sábado, 17 de março de 2012

Assinado por João Nunes.....

Talk Assessoria de Comunicação termina campanha de solidariedade

A equipe da Talk Assessoria de Comunicação terminou  a ação “Comitê de Solidariedade Talk”, no ùltimo dia 9 de março. Esta ação, realizada entre fevereiro e março deste ano, surgiu para comemorar o aniversário de cinco anos da agência, que este ano resolveu celebrar de uma forma diferente: arrecadar e doar materiais para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas do Paraná (AAHC). Para isso a equipe da Talk mobilizou amigos, clientes e parceiros e conseguiu arrecadar uma maca, um fluxômetro, curativos não aderentes, medicamentos de Indometacina ou Ibuprofeno Indovenoso e cateteres PICC. “Além disso, nós verificamos um aumento de doações no período da ação, o que nos leva a crer que foi realizado devido ao Comitê de Solidariedade Talk. Esperamos que as pessoas continuem mobilizadas com nossa Associação”, comenta a Diretora da AAHC, Maria Elisa Ferraz Paciornik. E a coluna aqui, parabeniza a iniciativa da Talk Assessoria de Comunicação. Parabéns!!


A Futuro Sport's promove a maior evento do Futebol Brasileiro



Adidas e Procorrer levam atleta para a Meia Maratona de Paris
 Guilherme Baron fez sua estreia em corridas internacionais

**** Um dos ganhadores da promoção “Chegue primeiro na Meia Maratona de Paris com AdiZero Feather” é de Curitiba e comprou seu tênis na Procorrer, maior loja especializada em corrida no país. Guilherme Baron, fez sua estreia em maratonas internacionais no último dia 04, e viajou para a capital francesa com todas as despesas pagas pela Adidas. “A Procorrer me acompanha desde a minha primeira corrida de 10 km, passando por algumas meia maratonas, incluindo a Maratona de Curitiba”, conta Baron, que é cliente da loja há dois anos. Na compra de qualquer produto da marca, o cliente recebia um cupom para concorrer a uma viagem com acompanhante para participar da Meia Maratona de Paris. Comprando um Adizero Feather, as chances dobravam e o atleta recebia dois cupons.  “Foi graças ao Adidas Feather que comprei na Procorrer, em novembro do ano passado, que tudo isso aconteceu. Depositei o cupom na urna localizada na loja e, no dia 17 de janeiro, recebi uma ligação da Adidas dizendo que eu era o feliz ganhador da promoção”, explica Guilherme Baron embarcou para a França no dia 1º de março, e completou a corrida em 1h44.  “O tempo estava dentro das minhas expectativas. Poderia ter feito um pouco mais rápido se tivesse largado em um pelotão mais na frente. Não tive essa visibilidade, pois era minha primeira prova com mais de 25 mil pessoas”, conclui o atleta. A coluna parabeniza!!!


      Guilherme Baron tava todo feliz em Paris....
       Foto: Divulgação/Lide Multimídia/No Sofá

Conferência latino americana

**** Acontece de 20 a 23 de março a primeira ICCX América LatinaInternational Concrete Conference & Exhibition, no CentroSul e Hotel Majestic, em Florianópolis-SC. O evento que conta com a ajuda das mais influentes associações da indústria, também tem o apoio da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP, uma das mais atuantes do setor. Conhecido como ponto de encontro para a indústria de pré-moldado, o evento busca levar informações internacionais e locais aos participantes. Palestras e exposições realizadas por profissionais do exterior e da América Latina levam uma visão ampla sobre o mercado. Visitas às fabricas, reuniões e cursos técnicos também estão previstos no cronograma. Para mais informações e inscrições acesse: http://www.iccx.org/

Organização do 5º Curitiba Restaurant Week divulga a lista de participantes

**** Na tarde do ùltimo dia 14, a organização do Curitiba Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do mundo, divulgou a lista com o nome dos 59 restaurantes participantes na 5ª edição do evento na capital paranaense. Com a proposta de popularizar o acesso à alta gastronomia, o festival, que será realizado entre os dias 09 e 22 de abril, dará a oportunidade para que os curitibanos conheçam o melhor da culinária da cidade. Assim como nas edições anteriores, o 5º Curitiba Restaurant Week conseguiu reunir grandes empreendimentos gastronômicos da cidade, dando aos curitibanos várias opções de restaurantes com sabores e preparos bem peculiares.

Restaurantes participantes:

Forneria Copacabana, Koh Thay Asian Food, Lys Bistro, Vin Bistro Adega e Restaurante, Mediterrâneo, Maccheroni, Forneria Belluna, Dona Doni, Mabu Royal & Premium Hotel - Restaurante Brasserie Quatro Estações, Gepetto, Vindouro Vinhos e Bistrô, Soho Thai, Babilônia Gastronomia & Cia, Thai Restaurante Thailandês, Dom Carneiro, Cais da Ribeira - Hotel Pestana, Cenacolo, Pane Olio, Tratoria Lugana, C La Vie, Scavollo, Bar do Victor, Bistrô do Victor, Petiscaria do Victor, Petit Chateau, Chalet Suisse, A Sacristia, Hotel Bourbon - Le Bourbon, Duo, Velho Oriente, Trattoria Boulevard, Arragui, Gonzales y Garcia, Acetto, Salero, Zea Mais, Hotel Four Points by Sheraton - Catanzaro, Radisson Hotel - Origens Cultura Gastronômica, Espaço Gastronômico Ticiano - Quality Hotel, Le Recheaud, Carolla D.O.C, Sel et Sucre, Famiglia Fadanelli, Dop Cucina, La Pasta Gialla (Praça da Espanha), La Pasta Gialla (Park Shopping Barigui), Alegrinni (Alto da XV), Alegrinni (Shopping Curitiba), Soto Asian, Villa Marcolini, Famíglia Caliceti, Orgânicos du Chef, Baltazar Champagnerie & Bistrot, Restaurante Vila Roti, Quintana Café & Restaurante, Avenida Paulista, Restaurante Le Doyen - Slaviero Palace Hotel, Elvis Costella e Empório Santa Genoveva. 
Para conhecer melhor os empreendimentos inscritos na quinta edição do Curitiba Restaurant Week, acesse o site http://www.curitibarestaurantweek.wordpress.com/

Em Foco

****A empresária e lighting designer Adriana Sypniewski recebeu arquitetos, designers e clientes para um brunch em comemoração aos 24 anos da Grey House Iluminação. Na ocasião também foi apresentado o Plano Mais Lux, o novo programa que vai premiar os profissionais que utilizam em seus projetos os produtos e serviços oferecidos pela loja.


