terça-feira, 5 de março de 2013

No Sofá...No Festival de Curitiba


Faltam 21 dias para o Festival de Curitiba!


Qual a sua melhor piada?

Em sua décima edição dentro do Festival de Curitiba, o Risorama promete mais uma vez abalar as estruturas. E que tal entrar “na faixa” e levar junto outros três amigos?  Se você é bom de piada tente a sorte participando do desafio ´Qual é a sua melhor piada?´. É só gravar um vídeo contando uma piada e mandar o link do Youtube para o endereço risorama@festivaldecuritiba.com.br até 7 de março.
Leva o prêmio o dono do vídeo que tiver mais views até dia 14.
Além de quatro ingressos para o Risorama, o melhor contador de piada leva um balde de cerveja para deixar a noitada com os amigos ainda mais animada. De quebra, a piada vencedora vai ser apresentada no Risorama.

Escolha sua melhor piada e divulgue seu vídeo!



Rei do Baião em cena

Em dezembro de 2012 comemorou-se o centenário de nascimento de um dos maiores músicos brasileiros, o pernambucano Luiz Gonzaga, que agora também ganha uma homenagem no Festival de Curitiba. No teatro, a empreitada coube a João Falcão, autor e diretor da peça ‘Gonzagão – A Lenda’, inspirada na história do rei do baião. Evitando cair em um didatismo monótono na construção do texto, Falcão escolheu “tratar mais do mito do que do homem”.
Entre as mais de 50 canções que estão na peça, há sucessos como ‘Cintura Fina’, ‘O xote das meninas’, ‘Qui nem jiló’, ‘Baião’, ‘Pau-de-arara’ e sua mais célebre criação, ‘Asa Branca’. “A escolha do repertório foi a parte mais difícil. Muita coisa boa, muitos clássicos, muita coisa menos conhecida, mas igualmente preciosa. É muito doloroso ter que ‘desescolher’ uma canção do Luiz”, comentou o diretor.
Para ele, nascido e criado no interior de Pernambuco, “a música de Luiz Gonzaga parecia até que tinha nascido antes. A impressão que eu tinha era que aquela música havia inventado tudo”, diz Falcão, cuja maior dificuldade foi condensar uma história tão rica em um único espetáculo. 

‘Gonzagão – A Lenda’ tem apresentações dias 01 e 02 de abril no Teatro Positivo.



Fringe

Criado em 1998, o Fringe do Festival de Curitiba é o quinto maior entre os que existem no mundo. Em 2013, mais uma vez os números comprovam sua força, capaz de atrair companhias de toda parte em busca da atenção da mídia e de novas plateias. Este ano serão em torno de 370 espetáculos distribuídos por mais de 60 espaços, reunindo 2.500 artistas.
Mais de mil apresentações estão previstas para os 12 dias de duração do Festival de Curitiba, com a presença de companhias de 81 cidades brasileiras, além de outras dez atrações internacionais. A programação também inclui dezenas de peças gratuitas nas ruas e praças da cidade.


Nenhum comentário: