sexta-feira, 8 de março de 2013

O NÍVER DE EVIETE DACOL...

    Parabéns para a empresária Eviete Dácol, que ontem, ao lado do esposo, Alceu Bonfim, e de sua profissional equipe da Inove,comemorou animada troca de idade. Eviete Dácol é com certeza merecedora do título "Mentes Que Brilham"- Mulheres Empreendedoras do Paraná-2013.
A foto foi clicada ontem por Gerson Lima.  

Nova Coleção...

A sempre querida e atenciosa Eviete Dácol recebeu arquitetos e designers em sua Inove Decor, no Jardim Social, para o lançamento da Coleção 2013 da Leather Editions, marca do grupo italiano Natuzzi. Os produtos, lançados na IMM Cologne, em janeiro de 2013, na Alemanha, receberam duas ambientações na loja descoladade Eviete. Os estofados são magníficos. No Sofá com João Nunes sentou em todos e aprovou!!!

Festival de Curitiba No Sofá...com João Nunes




Faltam 18 dias para o Festival de Curitiba!

Teatro, poesia e invenções linguísticas

´Haikai´, uma das estreias do Festival de Curitiba, catalisa toda a pesquisa do autor e diretor Roberto Alvim, da premiada companhia paulista Club Noir. Em três momentos distintos - como nos três versos que compõem os haikais -, que só se articulam pelas múltiplas associações e leituras que o público poderá fazer, o espetáculo desenha uma espécie de paisagem humana traumática, com signos que evocam a morte, o crime, a ausência, a presença do invisível e a impossibilidade de compreendermos a nós mesmos e às nossas ações.

Alvim escreveu essa peça a convite da atriz e produtora Nena Inoue, que divide o palco com Martina Gallarza e Paulo Alves.  A montagem se notabiliza pelas principais características do teatro de Roberto Alvim: a escuridão, a imobilidade e a presença da palavra como força desorganizadora, criadora de estranhas formas de instabilidade sensorial.
O espetáculo, que foi realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, tem apresentações nos dias 30 e 31 de março, no Espaço Cênico.
Mais procuradas do Fringe

A comédia ´Tesão Piá!´, com Cadu Scheffer e Fagner Zadra, é até agora a campeã de procura no Fringe, com 95% dos ingressos já vendidos. Os dois humoristas, conhecidos pela websérie ´Como se Fala em Curitiba´, mesclam neste espetáculo personagens, stand up e esquetes. As apresentações serão nos dias 30 e 31 de março, no Teatro Regina Vogue.
Outros espetáculos que também estão com vendas aceleradas são ´Finalmente em Pé... Quase!´, com Juca Chaves – dia 07 de abril, no Curitiba Comedy Club –, e  ´Mulheres Pobres´, comédia com a companhia paulista de mesmo nome, com Cecé Fialho, Daphne Bozaski, Fernanda Magnani, Flávia Strongolli e Jana Mundana – dias 27, 28, 29 e 30 de março, no Mini-Guaíra.

Quer assistir? Compre seu ingresso agora, antes que seja tarde!

                      Foto: Divulgação/No Sofá

Mostra de Cinema Palco e Platéia

A sétima arte não fica de fora da programação da 22ª edição do Festival de Curitiba. Entre 27 de março e 07 de abril, a Cinemateca se transforma em palco e exibe produções do Galpão Cine Horto, projeto do grupo Galpão que conta com Chico Pelúcio na direção. Em homenagem ao ano da Alemanha no Brasil, também foram incluídos filmes sobre o teatro alemão em parceria com o Instituto Goethe. 

A Mostra de Cinema Palco e Plateia é realizada desde 2010, com apoio do Canal Brasil e da Cinemateca de Curitiba e os ingressos são gratuitos.
 
http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/cinema/agenda/mostra-de-cinema-palco-e-plateia

Festival de Teatro de Curitiba No Sofá...com João Nunes





Mulher coragem

Um dos destaques internacionais da Mostra do Festival de Curitiba 2013 é ´Ukchuk-Ga´, espetáculo sul-coreano estrelado pela multitalentosa Ja Ram Lee. Ela assina o roteiro, as canções e também encara sozinha a empreitada de interpretar 15 personagens diferentes que narram cantando as agruras da sofrida Sun-Jeong Kim, baseada na ´Mãe Coragem´ de Bertolt Brecht.
Este drama musical traz para o público brasileiro a oportunidade única de assistir a um gênero teatral considerado pela Unesco como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade, o ´pansori´, surgido na Coreia no século 17.
A performance de Ja Ram Lee é aclamada pelas nuances em sua voz e gestual, que se transformam completamente para cada  personagem. O espetáculo, que será apresentado com legendas em português, provoca riso e lágrimas, e a barreira da língua também é rompida pela imensa expressividade da atriz e cantora.