    Animação: A anfitriã Adriana Sypniewski (2ª esq) com Raquel Frizzas, Janaina Castilho e Fernanda Rocha Loures Jung

Festival do Lúpulo

**** A microcervejaria Bier Hoff já confirma presença no Festival Brasileiro da Cerveja 2012, que acontece nos dias 21 a 24 de Março, em Blumenau. O evento consagrado como o maior encontro de cervejas e de cervejeiros do Brasil reúne as bebidas especiais de alta qualidade para os consumidores com paladar único e refinado. Na ocasião será possível fazer a degustação dos cinco rótulos produzidos - Premium, Original, Weizen, Nigra e Pilsner - e a compra dos produtos, além de souvenirs da marca. Ainda durante o festival, todas as cervejas da Bier Hoff concorrem no South Beer Cup, o concurso que premia as melhores cervejas da América Latina em seus diferentes estilos. Na última edição do concurso, que aconteceu em Buenos Aires, a Weizen da Bier Hoff foi premiada com o segundo lugar no ranking das melhores cervejas do estilo.
                                                         Bier Hoff- Prêmio Argentina


Uma viagem musical e visual pelas décadas douradas do Brasil e dos Estados Unidos
 Mark Lambert e a Orquestra Radio Swing apresentam clássicos dos anos 30 aos anos 70

**** A CAIXA Cultural em Curitiba apresenta, de 22 a 25 de março, o espetáculo “Rádio Swing”, uma viagem musical e visual pelas décadas douradas da música no Brasil e nos Estados Unidos, dos anos 30 aos anos 70. Mark Lambert é acompanhado pelo time de craques da Orquestra Radio Swing: Maico Lopes (trompete e flugelhorn), Nik Payton (sax tenor e clarineta), Julio Merlino (sax alto e flauta), Wanderson Cunha (trombone), Vitor Gonçalves (piano, e teclados), Jefferson Lescowich (baixo acústico e elétrico), Jimmy Duchowny (bateria) e a cantora Alma Thomas.  
No roteiro estão o swing do Harlem, o samba-canção de Porto Alegre e o maxixe de Carmen Miranda. Os caminhos são o Morro da Mangueira, a Vila e a Broadway. Os ritmos e cenários são compostos pelos foxtrots, gafieras, rumbas, lindy hop, cigarettes, alfinetes de gravata, boleros e suspensórios, com trilha sonora composta por canções de Noel Rosa, Cole Porter, Waldir Azevedo, Benny Goodman, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Duke Ellington, Heitor Villa-Lobos, entre outros grandes nomes.
O show destaca as diferenças e as semelhanças dos dois maiores países do continente americano, recriando no palco uma época em que gângsters brindavam com estrelas do cinema, presidentes freqüentavam teatro de revista, casais dançavam de rosto colado e a radio emitia o som que ditava as ondas. Os arranjos vão superpor estilos aparentemente diversos, numa mistura especial da harmonia derivada da Europa com os ritmos derivados da África. “Rádio Swing” celebra o que há de melhor nos anos de ouro das culturas brasileira e americana.
Mark Lambert:
O músico norteamericano, radicado no Brasil há 08 anos, é guitarrista, cantor, compositor e arranjador, especializado em jazz, blues, pop, MPB e música clássica. A idéia desse show surgiu após uma pesquisa de quase 15 anos em busca das raízes da MPB e MPA (música popular americana). Lambert possui um estilo musical conhecido como jump swing, em uma mistura de humor e jazz que teve Ray Charles e Louis Prima como grandes representantes. Com os elementos comuns da harmonia européia e do ritmo africano, Lambert elaborou arranjos que abrangem as afinidades entre as expressões musicais dessa expressiva mistura. O swing de Benny Goodman tem um primo no choro de Pixinguinha, a doce malícia de Noel Rosa tem um vizinho do lado nas canções ousadias do Cole Porter e a elegância do Tom Jobim encaixa perfeitamente com a sofisticação de Duke Ellington, entre tantas outras ligações. 

Serviço:
Show “Radio Swing”
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 23 a 25 de março de 2012
Hora: sexta e sábado às 20h e domingo às 19hIngressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111
(de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

     Mark Lambert em foto de Luciana Avellar/Especial/No Sofá





  

Assinado por João Nunes

A inauguração da nova sede da Amcham-Curitiba reuniu na noite de quinta-feira (15), empresários, executivos e autoridades da cidade ligadas ao mundo dos negócios!
Na foto, Rogério Macedo Borio (Diretor Presidente da PESA), Pedro Jaime Cervatti (Sócio da KPMG) e Eduardo Guy de Manuel (Presidente do Conselho Regional da Amcham-Curitiba e Presidente do Conselho Administrativo da Sigma Dataserv Informática). 
Foto: Nina Villa Boas/NQM/No Sofá 


Já sabe onde assistir os jogos do final de semana?

O Aos Democratas Pub transmite os melhores jogos do Campeonato Paranaense em alta resolução

Amanhã é dia de rodada do Campeonato Paranaense e o melhor lugar para conferir os principais jogos é no Aos Democratas Pub. A partir das 16h, o Atlético-PR entra em campo contra o Roma. No mesmo horário, o Londrina, primeiro colocado do segundo turno, enfrenta o Arapongas.  Já às 18h30, o Coritiba encara o Paranavaí no Couto Pereira e conta com uma vitória para assumir a ponta da tabela. No Aos Democratas Pub você confere as partidas saboreando um delicioso chopp gelado e consumindo acima de R$15 a entrada é por conta da casa.

Serviço:
AOS DEMOCRATAS PUB
AL. DOM PEDRO II, 614
BATEL - CURITIBA - PARANÁ
TELEFONE: (41) 3024-4496





Fotos do lançamento da Revista Place Curitiba, que lançou sua primeira edição na noite de quinta-feira na Liqüe Club, oportunidade em que reuniu um selecionado grupo de convidados especiais. 



     Bruno Macarini- Diretor da Place Curitiba e os colunistas Iza Zilli e João Batista Nunes
 

                             Priscilla Gabrielly e Mariluci Brambilla


    A atriz Adriana Birolli foi a capa da primeira edição da publicação e veio prestigiar a noite de lançamento


     A empresária sempre elegante Hilda Dias Machado e Lorena Schwartz

     Solange Emerick, Bruno Kirilos, Verônica Moro Rodrigues e o casal anfitrião Gisleine e Bruno Macarini

sexta-feira, 16 de março de 2012

Assinado por João Nunes....

