sentirem em casa.
Serviço:
O lançamento da coleção outono/inverno 2012 e exposição Villa dos Sonhos acontece no próximo dia 28 de abril, na Villa Bambini, das 10hrs às 18hrs.



    A profissão de professora nos clics do Studio Gaea

     A profissão de leiteiro no detalhe do pequeno modelo. Que fofurinha!!!!! 







Destaque para o trabalho de Leo Tramontin na produção dos pequeninos....
























    Mecânico- foto clicado pelo Studio Gaea


Villa Bambini
Al. Júlia da Costa, 1066

Poltrona Massageadora é destaque no Espaço La Pelle

                       Rua Des. Joaquim de Oliveira Sobrinho, 35- Jardim das Américas-
                       (41) 3266-7000- 9662-6680    Curitiba-Paraná


Você já pensou em se desligar somente por alguns minutos?

Poder se desligar do mundo e relaxar é possível com a Poltrona Massageadora- mais uma novidade da La Pelle- Salão de Beleza, para realizar diversas combinações de masssagens dos pés a cabeça.
De forma personalizada à estrutura corporal promove a eliminação do stress e revitalização física e mental. A poltrona massageadora age através de oito técnicas de massagem: amassamento, tapotagem, palmadas, shiatsu, deslizante, massagem sueca, vibração e massagem com ar são realizadas.
A poltrona proporciona a melhora da circulação sanguínea, alívio da tensão e principalmente uma grande revigoração. De acordo com a fisioterapeuta especialista em Dermato Funcional- Dra. Fabrícia Melo- a Coluna No Sofá....vai dar dicas sobre cada uma das técnicas da Poltrona Massagedora. Amanhã vamos valor sobre a ação da compressão.
A Poltrona Massageadora possui 41 air bags que complementam o relaxamento e aumentam o estímulo circulatório através de sucessivas compressões. O tempo da sessão varia de acordo com a necessidade de cada pessoa. O ideal é que se faça de 20 à 30 minutos.
O valor da sessão é de R$ 1,00 por minuto. Vale à pena conferir!!
Eu me entrego à Poltrona Massageadora, no Espaço La Pelle. E você, ligue e marque.

No Sofá...com João Nunes


    A foto exclusiva para a coluna, clicado por André Sanches, registra, na ordem, a fotógrafa Edna Froes, a proprietária da Agapanthus Floricultura, Márcia Sorgenfrein, e o party designer João Agostinho

****Foi um sucesso a abertura da exposição "Realidade Suspensa", da fotógrafa Edna Froes, na ExpoUnimed Curitiba. O trabalho utiliza o conceito de Cinemagrafia, com partes da foto em movimento, uma técnica inovadora. Parabéns!!

    Conhecimentos literários premiados
 Livraria desenvolve projeto com o intuito de premiar leitores

****Para comemorar o Dia Mundial do Livro, hoje, o Grupo Livrarias Curitiba, em parceria com a editora Record, criou uma ação inédita no Paraná. Trata-se do projeto “24 horas de Literatura”. Durante todo o dia serão twittadas pistas sobre 24 livros - que vão desde os clássicos até a literatura atual - sendo uma obra e uma pista por hora. O primeiro seguidor a identificar o título e autor será premiado com o respectivo livro. A ação teve inicio a 0h de hoje e terminará às 23h59 do mesmo dia. O seguidor ganhador poderá ser contemplado com o prêmio de um livro somente uma vez.
 “Mais do que comercializar produtos, nós trabalhamos com o conhecimento. E para estimular ainda mais o saudável hábito da leitura, criamos essa ação diferenciada no Paraná em que as pessoas de todas as idades e de qualquer cidade do Brasil podem testar suas habilidades literárias de um jeito bem divertido e atual”, explica Andrea Muhlmann, diretora de marketing do Grupo Livrarias Curitiba. As pistas serão twittadas no @livcuritiba. O participante também deverá seguir o endereço da editora Record  twitter.com/@editora_record e postar a hashtag #24hdeliteratura.
As obras selecionadas foram escolhidas por uma comissão interna e são títulos consagrados, que ampliam o universo cultural do leitor. “Além dos inúmeros eventos gratuitos, promoções atrativas e ações relacionadas ao meio livreiro que fazemos durante o ano, queremos ter mais leitores no Estado, fomentar a discussão crítica e aberta sobre o incrível mundo dos livros”, finaliza Andrea.