Pansori Brecht UKCHUK-GA (Coreia do Sul) – Apresentações dias 28 e 29 de março no Teatro Positivo.

    Fotos: Divulgação/No Sofá/ Festival de Teatro

Nostalgia: uma homenagem ao circo brasileiro

Um dos fundadores do Circo Roda, projeto de popularização do novo circo no Brasil que produziu quatro espetáculos de grande sucesso no país - dentre eles ´DNA´ e ´Oceano´-, o encenador Beto Andreetta está de volta ao Festival de Curitiba deste ano com ´Nostalgia´, uma homenagem à tradição circense brasileira.
O espetáculo é a estreia do novo grupo liderado por Andreetta, o Manacá. Em ´Nostalgia´, o grupo de oito artistas traz para o palco, transformado em picadeiro, números tradicionais de circo sob a direção de Lara Pinheiro, atual diretora do Balé da Cidade de São Paulo. Circo, música e dança se misturam nesta montagem que promete cativar o público do Festival de Curitiba.

Nostalgia está na Mostra 2013 e tem apresentações de 5 a 7 de abril no Teatro Positivo.



Fringe vai ao bar

Lugares inesperados de apresentações são sempre uma atração à parte no Festival de Curitiba. Em 2013, é a vez de um tradicional reduto boêmio curitibano, o restaurante Gato Preto, virar palco para o Fringe.  Em  “Uma História Radicalmente Condensada da Vida Pós-Industrial” a plateia do festival se mistura ao público do bar. Quem comprar o ingresso vai receber um fone de ouvido para acompanhar os diálogos.  
Unindo teatro e intervenção performática, a montagem explora a fronteira entre ficção e realidade partindo da adaptação do livro “Breves Entrevistas com Homens Hediondos", do escritor norte-americano David Foster Wallace.

As apresentações no Fringe acontecem nos dias 29, 30 e 31 de março ás 21h.



No Sofá...No Festival de Curitiba...




Homens Travesseiros

Duas montagens de uma mesma peça, com traduções diferentes, encenadas por uma companhia do Rio de Janeiro e outra de São Paulo: ´The Pillowman´ / ´O Homem Travesseiro´, de Martin McDonagh, propõe um desafio original para o público, que poderá assistir a essas duas versões completamente distintas do texto do dramaturgo canadense na Mostra do Festival de Curitiba 2013.
Na trama, marcada pelo humor negro, um escritor que vive num país fictício, de regime totalitário, é interrogado acerca do conteúdo grotesco de seus contos e das semelhanças com uma série de homicídios infantisTrata-se de um texto que, com sua combinação de humor e violência, aborda temas importantes como o abuso de poder, a intolerância, os limites entre ficção e realidade, a crueldade nas relações interpessoais e o ilimitado poder transformador da arte.
´O Homem Travesseiro´ (RJ), com direção de Bruce Gomlevsky – 1 e 2 de abril no Teatro Bom Jesus

    Foto:Guga Melgar /No Sofá/Divulgação 


´The Pillowman´  (SP), com direção de Bruno Guida e Dagoberto Feliz - 2 e 3 de abril no Guairinha

    Foto:João Caldas Filho/No Sofá/Divulgação




Oficinas gratuitas na Mostra Baiana

Duas oficinas e um bate-papo serão oferecidos pela Mostra Baiana, que reúne sete espetáculos com curadoria de Wagner Moura e Vadinha Moura na programação do Fringe.
Os cursos têm entrada franca e serão ministrados pelas companhias A Roda e Território Sirius Teatro. Já o bate-papo sobre teatro estará aos cuidados do grupo Afrobrasileiro de Teatro, de Alagoinhas. Todos acontecem no dia 2 de abril e as inscrições já podem ser feitas, gratuitamente, pelo email  oficinas@festivaldecuritiba.com.br. As vagas são limitadas.