****Florianópolis atrai muitos turistas, mas seus bons lugares não são tão conhecidos como era de se esperar. O Emporium Bocaiúva, na Rua Bocaiúva, ao redor do Shopping Beira Mar é um recanto com música ao vivo e de boa qualidade. Além de bons pratos, como o "escondidinho de bacalhau", e uma boa carta de vinhos, é possível comprar especialidades. Boa dica!!! 

****Carlos Uebel coordena o XIII Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, marcado para os dias 23,24 e 25 de março, em São Paulo. Ivo Pitanguy será o Presidente de Honra do encontro, além de receber uma homenagem especial pelos seus 60 anos de uma bem sucedida carreira. Entre as presenças, a coluna destaca Timothy Marten, considerados um dos mais completos cirurgiões plásticos da atualidade nos Estados Unidos, e a francesa Darina Krastinova, que reúne experiências em técnicas de reconstrução e etética da face.  

****Adriano Borghetti embarca na tarde de hoje para o Rio de Janeiro, onde permanece na capital carioca até o dia 2 de abril, para momentos de descanso, compras e visitas a amigos.

**** Convite da empresária Carmem Ferrão para prestigiar domingo, em Porto Alegre, a coleção outono-inverno/2012 das Lojas Pompéia- tradicional loja de roupas populares em todo o estado do Rio Grande do Sul. A passarela será montada no Teatro do Bourbon Country. Com styling de Eden Matarazzo e equipe da marca, modelos como Matheus de Davi, Camila Trindade e Vitória Chaves Barcellos irão mostrar as principais tendências para o inverno. Agradeço o convite.

****Marcelo Serrado mostra seu lado bem masculino na reportagem de oito páginas, com fotos de Maurício Nahas- usando roupas da grife Canali e outras poderosas que estão em São Paulo- na ùltima edição da Revista "Poder", de Joyce Pascowitc. Um dos comentários de Serrado na reportagem: “Tive altos e baixos na carreira e nunca perdi minha essência. Tenho uma autoestima forte”.





No Sofá...entrevista o Dr. Dilmar Leonardi- Presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras

                          Dr. Dilmar Leonardi-cirugião plástico, presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras


               QUEIMADURAS: DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES À INSERÇÃO DOS PACIENTES

Ana Lavratti/Jornalista

 Todos os anos, pelo menos um milhão de pessoas são vítimas de queimaduras no Brasil, sendo que dois terços deste total envolvem crianças. De forma objetiva, os dados parecem dramáticos, mas se revelam ainda piores se considerarmos as seqüelas vitalícias deixadas por estes traumas, tanto no âmbito estético quanto funcional, dificultando a aprendizagem e a inserção laboral e, muito comumente, levando à exclusão social.
     A Sociedade Brasileira de Queimaduras, que tem sede em Florianópolis, assumiu uma série de compromissos para reverter este quadro: lançou campanhas para a prevenção de acidentes que provoquem queimaduras; vem capacitando as equipes de Emergência ou postos de saúde – pois o prognóstico está diretamente associado à forma como foi prestado o primeiro socorro -; criou uma Especialização na área junto à Escola Paulista de Medicina e com apoio do Instituto Pró-Queimados; tem lutado pela ampliação do número de Unidades de Queimados no país e por uma Lei que ofereça aos sequelados de queimaduras benefícios similares aos de um deficiente físico.

     A lei que institui o dia 6 de junho como Dia Nacional de Luta Contra as Queimaduras, que data de 2009, levou 10 anos tramitando. O próximo, e urgente passo, é que o Congresso aprove uma legislação condizente com a realidade, que reconheça as marcas vitalícias deixadas no corpo e na vida de uma vítima de queimadura grave, que garanta um atendimento com formato eficiente, capaz de devolver a este paciente a sua auto-estima e capacidade laboral. Que compreenda, conforme vem defendendo com especial ênfase a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, a cirurgiã pediátrica Maria Cristina Serra, a importância de um primeiro atendimento especializado e multiprofissional.

     Apesar de toda a tecnologia vigente, os resultados do tratamento para queimaduras graves, sejam elas provocadas por chamas, eletricidade ou produtos químicos, continuam muito limitados. O que só reforça a relevância dos cursos de Normatização que a SBQ tem promovido em todo o país. Quanto mais correto for o diagnóstico, com um profissional capaz de avaliar a gravidade da lesão, com um encaminhamento pertinente, com um trabalho em grupo, já que até mesmo a forma como o paciente é posicionado na cama pode mudar o destino do tratamento, maiores as chances de recuperação. E esse compromisso os gestores de saúde precisam assumir, garantindo a participação de quem atua em Emergência hospitalar, SAMU e postos de Saúde em cursos de Normatização do atendimento a queimados.

     Também cabe ao poder público criar novas unidades exclusivas para queimados com atendimento de alta complexidade oferecido pelo SUS. Do planejamento inicial do Ministério da Saúde, que estimava uma necessidade de 68 centros, temos 45 em atividade no país. Faltam 23. Sendo que nove estados não contam com nenhum serviço público exclusivo para queimados, como é o caso do Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Amapá, Mato Grosso, Amazonas, Roraima e Maranhão.

     Além do socorro adequado nas primeiras 24 horas, do atendimento especializado, do suporte aos pacientes com seqüelas, não podemos nos furtar da questão prioritária neste universo: a prevenção. O descuido dura um instante. As marcas, toda a vida! Por isso, pais, educadores e a sociedade em geral precisam fazer sua parte na disseminação deste tema, alertando sobre os riscos, em especial, do álcool líquido. Em fevereiro de 2002, quando uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, proibiu a venda de álcool líquido para uso doméstico, o número de internações no Hospital Infantil Joana de Gusmão, que é referência no atendimento a crianças queimadas para Santa Catarina, caiu em média 30%. Com a venda do álcool líquido liberada, cabe a nós, cidadãos, fazermos nossa parte, evitando o contato das crianças com esse produto inflamável. A prevenção às queimaduras é um direito da infância e um dever de cada adulto.


Assinado por João Nunes...

"As causas são muitas, mas meus olhos são dois"-  Luís de Gongorra


**** Já está na minha mesa de leituras a primeira edição da Revista Place Curitiba, (leia-se Bruno Macarini) e que tem as jornalistas Andressa Molina e Lívia Zeferino à frente da redação chefe, além do apoio de colaboradores e colunistas que tem nome na cidade. E quando falo em inovação, diferencial, qualidade, estou falando realmente daquilo que observei ontem ao pegar a  Place Curitiba. A qualidade da impressão, a diagramação, as cores, observo que tudo realmente foi feito com muita dedicação e profissionalismo. Eu parabenizo a juventude que vem imprimindo seus talentos, num mundo tão conturbado e fácil das mídias sociais. Parabéns!!

