Foto: Cyntia Hein/RIC Paraná
A quinta edição do projeto, realizado em parceria com o IBOPE Inteligência,
avaliou as marcas preferidas dos paranaenses em cerca de 50 categorias de produtos e serviços
Da Redação No Sofá/João Nunes
O Grupo RIC Paraná divulgou na última segunda-feira (04), em Curitiba, os resultados do IMPAR (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) do Paraná em 2013. A quinta edição do projeto, realizado em parceria com o IBOPE Inteligência, avaliou as marcas preferidas dos paranaenses em cerca de 50 categorias de produtos e serviços em diferentes regiões do Estado.
O presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, destacou o objetivo do Grupo RIC no desenvolvimento deste projeto, que é se tornar um indicador de referência para os setores de comunicação e marketing das empresas, apontando um caminho para auxiliar nas tomadas de decisão sobre os investimentos regionalizados na marca. “Atualmente as empresas não são avaliadas apenas pelo seu patrimônio palpável, mas também pelos seus ativos intangíveis, com destaque para o valor da marca. Ser o primeiro na mente do consumidor e entregar serviços e produtos que gerem experiências positivas e afinidade com uma marca são diferenciais essenciais em um mercado competitivo”, completa.
“Nós temos um empresariado forte aqui no Paraná e nada melhor do que valorizarmos este projeto, que serve como um indicador fundamental para os empresários, jornalistas, professores, acadêmicos e todos aqueles que se interessam pelos números da economia do Estado”, afirmou o presidente Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana.
PESQUISA – Durante o processo de construção da pesquisa foram realizadas 1,4 mil entrevistas nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. Para conferir os resultados de todas as categorias basta acessar o Portal RIC Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário