sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Tarde de beleza e aprendizado: Aula Show Philip Martin’s



   Fotos: Vanessa Malucelli/Blog Iza Zilli/Divulgação

 O Hair Spa Philip Martin’s em Curitiba, líder na produção de cosméticos orgânicos promoveu na quarta-feira (16), uma Aula Show com os profissionais italianos (HairStilyst), formados pela marca na Academia de Milão. Dirigido pelos empresários José Neuro Turcatto e Cátia Pin, o espaço foi inaugurado em março deste ano, que promete mudar o conceito dos curitibanos em relação ao tratamento único do corpo e cabelo.

Na ocasião, os empresários receberam um grupo exclusivo da imprensa e convidados especiais, que foram prestigiar e conhecer o lançamento dos novos produtos da marca italiana de cosméticos orgânicos. Durante o evento os participantes tiveram a oportunidade de assistir a apresentação das tendências e as novidades exclusivas desta nova linha de tratamento, que já conquistou a população curitibana. Outra performance da equipe que encantou foi o estilo “Cor para um noite”. A coloração que brilha durante a festa e pode ser removida no outro dia, ideal para aquele evento especial, que despertou interesse pela naturalidade das cores.

Após a apresentação, os participantes foram convidados a degustar um delicioso coquetel oferecido pelos proprietários. Agradeço o gentil convite.

    José Neuro Turcatto, Maria Elena Turcatto e Cátia Pin
 
    Phelipe Martins, José Neuro Turcatto e Mattia Mazzotta
 
 

  A blogueira Nancy Barros e sua mãe (de costas), Mattia Mazzotta, Maria Elena Turcatto, Tatiane Santos e José Neuro Turcatto
 
     A confrade Iza Zilli entregou suas mãos aos tratamentos de Pamela Campos

SERVIÇO NO SOFÁ:

Spa Philip Martin´s Brasil
Endereço: Rua Fagundes Varela, 1030 – Jardim Social – Curitiba
Site:
www.philipmartinsbrasil.com.br
face: philipmartinsbrasil.com.br/
Email:
contato@philipmartinsbrasil.com.br
Fone: (41) 3057-1437

Coração em pauta...

 
**** Neste fim de semana, 
 
entre os dias 18 e 21, 
 
Curitiba sedia o 70º 
 
Congresso Brasileiro de 
 
Cardiologia, no Expotrade 
 
Centro de Convenções. O 
 
evento conta com a 
 
participação do médico 
 
Luiz Fernando Kubrusly, 
 
cirurgião cardiovascular 
 
e diretor clínico do 
 
Hospital VITA. 
 
Dr. Kubrusly será 
 
moderador de mesa 
 
sobre aneurisma, 
 
aumento do número de 
 
cirurgias cardíacas em 
 
mulheres e sobre plastia 
 
da válvula mitral. ​

Preparativos para concerto natalino....

    Foto: Rogério Machado/Seds/No Sofá

**** O grupo Del Chiaro Coral e Orquestra, com 16 sedes no Brasil, chegou a Curitiba. Além da agenda para casamentos, o Del Chiaro fará um concerto natalino beneficente no início de dezembro, na Catedral Metropolitana de Curitiba.

Os maestros Danillo Ferreira (diretor geral do Del Chiaro, esquerda na foto) e Gil Gonçalves, diretor no Paraná, convidaram a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, para ser madrinha do concerto. Convite prontamente aceito.

O Coral Del Chiaro começou em 1996, em São Paulo, com Danillo Ferreira e Rita Del Chiaro, ambos formados em Música pela Escola de Comunicação e Artes da USP. É o único no país pela grandiosidade de estrutura de orquestra e de coral.