********************************************************************************

    Parceria Monarca/Stuhlberger entrega o primeiro empreendimento em Curitiba

****No ano de 2009, a incorporadora paranaense Monarca e a construtora paulista Stuhlberger anunciaram uma parceria que tem por objetivo o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários na cidade de Curitiba. Logo em seguida, lançaram o imóvel Silva Jardins, localizado no melhor ponto da Avenida Silva Jardim, ao lado do Shopping Estação. Contando com uma localização privilegiada e com itens de lazer e serviços diferenciados, o empreendimento, que contou também com todo o trabalho de excelência da Construtora Tecnisa, se transformou em um verdadeiro fenômeno de vendas, transformando o mercado imobiliário curitibano. Após três anos de muito trabalho e dedicação, as empresas parceiras irão entregar o Silva Jardins na próxima quarta-feira, dia 25 de abril, às 20h. Mais informações nos sites http://www.monarca.com.br/ e http://www.stuhlberger.com.br/.

*******************************************************************************

Centro Europeu e Porto a Porto promovem degustação de vinhos Mitolo

****Na próxima quarta-feira, 25 de abril, o Centro Europeu, escola de idiomas e profissões, e a importadora e exportadora Porto a Porto promovem uma noite de degustação orientada de vinhos da vinícola australiana Mitolo Wines. A atividade será comandada pelo enólogo André Bondar, profissional que acumula vasta experiência internacional em pesquisas de videiras e que já participou de diversas colheitas nos Estados Unidos, África do Sul, França e Austrália. Fundada no ano de 1999, a Mitolo Wines segue uma política de produzir vinhos que possam expressar toda a pureza da uva e que são marcados pela elegância, taninos finos, complexidade e potência. Os vinhos da Mitolo Wines são desenvolvidos na região de Maclaren Vale, famosa pela produção de tintos encorpados, especialmente os produzidos com a uva Shiraz. A noite de degustação orientada será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu à partir das 19h30.
Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou nos sites
 http://www.centroeuropeu.com.br/ e http://www.mitolowines.com.au/.

    Destaque para o Mitolo em degustação no Centro Europeu, dia 25 de abril

 
*******************************************************************************

HomoSapiens Escola de Planejamento inaugura unidade no PR

**** A HomoSapiens Escola de Planejamento inaugura a sua unidade de negócios no Paraná, a primeira fora de Minas Gerais onde fica a sede da instituição. A solenidade está marcada para o dia 26 de abril e contará com a presença de Eduardo Shana, fundador da escola. Shana será o anfitrião ao lado da executiva Alisson Bahr, diretora da unidade no Paraná e região Sul do Brasil. A HomoSapiens é uma escola de planejamento e gestão que possui um Centro de Pesquisa e Capacitação situado nas Montanhas de Rio Acima (MG) e mais uma unidade de negócios em Belo Horizonte. Tem como finalidade realizar pesquisas, desenvolver metodologias, projetos e formar líderes para facilitar as relações interpessoais em equipes, organizações e comunidade. Ela desenvolveu método inovador de planejamento e gestão de projetos denominado TEvEP® (Tempo, Evento, Espaço e Pessoas) que possibilita às pessoas a pensar, planejar e executar suas atividades, processos, planos de ação e projetos de maneira rápida, simples e descomplicada.  O TEvEP® é usado na modelagem de Programas de Capacitação, Formação de Líderes de Projetos, Implantação de Escritórios de Projetos, Mapeamento de Rotinas e outros produtos customizados. Mais de 30 mil pessoas já foram treinadas com o método entre 2003 e 2012, no Brasil, Itália, Portugal e Moçambique.