****E ontem à noite fui prestigiar Bruno Macarini e sua equipe, nos domínios da Liqüe Club, ocasião em que receberam um seleto grupo de convidados para comemorar a primeira impressão da Place Curitiba. A noite estava propícia em petit-comitê de comemoração. Adorei!!      


     

quinta-feira, 15 de março de 2012

Valbella lança nova linha de produtos finos para a Páscoa


Destaques para os ovos trufados de chocolate belga Callebaut

A Confeitaria Valbella acaba de lançar uma nova linha de produtos finos para a Páscoa. O principal destaque são os Ovos Trufados Belgas Valbella, preparados com o mais puro chocolate Callebaut, um dos melhores e mais valorizados do mundo. Os ovos são confeccionados com duas camadas de chocolate ao leite Callebaut, recheadas com um exclusivo mousse cremoso do chocolate belga. Preparados em duas versões (250g e 400g), os Ovos Trufados Belga contêm, ainda, bombons Valbella de chocolate Callebaut, nos sabores laranja, morango e limão. Um produto exclusivo para quem quer fugir do lugar comum nesta Páscoa.

Fundada há mais de 100 anos na cidade belga de Wieze, por produtores de leite que queriam desenvolver uma atividade para a entressafra, a Callebaut fornece matéria-prima para marcas de chocolate como Godiva, Neuhaus e Leonidas. No universo de bombons de luxo, a Callebaut e essas outras três marcas belgas disputam com os franceses e suíços o título de melhor do mundo. a marca possui duas fábricas no Brasil, uma em Minas Gerais e outra na Bahia.



Cesta Alegria Grande/Foto/Ilustração/NQM

Rum e Cereja - Mas a Valbella também preparou para essa Páscoa outros dois tipos de ovos trufados, preparados com o legítimo chocolate ao leite Nestlé. As paredes do Ovo Trufado ao Rum possuem um recheio cremoso trufado de chocolate ao rum e os ovos contém trufas nos sabores Chocolate Branco, Ao Leite, Meio Amargo, Crocante e ao Rum. Já o Ovo Trufado de Cereja, possui recheio cremoso da fruta em suas paredes e são recheados de bombons especiais de cereja.

Pureza e dieta - Outros dois destaques da nova linha Valbella de Páscoa são o Ovo Trufado de Cacau 70% Valbella, produzido com o premiado chocolate Nestlé 70% Cacau e com bombons do mesmo chocolate recheados de amêndoas e avelãs, e o Ovo Especial Diet Valbella, também recheado com bombons diet. Os dois prometem ter grande procura por parte dos consumidores com restrições nutricionais e por aqueles que valorizam um produto mais saudável, com menores índices de açúcar e gordura.

Variedade - A Valbella ainda possui uma linha de ovos de Páscoa com sete variações de tamanho, de 90g a 2,1kg, todos produzidos com chocolate ao leite Harald e recheados com bombons variados (ao leite e branco) nos sabores Figo, Gianduia, Flocos e Amendoim.


 Os chocolates confeccionados em formato de animais (coelhos e galinhas) e cenoura também estão na linha de produtos Valbella e são muito procurados, especialmente por crianças e para presentear professores.

Cesta Familia Completa

Já os casais de namorados podem montar caixas de duas a 40 unidades do exclusivo Bombom Valbella, com mais de 20 variedades de sabores. E para comemorar a Páscoa em família de forma especial, a Valbella prepara deliciosas colombas pascais, todas fresquinhas, recheadas com frutas cristalizadas ou gotas de chocolate e decoradas com glacê especial preparado com, Nozes e Castanhas de Cajú. 

Serviço:
Valbella ConfeitariaRua Augusto Stresser, 561 - Juvevê
Fone: (41) 3254-8820



















quarta-feira, 14 de março de 2012

Prêmio Mulher de Destaque chega a sua 9ª edição


      


Yumi Okamura- Diretora da Revista Auto Estima será uma das homenageadas com o Prêmio Mulher de Destaque
Foto: Divulgação/NCA/No Sofá



Evento acontece no dia 22 de março e presta homenagem a mulheres que tiveram atuação de destaque na sociedade

Para marcar o mês das mulheres, o Shopping Novo Batel em parceria com o Business Professional Women (BPW) e o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná (ACP) realiza o Prêmio Mulher de Destaque.
O evento já tradicional no meio empresarial curitibano acontece no dia 22, a partir das 20h, no Teatro Fernanda Montenegro, com a premiação de mulheres que tiveram atuação de destaque nos mais diversos setores da sociedade.

Em sua nona edição, o Prêmio Mulher de Destaque vai homenagear este ano 17 mulheres. Entre as laureadas está a secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, cujo trabalho envolve a coordenação de políticas públicas do governo Beto Richa voltadas aos direitos humanos, pessoas com deficiência, mulheres, jovens, idosos, defesa do consumidor, antidrogas, segurança, cidadania e justiça.

A organização do evento tem à frente as administradoras do Teatro Fernanda Montenegro, Maria Helena Branco e Maria Susana Branco. Para elas, o Prêmio Mulher de Destaque vem se consolidando como um marco no calendário de eventos de Curitiba, por reconhecer e destacar os importantes papéis exercidos pelas mulheres. "Prestamos justa homenagem a diversas profissionais, que servem de inspiração para todas nós mulheres, na medida em que elas conseguem conciliar diversos papéis na sociedade", afirma Maria Helena.

A lista de homenageadas no 9º Prêmio Mulher Destaque conta ainda com: a jornalista Iza Zilli; a médica oftalmologista Tania Schaefer; a presidente da Associação dos Procuradores do Paraná Isabella Ramos, a empresária Cristiane Cannet Mocelin; a atriz Cleide Piasecki; a secretária Municipal de Administração Dinorah Botto Portugal Nogara; a promoter Yumi Okamura, da Revista Auto Estima; a empresária Mirela Prosdócimo; Maria Inês Bau, da Associação Santa Rita; a escritora Bertilla Boscardim Pereira; a design de joias Eriane Andrade; a empresária Maria de Fátima Galvão; a escritora Adélia Maria Woelnnen; a vice-presidente da ACP Edda Deiss de Mello e Silva; e Fernanda Scaciota Simões da Silva, da Secretaria de Estado da Educação, responsável pela criação do projeto "Meu Professor, Meu Exemplo".

Logo após a entrega do 9º Prêmio Mulher Destaque acontece uma apresentação de tango com bailarinos do Espaço Cultural Dance Sempre e um coquetel para os convidados. A coluna agradece o convite.

