quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Grey House organiza palestra para arquitetos e designers

Redefinindo a luz...
A utilização do LED na decoração é tema de uma exclusiva palestra promovida pela Grey House no dia 8 de outubro para um seleto grupo de arquitetos e designers de interiores. A palestrante Daniela Soares da Silva, da conceituada marca de iluminação Brilia, falará sobre os últimos lançamentos e tecnologias desta tendência de mercado. Reserve seu lugar!!!  

Na foto, a luminária Estalacta, da marca espanhola Mantra, que pode ser encontrada na Grey House Iluminação

Todos pelo Outubro Rosa


Concessionárias do Grupo Servopa estão iluminadas neste mês  

**** As concessionárias do Grupo Servopa já estão iluminadas em prol do Outubro Rosa. O mês que marca, mundialmente, a conscientização para a prevenção do câncer de mama, também conquista um mercado caracterizado, tipicamente, como masculino, mostrando que essa é uma preocupação universal. Mesmo com o aumento na divulgação das informações sobre a doença, ela ainda é responsável por 22% dos casos novos de câncer, a cada ano. No Brasil, são, aproximadamente, 52 mil novos casos, que tendem a crescer ainda mais, atingindo, principalmente, um grupo de mulheres a partir dos 40 anos. E o mais importante é que as regiões Sul e Sudeste concentram o maior número de casos, assim, cada esforço de conscientização é importante. A luta contra o Câncer de Mama é uma preocupação de todos, homens e mulheres que se preocupam em difundir informações de prevenção da doença. Por isso, as concessionárias Servopa Automóveis, Audi Center Curitiba, Honda Prixx, Hyundai Sevec, Servopa Caminhões e Ônibus e The One Harley-Davidson, durante todo o mês, estarão iluminadas de rosa. Outra ação é a adesivagem dos vidros dos carros de Test Drive, que circularão pela cidade com mensagens de prevenção neste Outubro Rosa

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Curitiba Jazz Meeting reúne atrações nacionais e internacionais


Da Redação/ Curitiba

Começa amanhã o Curitiba Jazz Meeting, trazendo a Curitiba consagrados músicos jazzistas de renome nacional e internacional em espetáculos marcados pela vitalidade e inovação musical. O evento acontece até domingo, dia 7,  no Teatro Guairinha e Guairão, sempre às 20h30.                Na primeira noite, um workshop de jazz aberto a estudantes e profissionais de música reúne os músicos André Geraissati, André Dequech, William Galison, Adriano Campagni e André Queiroz, com entrada franca. No dia 5, o baixista Cris Julian, o baterista Eduardo Sallum, o saxofonista e clarinetista Gabriel Castro e o pianista Juan Santiago Beis realizam o primeiro espetáculo no Guairinha (Auditório Salvador de Ferrante).                No sábado será a vez do Jazz Meeting Ensemble, que se apresenta com o solista e compositor norte-americano William Galison e o pianista André Dequech, também diretor artístico do espetáculo. Formado por dez músicos paranaenses e três mineiros, o conjunto nasceu da ideia de produzir uma sonoridade original com a flexibilidade de um grupo de câmera como alternativa às orquestras e big bands tradicionais. A formação compreende quatro instrumentos de madeira, cinco metais, um violoncelo e um trio de jazz combinados à harmônica.                A programação termina no domingo com um concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência de Osvaldo Ferreira, com participação especial do violinista francês Jean Luc Ponty e do pianista francês William Lecomte, no Guairão (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto).                A direção artística é de André Geraissati, com produção de Mirna Dequech Seleme.

Composição do Jazz Meeting Ensemble 2012:

William Galison, Harmônica; André Dequech, piano e direção musical; Francisco Holanda, oboé e corne inglês; Sérgio Albach, clarinete e clarone;  Péricles Gomes, violoncelo; Rogério Leitum, trompete; Edivaldo Chiquini, trompa; Sérgio Coelho, trombone; Rodrigo Vicaria, trombone; Guilherme Efrom, trombone baixo; Clayton Rodrigues, flauta transversal e Piccolo; Adriano Campagnani, baixo; André Queiroz, bateria e percussão; e Paulo Henrique Siqueira, fagote.

                A 5ª edição do Curitiba Jazz Meeting é patrocinada pela Volvo, Schweppes e a Copel, tendo como apoiadores o Centro Cultural Teatro Guaíra, Ministério da Cultura e o Instituto Goethe e recursos do Edital Conta Cultura da Secretaria de Estado da Cultura.
 
Serviço No Sofá:
Curitiba Jazz Meeting – 5ª edição
Data: 4 a 7/10/2012
Horário: 20h30
Locais: Guairão (Rua Conselheiro Laurindo s/n Praça Santos Andrade, Curitiba – Centro. Tel. 41 3304-7982/3304-79799) e Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Curitiba – Centro).
Ingressos: R$ 20,00 a R$ 160,00. Por telefone: 41 3315-0808.