Serviço:
A HomoSapiens Paraná está localizada em Curitiba na rua Ermelino de Leão, nº 511
Bairro São Francisco

    Alisson Bahr será anfitriá na noite do dia 26 de abril na inauguração da Homo Sapiens Paraná
    Foto: Divulgação/No Sofá

domingo, 22 de abril de 2012

Anotado Na Agenda....

Recebendo...

****A confrade Joselde Gobbo Tuma, que lidera a sociedade de Ponta Grossa, convidando o jornalista para participar do Jantar comemorativo aos cinco anos de atuação no colunismo social, dando continuidade ao trabalho de seu marido, o destacado colunista social- Rubens Tuma Jr (in memoriam). A festa, Maktub....estava escrito!!, tem início à partir das 19 horas no Salão Social da Sede Campestre do Clube Ponta-Lagoa, na terça-feira, dia 24. A Madrinha de Honra é a Carolina Calixto Sant'Anna e o buffet de gastronomia será assinado por Maria Regina Ruzão. 
Atrações: Apresentação de Dança do Ventre... “Prêmio Dilma Ozório de Alta Costura” (serão premiados dois trajes, um pelo voto do júri técnico e o outro pelo voto das convidadas. Previamente, no período da tarde, o júri técnico selecionará dez trajes para a apresentação na festa e escolherá o seu premiado. Na noite, após apresentação dos selecionados acontece a votação popular e a premiação dos trajes e estilistas vencedores).

Patronesses já confirmadas:

Alda Mottim, Amine Bazzi, Ana Elizabeth Osternack Bueno, Anna Maria Godoy Gomes Mazurek, Ana Paula Nascimento Machado, Beatriz Gaia, Carla Di Piero Mendes, Celia Schell, Cirlei Pauliki, Dalva Marochi, Dilmaniz Ozório Pereira, Cintia Peixoto (Curitiba), Edith Sperandio (Curitiba), Elba Lozza de Moraes, Elisangela Costa Teixeira, Evelyn Ferreira, Fernanda Nadal, Flavia Barrichello, Isabel Regina Nascimento, Jaqueline Guércio, Julia Stresky, Leda Weigärtner, Luciane Favero, Leontina Mendes Stadler, Margarida Santos Lima, Marcia Bevervanço, Maribel Reque, Marina Pelissari, Marina Grott Piekarsky, Margareth Sponholz, Nadia Carneiro, Neuza Helena Mansani, Paola Renata Pavão Branco, Simone Rocha, Silvia Samara, Tânia Borato, Thais Ribas, Telma Saad, Vera Manoel, Zeny Gobbo...
Todas as patronesses recebem de presente uma sessão de fotos com Evelyn Ferreira...

Brindes:
Final de semana para duas pessoas na Pousada Pedra da Ilha / Praia Alegre-Penha-SC (oferecimento A.M Viagens), final de semana para duas pessoas no Mabu Capivari, Flowers Boutique, Morana, Arezzo, Armazén da Moda, Almoço ou Jantar para duas pessoas no Família Mikulis/Santa Felicidade, Villa Scarpe, Café especial acompanhado de torta para duas pessoas no Café Duetto, Espaço Acessórios (uma bolsa e uma semi-joia), retrato da madrinha da festa pintado pela artista plástica Evelise Goetz Moro, um sapato by Fernanda Nadal, Bella Aromas, Elisangela Doces, Uma joia da Joalheria Gravina, IIN Street Wear, Sessão de Power Shape (com Dra. Paola Renata Pavão, da CS Clin), sessão fotográfica com Evelyn Ferreira, sessão fotográfica com Giselle Alonso, Michelle Taques, CCR Rodonorte, jantar para duas pessoas no Hanthay, pacote de núpcias no Planalto Hotel, Compagnia Internazionale...