A iniciativa integra o Programa de Difusão do Teatro da Bahia e é realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia com o objetivo de promover a recente produção teatral do estado, estimular seu intercâmbio e apresentar um panorama deste cenário com encenações de qualidade artística e técnica.
- Introdução ao teatro de sombras: Dia 02/04 – 09h às 13h.
- Território Sirius Teatro – Teatro Físico (Corpo como meio expressivo) Dia  02/04 – 14h às 18h.
- Bate-papo – Nata Eniá Egbé (A ancestralidade na cena) Dia 02/04 – 14h às 18h
Local: SESC – Paço da Liberdade  (Praça Generoso Marques, 189 - (41) 3234 4200)

Inscrições: oficinas@festivaldecuritiba.com.br . Gratuito.

    Foto:Márcio Lima/Divulgação/No Sofá 

Kéfera Buchmann ataca de entrevistadora 

A blogueira Kéfera Buchmann está em todas! A garota propaganda da edição deste ano do Festival de Curitiba agora ataca de entrevistadora no canal festcuritiba do YouTube. Em vídeos curtos, ela conversa com diretores e atores que estarão na Mostra 2013. A estreia foi na noite da última terça-feira (04/03). O entrevistado da vez foi o diretor e ator Hugo Possolo, do grupo Parlapatões. O grupo traz para o Festival o espetáculo ´Parlapatões Revistam Angeli´, coprodução do Festival de Curitiba e Itaú Cultural que transpõe para o palco o universo e os personagens do cartunista Angeli.
Nas próximas semanas, Kéfera entrevista a atriz Titina Medeiros, a Socorro da novela ´Cheias de Charme´, descoberta pela Globo na edição de 2011 do Festival de Curitiba e que volta este ano em ´Hamlet´, do grupo Clowns de Shakespeare. Além de Titina, a cantora Cida Moreira, de ´A música e a cena´, o ator e diretor Enrique Diaz, de ´Cine Monstro Versão 1.0´ e o diretor Beto Andreetta, de ´Nostalgia´, são alguns dos nomes cotados para os próximos vídeos.

quinta-feira, 7 de março de 2013

AREZZO LANÇA CAMPANHA INVERNO 2013



Em Curitiba, o lançamento da coleção inverno 2013 acontece hoje , às 19h


A marca de calçados femininos Arezzo apresenta Sky Ferreira, cantora e compositora - filha de pai brasileiro e mãe norte-americana - como a estrela de sua campanha Inverno 2013, fazendo seu début na moda brasileira. “Minha ideia era colocar a Sky em um ambiente dos filmes do Godard, porque é quase minimalista, mas os elementos são muito pop”, diz Giovanni Bianco, diretor criativo da campanha.

Hoje, das 19h às 22h, a marca AREZZO em Curitiba fará lançamento na loja do Shopping Curitiba, no bairro do Batel, para apresentar todos os detalhes da nova coleção e comemorar a chegada do inverno com uma grande festa, que se chamará AREZZO MOB PARTY. Além de Curitiba, serão mais de 300 lojas da marca participando simultaneamente do lançamento em todo o Brasil.

A cantora Sky Ferreira foi fotografada pelo casal holandês Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, responsável por alguns dos trabalhos mais emblemáticos do mundo da moda, como as recentes campanhas da Louis Vuitton, Isabel Marant e Givenchy, além de editoriais e capas para as principais revistas internacionais com tops e artistas do cinema. Assim como Sky, é a primeira vez que a dupla fotografa para uma marca brasileira. “Estou super feliz de trabalhar com a Sky. Ela tem uma energia, uma sensualidade, um body language brasileiro”, completa Giovanni.

A cantora, eleita pela New York Magazine uma das promessas da música para 2013, contou com outros nomes de peso da moda na campanha, como o stylist Brandon Maxwell, queridinho de Lady Gaga, e make de Jeanine Lobelll.


