sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Em outubro tem Feira Naciona do Vinil no Canal da Música



Evento gratuito acontece dia 3 de outubro. Nesta edição, além de reunir 54 expositores, haverá palestras e feira de gastronomia no estacionamento do Canal da Música

Acontecerá no dia 3 de outubro a Feira Nacional do Vinil do Canal da Música, em Curitiba. Criada em 2011, a partir desta edição ela passa a ter caráter nacional e, além do vinil, estará montada no estacionamento do Canal da Música feira gastronômica, de artesanato e de produtos orgânicos, e espaço infantil coordenado pelo Provopar. A Feira do Vinil tem entrada gratuita e acontece das 10h às 18 horas.

Serão 54 expositores* do Paraná, Santa Catarina e São Paulo que comercializam cerca de 30 mil títulos. 

Também estão confirmadas as palestras ‘A história dos Djs e do Vinil’ e “Como produzir música eletrônica’, feitas por integrantes da Yellow DJ Academy.  As palestras serão no pequeno auditório do Canal da Música.

A Feira Nacional do Vinil do Canal da Música tem o patrocínio da Sanepar e apoio da Euroaudio, Yellow DJ Academy, Confederação Nacional do Turismo, Feturismo, Imprensa Oficial, Provopar Estadual, É-Paraná e Governo do Estado do Paraná. Realização Abrabar.

Histórico - A Feira do Vinil surgiu em 2011 para comemorar o mês do vinil. Na primeira edição foram expostos aparelhos de som antigos e reuniu oito expositores que fizeram uma minifeira do vinil. A receptividade por parte do público foi positiva o que possibilitou a continuidade da feira, que passou a acontecer a cada três meses.

Em junho de 2015 aconteceu a 16ª edição da Feira do Vinil Canal da Música e, dado o sucesso do evento, a coordenação do Canal da Música decidiu ampliar e torná-la mais atrativa. Da primeira edição para esta, em outubro, o crescimento de expositores de vinil é de quase 500%.

Atividades paralelas – No estacionamento do Canal da Música estará montado o Bazar Artmix, que funcionará no mesmo horário da Feira do Vinil. Estão confirmados Nova Garagem (objetos e móveis vintage), Nó de Algodão (artesanato), Liane Mestrinho (ecobags, tecidos exclusivos pintados à mão e roupas em fibra natural), Boutique da Cerveja Curitiba (chope e cervejas artesanais) e Empório Vieira.

Também no estacionamento estarão os food trucks Kombi n' Coffe (cafés), Piá que Massa (massas artesanais), Totopos (comida mexicana), Kurtos Kalacs (doce húngaro), Miss Coxinha, Cachorro Loko (cachorro quente artesanal), O Aviador Burger, Portugalo (comida portuguesa), Maria Quindim e God Save the Beer (chope artesanal).

*Expositores confirmados na Feira do Vinil
Curitiba
Magic Bus Records, Thiago Savarin, Ivo Cruz, Renato Américo, Ledinei Cardoso, Solaris Cultura, Joaquim Livrarias, Discos Raros, Celso Danielli, Caçadores de Relíquias, Marli e Gilberto Haus, Especiarias Sonoras, Sebo Espaço Alternativo, Acervo Almon, Nélio Koentopp, Savarin Music, Seven Inches, Leonardo Barzi, Hi- Fi Sebo, Vinil Velho, Nosso Acervo, Gustavo Garcia, Acervo DJ Primo, Astral Livraria & Sebo, Sebo Móvel, Walmir de Assunção, Laercio Fruet, Dagostini Antiguidades, Nova Garagem, SoulMate Records, Discos Personalizados

Maringá
Melomano Discos, Pestana Discos

São Paulo
Progressive-Megahard, Locomotiva Discos, Vinil Records, Engenheiro do Vinil, Mafer Records, Zico, Sound of Fish, Feira de Vinil, Bilesky Discos, Groovenet Records, Neves Records, Big Papa Records, Barraca da Raridade, Sub-Solo discos

Santa Catarina
Vox Discos, Baú do Pirata, Adriano Rosa, Fera Discos, Som da Lagoa, Pro Vinyl, Amo Lps Discos

Serviço No Sofá:
Feira Nacional do Vinil do Canal da Música
Rua Julio Perneta, 695
Mercês
Curitiba / PR
Telefone 41 3331.7400


Evento gratuito e aberto ao público comemora o Dia Nacional do Surdo

     Imagem: Banco de Dados No Sofá/Divulgação

Marco das lutas por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania, o Dia Nacional do Surdo é comemorado em 26 de setembro. 

Para celebrar a data o Centro Universitário Internacional Uninter promove palestras com os professores surdos Brenno Douettes, pesquisador linguístico do Instituto Expressão Surda e BibLibras; Vanêssa Casali, professora de Libras, graduada em letras Libras pela UFSC/UFPR; e Elizanete Favaro, pedagoga e professora de Libras.

