sexta-feira, 16 de agosto de 2013

41° Festival de Cinema de Gramado by João Nunes- Apoio: Azul Linhas Aéreas

Coletiva com Othon Bastos acontece hoje na
Sociedade Recreio Gramadense

Com uma filmografia constante e consistente, Othon Bastos recebe hoje à noite o Kikito de Cristal, homenagem prestada pelo 41º Festival de Cinema de Gramado. A distinção é entregue desde 2007 a expoentes do cinema brasileiro e latino. Para comentar a homenagem e conversar com público e imprensa, Othon comparece à Sociedade Recreio Gramadense, às 16h, para uma coletiva de imprensa, mediada por Rubens Ewald Filho.


Coletiva de imprensa faz balanço da 41ª edição do Festival de Cinema de Gramado

Amanhã, após os debates de curtas e longas-metragens, acontece a coletiva de encerramento do 41º Festival de Cinema de Gramado, na Sociedade Recreio Gramadense. Na ocasião, estarão presentes a secretária de turismo de Gramado, Rosa Helena Volk; diretor da Um Cultural, produtora do evento, Ralfe Cardoso; curadores Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho.



Prêmio Dom Quixote será entregue amanhã

Em 2013, ano em que o cineclubismo mundial celebra seu centenário, pela primeira vez o Dom Quixote será entregue no Festival de Cinema de Gramado, em sua 41ª edição. “Certamente tem uma importância muito forte estar aqui pela primeira vez. Nós queríamos trazer esse prêmio pra Gramado há um tempo e finalmente conseguimos”, conta Luiz Alberto Cassol, diretor do Iecine. Criado há cerca de 20 anos, trata-se de mais um espaço para o debate cineclubista. A Federação Internacional de Cineclubes (FICC) outorga o Prêmio Dom Quixote às melhores películas apresentadas em festivais internacionais, como o de Berlim, Locarno, Karlony Vary, Friburg e Cartago-Túnis. Este ano, os jurados do Prêmio Dom Quixote são Antonio Claudino de Jesus, Presidente da FICC, a jornalista e integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Maria do Rosário Caetano, e a Secretária para a América Latina da FICC, Cristina Marchese.


Othon Bastos visita Cristais de Gramado para fazer Kikito de Cristal do
42º Festival de Cinema de Gramado

O homenageado da noite, Othon Bastos, irá visitar a Fábrica de Cristais de Gramado, local onde o Kikito de Cristal é fabricado. A visita acontece a partir das 17h30. O ator que recebe a homenagem deste ano irá confeccionar o Kikito que será entregue ao homenageado do Festival de Cinema de Gramado do próximo ano. Essa é a primeira vez que um ator agraciado com o prêmio irá fabricar ao vivo o troféu.


“Cazando Luciérnagas” faz sua estreia mundial em Gramado

A produção colombiana “Cazando Luciérnagas” chega a Gramado para fazer sua estreia mundial no 41º Festival de Cinema. O filme, que será exibido hoje às 19h, conta a história de um homem que toma conta de um saleiro na Colômbia em uma vida completamente solitária até a aparição de sua filha de 12 anos. “A história é sobre um homem que descobre sua paternidade e uma menina que descobre sua vida adulta”, revela Roberto Flores Pinto, diretor do filme. Este talvez seja o menor elenco de um filme no 41º Festival de Cinema de Gramado. São dois atores: Marlon Moreno e Valentina Abril. “Eu passei duas semanas e meia nesse saleiro antes das gravações e quase enlouqueci”, conta Marlon. Ele, o diretor Roberto Flores Pinto e o roteirista Carlos Franco Esguerra estão em Gramado representando o longa. A locação do filme mudou o roteiro original da produção. Inicialmente, a história se passava em uma montanha e o protagonista cuidava de uma antena. “O nosso roteiro era vivo. A cada dia cortávamos falas e incluíamos outras coisas. Ele ficou completamente diferente do inicial”, conta Marlon.


