sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Na Agenda: Jantar em prol do Hospital Erasto Gaetner será em outubro

**** Jantar para fazer o bem
 
A Liga Feminina de Combate ao Câncer, presidida por Cleide Rando, promove no dia 22 de agosto, às 20h, jantar beneficente no restaurante Le Réchaud, em Curitiba. A renda com a venda dos convites é em prol do Hospital Erasto Gaetner, referência no tratamento de câncer.
 
A empresária Cátia Regina Scholze Bortolotto será a patronesse deste evento e o médico Ismael Lago será o patrono do jantar que acontece em outubro, também em prol do Erasto Gaetner.

Lavasecco Lavanderia Premium apresenta: No Sofá com João Nunes no Festival de Gramado


Clube Melissa, Rede China Food, Serra Nevada Hotel, Azul Linhas Aéreas, Lavasecco Lavanderia Premium e Jaques Janine By Isabel Cristina apresentam
No Sofá...com João Nunes


Foto: Cleiton Thiele-No Sofá

Jean Pierre Noher, um franco-argentino que conquistou o Brasil

Jean Pierre Noher recebeu, o Kikito de Cristal, no Palácio dos Festivais. O ator franco-argentino conta que a homenagem é uma grata surpresa. “Me sinto abençoado pelo evento, especialmente quando vejo os nomes que já receberam este prêmio e os incríveis profissionais também homenageados este ano”, conta o ator.
Sua trajetória na TV e no cinema argentino fizeram com que o ator  aparecesse também em outros países da América Latina, em especial no Brasil, onde já atuou em diversos filmes. Atualmente, Jean Pierre participa da novela “O Rebu”, na Rede Globo.
Com quase 40 filmes na carreira, esta não é a primeira vez que o ator recebe um prêmio em Gramado. Em 2001, ganhou um Kikito especial de atuação por "Um Amor de Borges", que também venceu na categoria principal da mostra estrangeira do mesmo ano.
Hoje (15), será a vez de homenagear o diretor Walter Carvalho, com o troféu Eduardo Abelin, às 21h30min, no Palácio dos Festivais.
 
 Noite de premiação terá transmissão ao vivo

 A noite de premiação do 42º Festival de Cinema de Gramado, neste sábado, terá transmissão ao vivo de TVCOM e Canal Brasil e TVE RS, direto do Palácio dos Festivais.


A equipe de TVCOM e Canal Brasil inicia a transmissão da cerimônia a partir das 20h45min, com 50 profissionais trabalhando em Gramado, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

A transmissão também será exibida na TVCOM SC. A apresentação ficará com a jornalista Simone Zuccolotto, acompanhada dos críticos de cinema, Roger Lerina e Luiz Zanin Oricchio. 
A reportagem no tapete vermelho será da repórter Mariana Ruggiero. Nessa transmissão, os três jornalistas farão comentários sobre os filmes concorrentes e sobre os prêmios às principais categorias do cinema brasileiro e latino.

  
A TVE transmite a partir das 20h50min, com apresentação de Newton Silva e participação da jornalista e crítica de cinema Maria do Rosário Caetano. A emissora está com uma equipe em Gramado desde o início do festival, produzindo boletins e reportagens especiais, além da transmissão das cerimônias de premiação.

Também no Red Carpet Weekend, o jornalista e colunista social João Batista Nunes, do blog No Sofá estará com sua equipe registrando todas as celebridades que chegam para a cerimônia de premiação do Kikito, além de Hugo Gloss, conhecido blogueiro de celebridades.

 Premiação terá show de Nei Lisboa no Palácio dos Festivais 

 A 42ª edição do Festival de Cinema de Gramado termina no sábado à noite, com a entrega dos prêmios aos vencedores nas diferentes categorias das mostras competitivas de curtas e longas brasileiros e estrangeiros. 

O show de encerramento será do músico gaúcho Nei Lisboa, no Palácio dos Festivais.