SERVIÇO:
Prêmio Mulheres Destaque
Dia: 22 de março
Horário: 20h
Local: Teatro Fernanda Montenegro
Endereço: Rua Cel Dulcídio, 517 - Batel / (41) 3224-4986



                            Entre as homenageadas na noite de Entrega do Prêmio Mulher de Destaque, está a Secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos- Maria Tereza Uille Gomes 
Foto: Divulgação/NCA Comunicação/No Sofá






Assinado por João Nunes...


Frase do Dia:           "....E depois de ontem é hoje e a vida segue, porque como já dizia o poeta gaúcho Mário Quintana:  Eles passarão, eu passarinho" 


Casa Nova

****A Câmara Americana de Comércio (Amcham) inaugura sede nova em Curitiba nesta quinta-feira (15) com festa dupla. A partir das 16h30, haverá um open house exclusivo para associados. Às 19h30, o empresário Guy de Manoel, presidente do Conselho Regional da Amcham-Curitiba, e o executivo Gabriel Borges, gerente regional da entidade, recebem convidados e autoridades para a grande coquetel de lançamento da nova sede, que está instalada no Curitiba Office Park, o primeiro gren building da cidade com certificação LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), localizado à rua João Marchesini, 139, Prado Velho.

Comerciantes da Praça da Espanha promovem 5° Empório Soho de Gastronomia

****Nos dias 30 e 31 de março, na Praça da Espanha, acontece a 5ª edição do Empório Soho de Gastronomia. Serão 26 estabelecimentos da Associação de Comerciantes da Região da Praça da Espanha  que participam do Empório que se tornou tradicional para os frequentadores da praça e que agora faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.
Nas barracas estarão à venda doces, lanches e pratos de gastronomia, além de bebidas.
Nesta edição, serão 10 caixas para atender o público, sendo que duas (instaladas no Farol do Saber) abrirão duas horas antes do início do Empório. Os preços variam de R$3,00 a R$16,00, de acordo com a categoria do produto (ver tabela abaixo).
De acordo com cálculos da Polícia Militar, na última edição, em novembro do ano passado, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Empório. A previsão da Ascores é que este número aumente 20% nesta quinta edição. “O Empório Gastronômico se consolidou para curitibanos e visitantes. Para os frequentadores da Praça, é a programação gostosa que atrai muitas famílias, num clima de tranquilidade. Para os que virão pela primeira vez, será uma descoberta desfrutar de um espaço acolhedor com música e comida de qualidade. Quem vem, sempre volta”, afirma a presidente da Associação dos Comerciantes da Praça da Espanha.Além da gastronomia estão programados vários shows. Na sexta-feira (30), a parte musical acontece das 18h às 21h30, e no sábado das 13h às 21h30.
As 26 barracas atenderão na sexta-feira, das 18h às 22 horas, e no sábado, das 12h às 21 horas.
Nestes dois dias, as ruas no contorno da Praça da Espanha – Saldanha Marinho, Coronel Dulcídio e Fernando Simas - estarão fechadas para a circulação de veículos.
O Empório Soho tem o patrocínio da Spaipa, Porto a Porto e Northstar Motors. Apoio da Rádio Mundo Livre FM, CCVB, 41 Dellivery, Jefferson Kulig, e ArteStil Eventos. O Apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo e Fundação Cultural de Curitiba.
Os 26 estabelecimentos do Empório de Gastronomia são os seguintes:

* Lanches – (R$ 12,00)
Aos Democratas Pub – canapé de carne de onça

Au Au – dois cachorros quentes
Giotto - pizza calabresa (molho de tomate italiano, mozzarella e linguiça calabresa laminada) ou Margherita (molho de tomate italiano, mozzarella)JPL - sanduíche Rocketeer, 200g de hambúrguer de grelhado, queijo mozzarella e molho barbecue
La Pasta Gialla - bruschettas, fatia de pão italiano tostado no azeite de oliva com coberturas variadas
Madero - cheeseburger Jr, carne grelhada, queijo cheddar, tiras de tomate e cebola envolvidos num pão francês
Pata Negra – cebiche de pescado
Piolla - pizza de presunto Parma, funghi secchi e rosmarino ou mozzarella com crosta de parmesão, pesto de manjericão e tapenade de tomate seco
Tienda - crepe no estilo parisiense com recheio de queijos especiais

Pratos (R$16,00)
Babilônia - risoto Italiano com lascas de bacalhau e especiarias ao vinho branco e tomates frescos
Bon Marché - tiras de mignon ao molho agridoce, arroz, e batata palha
Caffé Milano - risoto de ragu de cordeiro e shitake.
Cervejaria Devassa – filezinho Devassa (tiras de mignon ao molho madeira, com cebola e salsa, servido no pão italiano crocante).
Empório Rosmarino - ravióli de queijo brie e pêra com molho de alho poró / torteli de abóbora com ragu de linguiça Blumenau
Gepetto - Polenta cremosa ao ragu de vitela
Pier do Victor - penne ao molho de salmãoSel et Sucre - brandade de bacalhau com farofa rústica de pão tostado e alecrim
Soho Tai – neua pad: lascas de carne salteadas, legumes, molho de ostras, vinho Xaoxing e especiarias asiáticas. Acompanha arroz branco
Tartine - mignon Tartine (filé mignon em molho escuro servido com purê de batatas)

Doces – (R$8,00)

Bela Batel – duas mini tortas sabores: damasco, nozes, dois amores, maçã entre outras.
Bella Brigadeiro - brigadeiro de colher no vidrinho (ao leite, meio amargo, limão siciliano e doce de leite) ou quatro unidades de brigadeiros nos mesmos sabores
Cuore Di Cacao - browne com calda quente de chocolate e sorvete artesanal de baunilha Bourbon
Cupcake - cupcakes e cakepops diversos
Diletto - gelatto de Prosecco ou gelatto de chocolate italiano
Fabiano Marcolini - verrines com mousses e biscoitos úmidos e crocantes ou cannoli sicilicano
Rose Petenucci - palha italiana (biscoito crocante coberto com chocolate)

Bebidas
R$ 3,00 – água e refrigerante
R$ 4,00 – cerveja
R$ 8,00 – taça vinho padrão
R$ 12,00 – taça vinho premiun
Guichês
Sexta-feira (30)
Caixas - 18h às 21h30
Caixas (Farol do Saber) - a partir das 16h

Sábado (31)
Caixas – 12h às 21h30
Caixas (Farol do Saber) - a partir das 10h

Programação cultural do Empório Soho
* Sexta-feira - 30/03
18h às 19h – Germano Matias
20h às 21h30 – Orquestra a Base de Cordas c/ André Abujamra
                                              