Documentário sobre o músico Bebeto Alves será exibido hoje

O documentário “Mais uma Canção”, que mostra a trajetória do músico e compositor Bebeto Alves, um dos mais consagrados nomes da música popular no Rio Grande do Sul, será exibido nesta sexta-feira, às 16h no Palácio dos Festivais. Com direção de Rene Goya Filho e Alexandre Derlam, o longa é uma produção do Núcleo de Especiais da Estação Filmes. O filme traz depoimentos de nomes como André Midani, Zuza Homem de Mello, Antônio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Juarez Fonseca, Carlos Alberto Sion, Vitor Ramil, Humberto Gessinger, entre outras referências da cena musical. 


Abraccine reelege diretoria por mais dois anos

Foi realizada na tarde da quinta-feira (15), a eleição da diretoria da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Na ocasião os associados reelegeram Luiz Zanin Oricchio como seu presidente. Os votos foram presenciais e on-line. Apenas uma chapa estava inscrita para o pleito. A diretoria fica por dois anos no cargo.

Segundo o diretor tesoureiro da entidade, Paulo Henrique Silva, “o Festival de Cinema de Gramado se tornou o momento para fazer o encontro da associação, afinal são mais de 400 jornalistas participando”. Criada em 2011, a Abraccine tem participado dos mais importantes festivais do país, como Gramado, Recife, Brasília e Ceará.

“Na ocasião da votação informamos aos associados a incorporação da entidade na The International Federation of Film Critics (Fipresci)”, contou Silva. Hoje a Abraccine é a entidade nacional que congrega os críticos de cinema.


TVE, TVCOM e Canal Brasil transmitem ao vivo a
Cerimônia de premiação do 41º Festival de Cinema Gramado

A 41ª Edição do Festival de Cinema de Gramado contará com a transmissão ao vivo da TVCOM e do Canal Brasil. Neste ano, os telespectadores da TVCOM/SC também vão assistir a entrega dos Kikitos com o sinal da TVCOM/RS. A TVE vai ter as imagens da cerimônia geradas pelos dois canais. A transmissão da entrega dos Kikitos na noite de encerramento do Festival de Gramado num trabalho que envolve cerca de 30 profissionais das duas emissoras. A programação nos dois canais inicia às 20h45 neste sábado, 17, com a apresentação de Simone Zuccollotto (Canal Brasil) e comentários de Roger Lerina (TVCOM) e do critico de cinema Luiz Zanin Oricchio e reportagem de Sara Bodowsky (TVCOM).


CHEGAM HOJE EM GRAMADO

- Vladimir Brichta (ator, A Coleção Invisível)
- Murilo Rosa (ator convidado)
- Matheus Rocha (diretor de fotografia, A Coleção Invisível)
- Clarisse Abujamra (atriz, A Coleção Invisível)


PROGRAMAÇÃO DE HOJE

10h – Reprise Mostra Competitiva
14h – Mostra Cinema Gaúcho: Simone, de Juan Zapata
16h – Mostra Cinema Gaúcho: Mais uma Canção, de René Goya Filho e Alexandre Derlam
19h – Mostra Competitiva Curtas Brasileiros: Acalanto, de Arturo Saboia
- Mostra Competitiva Longas Estrangeiros: Cazando Luciérnagas, de Roberto Flores Prieto
21h30 – Homenagem: entrega do Kikito de Cristal para Othon Bastos
- Mostra Competitiva Curtas Brasileiros: Simulacrum Praecipiti, de Humberto Bassanelli
- Mostra Competitiva Longas Brasileiros: A Coleção Invisível, de Bernard Attal



    Maitê Proença No Sofá...com João Nunes no Hotel Serra Azul
    Foto: Edson Vara/No Sofá