Patrocinadores Master: Ford/Fancar, Shopping Palladium e Heineken Brasil.
Lounge: Phisio Spa

Apoiadores: Clube Ponta-Lagoa, Laboratório Oscar Pereira, INPAG, HMarochi Imóveis, Arezzo, Espaço Acessórios, Edison Luiz Foto e Vídeo, Revista D'Pontaponta e CS Clin. A coluna antecipa felicitações!!


 

Leila Navarro anima o ParkShopping Barigüi

Leila Navarro no ParkShoppingBarigüi

****O ParkShoppingBarigüi promoveu na semana que findou, mais uma etapa do RetailClub - Programa de Atualização em Varejo – que dessa vez contou com a participação da palestrante Leila Navarro em um bate-papo sobre “Criatividade, Inovação, Ousadia & Mudança: Um espetáculo em vendas”. Para a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy, a vinda de Leila Navarro foi essencial. “Nosso shopping é reconhecido pelo mix de lojas, serviços, conforto e espaço gourmet. Isso só é possível porque existem pessoas cuidando de pessoas nas lojas. É justamente para essas pessoas que ofereceremos conteúdo especial como o que a Leila trouxe. Assim, elas poderão cuidar cada vez melhor dos nossos clientes”, destaca. Quem acompanhou a palestra sentiu o efeito imediato desta "injeção" motivacional. Em meio a muitas risadas, músicas e reflexões, lojistas e colaboradores saíram satisfeitos e com fôlego novo. Palestrante há mais de 10 anos, Leila Navarro aborda temas comportamentais, de liderança, gestão de pessoas, vendas e empreendedorismo e já teve suas palestras assistidas por mais de um milhão de pessoas. Leila mostra em suas palestras como compartilhar conhecimentos, engajar-se em projetos e na solução de problemas, comprometer-se com a carreira e a empresa, e dessa maneira ser um profissional mais produtivo, mais preparado e muito mais competente.

    A palestrante Leila Navarro e a Gerente de Marketing- Sílvia Pires Omairy 
    Foto: Divulgação/No Sofá

Assinado por João Nunes...



****O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi manda convite para a coluna para prestigiar a inauguração do Espaço Baccio, na Adega Mufs, no Batel, no próximo dia 24 de abril, oportunidade em que estarão sendo comemorados os 70 anos do Grupo

Arte em Palco no Shopping Palladium

**** Amanhã, à partir das 19h, na Praça de Eventos do Piso L1 do Shopping Palladium, acontece a abertura da 4° edição do Projeto História e Arte com exposição de fotos e apresentações de dança, realizado pela Galvão Locações. A exposição de fotos reúne coletânea do Projeto História e Arte e da Mostra Paranaense de Dança realizada em 2011 e de outras ações da Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG).
A exposição de fotos acontece nesta segunda-feira,23,e terça-feira,24. As apresentações de dança serão realizadas a partir de quarta-feira,25, e vão até 29 de abril. Entre os grupos que irão se apresentar estão: Cecconello Escola de Dança, Grupo Farachat, Grupo de Dança Luzes do Oriente, Arte da Dança, Projeto CEAS, Juvenil Teatro Guaíra, Coripheus Dança Experimental, Colégio Dom João Bosco, Grupo de Dança Fernanda Becker , Natyakshithi , Damballah Ethnical Urban Tribal Dance, Studio Lady X , Ruptura Grupo de Dança, Manawa Theadança, Cia Flor de Lótus, Projeto Pré-Profissional Teatro Guaíra, Acerte o Passo, Escola de Dança Edson Carneiro e Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wisla.

Último dia da Semana de Moda de Curitiba tem muita moda a música

****Vinte e quatro marcas já passaram nesta terceira edição da Semana de Moda de Curitiba, que termina hoje. Com uma proposta diferente dos demais eventos de moda do país, o evento reúne atrações multiculturais (bandas e companhias de dança), um mix de coleções comerciais e conceituais e a feira LabModa, com produtos que acabaram de ser desfilados na passarela. Tudo no saguão do Museu Oscar Niemeyer (MON). Um evento bem direcionado a estudantes de faculdade de moda, muita gente nova e bem animada com as bandas que se apresentavam no local.  
Ao todo foram 40 stands na feira LabModa.
Encerram a semana, os desfiles La Pucelle, às 15h30; Malharia Retlínea, às 16h30; Renata Luciana, às 18h, Anjos e Demônios, às 18h40; Canalli, às 19h e Urbana Moda-Arte, às 19h40. 


