O jornalista João Nunes é o comandante desta página que tem como único objetivo informar, e informar bem...Trabalha no mercado editorial há 30 anos, tendo a seu favor a parceria das melhores assessorias de imprensa e comunicação do sul do país, além de ser o editor chefe na elaboração de textos e matérias aqui publicadas. Jornalista profissional, vem ao longo do tempo se modernizando com a rápida tecnologia dos dias atuais. Tenha uma boa leitura!
sábado, 10 de setembro de 2011
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Parada da Diversidade movimenta Turismo de Florianópolis
Texto de Maristela Amorim/Florianópolis- para No Sofá
Foto: Divulgação/No Sofá O evento em Florianópolis já é considerado o terceiro maior no Brasil em número de participantes e projeção, ficando atrás somente das capitais São Paulo, na liderança, e Rio de Janeiro. A 6° Edição da Parada da Diversidade de Florianópolis, marcada para acontecer domingo, 11 de setembro, na Av. Beira Mar Norte, à partir das 14 horas, é um importante evento abraçado pela cidade e que movimenta muito o setor do turismo.
De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, Thiago Silva, este ano o público atraído pelo evento deve superar a marca de 110 mil registrados na edição passada. "Estamos calculando cerca de 115 mil pessoas de todo o Brasil. A divulgação foi realizada intensamente nas paradas de outras capitais e o retorno é sempre bom", calcula Thiago.
As projeções positivas não cessam. Com o aumento das pessoas, a economia deve reagir no mesmo ritmo proporcional. Em 2010 o evento representou R$ 8 milhões para o segmento turístico- comércio, hotelaria, transporte, serviço, entre outros - com base na média de gasto com este turista por dia de R$ 180,00. A rede hoteleira na região central da cidade, também colhe frutos, onde a ocupação alcança os 100% em comparação ao expressivo resultado do ano passado, 79%. Do perfil do público, grande parte sai de Curitiba, onde esta semana tem feriado prolongado, Porto Alegre (RS) e São Paulo. Este ano com o slogan "porque seu amor pode e o meu não"? e realização dos Empreendedores GLBTS de Santa Catarina, o evento só tende a crescer e junto sensibilizar a sociedade pela erradicação do preconceito com este púlico.
"Esse é um segmento que tem que ser visto com bons olhos, pois traz um público qualificado que se hospeda em bons hotéis, frequenta bons restaurantes e com um consumo médio diário acima da média", complementa o Presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC & VB), Eugênio Neto. Para ele o sucesso da Parada em Florianópolis só reforça mais a escolha do IGLTA- Associação Internacional do Turismo Gay & Lésbico- pela cidade como sede da convenção em 2012. O evento foi captado pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau em 2011 na cidade de Fort Lauderdal (EUA), vencendo de fortes concorrentes, como Berlin, na Alemanha. "Que venham os próximos eventos. Estamos de braços abertos para receber o turista em nossa cidade, principalmente nos meses da chamada baixa temporada, fazendo dessa forma com que quebremos cada vez mais a sazonalidade de toda a Florianópolis", destaca Eugênio.
Pestana Curitiba Hotel terá bar Stella Artois
O ambiente será valorizado pelo grafite de artistas de Curitiba e terá um conceito funcional de bar e lounge. Além da mudança estrutural, o novo espaço contará com novos cardápios, menu de cervelas especiais e música ao vivo.
A localização estratégica do Hotel já está sendo considerado para muitos empresários um point para os happy-hours. Boa inovação, parabéns!!
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Mostra Morar Mais Por Menos/ 2011
O Morar Mais Por Menos/ 2011 vai ser realizado na Rua Kellers, 520- esquina com a Rua Martin Afonso, no Bairro São Francisco.
Sobre o Morar Mais Por Menos:
Nascida no Rio de Janeiro, a Morar Mais está presente em Salvador, Recife, Brasília, Goiânia, Natal, Belos Horizonte e Vitória. Seu conceito inivador atrai um público cada vez maior de curiosos e visitantes. A Morar Mais cativa pelas soluções que tornam o design de interiores mais acessível e criativo. Seguindo uma linha genuinamente brasileira, os ambientes ganham nomes em português.