A Cristais de Gramado está convidando este colunista para um coquetel em homenagem ao renomado ator baiano Othon Bastos ( foto), que receberá a honraria máxima no 41° Festival de Cinema de Gramado. O ator será o primeiro homenageado a fabricar ao vivo o Kikito de Cristal, para o agraciado com o Troféu no Festival de Cinema de 2014.
O evento acontece hoje a partir das 17h:30 na Fábrica de Cristais de Gramado

Empório Mercatore chama atenção na Feira Mundo Gastronômico

    Foto: Divulgação/No Sofá

  Prossegue até amanhã, dia 17, a Feira Mundo Gastronômico realizada na Expo Renault do Parque Barigüi. Estreando no evento, o Empório Mercatore marca presença colocando parte de seus mais de 1900 itens à disposição dos visitantes da Feira.
             Já no primeiro dia, o stand chamou atenção pelos itens expostos e degustação de cervejas importadas. Quem passar pelo espaço do Empório Mercatore poderá conhecer também a linha de produtos Bottarga, chocolates de diversas partes do mundo, temperos, massas, molhos, azeites, vinhos, entre outros produtos. A visita ao stand aguça a curiosidade para conferir os demais itens encontrados no Empório Mercatore. Por isso, a dica é passear pela Feira Mundo Gastronômico e depois tirar um bom tempo para passear nesta loja Gourmet localizada na Rua Buenos Aires, 80. Boa dica de No Sofá...com João Nunes.
 
 SERVIÇO NO SOFÁ:
Empório Mercatore
Rua Buenos Aires, 80 – Batel
(41) 3076.5973
 

Azul Linhas Aéreas no No Sofá com João Nunes no 41° Festival de Cinema de Gramado

Canal Brasil recebe Troféu Eduardo Abelin

Representado pelo diretor geral Paulo Mendonça, o Canal Brasil foi o homenageado da noite desta quarta-feira (14) do 41º Festival de Cinema de Gramado com o Troféu Eduardo Abelin. Fundado em 1998, o Canal é um grande incentivador do cinema nacional. Depois de rever cenas da história do canal, Mendonça subiu ao palco emocionado. “Vendo esse vídeo, não sabia que tínhamos feito tanto. Mas ainda temos muito a fazer. Começamos nossas transmissões com o filme Cinema Sem Fim, de Eduardo Scorel. Essa escolha foi por identificação com a história que o canal queria ter. É uma honra e uma responsabilidade receber essa homenagem, porque é uma história que continua. O sonho continua sem fim para todos nós”, disse.


Paulo Mendonça e Roberto Farias falam a imprensa hoje à tarde
Paulo Mendonça, diretor geral do Canal Brasil, e Roberto Farias, sócio do Canal Brasil, conversam com a imprensa hoje (15) às 17h na Sociedade Recreio Gramadense. Os dois irão falar sobre o Troféu Eduardo Abelin, homenagem entregue ontem à noite no Palácio dos Festivais.


Othon Bastos chega a Gramado para receber Kikito de Cristal

Com uma filmografia constante e consistente, Othon Bastos recebe amanhã, sexta-feira (16), o Kikito de Cristal, homenagem prestada pelo 41º Festival de Cinema de Gramado. A distinção é entregue desde 2007 a expoentes do cinema brasileiro e latino. Na carreira, Othon tem 75 trabalhos no cinema entre longas, curtas e narrações – muitos deles de importância histórica para a produção audiovisual brasileira e latina.


Programa de Artes Pedro Henrique Benetti participa do 41º Festival de Cinema de Gramado

 O Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, que oferece oficinas de 16 diferentes modalidades artísticas à comunidade de Gramado e região estará realizando intervenções durante o 41º Festival de Cinema de Gramado. A apresentações acontecerão na Sociedade Recreio Gramadense. Hoje (15), às 18h30, o grupo faz ensaio aberto de ballet.


