sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Rogério Marcondes abre o Salão Principal do maior Congresso de Odontologia Estética do País

    Foto: Divulgação/No Sofá

O evento aborda temas de destaque no setor, como implantes, restaurações, próteses, cirurgias e facetas laminadas


Nesta quarta-feira (6), o especialista paranaense Rogério Marcondes, diretor da Dental Esthetic Center, abriu o Salão Principal do 19 º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, instituição da qual é presidente. Ele é o responsável pela realização do evento em Curitiba, que acontece de 6 a 9 de novembro, no Expo Unimed e hoje á noite recebe jornalistas e convidados de todo o país para um jantar nas dependências do Castelo do Batel.

Em um auditório lotado, Marcondes deu as boas-vindas aos participantes do maior encontro já realizado pela Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, com estimativa de público de 3.500 pessoas. Para o especialista, a viabilização de um congresso desta magnitude foi um desafio, desenvolvido ao longo de 18 meses.

“Procuramos oferecer ao público uma ampla grade científica, inovando na lista de especialistas convidados e temas abordados. Este ano superamos as expectativas em relação ao número de palestrantes e participantes, reunimos pessoas de diversas partes do mundo para uma troca de conhecimentos e experiências, que agregam muito ao setor da Odontologia Estética”, afirma Marcondes. Dentre os principais temas abordados estão: implantes, próteses, cirurgias odontológicas estéticas, resinas, restaurações, cerâmicas, facetas laminadas, entre outros. A coluna de João Nunes apoia o evento em sua divulgação.

Exclusiva faca do Outback poderá ser levada para casa

Rede de restaurantes lança promoção que presenteará consumidores com um dos ícones da marca

A promoção SteaKnife do Outback oferecerá aos clientes a chance de levar para a casa a famosa faca da rede. Para ganhar, o consumidor deve pedir o combo da promoção, composto por uma salada El Ranchito, um New York Strip Steak de 325g e um acompanhamento por R$ 49,90. 

A faca do Outback, um dos ícones do restaurante, vem como brinde.

A promoção é válida de domingo a quarta-feira, a partir das 18h, até o dia 19/11 ou enquanto durarem os estoques. A coluna No Sofá recebeu o convite para degustar o combo e já ganhou a sua faca. Corra lá e garanta a sua!!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

No Sofá: Decoração natalina

   O gerente comercial da loja, Fabiano Gallas, com a arquiteta Calina Mussi, em fotos registradas por Gerson Lima para No Sofá

A Masotti recebeu convidados e clientes em clima de fim de ano. Para dar boas vindas às comemorações que estão por vir, a marca convidou os profissionais Filipe e Karla Bender, Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, Lia Dutra e Jackeline Polese para assinarem as três mesas temáticas que trouxeram o tom natalino à loja de Curitiba.

    As arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn

    A designer Priscila Viana, o consultor de vendas, Jonas Rodrigues, e a arquiteta Isabela Rossetto

                             A designer Pretta Fayet especialmente para a Coluna No Sofá

CHEFS&DESIGN REÚNE NOMES CONCEITUADOS DAS DIVERSAS ARTES

****  A Momentum&Design foi o cenário perfeito da festa de abertura do evento Chefs&Design, que contou com a presença de profissionais conceituados, como Jacqueline Terpins e Enrique Rodriguez. Na ocasião os convidados puderam conhecer em primeira mão os 14 ambientes da mostra, acompanhar a performance do artista Marcelo Le e saborear um coquetel preparado pelo chef peruano Piter Garcia Venegas, um dos responsáveis pelo sucesso do aclamado restaurante Astrid&Gastón, em Buenos Aires, que ministrará 2 aulas show e uma degustação no evento ao longo dos próximos dias. 
O Chefs&Design vai até o dia 20 de novembro e oferece uma programação completa com arte, design, moda, gastronomia e arquitetura. Confira algumas fotos by Gerson Lima especialmente para No Sofá...