   Moderna, sexy e com produtos obrigatórios no closet de Inverno 
   Fotos: Divulgação/No Sofá

Serviço No Sofá:
Quando: 07/03, quinta-feira
Horário: das 19h às 22h
Onde: Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2300 – Batel – Piso L1
Acompanhe: @arezzo_ (Instagram) e arezzo. oficial (Facebook)


LIDE PARANÁ REUNIU EMPRESÁRIOS PARA PALESTRA COM SONIA HESS DE SOUZA


   Sonia Hess de Souza abordou o tema “Lideranças Femininas” em sua palestra
   Fotos: Naideron Jr./Divulgação/No Sofá


Com a proposta de homenagear as executivas pelo Dia Internacional da Mulher, o tema indicado para o almoço-debate foram as lideranças femininas

O primeiro almoço-debate de 2013 do LIDE Paraná, grupo de líderes empresariais presidido por André Caldeira, trouxe como palestrante convidada a presidente da empresa Dudalina, Sonia Hess de Souza. O evento ocorreu no último dia 05, na Casa de Festas do Graciosa Country Club, com o tema “Lideranças Femininas”, por conta da Semana Internacional da Mulher. Entre os convidados estavam empresários representantes das empresas filiadas ao LIDE PR, convidados e jornalistas especializados.

De acordo com o empresário André Caldeira, presidente do LIDE Paraná, o objetivo do evento foi prestar uma homenagem às mulheres atuantes no mercado de trabalho, promovendo um debate com uma das mais bem-sucedidas executivas do país. “A palestrante é um exemplo por seu empreendedorismo e dinamismo, e que vem levando a Dudalina a patamares impressionantes de expansão. Durante o evento, além da qualidade do conteúdo da palestra, todos os presentes puderam ampliar seu relacionamento estratégico, e criar oportunidades de negocios. Este é o espírito do LIDE sendo colocado em prática”, destaca Caldeira. O quadro de filiados ao LIDE Paraná já conta com 50 empresas, tais como: Unimed Curitiba, Vivo, Ouro Fino, GRPCom, Grupo Servopa, Grupo Marista, Nutrilatina, Racco e Philip Morris.

A fabricante de camisas Dudalina encerrou 2012 com 70 lojas no Brasil e sua primeira unidade internacional, localizada em Milão. A empresa é considerada a maior camisaria da América Latina, sendo que a presidente da empresa foi recém-eleita pelo ADVB Nacional como “Personalidade de Vendas”, prêmio concedido a uma mulher pela primeira vez em 50 anos. Para Sonia Hess de Souza foi gratificante participar do evento. “Com muito prazer e alegria aceitei o convite do LIDE Paraná para falar sobre a história da Dudalina, pautada pelo amor à camisa e pela dedicação em cuidar de pessoas, para gerar renda e compartilhar resultados. Hoje somos uma empresa familiar que conta com mais de dois mil colaboradores”, afirmou Sonia, que também atua como presidente do LIDE Mulher.


O empresário André Caldeira durante o evento organizado pelo LIDE Paraná


Caixa Cultural apresenta "ZIBIDIDI"


Gastronomia: Restaurantes e seus diferenciais


Quartas de Bollywood
O Swadisht Cozinha Indiana apresenta, durante as noites de quarta-feira, um pouco mais da cultura indiana. No meio da semana, dançarinas trazem a magia e a alegria da dança Bollywood para Curitiba. Aproveite para saborear a gastronomia típica, como Butter Chicken e Navratan Korma, embalado por um show com hits do oriente.


CHUCK BERRY SE DESPEDE DOS PALCOS EM CURITIBA


“Ingressos já estão à venda para a única apresentação no Brasil do lendário guitarrista, que acontece na capital paranaense, no próximo dia 12 de abril, no Teatro Positivo Grande Auditório”.
João Nunes, de Curitiba

Ícone do rock mundial, Chuck Berry anuncia sua volta ao Brasil. Com realização da Prime, o lendário guitarrista faz um único show no país, no próximo dia 12 de abril, em Curitiba. A apresentação histórica será no Teatro Positivo - Grande Auditório. 
Aos 86 anos de idade, Mr. Chuck  se despede dos palcos. Ele é considerado um dos pais do rock´n´roll, tendo influenciado nomes de peso como The Beatles, Rolling Stone e Elvis Presley.Sua mais recente visita ao país foi em 2009, quando ele passou pela cidade e se apresentou no Guairão.

Berry gravou o clássico "Johnny B. Goode", e canções como "Roll Over Beethoven"e "Sweet Little Sixteen", que devem fazer parte do repertório do show.