Antes do Rock In Rio, Rod Stewart faz show repleto de hits em Curitiba

 Da Redação/No Sofá


O primeiro dos três shows que Rod Stewart fará no Brasil aconteceu ontem (17) na Arena da Baixada em Curitiba. O veterano cantor ainda se apresenta em São Paulo neste sábado (19) no Allianz Park e fecha o giro encerrando a terceira noite do Rock In Rio neste domingo.
Com uma turnê chamada "The Hits", Rod cumpriu o que prometeu e entregou ao público uma série de grandes sucessos, a maior parte deles vindos de seus discos dos anos 70.

Entre as canções tocadas estiveram "Tonight's The Night", "Sailing", "Baby Jane" e, "Maggie May", talvez a canção que mais o simbolize. Para acompanhá-lo, o cantor contou com uma banda com mais de uma dezena de integrantes.


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Velho Guerreiro em Curitiba....

    Foto: Caio Gallucci/No Sofá

Velho Guerreiro em Curitiba

O espetáculo “Chacrinha, o Musical”, dirigido por Andrucha Waddington, passará por Curitiba em outubro, encerrando a turnê de sucesso nas principais capitais brasileiras. O musical será apresentado no Teatro Positivo nos dias 27 e 28, terça e quarta-feira, às 21h. Dois atores dão vida ao “Velho Guerreiro”, considerado o maior comunicador do rádio e da TV brasileira: Stepan Nercessian e Pedro Henrique Lopes. O espetáculo acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância em Surubim (PE), até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório "Cassino do Chacrinha", com espaço para as famosas chacretes, os trocadilhos infames, buzinadas e troféu abacaxi. Com apresentação do Bradesco Seguros, “Chacrinha, o musical” tem patrocínio de Raízen e Sem Parar, apoio da Cielo e da White Martins e Avianca como transportadora oficial.



MODA+ CULTURA= IDENTIDADE

    Fotos: Valterci Santos/No Sofá

Looks vencedores do Prêmio João Turin ganham exposição no Memorial de Curitiba, a partir desta quinta-feira

A Sala Paranaguá, do Memorial de Curitiba, abre espaço para a moda com identidade paranaense ao expor, a partir de 17 de setembro, os looks vencedores de dez edições doPrêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. O concurso, direcionado aos estudantes de cursos de Moda de todo o Paraná, tem como objetivo estimular a pesquisa em temas da cultura do estado no desenvolvimento de roupas e acessórios. A sua proposta embute um incentivo à criação de uma moda com identidade regional para transformá-la em um produto valorizado e competitivo no globalizado mercado dos dias de hoje.

Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo diretor artístico Paulo Martins, o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda  teve sua primeira edição em 2003. Desde então, foram realizadas 10 edições do concurso, incluindo inspirações como Movimento Paranista, Fandango, Tropeiros, Modas da Moda Paranaense, Bandeira do Paraná, Cataratas do Iguaçu, Paulo Leminski, Minha Cidade vira Moda, Pintores Paranaenses e Compositores Paranaenses.

O concurso ao ser nomeado João Turin presta homenagem a um dos integrantes do Movimento Paranista –  que reuniu, nas décadas de 1920 e 1930, artistas plásticos curitibanos com o objetivo de conferir uma identidade regional ao que era produzido no estado. Tendo como inspiração o Pinheiro, árvore- símbolo do Paraná, eles assinaram obras que refletiam este ideal. João Turin, contudo, foi mais além ao expressar o Paranismo  também em roupas e acessórios – esboços seus de vestidos, bolsas, chapéus e sombrinha com esta temática atestam  esta intenção. Um vanguardismo que o tornou, com méritos, pioneiro do Design com Identidade Paranaense.