    Guilherme Hoffman, Marilua Feitosa, Marinice Bettega e o paisagistaWolfgang Schlögel, que assina um dos ambientes

      A arquiteta Caroline Bollmann e o empresário Mario Sergio Zaleski

     A bela arquiteta Viviane Loyola, que assina um dos espaços da mostra em pose especial para a coluna de João Nunes

      O florista Cristian Alves com a anfitriã Marinice Bettega

IMPAR 2013 é destaque em Curitiba

    O presidente do Grupo RIC Paraná no discurso de entrega do Prêmio Impar- 2013
     Foto: Cyntia Hein/RIC Paraná



A quinta edição do projeto, realizado em parceria com o IBOPE Inteligência,
avaliou as marcas preferidas dos paranaenses em cerca de 50 categorias de produtos e serviços

       Da Redação No Sofá/João Nunes

O Grupo RIC Paraná divulgou na última segunda-feira (04), em Curitiba, os resultados do IMPAR (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) do Paraná em 2013. A quinta edição do projeto, realizado em parceria com o IBOPE Inteligência, avaliou as marcas preferidas dos paranaenses em cerca de 50 categorias de produtos e serviços em diferentes regiões do Estado.

O presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, destacou o objetivo do Grupo RIC no desenvolvimento deste projeto, que é se tornar um indicador de referência para os setores de comunicação e marketing das empresas, apontando um caminho para auxiliar nas tomadas de decisão sobre os investimentos regionalizados na marca. “Atualmente as empresas não são avaliadas apenas pelo seu patrimônio palpável, mas também pelos seus ativos intangíveis, com destaque para o valor da marca. Ser o primeiro na mente do consumidor e entregar serviços e produtos que gerem experiências positivas e afinidade com uma marca são diferenciais essenciais em um mercado competitivo”, completa.

“Nós temos um empresariado forte aqui no Paraná e nada melhor do que valorizarmos este projeto, que serve como um indicador fundamental para os empresários, jornalistas, professores, acadêmicos e todos aqueles que se interessam pelos números da economia do Estado”, afirmou o presidente Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana.

PESQUISA – Durante o processo de construção da pesquisa foram realizadas 1,4 mil entrevistas nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. Para conferir os resultados de todas as categorias basta acessar o Portal RIC Mais.

domingo, 3 de novembro de 2013

Grupo RIC Paraná lança o projeto “Na Direção Certa” em Curitiba


A campanha, patrocinada pela Petrobras, acontece em bares e restaurantes
e incentiva a conscientização da boa conduta no trânsito, com alerta para os perigos de beber e dirigir

Redação/No Sofá 
Fonte: Lide Multimidia

O Grupo RIC Paraná lançou nesta sexta-feira (01) em Curitiba o Projeto “Na Direção Certa”. A campanha, patrocinada pela Petrobras, incentiva à conscientização da boa conduta no trânsito, com alerta para os perigos de beber e dirigir. O projeto tem duração de três meses e vai orientar jovens frequentadores de bares e restaurantes das cidades de Londrina, Maringá, Cascavel e Curitiba.

“Nossa preocupação é que os jovens condutores entre 18 e 25 anos estão, cada vez mais cedo, se envolvendo em acidentes de trânsito. É nosso papel, enquanto Grupo de Comunicação, formarmos uma rede de trabalho para ajudar a preservar vidas e também a reduzir as estatísticas”, explicou o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), 30% de todas as mortes de trânsito, somente na capital, são ocasionadas pela ingestão de álcool. “Esse projeto veio em uma hora importante para a população de Curitiba e do Paraná, pois reforça essa mudança cultural que estamos implantando em todo o estado com a campanha  de trânsito ‘Lei Seca vai Pegar’”, disse durante o evento, o diretor da Escola Pública de Trânsito, Cassiano Ferreira Novo.

"O patrocínio à campanha 'Na Direção Certa' está alinhado às diretrizes da Petrobras, pois procuramos atuar com o máximo de segurança em nossos processos industriais, e essa preocupação se estende às questões de trânsito", destacou o Gerente de Comunicação Institucional da Regional São Paulo – Sul da Petrobras, Diego Pila.

AÇÃO – Durante a abordagem os promotores orientam sobre as consequências da ingestão de álcool associada ao trânsito, realizam jogos interativos e distribuem material informativo. As blitz acontecem simultaneamente nas cidades, entre quinta-feira e domingo.

Durante o período de realização do projeto as plataformas do Grupo RIC (RICTV Record, Jovem Pan FM, Portal RIC Mais, Revista Top View e its) vão inserir conteúdo sobre trânsito na programação e publicações.