O músico tem dez discos lançados ao longo de mais de três décadas, além de dois livros: uma coletânea de crônicas e um romance, este editado no Brasil e na França. Sua musicalidade eclética, rebelde e cheia de humor continua inspirando gerações de artistas. Os versos de Nei Lisboa estão também nas trilhas sonoras de filmes como “Meu Tio Matou um Cara”, de Jorge Furtado, e “Verdes Anos”, de Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil.

 
    Apresentação edital Ancine/Sedac Coquetel – Hoje  às 18h  

O ANCINE e a Secretaria de Estado da Cultura convidam para um coquetel, hoje, em homenagem aos convidados internacionais que participam do 42º Festival de Cinema de Gramado. 

Durante o evento, será apresentado o novo edital da Ancine/Sedac que dispõe de R$ 5 milhões para a realização de filmes de longa-metragem no Rio Grande do Sul.

O coquetel começa às 18h, no Espaço IECINE, na Sociedade Recreio Gramadense.

Hoje às 15:30h, o ator Jean Pierre Noher e toda a imprensa convidada do Festival de Cinema estará sendo recebida na Fábrica de Cristais de Gramado, onde o ator, que foi homenageado ontem com o Troféu de Cristal, irá preparar o Troféu que será entregue em 2015. Estaremos lá.
 
  João Pedro Till- Presidente da Gramadotur, o ator Jean Pierre Noher e o Prefeito Municipal de Gramado- Nestor Tissot clicados por Cleiton Thiele para No Sofá
  

   Sempre simpático, ao chegar no Tapete Vermelho da Rua Coberta, Jean Pierre Noher é fotogrado por várias equipes de fotógrafos que participam da cobertura do Festival
Foto:Cleiton Thiele
  Walter Carvalho, que chegou hoje à Gramado, será homenageado com o Troféu Eduardo Abelin
Foto: Edison Vara
 
                       Luciana Paes, atriz do filme "Sinfonia da Necrópole", no Tapete Vermelho, registrada por Dani Villar

Franquia da Lavasecco Lavanderia Premium traz à Curitiba um novo conceito de limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho.
Fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor há quase uma década, a Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas, pela tecnologia de ponta, o atendimento personalizado, o cuidado minucioso nos processos de limpeza e o programa de treinamento e atualização dos profissionais.

Atenta às necessidades do consumidor, a Lavasecco possui ainda um espaço dentro da loja- Officina Di Costura- dedicado a serviços de costuras e reformas.

Serviços No Sofá:
Lavasecco Lavanderia Premium
Delivery gratuito: (41) 3285-8500
www.lavaseccocuritiba.com.br
 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Lavasecco Lavanderia Premium oferece: No Sofá com João Nunes em Gramado


Clube Melissa, Rede China Food, Serra Nevada Hotel, Azul Linhas Aéreas, Lavasecco Lavanderia Premium e Jaques Janine By Isabel Cristina apresentam
No Sofá...com João Nunes

Vencedores Mostra Gaúcha – Prêmio Assembleia Legislativa

 A Mostra Gaúcha de Curtas – Prêmio Assembleia Legislativa exibiu 17 filmes em sessões públicas, no final de semana, no Palácio dos Festivais. Os vencedores nas diversas categorias foram anunciados no domingo à noite.

No Sofá divulga a lista dos premiados:

Melhor filme
Domingo de Marta

Melhor direção
Gabriela Bervian, por Domingo de Marta

Melhor roteiro
Gabriela Bervian, Gilson Vargas e Moisés Westphalen, por Domingo de Marta

Melhor fotografia
Bruno Polidoro, por Domingo de Marta

Melhor direção de arte
Valéria Verba, por Linda, Uma História Horrível

Melhor música
“Redoma”, de Filipe Catto, por Linda, Uma História Horrível

Melhor montagem
Vicente Moreno, por Domingo de Marta

Melhor edição de som
Gabriela Bervian, por Domingo de Marta

Melhor produtor/Produtor executivo
Jéssica Luz, Bibiana Osório, Bruno Gularte Barreto, por Linda, Uma História Horrível