LOOKS VENCEDORES

1ª edição - Francesca  Cunico  Córdova, Senai/PR.
Tema: João Turin e o Movimento Paranista
2ª edição - Beatriz Blohm, Senai/PR
Tema: A Moda entra no Ritmo do Fandango
3ª edição -  Cláudio Rodrigues Pádua, Universidade Estadual de Londrina
Tema: As Modas da Moda Paranaense
4ª edição - Eliziane da Silva Dalcomune, Senac/PR
Tema: Tropeiros na Rota da Moda
5ª edição- Rodrigo Orizzi, Universidade Tuiuti do Paraná
Tema: A Moda é a nossa Bandeira/Bandeira do Estado do Paraná
6ª edição - Gilmara  Liques Penteado, Universidade Estadual Ponta Grossa
Tema: Passaporte para a Moda/Cataratas do Iguaçu
7ª edição - Acácio Mendes Pereira Neto, UEM/ Câmpus Cianorte
Tema: Paulo Leminski, o Homem, a Obra e o seu Tempo
8ª edição - Hildo Fabri  Neto, Senai/PR
Tema: Minha Cidade vira Moda
9ª edição - Luan  Gustavo Valloto Rodrigues, Gestão em Moda, Senai/PR
Tema: Pincéis e Carretéis/Pintores Paranaenses
10ª edição - Carlos Vinicius de Almeida, UTFPR/Apucarana
Tema: Costura Afinada/Compositores Paranaenses

SERVIÇO NO SOFÁ:
Exposição Moda+Cultura= Identidade
Sala Paranaguá, Memorial de Curitiba
De 17 de setembro a 15 de novembro de 2015
Horário: das 9h às 18h
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco, Largo da Ordem, Curitiba.
Fone: (41) 3321-3313.

    FONTE: DANI BRITO/MÍDIA ESPONTÂNEA

VERIDIANE WHITE APRESENTA A GRIFE GALIA LAHAV EM LUXUOSO DESFILE EM CURITIBA

    Fotos: Naideron Jr/No Sofá

Evento marcou a chegada da marca israelense ao Brasil, com o desfile de 30 vestidos da designer internacional

O lançamento da Galia Lahav continua com a realização de um Trunk Show do dia 16 a 19 de setembro


A noite de terça-feira (15/9), o Castelo do Batel, em Curitiba, foi o cenário do luxuoso desfile de apresentação da grife israelense Galia Lahav, que acaba de chegar ao Brasil, por meio da Veridiane White. Os impressionantes e curvilíneos vestidos da designer causaram grande admiração dos convidados, com seu design sexy e sofisticado ao mesmo tempo. Os vestidos de noiva iniciam com valores em R$ 25 mil, e são todos produzidos no atelier de Galia Lahav, em Tel Aviv, Israel, de maneira artesanal e personalizada para cada noiva. Antes encontrados apenas no exterior, a Veridiane White passa a ser a representante exclusiva da marca no Brasil, e a primeira na América Latina. “Escolhemos a Galia Lahav para dar o start, pois os vestidos dela trazem a atitude que as noivas brasileiras querem demonstrar em seu grande dia”, explicou a diretora da Veridiane White, Natascha Schmitt.

Para o desfile, foram apresentadas 30 peças exclusivas, com a assinatura da beleza das modelos pelos top profissionais do Torriton Pátio Batel, Thiago Straub (make) e Auro Ottoni(hair). A noite contou com a presença especial da top model alemã Katharina Linke, que já foi o rosto de diversas campanhas da Galia Lahav e hoje ocupa o posto de representante internacional da grife. “Esta é a minha primeira vez no Brasil e estou adorando. Principalmente por poder representar a Galia Lahav, que é a minha designer favorita”, disse a modelo, que irá se casar em m
arço do próximo ano, e já encomendou o seu Galia Lahav sob medida. 

Ainda, os convidados foram recebidos pela embaixadora da Veridiane White Isabella Schmitt Malucelli e puderam se refrescar com taças de Chandon e saborear deliciosos doces gourmets. O evento contou com ambientação do designer e wedding planner Marcos Soares e com a parceria da grife de jóias de luxo Tiffany e Co., Rroyal BrideMarie Antoinette ParisAmare Presentes e Vimo Vídeo Foto.