Grupo Brava Beach patrocina Guia Sabores do Mar


 O roteiro sobre os principais restaurantes de pescados e frutos do mar, ao redor do mundo, assinado pelo empresário Francisco Urban, comandante do Pier do Victor, foi certeiro para conquistar o Grupo Brava Beach como patrocinador master do projeto. O player imobiliário, com sede em Itajaí e um dos principais investidores da Praia Brava, no litoral de Santa Catarina, encontrou no projeto um Guia feito sob medida para o público que aprecia qualidade em todos os sentidos, principalmente quando este viés está ligado com belos roteiros de viagens, boa gastronomia e a paixão pelo mar.

O lançamento do Guia Sabores do Mar será realizado amanhã , dia 04/11, na Trattoria do Victor (Rua Saldanha Marinho, 1.650 – Praça Espanha). Na ocasião, o público que for prestigiar a sessão de autógrafos terá acesso a mais informações sobre o Grupo Brava Beach.

Saiba mais sobre o Grupo Brava Beach:

Oriundo do sucesso de um complexo imobiliário de proporções e características incomparáveis, o Grupo Brava Beach se apresenta ao mercado como um novo player construtor e incorporador. Aqui, a novidade se restringe ao lançamento de uma nova marca, uma ascendente grife imobiliária, que destaca uma gestão profissionalizada e tem seu sólido portfólio exposto no litoral norte de Santa Catarina.

Além do Brava Beach Internacional, o portfólio do Grupo Brava Beach é composto pelo recém-lançado Mirage Residencial. Sinônimo de sofisticação e arrojo, o empreendimento está posicionado no canto sul da Praia Brava, ao lado do Morro do Careca. Além desse lançamento, já em construção, o Grupo Brava Beach adquiriu outros terrenos e pretende lançar um novo projeto no segundo semestre de 2013.



Azul leva e traz o jornalista João Nunes: Noite de glamour desperta todos os sentidos....


Boa música, gente bonita, texturas e sabores variados, aromas perfeitos, sensações indescritíveis. O prazer da gastronomia está aqui. “Bon Appétit!”

Por João Nunes

A Gastronomia está ligada a todos os sentidos sem discriminação. Ver um belo prato, sentir aromas infundidos em um rico sabor, sentir uma textura única ao som de uma garrafa se abrindo. Sem falar que tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo, com uma boa música, gente bonita e, em uma região paradisíaca: a Serra Gaúcha.

A grande festa, onde a atração principal são os vinhos brasileiros premiados internacionalmente, acontecerá dia 08 de novembro, no Dall’Onder Grande Hotel, na cidade de Bento Gonçalves (RS). Mais de 10 vinícolas já confirmaram a presença na Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes premiados, dentre elas: Vinícola Miolo, Casa Valduga, Salton, Aurora, Bodega Coppetti & Czarbonay, Casa Gacia, Cia Piagentini, entre outras.

Literatura e gastronomia

A gastronomia e a arte estão tão intimamente ligadas que não é de se estranhar a enorme quantidade de filmes e livros que tem a comida como protagonista de suas histórias.  É com esta temática que a 17ª edição está sendo preparada. Toda a gastronomia será inspirada em deliciosas histórias da literatura americana, francesa e brasileira que serão representadas em ilhas gastronômicas distribuídas pelo evento.

Os chefs Narcisio Badejo, Claudia Habas e Marli Kercher, conhecidos pela alta culinária do Dall”Onder Grande Hotel, prometem despertar todos os sentidos do público presente no evento e, nesse mundo de imaginação e encanto,  apresentar 10 obras literárias reconhecidas internacionalmente. Entre elas, a deliciosa culinária dos livros de Jorge Amado 'Tieta do Agreste', 'Gabriela, Cravo e Canela', 'Quincas Berro d'Água' e 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', irão servir de estímulo para apresentar alguns pratos da cozinha brasileira.

Dona Flor, cozinheira de mão cheia, ganhava a vida dando aulas de culinária para as mulheres da sociedade baiana. Já Gabriela ficou conhecida em Ilhéus por seus bolinhos típicos e acarajés. Tieta, quando voltou a Santana do Agreste, preparou uma moqueca deliciosa. A última refeição de Quincas Berro d'Água também foi uma moqueca de dar água na boca.