* Sábado 31/0313h / 13h45 - Daniel Migliavaca
14h45 / 15h45 – Milk’n Blues 
16h30 / 17h30 - Jazz Cigano
18h15 / 19h15 - Saul e amigos
20h30 / 21h30 – Baile de Gafieira - Orquestra a Base de Sopro e Roseane Santos 


    Foto: Divulgação/Marialda Pereira Comunicação/No Sofá


CAIXA CULTURAL CURITIBA ABRE O PEITO PARA FALAR SOBRE O CÂNCER DE MAMA 

Projeto “De Peito Aberto” busca estimular a conversa sobre o tema e motivar as mulheres que lutaram ou estão lutando contra a doença 

**** A CAIXA Cultural Curitiba promove, na próxima quarta-feira (21), às 19h, um bate-papo sobre o câncer de mama. A roda de diálogo é parte do projeto “De Peito Aberto”, que conta com a exposição homônima, em cartaz na galeria da CAIXA, e terá a presença dos idealizadores do projeto, Vera Golik e Hugo Lenzi, da mastologista e professora da UEPG, Janiceli Hableich Silvestre, e da ex-paciente, Tânia Mary Gomez. O principal objetivo do projeto “De Peito Aberto” é disseminar a abordagem humanista nas fases do câncer de mama, como uma maneira de suavizar e transformar todo o processo: da descoberta à cura e superação. Por esse viés, tanto os profissionais da saúde quanto toda a sociedade devem enxergar a paciente como um ser humano completo, incentivando-a a se tornar agente do seu processo de recuperação. Com o bate-papo, os idealizadores pretendem fornecer informação de qualidade, estimular a conversa sobre o tema, quebrar os paradigmas e motivar as mulheres que lutaram ou estão lutando contra a doença.    Os interessados podem ainda conferir a exposição, que reúne a história de vida de mais de 50 mulheres, que enfrentaram essa luta. São mulheres entre 18 e 70 anos, do Brasil, Espanha e Estados Unidos, de diversas origens, etnias e classes sociais. A mostra já rodou diversas cidades brasileiras e foi apresentada, no final de 2011, na sede da ONU, em Nova Iorque, e na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Mais informações no site  www.caixa.gov.br/caixacultural

Serviço:
Bate-papo “De Peito Aberto”
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR
Data: 21 de março de 2012
Hora: quarta 19h
Ingressos: Entrada franca.
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 18h.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)
Exposição “De Peito Aberto”
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR
Visitação: de 07 de março a 01 de abril de 2012
Horário: De terça a sábado das 9h às 20h e domingo das 10h às 19h
Ingressos: Entrada Franca.
Informações e agendamento de visitas guiadas: (41) 2118-5114
Classificação etária: Livre para todos os públicos
www.caixa.gov.br/caixacultural


                             "De Peito Aberto" abre exposição na Caixa Cultural
                             Foto: Hugo Lanzi/No Sofá

Ingressos para o Festival de Teatro de Curitiba começam a esgotar

Quem ainda não comprou seus ingressos para as peças do Festival de Teatro de Curitiba precisa ficar atento para não perder os melhores lugares. Na Mostra, Palácio do Fim, com direção de José Wilker, e O Libertino, com direção de Jô Soares e Equus, que tem direção de Alexandre Reinecke já estão com todos os lugares vendidos para as duas sessões de cada uma das peças, que serão apresentadas no palco do Teatro Bom Jesus.  Na Mostra XXX, Satyricon Delírio, com direção de Edson Bueno também está com todos os ingressos vendidos.Outras seguem em ritmo acelerado pelo mesmo caminho. Os ingressos para Namíbia, Não!, dirigida por Lázaro Ramos e Nem um Dia se Passa sem Notícias Suas, que tem direção de Gilberto Gawronski, já começam a escassear. Para ter todas as informações sobre as peças, endereços dos locais de apresentação e horários basta acessar o site www.festivaldecuritiba.com.br  no qual também é  possível fazer a compra os tickets.
Além do site, outras três bilheterias estão disponíveis no ParkShopping Barigüi, Shopping Mueller e Shopping Palladium. Ao todo, o Festival de Teatro de Curitiba terá mais de 400 atrações, em cartaz de 27 de março a 08 de abril, em 74 espaços diferentes. Garanta já o seu ingresso!!









terça-feira, 13 de março de 2012

Schutz inaugura loja conceito hoje no ParkShoppingBarigui

    O herdeiro da Arezzo e criador da marca Schutz e Alexandre Birman, ele mesmo, Alexandre Birman, recebe ao meio dia de hoje imprensa e convidados para almoço no Duo Cusine, para apresentar a coleção inverno/2012 da Schutz. No final da tarde, ele recebe na loja conceito- a primeira de Curitiba, que abre com endereço no ParkShoppingBarigui  

Páscoa no Rio de Janeiro é no Pestana Hotel

Assinado por João Nunes....

Expressas & Importantes....

Ingressos para o Festival de Teatro de Curitiba começam a esgotar

**** Quem ainda não comprou seus ingressos para as peças do Festival de Teatro de Curitiba precisa ficar atento para não perder os melhores lugares. Na Mostra, Palácio do Fim, com direção de José Wilker, e O Libertino, com direção de Jô Soares e Equus, que tem direção de Alexandre Reinecke já estão com todos os lugares vendidos para as duas sessões de cada uma das peças, que serão apresentadas no palco do Teatro Bom Jesus.  Na Mostra XXX, Satyricon Delírio, com direção de Edson Bueno também está com todos os ingressos vendidos.Outras seguem em ritmo acelerado pelo mesmo caminho. Os ingressos para Namíbia, Não!, dirigida por Lázaro Ramos e Nem um Dia se Passa sem Notícias Suas, que tem direção de Gilberto Gawronski, já começam a escassear. Para ter todas as informações sobre as peças, endereços dos locais de apresentação e horários basta acessar o site http://www.festivaldecuritiba.com.br/, no qual também é  possível fazer a compra os tickets. Além do site, outras três bilheterias estão disponíveis no ParkShopping Barigüi, Shopping Mueller e Shopping Palladium. Ao todo, o Festival de Teatro de Curitiba terá mais de 400 atrações, em cartaz de 27 de março a 08 de abril, em 74 espaços diferentes.