 Documentário sobre o músico Bebeto Alves será exibido amanhã

O documentário “Mais uma Canção”, que mostra a trajetória do músico e compositor Bebeto Alves, um dos mais consagrados nomes da música popular no Rio Grande do Sul, será exibido nesta sexta-feira, às 16h no Palácio dos Festivais. Com direção de Rene Goya Filho e Alexandre Derlam o longa é uma produção do Núcleo de Especiais da Estação Filmes. O filme traz depoimentos de nomes como André Midani, Zuza Homem de Mello, Antonio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Juarez Fonseca, Carlos Alberto Sion, Vitor Ramil, Humberto Gessinger, entre outras referências da cena musical. 


Painel “Novos Conteúdos Audiovisuais”

Acontece hoje, às 14h30, na Sociedade Recreio Gramadense, o painel “Novos Conteúdos Audiovisuais”. Participam da conversa  Alex Medeiros (Globo), Paulo Mendonça (Canal Brasil) e João Roni, diretor da Ocean Films e membro do conselho federal da ABPITV.


Cinema nos Bairros exibe Canções de Exílio

Hoje tem sessão do Cinema nos Bairros, ação que acontece dentro da programação do 41º Festival de Cinema de Gramado. As sessões desta quinta-feira serão às 9h, 15h e 19h na Escola Dr. Carlos Nelz, no Bairro Moura, em Gramado. Antes da exibição do longa Canções de Exílio, de Geneton Moraes Neto, a RBS TV apresenta cinco curtas-metragens. São eles: A Última Reunião Dançante, de Lisandro Santos; O Homem que Conserta Estrelas, de Denise Marchi; A Vida Deve Ser Assim, de Roberto Burd; Trique-Trique, de Vicente Schereder; Pierre e a Mochila, de Iuli Gerbase.


Oi realiza almoço para imprensa

A Oi, patrocinadora do 41º Festival de Cinema de Gramado realiza almoço para jornalistas no restaurante La Caceria, do hotel Casa da Montanha. O encontro acontece hoje (15), às 12h.


Programação 15/08 – Quinta-feira
Palácio dos Festivais
10h – Reprise Mostra Competitiva:
16h – Mostra Cinema Gaúcho:
Cinco Maneiras de Fechar os Olhos, de 
Abel Roland, Amanda Cosptein, Emiliano Cunha, Filipe Matzembacher e Gabriel Motta Ferreira

19h – Mostra Competitiva Curtas Brasileiros:
Colostro, de 
Cainan Baladez e Fernanda Chicolet

Mostra Competitiva Curtas Brasileiros:Carregadores de Monte Serrat, de Cassio Santos e Julio Lucena
Mostra Competitiva Longas Estrangeiros:A Oeste do Fim do Mundo, de Paulo Nascimento
21h30 – Mostra Competitiva Curtas Brasileiros:Arremate, de Rodrigo Luna
Mostra Competitiva Longas Brasileiros:Primeiro dia de Um Ano Qualquer, de Domingos Oliveira
Teatro Elisabeth Rosenfield

14:00 - Mostra Festival de Mar del Plata
         Ojos, de Pablo Gonzalo Pérez 6’
         De Martes a martes, de Gustavo Triviño 97’
Sala de Coletiva de Imprensa

11:00 – Debate Curta e Longa Metragem Concorrentes
14:30 - Mesa: Novos Conteúdos Audiovisuais.
         Integrantes: Alex Medeiros (Globo), Marco Altberg (ABPITV) e Paulo Mendonça (Canal Brasil)
         Mediação: João Guilherme Barone (FUNDACINE e APL Audiovisual)

Quem chega hoje em Gramado:
Othon Bastos (homenageado com o Kikito de Cristal)
Maitê Proença (atriz de O Primeiro Dia de Um Ano Qualquer)
César Troncoso (ator de A Oeste do Fim do Mundo)
 
 Pelo Tapete Vermelho no Festival de Cinema de Gramado:

    Jornalista João Nunes com o curador do Festival, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho
 
                            Linda como sempre, Maitê Proença agitou o tapete vermelho ontem a noite na sua chegada no Palácio dos Festivais, para a exibição do longa "O Primeiro Dia de Um Ano Qualquer", de Domingos Oliveira
Foto: Itamar Aguiar/ No Sofá
  