            Os livros ‘Enigma do Morango’ e ‘O Mistério do Chocolate’ prometem encher a noite de suspense e deixar os presentes sem saber qual o melhor sabor, textura e aroma. Com tanta variedade, cada um poderá usar a sua imaginação se sentir um verdadeiro jurado de um concurso gastronômico.

            ‘Como Água para Chocolate’, assim podemos definir esta noite de gala. Pratos elaborados que transmitem, a quem os degusta, seus verdadeiros sentimentos. Uma diversidade de sabores para agradar a todos os paladares e, o melhor, tudo harmonizado com vinhos e espumantes premiados internacionalmente.




CEO Summit traz a Curitiba empreendedores para relatar suas trajetórias inspiradoras

Encontro, correalizado pela EY (antes Ernst & Young), Endeavor e Sebrae,
traz lições para fomentar o empreendedorismo de alto potencial
 Redação/No Sofá
Amanhã, 4,, Curitiba sedia o CEO Summit, um dos principais eventos de empreendedorismo do Brasil e que reúne empresários, investidores e executivos. O encontro, correalizado pela EY (antes Ernst & Young), Endeavor e Sebrae, visa inspirar a nova geração de empreendedores paranaenses a partir do relato de histórias de sucessos de quem superou obstáculos para tirar seus sonhos do papel e hoje, gerar negócios, inovação, renda e empregos.
Com o tema “Construindo um legado de sucesso”, Decio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG, vai trazer os desafios da empresa. No painel “Inovação e sustentabilidade na construção de cidades”, Valério Gomes, presidente da Pedra Branca, vai relatar como concilia desenvolvimento com sustentabilidade na área da construção, tendo como moderador Caio Bonatto, fundador da TecVerde, que usa a tecnologia woodframe para construção de casas.
Outro palestrante é Benjamin Quadros, presidente da BRQ, que vai expor as estratégias para os investimentos de expansão do grupo, com unidade recém-aberta em Curitiba. Já na área da educação, o fundador da Wizard, Carlos Martins, vai narrar a história de como um professor de inglês revolucionou o ensino da língua inglesa no país.
Para o sócio-líder da EY em Curitiba, Claudio Camargo, a iniciativa de um evento como o CEO Summit encoraja a cultura empreendedora, hoje responsável por mais da metade dos empregos gerados nos países do G20. “É necessário compartilhar histórias de sucesso e, diria, até de fracassos. É essencial aumentar a tolerância ao risco, caso contrário inibiremos que inovações sejam realizadas”.
Segundo ele, empreender é um desafio sem receitas prontas e a melhor forma de ajudar nesse caminho é provocar o diálogo. “Sabemos o quanto essas lições são valiosas e o poder que essas pessoas têm de inspirar outros a sonhar grande. E, acima de tudo, buscamos provocar reflexões sobre os temas ligados ao negócio e fomentar o relacionamento para causar impactos cada vez maiores no ambiente empreendedor no Estado do Paraná”, conclui.
"Um dos grandes objetivos da Endeavor é gerar exemplos de empreendedores que irão transformar o país. Acreditamos que o empreendedorismo é o real motor da mudança. Por isso, há mais de oito anos realizamos o CEO Summit, que é um grande evento, com conteúdo exclusivo e networking qualificado. Nesta segunda edição do evento no Paraná, esperamos que o público seja genuinamente inspirado a tirar as ideias do papel e botar para fazer. São histórias incríveis e trajetórias empresariais repletas de superação e sucesso", afirma José Rodolpho Bernardoni, coordenador regional Endeavor Paraná.
PROGRAMAÇÃO:
4 DE NOVEMBRO das 18 às 22h
FIEP (Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico)
Entrada Gratuita / vagas limitadas
Informações pelo telefone (41) 3271-7851
18h às 19h: Credenciamento
19h: Abertura
19h15
Painel 1: Construindo um legado de sucesso
Decio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG
20h
Painel 2: Inovação e sustentabilidade na construção de cidades
Valério Gomes, presidente da Pedra Branca (Florianópolis – SC)
Moderador: Caio Bonatto, fundador da TecVerde (Curitiba – PR)
20h30
Painel 3: O professor de inglês que fez história na educação brasileira
Carlos Martins, fundador da Wizard (Campinas – SP)
21h10
Painel 4: Investimentos
Benjamin Quadros, presidente BRQ (São Paulo – SP)