Gestante e Bebê começa nesta terça com muitas novidades

**** Começa hoje à partir das 14h00 a 4ª edição da Feira Gestante e Bebê no Marumby Expo Center, uma feira voltada às mamães, gestantes, pais de primeira viagem, enfim para toda família. Lá os visitantes encontrarão de tudo para o bebê, num único espaço poderá ser montado todo o enxoval. Na entrada do evento uma decoração temática com a campanha a favor da paz no trânsito promete conscientizar os pais e educar desde cedo as crianças.Segundo seus organizadores muitos fatores fazem da Feira Gestante e Bebê um sucesso, dentre eles a qualidade e variedade de produtos encontrados, preços com até 70% de desconto já que muito dos expositores são também os fabricantes, a sua entrada gratuita e ainda quem visitar o evento pode se inscrever gratuitamente e concorrer a um quarto completo “o quarto dos sonhos” o sorteio será no último dia do evento. Vale lembrar que a Feira Gestante e Bebê funciona das 14h00 às 22h00 e vai até o dia 18 deste mês.  Vamos visitar!!

Rogério Leitum volta aos palcos do Aos Democratas Pub

**** O Bossa Jazz Club, do Aos Democratas Pub, continua trazendo grandes nomes nacionais e internacionais desse estilo elegante e cheio de ritmo. Hoje quem volta aos palcos da casa é o curitibano Rogério Leitum, reconhecido como um dos melhores trompetistas do país. O projeto, comandado pelo Nu Jazz Trio, trás um convidado especial toda semana para levar o ritmo do jazz aos frequentadores do Aos Democratas Pub. A apresentação começa sempre às 21 horas.    

Serviço:
Bossa Jazz Club Aos Democratas Pub –
Rua Alameda Dom Pedro II, 614
Dia: 12/03/2012
Horário: 21 horas
Ingressos: R$15
Informações: (41) 3024-4496

Soft Tacos lança buffet livre durante a noite 

****Que tal um happy hour com buffet da mais original comida mexicana? Essa é a proposta do restaurante Soft Tacos Batel, que em março comemora seis anos de aniversário da rede de franquia de comida mexicana.  Durante todo o mês, a casa promove a promoção Boca Libre.
De segunda à sábado, das 18h às 21h os mais tradicionais pratos da casa podem ser consumidos à vontade por apenas R$12,50 por pessoa. Nachos, Quesadillas, Tacos e Potato Skins são algumas das opções encontradas no buffet.
Outra novidade é o double drink no mesmo horário. Na compra de um chopp das marcas Heineken e Sol ou de qualquer caipirinha de fruta, o próximo copo da mesma bebida sai de graça.  Serviço:
Soft Tacos Batel 
Av. Bispo Dom José, 2849 - Batel
Quando: de segunda a sábado
Horário: 18h às 21h
Contato:  (41) 3078-2202
http://www.softtacos.com.br/
     Uma das especialidades da casa é o Potato Skins, que leva queijo, bacon e sour cream 


    No buffet o cliente pode montar o Taco de acordo com seu gosto
    Foto: Divulgação/No Sofá  














Câmara Americana de Comércio inaugura nova sede em Curitiba, com novos serviços aos associados

Amcham-Curitiba escolheu primeiro green building de Curitiba, visando a sustentabilidade dos seus serviços e crescimento no quadro de associados

 A Câmara Americana de Comércio (Amcham) inaugura sede nova em Curitiba na quinta-feira, 15, com o objetivo de ampliar serviços e aumentar seu quadro de associados neste ano. Com a nova sede, instalada no Curitiba Office Park, primeiro green building da cidade com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), a Amcham-Curitiba vai trazer para a cidade eventos empresariais ainda inéditos, como o Amcham Business Day, que será realizado pela primeira vez em Curitiba no próximo mês. "Teremos uma equipe maior, uma infraestrutura melhor e mais eventos. Além disso, estamos geograficamente mais próximos e acessíveis para as grandes indústrias instaladas na região metropolitana de Curitiba, especialmente São José dos Pinhais, Pinhais e Araucária", destaca Gabriel Borges, gerente regional da Amcham-Curitiba.

Hoje, a Amcham-Curitiba reúne onze entre as 20 maiores empresas de Curitiba e região metropolitana. Cerca de 95% dos seus associados estão nessa área geográfica. "Por isso, somos um dos principais canais de networking, pois promovemos eventos e encontros entre essas empresas. Quem quer falar e negociar com o mercado de Curitiba e região tem na Amcham um forte aliado", argumenta o gerente regional da entidade.

Além de segurança 24 horas e estacionamento privativo com cerca de 150 vagas, a nova sede da Amcham-Curitiba oferece aos associados um Business Center formado por uma Sala VIP para até 16 pessoas e um auditório com capacidade para até 130 convidados. "A capacidade do nosso auditório era de 90 pessoas na antiga sede. Estamos aumentando em 44% a capacidade de acomodação para eventos dos nossos associados. Além disso, temos hoje um espaço qualificado para reuniões menores, que era uma outra deficiência nossa. Com isso, estamos prontos para receber mais eventos corporativos e de negócios", salienta Borges.

Com os novos espaços e com a ampliação da equipe de atendimento, a Amcham-Curitiba estabeleceu um calendário de 130 eventos para este ano, entre comitês, fóruns, seminários e feiras. A principal novidade da programação será o Amcham Business Day, que será realizado no dia 26 de abril, com palestras, rodada de negócios, feira e workshop sobre o tema Sustentabilidade. Além disso, o Prêmio Eco completará 30 anos em agosto e a Amcham-Curitiba vai trabalhar para aumentar a presença do Paraná no evento.

No tema de sustentabilidade empresarial, a Amcham se propõe a incentivar as empresas, principalmente suas associadas, a buscar resultados econômico-financeiros com elevados padrões de ética, assumindo suas responsabilidades com o desenvolvimento da sociedade e com operações que gerem o menor impacto possível sobre o meio ambiente.

Por isso, a nova sede da Amcham-Curitiba é no primeiro green building da cidade. Além de atender às exigências e tendências mundiais de sustentabilidade e racionalização de recursos como água e energia, o Curitiba Office Park possui 5% de suas vagas de estacionamento reservadas para veículos de baixa emissão de CO2 e a caronistas.