Melhor ator
Rafael Régoli, por Linda, Uma História Horrível

Melhor atriz
Sandra Dani, por Linda, Uma História Horrível

Prêmio Aquisição TVE
Sioma – O Papel da Fotografia

Prêmio Exibição Curtas Gaúchos RBS TV
Sioma – O Papel da Fotografia

“El Critico” dá início à mostra competitiva latina

Ontem, segunda-feira, começou a mostra competitiva de longas-metragens estrangeiros, com a exibição do filme “El Critico”, de Hernán Guerschuny. O filme foi apresentado às 19h, no Palácio dos Festivais, com a presença do diretor e do produtor Pablo Udenio.

Os outros quatro títulos serão exibidos ao longo desta semana. Uma curiosidade na mostra latina é que dos cinco filmes em competição, quatro são de diretores estreantes em longas-metragens, com exceção de “El Lugar Del Hijo”, de Manuel Nieto.

Flávio Migliaccio recebe troféu Oscarito nesta terça-feira

Com mais de 60 filmes em seu currículo, o ator Flávio Migliaccio é o homenageado com o Troféu Oscarito nesta 42ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Ainda emocionado com a distinção, o ator revisita as seis décadas de carreira artística, nas quais ele fez desde chanchada, pornochanchada, cinema novo até chegar às comédias na atualidade.

Sobre a homenagem que receberá hoje, às 21h30min, no Palácio dos Festivais, Migliaccio se diz emocionado. “Por ser uma homenagem tão importante, tão inesperada, é impossível imaginar qualquer coisa, principalmente para mim que nunca estabeleci metas, qualquer plano e deixei sempre que as coisas fossem acontecendo de acordo com meu instinto. De qualquer maneira, não vou esquecer um lenço, pois sei que vou me emocionar”, conclui o ator.

   O ator Flávio Migliaccio, no papel do seu Chalita, entre Andréa Beltrão e Fernanda Torres, do seriado Entre Tapas & Beijos, da Globo
Foto: Divulgação/No Sofá  

Mostra Gaúcha de Longas começa hoje

Além das mostras competitivas, o 42º Festival de Cinema de Gramado realiza a Mostra Gaúcha de Longas-Metragens, que começou ontem  e vai até sexta-feira.

“Janeiro 27”, de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento, foi exibido na segunda-feira
em sessão especial, a partir das 21h30min, no Palácio dos Festivais. O documentário trata da tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, no início de 2013.

A mostra apresenta ainda “O Mercado de Notícias”, de Jorge Furtado, “Mamaliga Blues”, de Cassio Tolpolar, “O Céu Sobre Mim”, de Gian Vittorio Baldi, “Dromedário no Asfalto”, de Gilson Vargas, “Balões, Lembranças e Pedaços de Nossas Vidas”, de Frederico Pinto. Esses cinco longas serão exibidos às 16h, no Palácio dos Festivais.

   Equipe do documentário "Janeiro 27" e familiares das vítimas da tragédia de Santa Maria, no tapete vermelho
Foto: Cleiton Thiele

  Diretor do filme "Janeiro 27", Luis Alberto Cassol, durante entrevista coletiva de imprensa
Foto: Edison Vara/Divulgação


  Presidente da Gramadotur- João Pedro Till, recepciona os familiares das vítimas da boate Kiss em Santa Maria 
Foto: Cleiton Thiele


Os segredos do script hoje no Festival de Gramado

O Instituto Estadual de Cinema (IECINE) promove cursos e debates durante o 42º Festival de Gramado. Os encontros ocorrem de 11 a 15 de agosto, na sala de debates da Sociedade Recreio Gramadense. Personalidades ligadas ao audiovisual, nacional e internacional, estarão participando de mesas e debatendo a produção, a distribuição e a exibição cinematográfica dentro e fora do Brasil.