SERVIÇO NO SOFÁ:
CHUCK BERRY
Quando:
 12 de abril de 2013 (Sexta-feira)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Cumprido, Curitiba/PR) 
Horários: abertura do teatro – 20h30 / Início do show: 21h30
Tempo do Espetáculo: 1h

Ingressos
Valores: de R$115,00 (meia-entrada) a R$285,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$ 285,00 (inteira) e R$ 145,00 (meia-entrada) / Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$255,00 (inteira) e R$ 130,00 (meia-entrada) / Plateia Superior Lateral (filas de 16 a 28) - R$225,00 (inteira) e R$ 115,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados do Clube Curitibano e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Associados do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 10% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. ***É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove acondição do beneficiário.
Forma de Pagamento: Dinheiro e cartões de crédito/débito Visa, Mastercard.

Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), pelo portal www.diskingressos.com.br ,  na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs).
***Entrega em domicílio com taxa de entrega.

Classificação etária: 16 anos
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173107 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime


terça-feira, 5 de março de 2013

TEM SAMBA DE BAMBA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Projeto estreia com show do sambista carioca Marcos Sacramento

João Nunes

A CAIXA Cultural Curitiba estreia, no dia 12 de março, o projeto musical Samba de Bamba. A primeira sessão da série traz o sambista carioca Marcos Sacramento, que vai apresentar um repertório de sambas de sua memória afetiva e contar as histórias e porquês de sua seleção musical.

Samba de Bamba:
Durante nove meses, de março a novembro, a CAIXA Cultural Curitiba apresentará nove shows diferentes, com os expoentes da chamada nova geração do samba brasileiro, artistas ainda não consagrados pela grande mídia. As apresentações acontecem mensalmente, sempre às terças-feiras.

“Os convidados serão representantes do que hoje se convencionou a chamar de ‘samba de raiz’, mas que, na verdade, se trata do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica o produtor Browne. O formato de cada apresentação será semelhante ao que ele já faz há 17 anos na Rádio Educativa FM. “No palco, os convidados vão contar uma história de memória afetiva e esclarecem, ao público, o porquê de alguns sambas que serão apresentados. Acredito que, assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista”, comenta.

“O importante é que eles não se rendem ao mercado e interpretam o gênero mais popular do Brasil, com sambas que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar (em letras e arranjos) sem, contudo, descaracterizar nossa música autêntica”, finaliza o produtor.

Serviço No Sofá:
Samba de Bamba com Marcos Sacramento
Data: 12 de março de 2013 (terça-feira)
Hora: 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

No Sofá...No Festival de Curitiba


Faltam 21 dias para o Festival de Curitiba!


Qual a sua melhor piada?

Em sua décima edição dentro do Festival de Curitiba, o Risorama promete mais uma vez abalar as estruturas. E que tal entrar “na faixa” e levar junto outros três amigos?  Se você é bom de piada tente a sorte participando do desafio ´Qual é a sua melhor piada?´. É só gravar um vídeo contando uma piada e mandar o link do Youtube para o endereço risorama@festivaldecuritiba.com.br até 7 de março.
Leva o prêmio o dono do vídeo que tiver mais views até dia 14.
Além de quatro ingressos para o Risorama, o melhor contador de piada leva um balde de cerveja para deixar a noitada com os amigos ainda mais animada. De quebra, a piada vencedora vai ser apresentada no Risorama.

Escolha sua melhor piada e divulgue seu vídeo!



Rei do Baião em cena

Em dezembro de 2012 comemorou-se o centenário de nascimento de um dos maiores músicos brasileiros, o pernambucano Luiz Gonzaga, que agora também ganha uma homenagem no Festival de Curitiba. No teatro, a empreitada coube a João Falcão, autor e diretor da peça ‘Gonzagão – A Lenda’, inspirada na história do rei do baião. Evitando cair em um didatismo monótono na construção do texto, Falcão escolheu “tratar mais do mito do que do homem”.
Entre as mais de 50 canções que estão na peça, há sucessos como ‘Cintura Fina’, ‘O xote das meninas’, ‘Qui nem jiló’, ‘Baião’, ‘Pau-de-arara’ e sua mais célebre criação, ‘Asa Branca’. “A escolha do repertório foi a parte mais difícil. Muita coisa boa, muitos clássicos, muita coisa menos conhecida, mas igualmente preciosa. É muito doloroso ter que ‘desescolher’ uma canção do Luiz”, comentou o diretor.
Para ele, nascido e criado no interior de Pernambuco, “a música de Luiz Gonzaga parecia até que tinha nascido antes. A impressão que eu tinha era que aquela música havia inventado tudo”, diz Falcão, cuja maior dificuldade foi condensar uma história tão rica em um único espetáculo. 