Trunk Show
            As celebrações da chegada da marca ao Brasil continuam com a realização doprimeiro Trunk Show da Galia Lahav no País. O evento, super concorrido, acontece no mundo todo, e oferece a oportunidade para as noivas receberem um atendimento VIP, com personal stylist da própria grife, além de acesso exclusivo aos vestidos clássicos da marca e a nova coleção Les Rêves Bohémiens. Na ocasião, é possível conhecer e experimentar os vestidos, e realizar a encomenda de seu próprio e único Galia Lahav. Após o Trunk Show apenas uma parte da coleção permanece no Brasil.

Trunk Show acontece na Veridiane White deste quarta-feira (16/9), e segue até sábado (19/9), das 9h às 19h. O atendimento será feito, exclusivamente, por meio de horário previamente agendado, e as vagas são limitadas. O intuito é poder atender uma noiva de cada vez, oferecendo uma experiência única e totalmente individual. Interessadas podem realizar o agendamento no telefone (41) 3262-8083, ou pelo site www.veridianewhite.com.br

Um pouco mais sobre a Veridiane White

A Veridiane White, em Curitiba (PR), pertence ao Grupo Veridiane Noivas, que inclui ainda a Maison Veridiane – com expertise de 43 anos de atividades. O novo espaço ocupa um andar do suntuoso prédio do grupo, e oferece uma experiência de luxo às noivas no conforto e praticidade de seu próprio país. Em breve, novas grifes internacionais do mercado exclusivo da fashion bridal de alto luxo, devem se somar ao empreendimento.

Serviço No Sofá:
Galia Lahav na Veridiane White
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1490 - Alto da Rua XV | Curitiba, Paraná
Telefone: 41 3262-8083
Horário de atendimento: 
•                     De segunda-feira a sexta-feira – 9h às 19h
•                     Aos sábados – 9h às 13h
Informações: www.veridianewhite.com.br
Instagram: @veridianewhite


    Fonte: Mcomm Comunicação

No Sofá com João Nunes: Como mudar os hábitos em 4 passos


**** O hábito é algo que você já faz há tanto tempo, de forma tão automática, que nem precisa mais pensar para fazê-lo. Você fica numa zona de conforto estática, que nem sempre é a melhor para você. Então,como mudar os hábitos que não estão mais te trazendo bons resultados?

1.º Passo: Identifique o comportamento que não está te trazendo bons resultados.
Perceba qual é o comportamento que se repete e que não está mais permitindo que você dê o seu melhor! Por exemplo: “Eu não tenho tempo para nada, nunca consigo descansar porque sempre assumo tarefas e responsabilidades que acabam me sobrecarregando” ou “Eu sei que preciso começar uma dieta, faço por uns três dias, mas depois acabo me sabotando e volto a comer ainda mais.”
Tome consciência, mas não se culpe! Afinal, você praticou por muito tempo até que esse comportamento se tornasse um hábito.
2.º Passo: Pare de focar apenas no problema
Volte-se para dentro. Pare de pensar no que está “errado” e atente-se a tudo o que você sente quando se comporta dessa forma. Se focar apenas no problema só vai fazer com que ele aumente!
Preste atenção no seu sentimento ao ter aquele comportamento. Pode ser, por exemplo, apreensão, medo, solidão ou ansiedade, para cada pessoa este sentimento vai ser diferente. Tenha a coragem de se conhecer. Mantenha uma atitude de curiosidade em relação à esses sentimentos e garanto que será muito mais fácil para dar o próximo passo em direção à mudança.
3.º Passo: Tenha carinho por si mesma e trabalhe o sentimento.
Quando você entende qual é o sentimento, consegue trabalhar o hábito com muito mais facilidade porque adquire clareza, trazendo para o consciente algo que estava apenas no inconsciente.
Comece a se perguntar: Por que estou me sentindo sozinha? Por que estou ansiosa? Por que estou precisando buscar fora, algo que está faltando dentro? À partir desse movimento de autoconhecimento, a mudança tem muito mais chances de acontecer!
4.º Passo: Comece a treinar o novo comportamento para que ele se transforme num novo hábito.
Da mesma forma que você teve que praticar muito até que aquele comportamento antigo se tornasse um hábito, para que ele mude, você também precisará praticar o novo comportamento desejado até que ele se transforme num novo hábito mais equilibrado. Quando você aprende a dirigir, precisa pensar antes de trocar a marcha ou pisar no pedal, por exemplo. Precisamos estar concentrados e focados pois os movimentos ao dirigir ainda são muito mecânicos.
Porém, depois que você adquire o hábito, não precisa mais pensar em nada. Você dirige, conversa com a pessoa que está ao lado, ouve música, tudo ao mesmo tempo! A prática faz com que o ato de dirigir entre no “modo automático” para você. Portanto, pratique o novo hábito, agora com a consciência do que é realmente importante para você. Faça testes sempre! Permita-se descobrir novas formas de agir e lembre-se de que quanto mais você pratica, mais esperta fica! Coloque os passos em prática e conte como está sendo a mudança.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fotografia, Luz e Reflexão na Bienal Internacional de Curitiba