O evento de inauguração da nova sede da Amcham-Curitiba será conduzido pelo empresário Guy de Manuel, presidente do Conselho Regional da entidade, e por Gabriel Borges, gerente regional da Amcham-Curitiba. O projeto da nova sede só se viabilizou graças ao apoio e parcerias com as empresas Brose, Ernst&Young, International School Of Curitiba, PwC, Pereira Dabul Advogados e Associados, Business Partners Consulting, Carlos Alberto Piotrowski e Microsoft. O evento de inauguração do novo espaço também conta com o apoio de Aos Democratas, Casanova Mercês e Portão, Cilar Comissária de Imóveis, Enerbras, Interlaken, New Level Design, Maxicorpore, Overstress, NQM Comunicação, Ouro Fino, Projectual Arquitetura e Interiores, Rede Elemídia, Top Imóveis, Curitiba Office Park, Clube Curitibano, Neves Macieywski Advogados Associados e Tombini Móveis para Escritório, além da artista plástica Maria Luiza Kozicki.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Amanhã inaugura a Schutz no ParkShoppingBarigui

                     Alexandre Birman vem à Curitiba amanhã para inaugurar mais uma loja conceito da famosa marca de calçados Schutz e a coleção inverno/2012. Oferece almoço para a imprensa no Restaurante Duo Cusine, e estende a tarde com movimentada agenda que inclui nomes e sobrenomes de socialites da sociedade paranaense. No ParkShoppingBarigui no começo da noite, recebe convidados para um coquetel que vai marcar a inauguração da loja na capital.    


   Fotos: Especial para a coluna No Sofá/Luciana Prézia

Revista Place Curitiba revoluciona a maneira de produzir conteúdo


                            A revista estreia esse mês e será lançada em festa na Liqüe Club

 A Revista Place Curitiba chega ao mercado paranaense esbanjando inovação. Matérias com conteúdo, ricas em imagem e com uma diagramação contemporânea são algumas das qualidades que a publicação oferece.Com uma tiragem de 20 mil exemplares e distribuição gratuita etiquetada em mailing para empresários e formadores de opinião classe A, a revista aborda uma diversidade de assuntos, como moda, viagens, tendências, cultura, celebridades, decoração, entre outros.  Além de contar com um time de peso que recheia a revista com conteúdo e opinião por meio de suas colunas. O jornalista, publicitário e colunista Pierpaolo Nota, juntamente com a jornalista, escritora e editora Iza Zilli entram como colunistas sociais. Profissional do mesmo segmento, Melissa Mussi, que atua como assessora de imprensa há 7 anos no mercado de arquitetura e decoração, comenta sobre projetos e tendências da área, enquanto o professor de educação física Igor Andrade fala sobre saúde e beleza.Ainda, um requintado projeto residencial com 600 m², executado pela sofisticada arquiteta curitibana Carla Kiss, ganha 3 páginas e matéria exclusiva na primeira edição. E para os amantes da tecnologia que não abrem mão da praticidade, o exemplar estará disponível gratuitamente na App Store.
O principal foco da revista é seu público consumidor e, para satisfazê-lo, nada melhor que convidar os leitores para participarem das reuniões de elaboração e decisão de pautas, criando assim uma relação ímpar entre leitores e redação. Proposta que traz uma dinâmica única à publicação e potencializa os resultados para os anunciantes.“O objetivo destas reuniões é fazer com que estas pessoas participem ativamente do produto, sugerindo assuntos para serem abordados por nossa redação. É uma forma de também estarmos sempre com novidades e tendências do mercado atual em diversos segmentos atendendo sempre nossos leitores”, explica o empresário Bruno Macarini, que esta à frente da revista. Para comemorar o lançamento da primeira edição, na quinta-feira,dia 15, será realizada uma festa na Liqüe Club, em Curitiba. Entre o seleto grupo de convidados está a atriz curitibana Adriana Birolli, no ar como Patrícia na novela global Fina Estampa, e que estreia como capa da edição número um revista.    







Moda: Richards apresenta o contemporâneo fashion de seu outono/inverno

Em uma mescla entre o casual, chique, contemporâneo e clássico, a Richards apresentará a sua coleção de outono / inverno 2012, amanhã, entre 16h e 21h30, na loja localizada no  ParkShoppingBarigüi. 
As novidades da marca antecipam o que veremos nas ruas, durante os próximos meses. A integração entre os curitibanos vestindo peças inspiradas na modernidade de Nova York, com o mar dos portos escandinavos. Tudo para resultar em produções extremamente elegantes.

Fonte: Leo Tramontin


As contemporâneas da Richards

A coleção feminina de outono/inverno da Richards  está com uma atitude assumidamente menos casual e mais chique. Com foco especial em matérias-primas nobres como a seda e o couro. O feminino organiza a coleção de forma bem definida, por quatro temas.
A alfaiataria revive modelos clássicos masculinos em Business Traveller, como o colete e o blazer de botões cruzados, aproximando tradição e tendência, visual de trabalho e detalhes cheios de bossa.
A atitude mais arrumada permeia todos os grupos, e é facilmente percebida em Urban Luxe, inspirada em grandes metrópoles cosmopolitas.  Neste grupo temos o brilho discreto das sedas como carro-chefe.
New York e as cores outonais aparecem no que a marca denomina Park Slop. O charmoso cantinho verde do Brooklin, reunindo cashmere, o merino e os veludos coloridos.
Para esquentar a eterna inspiração navy, tricots diferenciados integram Seaport, junto com o jeans, os xadrezes e os siders.



Atitude masculina que vai do casual ao chique

A direção da coleção masculina é de uma atitude contemporânea, chique, porém casual. O moderno caminha junto com um twist tropical, sugerindo propostas de looks com altos teores de personalidades.  A coleção masculina está delimitada em cinco temas.
A inspiração do Bussiness Traveller vem do dia a dia do homem bem-sucedido que vive na “ponte-aérea”, seja no Brasil ou no exterior.  A peça-chave é o blazer, com tecidos ricos em textura como tweeds com padronagens. O veludo e o algodão lixado podem ser usados com calças de lã fria ou veludo.
Em Brooklyn Bridge esta inspiração das folhagens das árvores dos parques de Nova York.  O veludo da camisaria assume uma importância maior. Na paleta de cores, tons terrosos, como marrom, camelo e vermelho.
Para quem gosta de casual chic, a linha Convoy Studio reflete o homem que é um profissional cosmopolita. Ele pode estar confortável para trabalhar em seu estúdio em casa, mas bem apresentado para uma reunião de trabalho.
A inspiração de Seaport está em um porto escandinavo, frio com mar escuro. A cor accent do tema é o bordô e o carro-chefe são as calças jeans, com lavagem bruta e até super destroyer. Os tricôs trabalhados e as jaquetas também estão presentes nesta linha.
Os shorts e as t-shirts silkadas podem ser conferidas em Seascape. A cor fundamental é o verde petróleo, representando as águas frias desta época do ano.

Serviço:
Richards - ParkShoppingBarigüi.  Piso térreo
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Ecoville.
Telefone: (41) 3317.6993
Dia 13 de março - 16h às 21h30