‘Gonzagão – A Lenda’ tem apresentações dias 01 e 02 de abril no Teatro Positivo.



Fringe

Criado em 1998, o Fringe do Festival de Curitiba é o quinto maior entre os que existem no mundo. Em 2013, mais uma vez os números comprovam sua força, capaz de atrair companhias de toda parte em busca da atenção da mídia e de novas plateias. Este ano serão em torno de 370 espetáculos distribuídos por mais de 60 espaços, reunindo 2.500 artistas.
Mais de mil apresentações estão previstas para os 12 dias de duração do Festival de Curitiba, com a presença de companhias de 81 cidades brasileiras, além de outras dez atrações internacionais. A programação também inclui dezenas de peças gratuitas nas ruas e praças da cidade.


segunda-feira, 4 de março de 2013

No Sofá...No Festival de Curitiba


Faltam 22 dias para o Festival de Curitiba!


Ópera de Arame será palco da abertura do Festival
A Ópera de Arame será novamente palco para a abertura do Festival de Teatro de Curitiba. ´Homem Vertente´, a superprodução montada para abrir o evento, terá todas as suas apresentações realizadas na Ópera. A montagem inicialmente estava prevista para ser encenada no Parque Barigui, mas teve o local transferido por sugestão do diretor do espetáculo, Pichón Baldinu. Segundo ele, o tradicional teatro curitibano é perfeito para a encenação.
A estreia será no dia 26 de março, na festa de abertura do Festival, para convidados. As sessões abertas ao público acontecem dias 30 e 31 de março e de 5 a 7 de abril.
Os ingressos já adquiridos, nos quais consta que as apresentações serão no Parque Barigui, também valem para a Ópera de Arame. Os compradores serão avisados por celular e e-mail. Haverá também uma estrutura do Festival no Barigui, direcionando as pessoas que por acaso cheguem ao local antigo.

Mãos de Fátima
Com mais de quatro décadas de carreira dedicadas ao teatro, Fátima Ortiz divide-se entre os trabalhos de atriz, diretora, escritora e arte-educadora. Para registrar um pouco dessa versatilidade artística da atriz, que nasceu no Rio Grande do Sul, mas radicou-se em Curitiba ainda jovem, o fotógrafo Edu Camargo criou a exposição ´Mãos de Fátima´, que faz parte da programação do Festival de Curitiba 2013.
Nas 20 imagens escolhidas fica evidente a força expressiva da artista que “traz na ponta dos dedos a magia do teatro”, diz Camargo. Em um ensaio que mescla imagens digitais e analógicas, o fotógrafo estabelece um diálogo improvisado entre a câmera e a atriz. Com esta exposição, Camargo inicia uma série de ensaios com retratos de personagens de Curitiba.
A mostra fica em cartaz de 28 de março a 07 de abril no Memorial de Curitiba, com entrada franca.



Titina Medeiros ganha prêmio de atriz revelação

A atriz potiguar Titina Medeiros  foi eleita a atriz revelação de 2012 no prêmio Melhores do Ano do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, deste domingo (03/03), pelo papel da empregada Socorro da novela ´Cheia de Charme´. Junto ao Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, Titina volta ao Festival de Curitiba deste ano com o espetáculo ´Hamlet´, que integra a Mostra 2013. Em 2011, o grupo abriu o Festival com ´Sua Incelença, Ricardo III´, com direção de Gabriel Villela. O espetáculo e as apresentações durante o Festival de Curitiba foram, segundo a atriz, o trampolim para sua carreira televisiva.


   Fátima Ortiz fotografada por Edu Camargo/No Sofá/Divulgação


No Sofá...com João Nunes está também no Risorama- 2013  De 28/03 a 02/04