Serviço:
Mostra Morar Mais Por Menos- "o chique que cabe no bolso"
Rua Kellers, 520- esquina com a Rua Martin Afonso- Bairro São Francisco-Curitiba-PR
Abertura da Exposição ao Público: 06 de outubro à 15 de novembro
Arquiteta Katalin Stammer homenageia Carlos Sandrini, do Centro Europeu
Foto: Divulgação/No Sofá
Estreando na Mostra Morar Mais, a arquiteta Katalin Stammer homenageia o arquiteto Carlos Rodolfo Sandrini, Presidente do Centro Europeu, com o seu espaço na Mostra, "Escritório de Design de Interiores". O espaço surge a partir de uma demanda crescente de profissionais que buscam tecnologia e inovação adequadas para um ambiente compacto, sem perder o dinamismo e a multifuncionalidade. Pensado para Sandrini, o espaço mescla o sóbrio, o contemporâneo e o urbano, abusando de materiais sustentáveis. São exemplos os painéis com aplicação em acrilíco, que substitui as lâmpadas convencionais, e a cadeira Camaleão, uma peça de design durável, que permite a troca tanto do espaldar, quanto do assento, evitando seu desgaste.
Ousada...
Foto: Divulgação/Prime/No Sofá
Ambiente Multifuncional
Foto: Divulgação/No Sofá
O conceito do mais, com menos
Foto: Gerson Lima/No Sofá
Morar Mais 2011
Na foto as arquitetas Carolina Portes, Cristhiani Versan e Lisiê Tavares, clicadas pelo talento de Gerson Lima/ No Sofá
Moss Para Casa patrocina livro de arquiteto e designer
A Moss Para Casa é a patrocinadora Master dos 20 mil exemplares do livro "Um olhar Sobre Arquitetura, Interiores e Curitiba", do arquiteto Luis Maganhoto e do designer Daniel Casagrande. A publicação que marca uma década de parceria dos profissionais traz insights da dupla com trabalhos memoráveis em arquitetura e designer de interiores e uma seleção de fotos clicadas nos cenários dos cartões postais de Curitiba. Também faz parte da publicação um mix de projetos que traduzem o perfil, a qualidade, o carinho e a dedicação com que são feitos cada trabalho assinado por eles. Parabéns!!
Presidente Dilma recebe mimo da Primeira Dama de Canoas, no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação/No Sofá
Arquiteto Ivan Wodzinsky faz roteiro pela Europa
Foto: Divulgação/àlbum pessoal/prime/no sofá
Arabescos Monocromáticos
Foto: Divulgação/No Sofá
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Anotado Na Agenda...
Alyson Noël estará em Curitiba amanhã, para comemorar o sucesso da série Os Imortais e falar com o público sobre o novo livro Infinito. Foto: Nancy Villere/No Sofá
Ela teve várias profissões. Já trabalhou como babá, balconista de vendas, auxiliar administrativo, em joalheria, loja de pinturas, já foi recepcionista, comissário de borbo, até o dia em que seu grande desejo aconteceu: tornar-se escritora. Em 2005, a jovem americana, Alyson Noël escreve seu primeiro livro Fingindo Ter 19 anos, em que explora o estilo de vida do jovem contemporâneo.
Mas ela ficou internaionalmente conhecida com a série de livros Os Imortais, composto por seis títulos: Para Sempre; Lua Azul; Terra de Sombras; Chama Negra; Estrela da Noite e o tão aguardado desfecho "Infinito" (editora Intrínseca- 240 páginas) recém chegado ao mercado nacional. A série já vendeu mais de 300 mil exemplares só no Brasil e foi traduzida par mais de 30 países.