Dentro da programação de hoje, está prevista, às 16h, uma mesa sobre Segredos do Script: Cinema e TV, com Di Moretti, Werner Schünemann, Neville D’Almeida, Marcelo Marão, Caru Alvez de Souza.


Nikon oferece espaço para fotógrafos na cobertura
do 42º Festival de Cinema de Gramado

A Nikon, apoiadora do 42º Festival de Cinema de Gramado, está presente em Gramado com dois espaços diferentes para os fotógrafos que trabalham no evento.

 Um deles é o NPS – Nikon Professional Services, onde são oferecidos serviços de limpeza, revisão de equipamentos e empréstimo de produtos para testes e cobertura do evento aos fotógrafos profissionais credenciados.

 O outro espaço da marca expõe câmeras e lentes focados em cinema para demonstração e experimentação, e apresenta em primeira mão o lançamento do modelo D810. Quem passar pelo estande poderá conhecer e experimentar todos os recursos oferecidos pelas HDSLR com avançadas capacidades de vídeo.


No Sofá...com João Nunes....


                       Os atores Antônio Pitanga e Nil Gomes no clic de Dani Villar para No Sofá

   Na chegada à Gramado, já registramos Kadu Moliterno, que veio curtir o Festival de Gramado
Foto: Igor Pires




REGISTRO NO SOFÁ....


Edison Vara, fotógrafo e diretor da PressPhoto e coordenador do setor de fotografia do Festival de Cinema de Gramado e sua equipe, utilizam equipamentos oferecidos pela empresa apoiadora Nikon. Câmera 4s, lentes Nikkor 200-400mm, 70-200mm, 24-70mm. www.edisonvara.com.br apf@edisonvara.com.br (51) 99820707. Foto: Cleiton Thiele/PressPhoto

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Diretoria da Abrasel- Paraná toma posse em jantar de requinte no Buffet Nova Curitiba

    Marcelo Woellner Pereira- Presidente do Conselho Estadual da Abrasel-PR, entre a vice- prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves e a nova presidente do Conselho de Administração da entidade- Jilcy Mara Joly Rink
Fotos: Divulgação/No Sofá/P+G Comunicação Integrada


Na noite do último dia 07, sexta-feira, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel - PR) para o triênio 2014/2017

Pela primeira vez, uma mulher assumiu a presidência do Conselho de Administração: Jilcy Mara Joly Rink, proprietária do Buffet Nova Curitiba. Além disso, o empresário Marcelo Woellner Pereira, sócio-proprietário do Grupo Babilônia, que exerceu durante os últimos seis anos o cargo agora ocupado por Jilcy Mara Joly Rink, foi empossado como presidente do Conselho Estadual da Abrasel – PR. O evento, realizado no Buffet Nova Curitiba, contou com a presença de grandes nomes do segmento no Estado do Paraná e de diversas autoridades, entre eles o governador Beto Richa, a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, e o presidente da Abrasel Nacional, Pedro Hoffman.  
 
    Marcelo Woellner Pereira, presidente do Conselho Estadual da Abrasel – PR; a nova presidente do Conselho de Administração da entidade, Jilcy Mara Joly Rink;  a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika; e o diretor executivo da Abrasel – PR, Luciano Bartolomeu  


    Marcelo Woellner Pereira, presidente do Conselho Estadual da Abrasel – PR,  acompanhado pelas chefs e conselheiras da entidade Gabriela Carvalho, Rosane Radecki de Oliveira e Manu Buffara
 
    Giocondo Artigas Neto, do TAJ Bar; acompanhado pelo casal Juliana Blanski Costa e Gustavo Costa, leia-se Cervejaria Devassa
 
    O chef Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, entre sua mãe, Fátima Sperandio, e o jornalista Eduardo Betinardi- leia-se P+G Comunicação Integrada  
 
 O casal Luciano e Joice Bartolomeu, diretores da Abrasel – PR, recepcionando Flora Madalosso, fundadora do Restaurante Madalosso, um dos grandes símbolos da gastronomia paranaense


    O enólogo André Porto e o diretor acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi

Instituto de Oncologia do Paraná inaugura nova unidade

    Foto: Divulgação/No Sofá

**** A diretoria do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, recebeu centenas de convidados para a inauguração da nova unidade IOP no Oncoville.
Na foto, os médicos Johnny Camargo, Clarice Nana Yamanouchi, Luiz Antonio Negrão Dias e Sérgio Hatschbach, que recepcionaram os convidados. Parabéns e a coluna deseja votos de sucesso no empreendimento.