**** A fotógrafa Mariana Canet é uma das artistas escolhidas da Bienal Internacional de Curitiba 2015. Com o tema Luz, a exposição que acontecerá no Munespi - Museu Nacional do Espiritismo – apresenta fotos da coleção Reflexos parte 2, uma evolução da exposição já sediada no MON. Nessa exibição, a luz, que é o reflexo, e remete à reflexão, instiga o movimento, o tempo e o espaço, em experiências sensoriais. Com curadoria de Oriete Heloisa Cavagnari, a exposição fica aberta à visitação de 03 de outubro a 23 de dezembro, com horários de visitação diferenciados: às segundas e quartas-feiras, das 20h às 23h, às quintas-feiras das 14h às 17h e aos sábados das 15h às 18h.

Moda: Exclusividade até na parceria


A marca paranaense de sapatos Daisy Rieke acaba de firmar uma parceria com duas marcas brasileiras. A partir de agora, eles são os revendedores exclusivos no Paraná das marcas Milla e Lizzy Kahl, ambas destinadas ao público feminino. 

A Milla fabrica peças com saltos arrojados, de diferentes formas e tamanhos, inclusive com peças propositalmente tortas, para tornar o sapato um importante acessório fashion. Já os sapatos Lizzy Kahl possuem um mecanismo que possibilitam a troca dos saltos. 

A marca Daisy Rieke foi a escolhida para ser a revendedora oficial no Paraná por possuir os mesmos conceitos das empresas parceiras: produz sapatos em couro, exclusivos e com formatos modernos e anatômicos. A loja fica no Edifício Everest – Rua Comendador Araújo, 143, loja 17, no Centro, em Curitiba.

Serviço No Sofá:
Daisy Rieke 

Edifício Everest – Rua Comendador Araújo, 143, loja 17. Centro. Curitiba-PR       
Fone: 41 3223-6236
www.daisyrieke.com.br
www.facebook.com/daisy.rieke.3
www.instagram.com/daisy_rieke https://plus.google.com/110310673324600304768/posts

    Daisy Rieke by Milla

    Lizzy Khal na Daisy Rieke

Apresentando modelo de moda compartilhada, primeira AMA Curitiba é sucesso de público

   
Amostra de Moda Autoral levou mais de mil pessoas ao Memorial em três dias e celebrou o talento e a disposição para o intercâmbio entre marcas curitibanas

 O sucesso de um evento de moda se mede pela qualidade das marcas participantes e pelo interesse do público. Por essas duas métricas a primeira edição da AMA Curitiba já pode ser colocada como um marco do cenário fashion local.