Pela internet: www.diskingressos.com.br (entrega por motofrete). Informações: http://curitibajazzmeeting.blogspot.com       @CtbaJazzMeeting       Facebook: Curitiba Jazz Meeting

Eviete Dácol é a anfitriã amanhã

Preview de inovações...

A Inove Decor + Design apresenta amanhã o Preview da Coleção 2013, na loja do Jardim Social e à convite da gracinha da empresária Eviete Dácol, os profissionais Melissa Dallegrave Afonso, Cris Daros, Joseane Althoff e Christian e Richard Schönhofen assinam espaços inspirados nas novas linhas de mobiliário comercializadas pela marca, misturadas ao tradicional mix de produtos contemporâneos da Inove, além de um espaço com peças exclusivas da artista plástica Adri Volpi. Este ano, todos os espaços contarão com iluminação exclusiva da Novit Light Design. A coluna estará lá com certeza!!!! 

Serviço No Sofá:
Inove Jardim Social
Av. Nossa Senhora da Luz, 1715
Tel: (41) 3023-9393
www.inovedesign.com.br

MOSTRA ARTEFACTO DE CURITIBA TEM PATROCÍNIO DA MOSS PARA CASA


Moss estreia na 11ª Mostra Artefacto Curitiba
Patrocinadora regional da mostra, Moss Para Casa é destaque em dois ambientes
Da Redação/Curitiba

A Moss Para Casa é a patrocinadora regional da 11ª Mostra Artefacto Curitiba, evento que faz parte do calendário oficial da decoração da capital paranaense, inaugurada no último dia 22 de setembro. A marca de mobiliário planejado de alto padrão está presente com algumas de suas linhas exclusivas nos ambientes do arquiteto Ivan Wodzinsky e a arquiteta Elaine Zanon e pela designer Claudia Machadoe da arquiteta Elaine Zanon e da designer Claudia Machado.
“Essa ação surgiu em razão da identificação das linguagens da Moss e da Artefacto. O padrão adotado: mobiliário diferenciado, moderno, de alto padrão, com alta qualidade e design são comuns entre as marcas e essa parceria, que acreditamos ser duradoura, reforça a proposta de excelência da Moss”, explica Felipe Schultz, diretor da Moss para Casa.
Aliando o requinte e sofisticação da Moss em ambientes contemporâneos, os espaços criados com os móveis da marca propõem soluções criativas e repletas de inovações tecnológicas. O “Loft” assinado por Ivan Wodzinsky -- o maior da mostra com mais de 100m² -- foi pensado para um casal. Living, home theater, cozinha funcional, quarto, hall de entrada e sala de jantar compõem o projeto. Tanto o mobiliário da cozinha quanto os painéis revestidos em lâmina de madeira natural que revestem algumas paredes são da Moss Para Casa e criam uma atmosfera contemporânea, retratando o estilo urbano nova-iorquino. Acabamento primoroso e bom gosto são marcantes neste espaço: uma leve mistura prata nos tecidos e papel de parede e com o dourado no piso, mesma padronagem das lojas Louis Vitton, em Paris, criam uma harmonia luxuosa.
Já o “Loft – Tranquilidade e Requinte”, projetado pela arquiteta Elaine Zanon e pela designer Claudia Machado apresenta as tendências introduzidas na Feira de Milão 2012: ambiente aconchegante, sofisticado, com materiais e texturas naturais. O destaque fica por conta do toque acolhedor garantido pelo painel melamínico Wengue Chagal, padronagem exclusiva da Moss Para Casa. Ele foi valorizado com o uso de rodapés iluminados e solturas de luz, ressaltando os veios e a presença da madeira. O armário com portas de correr é uma continuação dos paineis que revestem as paredes. Retroiluminado, aquece o ambiente e cria uma atmosfera intimista. Com o conceito de integração aplicado, e inspirado em atender pessoas que buscam requinte e tranquilidade, elementos como a madeira, o linho, seda rústica e espelhos junto a iluminação indireta tornam o decor deste ambiente extremamente marcante.
A Moss Para Casa inaugurou recentemente sua loja em Curitiba, nos altos da Carlos de Carvalho, um dos endereços mais sofisticados do bairro Batel, e trabalha com mobiliário planejado de alto padrão, dividido em três estilos: o Urbano, Natural e Provençal, para todos os ambientes residenciais.
Serviço No Sofá Recomenda para visitação :
11ª Mostra Artefacto
Rua Comendador Araújo, 672, Batel. Curitiba – PR
Setembro/2012 a agosto/2013
Entrada Gratuita
Loja: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1731. Curitiba - PR Tel.: 3018-9222
Fábrica: Rua São Salvador, 140. São José dos Pinhais – PR. Tel.: (41) 3306-0200


As fotos de Marcelo Stammer registra os ambientes da arquiteta Elaine Zanon e a designer Claudia Machado para a coluna No Sofá... 

-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x--x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
As fotos à baixo, também de Marcelo Stammer, os ambientes de Ivan Wodzinsky