“Laços Delicados”: dramas femininos do francês para a língua portuguesa

Professor Norberto Pavelec, da Aliança Francesa, traduziu o texto original “De Si Tendre Liens”, de Loleh Bellon


      "Laços Delicados"                                 Foto: Orlando Azevedo

Amor incondicional, conflitos de gerações, tabus, autoestima, carência, culpa e vaidade. A escritora francesa Loleh Bellon, autora do texto “De Si Tendre Liens”, foi a responsável por expressar em palavras todos esses sentimentos tão típicos da alma feminina. Coube a Norberto Pavelec, professor da Aliança Francesa, traduzi-los para o português para a peça “Laços Delicados”, adaptação da obra europeia, dirigida por Silvia Monteiro, com Daniella Prestes e Simone Klein no elenco. A produção é de Michele Menezes, da Pró Cult, e os figurinos são do premiado Eduardo Giacomini. A complexa relação entre mãe e filha é o tema central da montagem curitibana, que estreia no dia 25 de abril no Miniauditório do Teatro Guaíra.
“A tradução da peça é um verdadeiro presente para quem gosta tanto da língua francesa como de teatro, pois é um desses textos absolutamente cristalinos, que tratam de sentimentos universais e, portanto, sem grandes obstáculos no que se refere à compreensão”, explica Pavelec.
A estrutura textual, com a inversão gradativa dos papéis, com a relação de dependência entre mãe e filha sendo dissecada de modo extremamente sensível, exigiu uma atenção especial do tradutor. “Frases inteiras reaparecem, ou se repetem, ora ditas por um, ora ditas por outro personagem, criando um efeito de espelho que se mantém ao longo de todo o espetáculo”, conta.
O texto original “De Si Tendre Liens” faz referência à história da França do século XX, principalmente ao período da Segunda Guerra. “De maneira sutil e absolutamente discreta, sem qualquer feminismo ostensivo, Loleh Bellon nos mostra a transformação do papel da mulher na sociedade, e o modo com que as próprias mulheres se apropriam de suas novas funções”, afirma o professor.

“Laços Delicados” faz a estreia da primeira temporada de 10 apresentações no Miniauditório do Teatro Guaíra, à partir do dia 25 de abril. A peça fica em cartaz até o dia 6 de maio, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.  Ainda em maio, é possível conferir a segunda temporada do espetáculo no Teatro Barracão Encena. As apresentações começam no dia 23 e vão até 10 de junho, às 21h de quarta a sábado e domingo às 19h.

Ficha Técnica:

Dramaturgia: Silvia Monteiro
Direção: Silvia Monteiro
Coordenação: Daniella Prestes
Com: Daniella Prestes e Simone Klein
Gênero: Drama/ Adulto
Produção: Michele Menezes
Realização: Daniella Prestes e Pró Cult Projetos e Eventos Culturais Ltda.
Faixa etária: a partir de 18 anos.

Serviço:
Laços Delicados
Miniauditório - Auditório Glauco Flores de Sá Brito

Endereço: Rua Amintas de Barros, s/n, Centro, Curitiba
De 25 de abril a 06 de maio, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada para estudantes, idosos, doadores de sangue e professores da rede de ensino público e particular do Paraná)

Mais uma edição da Revista Auto Estima

****Yumi Okamura recebe convidados para o lançamento da 37° edição da Revista Auto Estima,
que acontece dia 25 de abril, às 20 horas nos espaços do Yankee, na Bispo Don José, no Batel. O destaque fica para a presença do ator Rodrigo Veronese.