                           O ator Marco Ricca
 
                             Letícia Sabatella no tapete vermelho
 
                                 Ator homenageado, Othon Bastos na chegada no Tapete vermelho  
 
    Em pose especial para a coluna No Sofá- o ator Ricardo Macchi lendo na Sociedade Recreio Gramadense
 
    Bate papo entre o ator José Victor Castiel, Rodrigo Lombardi, Marco Ricca e o curador Rubens Ewald Filho
 
    João Nunes e Maitê Proença conversam sobre os 25 anos de sua participação no Festival de Cinema de Gramado e a atriz se diverte no bate papo
Foto: Divulgação/No Sofá

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Coluna By João Nunes....Vilma Schmidt recebe hoje em petit-comitê....

Maioridade...
**** Vilma Schmidt, empresária da Status Quo Maison comemora em 2013, 18 anos de tradição em moda festa. Para marcar a data, a loja lança um espaço exclusivo para noivas. Os vestidos da linha Avenue Diagonal - do grupo espanhol Pró Novias, que representa também a linha Elie by Elie Saab - e os vestidos do grupo francês Pronuptia Paris - que tem 50 anos de tradição - são as grandes atrações exclusivas em Curitiba do Espaço Noivas. Com atendimento personalizado com hora marcada, as noivas contam com o serviço de forração de sapatos, confecção de bouquet, ajustes de vestido e ainda um serviço completo de consultoria. Agradeço o convite e parabenizo a querida e sempre atenciosa com a coluna- Vilma Schmidt. 

    Foto: Divulgação/No Sofá

41° Festival de Cinema de Gramado by João Nunes

Noite de homenagem a “Sargento Getúlio” em Gramado

Depois de rever trechos de “Sargento Getúlio” – filme homenageado da noite desta terça-feira com o Troféu Cidade de Gramado-, as primeiras palavras de Lima Duarte foram: “Como eu envelheci!”. Ele subiu ao palco do Palácio dos Festivais ao lado do diretor Hermano Penna para receber a homenagem. “Foi um filme muito apaixonado. Talvez esse foi meu melhor filme em termos de interpretação. Percebo que a paixão que nos moveu está impressa na película”, afirmou emocionado. Em seguida foi a vez de Hermano Penna falar ao público.  “Foi aqui que a carreira desse filme começou e a minha carreira cinematográfica também. A alegria é a mesma de 30 anos atrás”, lembrou.


Canal Brasil recebe Troféu Eduardo Abelin hoje à noite

Expressivo incentivador da produção audiovisual brasileira, o Canal Brasil é o homenageado do troféu Eduardo Abelin, destinado a grandes cineastas ou entidades de cinema brasileiros. A cerimônia será hoje à noite às 21h30 no Palácio dos Festivais. O diretor Paulo Mendonça subirá ao palco para representar a entidade em Gramado. Fundado em 1998, o Canal estreou no dia 18 de setembro daquele ano, com a exibição do filme Sonho Sem Fim, de Lauro Escorel Filho. Desde então, além de fortalecer a exibição de filmes realizados em nosso país, o Canal Brasil também apresenta projetos que valorizam tais produções. É o caso do Prêmio Aquisição Canal Brasil, que garante a exibição do filme vencedor na programação da emissora. O prêmio é entregue em vários festivais do Brasil – incluindo o Festival de Cinema de Gramado. Com o Troféu Eduardo Abelin, o 41º Festival de Cinema de Gramado registra sua homenagem ao Canal Brasil, que tem papel fundamental na realização e difusão do audiovisual brasileiro.



André Di Biase e Kadu Moliterno estão lançando projeto do longa-metragem "A Última Aventura"
André Di Biase e Kadu Moliterno estão lançando projeto do longa-metragem "A Última Aventura", que será rodado no próximo ano com direção de Edgard Miranda. O filme será produzido pela gaúcha Panda Filmes em sociedade com a FM Produtora, do Rio de Janeiro. A dupla de atores também está à frente do projeto que os faz atuar novamente juntos após o grande êxito televisivo dos anos 80.  