Para comemorar o sucesso, Alyson Noël está no país para alguns encontros com os fãs. E amanhã, 7 de setembro, é a vez de Curitiba. Ela faz um bate-papo com o público, com tradução simultânea, e depois vai autografar os livros. O encontro será na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Palladium, às 16:30hs e a entrada é franca. Mas para garantir a dedicatória nas obras, é preciso retirar uma das 300 senhas que estão sendo distribuídas na loja.
O sucesso do livro é tamanho que a autora ficou mais de sete horas assinando as obras durante sua passagem na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no ùltimo dia 03.
SERVIÇO:
Lançamento do Livro "Infinito", bate papo com tradução simultânea e sessão de autógrafos com a escritora americana Alyson Boël
Onde? Livrarias Curitiba Megastore - Shopping Palladium - Avenida Presidente Kennedy, 4121-Loja 2047-Piso L2- Bairro Portão-Curitiba-PR Telefone: (41) 3330- 6749/3330-6750
Quanto? Entrada franca- Senhas numéricas limitadas (300) unidades para os autógrafos. Cada pessoa poderá pegar uma senha, que dará direito à uma dedicatória no livro Infinito e em mais dois títulos da autora, de livre escolha do cliente. Somente quem tiver a senha numérica e os livros da autora, poderá receber autógrafos.
****A jornalista e deputada federal Ana Amélia Lemos está hoje no Rio de Janeiro para receber o Mérito Industrial da Firjan. Ela será a ùnica presença feminina entre outros convidados, como o senador Pedro Simon
Foto: Divulgação/No Sofá
**** Convite para prestigiar o lançamento da Revista "Visual Luxo", do publisher Fernando Rodrigues ao lado de Dudu Kroeff. A nova publicação traz matérias sobre os mais exclusivos lugares, destinos e produtos. O coquetel será na Todeschini.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Sucesso Registrado
Foto: Gerson Lima/No Sofá
domingo, 4 de setembro de 2011
ADVB/SC está com inscrições abertas, até 19/09, para o Top de Marketing 2011
Reconhecida como a maior premiação do marketing catarinense, o Top de Marketing ADVB/SC 2011, está com inscrições abertas, até o dia 16 de setembro, para sua 27° edição, sempre acompanhada aqui pela coluna do jornalista João Nunes. Empresas com atuação catarinense que tenham tido as melhores ideias e realizado as mais inovadoras estratégias de marketing e vendas, as quais tenham contribuído efetivamente para a obtenção de soluções e resultados, podem inscrever um ou mais cases para concorrer a premiação no site http://www.advbsc.com.br/
Para cada case inscrito, a empresa deverá relatar, de forma detalhada, um projeto que tenha obtido êxito em marketing, discorrendo a respeito dos problemas e objetivos, soluções e estratégiasadotadas e resultados obtidos. Os cases serão analisados por um júri composto por profissionais de reconhecida competência e qualificação, entre os dias 19 de setembro e 5 de outubro, sob a coordenação da Diretoria Executiva da ADVB/SC, que não participará do processo de julgamento. Os critérios utilizados na avaliação serão: a criatividade na utilização de ferramentas e formas de contato com o público alvo, o posicionamento ou o reposicionamento mercadológico, resultados obtidos em termos de share-of-market e share-of-mind, além do uso de mídias, comunicação, planejamento e execução.
A presidente da ADVB/SC ressalta que os cases deverão apresentar e comprovar, através de pesquisas, relatórios gerenciais, auditorias ou instrumentos equivalentes, a situação oficial da empresa com relação à sua participação no mercado (vendas, volumes e praças), além de share-of-mind
A divulgação dos vencedores do Top de Marketing ADVB/SC 2011 acontece no dia 6 de outubro e a solenidade de premiação no dia 3 de novembro, no Floripa Music Hall. Serão reconhecidos os 10 melhores trabalhos, e, entre todos, será escolhido o Top One, case de maior nota.
Este ano, o Top de Marketing ADVB/SC terá o apoio da Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo). A coluna No Sofá estará fazendo a cobertura da premiação.