Colunista Social Dino Almeida é homenageado na Casa Cor Paraná-2014

   Felipe e Karla Bender, da Bender Arquitetura homenageiam o brilhante colunista social Dino Almeida, que marcou sua época na sociedade curitibana, com seu talentoso trabalho. Através de sua escrita, retratava as notícias sociais de forma muito profissional, leve e verdadeira
Parabéns ao escritório de arquitetura.
Foto: Graci Assolari

Red Carpet...

**** A Bender Arquitetura comemora sua 12ª participação na Casa Cor Paraná com uma homenagem ao colunista social Dino Almeida. O ambiente conta com um tapete vermelho para recepção dos convidados VIPs que prestigiarão os eventos durante a mostra. Com iluminação cênica e mobiliário exclusivo da linha Abraccio, cedido pela loja de mobiliário Sierra, o espaço foi escolhido pela Masisa para o lançamento nacional da sua nova linha, a Ruby, que reveste todas as paredes do lounge.

Na Agenda de No Sofá: Hotel Laje de Pedra promove Feijoada Austral Stella Artois

    Foto: Divulgação/No Sofá

**** Feijoada de inverno

A tradicional Feijoada Austral Stella Artois já tem data marcada. Promovido pelo Grupo Austral, o evento vai agitar o Salão Panorâmico e as piscinas do Laje de Pedra Hotel e Resort, dia 16 de agosto, durante o Red Carpet Weekend, em Canela. Em sua sexta edição, o almoço só termina ao final do dia, embalado por artistas globais, jornalistas famosos e artistas renomados da cena eletrônica. Thiago Matthias e Sax & Phone serão as atrações da tarde, além do projeto M.O.N, parceria entre o DJ Mario Velloso e Pietra Bertollazi. A coluna No Sofá, através do colunista João Nunes é um dos convidados do encontro.





domingo, 10 de agosto de 2014

Lavasecco Lavanderia Premium apresenta: No Sofá com João Nunes no Festival de Cinema de Gramado

Clube Melissa, Rede China Food, Serra Nevada Hotel, Azul Linhas Aéreas, Lavasecco Lavanderia Premium e Jaques Janine By Isabel Cristina apresentam
No Sofá...com João Nunes

Rodrigo Santoro chega na para ser homenageado com o Troféu Cidade de Gramado
Foto: Cleiton Thiele

Noite de homenagem para Rodrigo Santoro
Ontem a noite o ator Rodrigo Santoro movimentou o tapete vermelho e o Palácio dos Festivais. Homenageado com o troféu Cidade de Gramado, ele não escondeu sua emoção ao ver na tela a retrospectiva de sua carreira. “É uma verdadeira viagem no tempo. Pelo menos, para mim, já parece muito tempo. Ver tudo isso me lembra que cinema é o que eu mais amo fazer na vida. E ouvir que minha jornada contribuiu para o cinema nacional é uma honra”, disse o homenageado, visivelmente emocionado.

Protagonista de importantes filmes da recente retomada do cinema brasileiro como “Bicho de Sete Cabeças” e “Abril Despedaçado”, Santoro finalizou seu discurso lembrando o que realmente importa para um ator: “Grande parte do público acha que artista é glamour, mas é esse tipo de incentivo que recebo aqui que valida os caminhos que percorri e faz valer a pena acreditar”. Durante a programação noturna ainda foram exibidos os curtas “Contínuo” e “La Llamada” e os longas “Os Senhores da Guerra” e “A Estrada 47”.
  