Painel “Conteúdo para Televisão” acontece hoje às 16h

Nesta quarta-feira (14), às 16h, tem o painel “Conteúdo para Televisão” com a participação de Krisna Maho, João Worcman e Priscila Andrade Cesar. O encontro acontece na sala de coletiva da Sociedade Recreio Gramadense. Krisna é produtora Executiva do History, A&E e Biography Channel e já trabalhou em projetos vencedores do Emmy como Intervenção e Pródigo Até Que a Morte Nos Separe. Formado em marketing, com MBA pela Universidade do Texas em Austin, João Worcman é Diretor Geral da Synapse Produções e Diretor de Aquisições do Canal Curta!. Com grande experiência na gestão estratégica de direitos para os meios tradicionais e novas mídias, no Brasil e no exterior, licenciou mais de 2.500 horas de conteúdo para diversas empresas. Formada em Cinema pela FAAP, Priscila Andrade Cesar tem experiência com produção audiovisual e atualmente trabalha na área de licenciamento de conteúdo na ELO Company.
Amanhã, quinta-feira, às 14h30, acontece novo encontro com o tema “Novos Conteúdos Audiovisuais” com participação de Alex Medeiros (Globo), Paulo Mendonça (Canal Brasil) e João Roni, diretor da Ocean Films e membro do conselho federal da ABPITV.


Cinema nos Bairros exibe Waldick – sempre no meu coração

Hoje tem sessão do Cinema nos Bairros, ação que acontece dentro da programação do 41º Festival de Cinema de Gramado. As sessões desta quarta-feira serão às 9h, 15h e 19h na Escola Moses Bezzi, no Bairro Várzea Grande, em Gramado. Antes da exibição do longa Waldick – sempre no meu coração, de Patrícia Pillar, a RBS TV apresenta cinco curtas-metragens. São eles: A Última Reunião Dançante, de Lisandro Santos; O Homem que Conserta Estrelas, de Denise Marchi; A Vida Deve Ser Assim, de Roberto Burd; Trique-Trique, de Vicente Schereder; Pierre e a Mochila, de Iuli Gerbase.


ACCIRS promove encontro “Quando os críticos também fazem cinema”

Hoje, dentro da programação do 41º Festival de Cinema de Gramado acontece o encontro da Associação de Crítico de Cinema do Rio Grande do Sul na sala de coletiva na Sociedade Recreio Gramadense às 14h30. O tema será “Quando os críticos também fazem cinema” e contará com a participação de Celso Sabadin, Fabiano de Souza e Kleber Mendonça Filho. Mônica Kanitz, presidente da ACCIRS, será a mediadora.


A Oeste do Fim do Mundo terá exibição com audiodescrição no 41º Festival de Cinema de Gramado

Pela segunda vez consecutiva no Festival, a exibição oficial de um filme em competição estará acessível a pessoas cegas ou com baixa visão. O longa A Oeste do Fim do Mundo será exibido com audiodescrição ao vivo no dia 15 de agosto, às 19h. Pelo menos 50 pessoas com deficiência visual já estão garantidas na sessão. Os interessados no recurso de acessibilidade retiram os fones de ouvido na entrada do Palácio dos Festivais, mediante a apresentação de documento de identidade. A audiodescrição, roteirizada por Marilaine Costa, também produtora de A Oeste do Fim do Mundo, será narrada ao vivo por Marcia Caspary, da Tagarellas, com leitura de legendas feita pelo ator e locutor Fernando Waschburger. Serão descritos detalhes de cenários, imagens, figurinos e ações que não possam ser percebidas somente pelo som original do filme. Depois de Colegas, grande vencedor em Gramado no ano passado, essa será a segunda exibição oficial com audiodescrição de um filme da mostra competitiva.