Entre os dias 10 e 12 setembro, a AMA levou mais de mil pessoas à Sala Paranaguá, do Memorial de Curitiba, para assistir aos desfiles de nove marcas locais. Na ordem, desfilaram Rodrigo Alarcón,  ABÔ Tricot, Rêve, Reptilia&GuerraGalas, Gildo Kist, MNOVAK, Daisy Rieke, Damatta e Silmar Alves. “Ficamos felizes com o resultado porque o público entendeu a nossa proposta e compareceu. De seu lado, as marcas fizeram a parte delas apresentando coleções criativas que na passarela revelaram a diversidade de estilo e de produto da moda autoral curitibana”, diz Nereide Michel, co-idealizadora da AMA ao lado do produtor Paulo Martins.

AMA também exemplificou na prática o compartilhamento, uma das vertentes da Economia Criativa. Algumas das marcas participantes foram muito além dos seus próprios desfiles, fornecendo acessórios e roupas para outras grifes. Foi o caso de Rodrigo Alarcón (joias), presente nas apresentações de Gildo Kist e Silmar Alves, e Reptilia, que vestiu as modelos no desfile de bolsas da MNOVAK. Outros estilistas não participantes, mas com forte característica autoral, se fizeram presentes em parcerias, como foi o caso de Francesca Córdova, que desenvolveu o figurino do desfile de joias de Rodrigo Alarcón.

Dezenas de profissionais e parceiros se revezaram nos bastidores da AMA. A beleza de todos os desfiles ficou sob a responsabilidade da escola de profissionais da rede Lady&Lord. Os produtores Paulo Martins, Clé Carrer e Robson Schultz, parceiros há anos, encabeçaram as produções dos desfiles. A iluminação teve o toque mágico do premiado Beto Bruel e  trilhas sonoras foram assinadas por Beto Kloster e Rodrigo Lemos, bastante conhecidos na cena musical brasileira. “Estávamos com saudades dos bastidores e foi muito bom ver o envolvimento de todos e o trabalho de qualidade que pudemos apresentar nesta primeira AMA Curitiba. O público gostou e isso nos dá confiança e estímulo para pensar a próxima edição”, avalia Paulo Martins, diretor-artístico da AMA.


Exposição e engajamento

Os gestores de cultura também reconheceram a AMA como uma iniciativa de fomento à economia criativa e compartilhada, que estreita os laços entre a moda e a cultura. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, compareceu no primeiro dia do evento. E o secretário estadual da Cultura, João Luis Fiani, esteve presente na última noite.

Além de ter sido prestigiada pelos mais importantes meios de comunicação e blogs de moda da região, a AMA protagonizou um fenômeno dos novos tempos: um grande engajamento espontâneo nas redes sociais, ampliando o alcance do evento para além das fronteiras.

Vale ressaltar, que a AMA abriu espaço para marcas que têm sua base em Curitiba, coroando a capital como a “cidade dos ateliês”. E mesclou grifes consolidadas no mercado como Rodrigo Alarcón, MNOVAK  e Gildo Kist ao trabalho de jovens estilistas como Heloisa Strobel Jorge (Reptilia), as irmãs Camilla e Cyntia Damatta (Damatta) e Gabriela e Ana Carolina Abdulmassih (ABÔ). Também estreando na passarela, marcas em processo de expansão como a Rêve e Daisy Rieke (calçados de luxo). A edição marcou o retorno às passarelas do professor e estilista Silmar Alves, que representa como ninguém a interseção entre moda e cultura. Nesta edição ele se inspirou na carismática Miss Paraná 1930, Didi Caillet, uma mulher à frente do seu tempo.


AMA Curitiba 2015:

Idealização e Coordenação: Paulo Martins e Nereide Michel
Realização: IMOP/Instituto de Moda do Paraná
Produção: OX Comunicação de Moda Produções e Eventos
Coordenação geral: NaModa Comunicação de Estilo
Apoios: Fundação Cultural de Curitiba, Agência Curitiba, IBQP - Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, Lady & Lord - Centro de Formação de Profissionais da Beleza, Bendita Catarina, Mirrage Convites e Design e Dani Brito Bureau de Comunicação
Assessoria de Mídia Espontânea
Dani Brito Bureau de Comunicação