   Hospedado no Kurotel de Gramado- Spa & Clínica- Leia-se Neusa Silveira, Rodrigo Santoro é só emoções na cidade serrana do Rio Grande do Sul
Foto: Cleiton Thiele 
 
    Emocionado, o ator Rodrigo Santoro recebe das mãos do Prefeito de Gramado- Nestor Tissot, o Troféu Cidade de Gramado
Foto: Edison Vara
  

Cronograma de coletivas na Sociedade Recreio Gramadense

Diariamente, são realizados os debates de curtas e longas-metragens exibidos na noite anterior, no Palácio dos Festivais. Os encontros estão acontecendo às 11h, 12h e 13h, na Sociedade Recreio Gramadense.

Hoje, às 17h, aconteceu a coletiva de abertura da 42ª edição do Festival de Cinema, com a participação da prefeitura de Gramado, da Curadoria do evento, da Gramadotur e da produtora Um Cultural.

Na terça-feira (12), o homenageado com o troféu Oscarito, Flavio Migliaccio, estará à disposição dos jornalistas, às 17h30min.

Na quinta-feira (14), o franco-argentino Jean Pierre Noher, homenageado com o Kikito de Cristal, participará de coletiva às 17h30min.

Sexta-feira (15), às 17h30min, será a vez da coletiva com Walter Carvalho, homenageado com o troféu Eduardo Abelin.

A coletiva de encerramento do 42º Festival de Cinema de Gramado ocorre no sábado (16), às 14h.

 Quem chega hoje
Antônio Pitanga (ator)

Quem já está na cidade
Nelson Xavier (ator de “A Despedida”)
Daniel de Oliveira (ator de “Estrada 47”)
Sophie Charlotte (atriz)
Vicente Ferraz (diretor de “A Estrada47”)
Mariana Vielmond de Almeida (filha de José Wilker e roteirista de “Isolados”)
Daniela Escobar (apresentadora do Festival)
Leonardo Machado (apresentador do Festival)
Renata Boldrini (apresentadora do Festival)
Rubens Ewald Filho (curador do Festival)
Eva Piwowarski (curadora do Festival)
Helvécio Ratton (diretor de “O Segredo dos Diamantes”)
Tainá Müller (atriz)
Júlio Andrade (ator)
 
                       Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte passeando pela cidade, foram as compras, clicados por Cleiton Thiele
 
                       No Sofá registra o look da atriz Mônica Carvalho no clic de Igor Pires
  
   O ator gaúcho José Victor Castiel chega à Gramado e posa para Igor Pires
  
                       A atriz Tainá Müller no tapete vermelho do Festival de Gramado na foto de Edison Vara


 Programação de hoje

Palácio dos Festivais
10 de agosto (domingo)
10:00 REPRISE MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS BRASILEIROS
14:00 Mostra Gaúcha – Prêmio Assembleia Legislativa
Casa de Pompas, de Bruna Fortes e Gabriel Paixão; Descompasso, de Rodolfo de Castilhos Franco; Diminutivos, de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes; Domingo de Marta, de Gabriela Bervian; O Encontro, de Fabricio Silva; O que ficou para trás, de Pedro Guindani; Os meninos perdidos, de Giordano Gio; Sioma – O papel da Fotografia, de Karine Emerich e Eneida Serrano.
19:00  MOSTRA COMPETITIVA CURTAS BRASILEIROS
História Natural, de Júlio Cavani
MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS BRASILEIROS
O Segredo dos Diamantes, de Helvécio Ratton
21:30 Premiação Mostra Gaúcha – Prêmio Assembleia Legislativa

 
                             Registros para o futuro: Rodrigo Santoro ao lado do Kikito que recepciona celebridades no tapete vermelho do Festival de Gramado e à baixo, o Troféu Cidade de Gramado, entregue ao ator, pelo conjunto de toda a sua carreira

                       Foto: Dani Villar