41º Festival de Cinema de Gramado presta solidariedade a Associação de Vítimas de Santa Maria

O presidente da Associação de Vítimas de Santa Maria, Aderbal Alves Ferreira, esteveno 41º Festival de Cinema de Gramado a convite do evento para receber solidariedade. O encontro aconteceu ontem à tarde. Ralfe Cardoso, diretor da Um Cultural e produtor do evento prestou solidariedade. “É uma agenda positiva, fraterna e solidária. O Festival e a cidade de Gramado abraçam Santa Maria com a cultura, promovendo uma exibição de um ou mais filmes desta edição na cidade”, afirmou. O diretor do Canal Brasil, Paulo Mendonça, também colocou a disposição qualquer título do canal para integrar a ação. “Não tenho como medir a felicidade desse abraço que emociona e nos torna mais solidários. Esse encontro em Gramado foi mágico. É um momento de comunidade, de estado e país, não só de familiares”, agradeceu Ferreira. 


Programação 14/08 – Quarta-feira:

Palácio dos Festivais
10h – Reprise Mostra Competitiva:
14h – Exibição Filme Infantil:
Meu Pé de Laranja Lima
16h – Mostra Cinema Gaúcho:
Porto dos Mortos, de 
Davi de Oliveira Pinheiro
19h – Mostra Competitiva Curtas Brasileiros:
Os Filmes Estão Vivos, de 
Fabiano de Souza e Milton do Prado
Mostra Competitiva Longas Brasileiros:Os Amigos, de Lina Chamie
21h30 – Homenagem: Troféu Eduardo Abelin - Canal Brasil
Mostra Competitiva Curtas Brasileiros:A Voz do Poço, de Patrícia Black
Mostra Competitiva Longas Brasileiros:Até que a Sbórnia nos Separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr.
Teatro Elisabeth Rosenfield
14:30 – Lançamento filme - Paulinho Mixaria
Sala de Coletiva de Imprensa
11:00 – Debate Curta e Longa Metragem Concorrentes
14:30 - Encontros ACCIRS - "Quando os críticos também fazem cinema"
Participação de Celso Sabadin, Fabiano de Souza e Kléber Mendonça
16:00 – Painel: Conteúdo para Televisão.
         Realização Abpitv, FUNDACINE e APL Audiovisual

Quem chega hoje em Gramado:

Letícia Sabatella (atriz convidada)
Marco Ricca (ator de Os Amigos)
Rodrigo Lombardi (ator de Os Amigos)
Fernando Alves Pinto (ator de Os Amigos)
Roberto Faria (diretor convidado)
Domingos Oliveira (diretor Primeiro Dia de Um Ano Qualquer)
Priscila Rozembaum (atriz Primeiro Dia de Um Ano Qualquer)
Bernard Attal (diretor A Coleção Invisível)
Diana Gurgel (produtora A Coleção Invisível)
Cainan Baladez (diretor de Colostro)

****O jornalista João Nunes está em Gramado com o apoio da Azul Linhas Aéreas, Hotel Vila Suzana Park Hotel, Pousada Bernadete, Chocolates Lugano e China Food- "o prazer de comer bem".   

Chegando em Gramado, o ator Rodrigo Lombardi

                      Foto: Itamar Aguiar/No Sofá/Especial



   Ralfe Cardoso, o ator Cadu Moliterno, Secretária de Turismo e Coordenadora Geral do Festival- Rosa Helena Volk e o ator André Di Biase
Foto: Cleiton Thiele/ No Sofá 

   Os atores Andre Di Biase e Cadu Moliterno no lançamento para a imprensa de "A última Aventura" - Dois amigos e um segredo... 
Foto: Itamar Aguiar

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Frio que segue em Gramado........

    Frio que segue!

   Temperatura pode chegar a 3ºC na noite desta terça-feira em Gramado, quinto dia de Festival.

   Quem informa é a
MetSul Meteorologia.