“Vamos falar da importância de comemorarmos esse dia, de como criamos o Setembro Azul, e a luta que travamos pela educação dos indígenas surdos e pela inclusão do surdo-cego”, explica Vanêssa.

O evento é gratuito e faz parte da parceria do SIANEE - Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais Uninter com a Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Curitiba e com a FENEIS Federação Nacional dos Surdos. As palestras começam às 14h, no Auditório do Campus Garcez (Av. Luiz Xavier, 103 - Boca Maldita).

Serviço No Sofá:
Palestras em comemoração ao Dia Nacional do Surdo
Quando: dia 26, às 14h
Quanto: gratuito
Local: Auditório do Campus Garcez (Av. Luiz Xavier, 103 - Boca Maldita)

Esalflores promove workshop sobre arranjos florais


Neste sábado, dia 26 de setembro, a Esalflores, vai promover um workshop gratuito para celebrar a chegada da Primavera. A atividade terá como tema “Aprendendo a fazer um pequeno arranjo” e será comandada pelo florista Paulo Scherer

Durante o workshop, os participantes aprenderão, em uma aula 100% prática, a montar encantadores arranjos florais. Utilizando técnicas básicas, o florista Paulo Scherer ensinará, por exemplo, como preparar um arranjo para decoração de mesa. 

O workshop “Aprendendo a fazer um pequeno arranjo” será realizado a partir das 9h, na Floricultura e Garden Center Esalflores (Rua 24 de Maio, 1839, Rebouças). 

As inscrições são gratuitas mediante a confirmação pelo telefone (41) 3091-0403 ou pelo e-mail esalflores@esalflores.com.br. Mais informações no sitewww.esalflores.com.br.

Esalflores participa de seminário promovido pelo Sebrae/PR

Ontem, 24 de setembro, a Esalflores participou do seminário “Crise, um chamado para a inovação”, integrante do Movimento Compre Pequeno, idealizado pelo Sebrae/PR. Foi um dia repleto de atividades, com o objetivo de alertar aos empresários que em tempos de crise é possível inovar, e até crescer. 

No período da tarde, aconteceu o talkshow com o diretor geral do Grupo Esal, Bruno José Esperança; a jornalista e especialista em macroeconomia e finanças Salete Lemos, e o economista, jornalista, articulista e apresentador da Globo News Ricardo Amorim. 

Após as devidas apresentações e discussões sobre o tema “Crise, um chamado para a inovação”, teve início um grande debate com temas propostos pela plateia. 
Foto: Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores/Divulgação/No Sofá

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Lafort + Elyane Fiuza

   Fotos: Mehjji Moana/ Coleção Elyane Fiuza 

****As marcas paranaenses Lafort e Elyane Fiuza, especializadas em roupas e acessórios femininos, respectivamente, promovem neste sábado, 26 de setembro, um encontro com peças a preços especiais. 

O evento, com entrada gratuita, ocorre no Espaço Galícia (Largo da Galícia, 21, Bigorrilho), das 10h às 18h.

No evento será possível encontrar bolsas Elyane Fiuza com até 70% de desconto. As peças da marca são fabricadas em couro e exclusivas: não existem duas peças iguais. Já a Lafort vai oferecer diversos looks para o universo feminino com preços e condições especiais de pagamento.

O Espaço Galícia fica na esquina da Rua Padra Anchieta com a Alameda Presidente Taunay, no bairro Bigorrilho, em Curitiba.  


Álvaro Dias faz palestra em Curitiba nesta quinta (24) sobre “Momento Político e Conjuntura Nacional”

Senador falará a empresários, profissionais e estudantes a convite do Instituto Democracia e Liberdade (IDL)

O senador Álvaro Dias profere a palestra “Momento Político e Conjuntura Nacional” nesta quinta-feira (24), às 19h, na Casa de Festas do Graciosa Country Club, a convite do Instituto Democracia e Liberdade (IDL).

Dias, que teve 77% dos votos válidos para senador nas últimas eleições, tecerá comentários sobre o atual momento político e econômico em que o Brasil se encontra, segundo sua experiência e o seu ponto de vista político. A adesão custa R$ 85 (incluídos neste valor a organização da palestra, mais jantar) e as inscrições devem ser efetuadas pelo telefone (41) 3332-8383 ou pelo e-mail idlparana@gmail.com.

Serviço No Sofá:

Palestra Momento Político e Conjuntura Nacional
Palestrante: senador Álvaro Dias
Data: 24 de setembro – quinta-feira
Horário: a partir das 19h
Local: Casa de Festas do Graciosa Country Club – Rua Clóvis Beviláqua, 279
Inscrições: R$ 85 (incluído neste valor a palestra mais jantar)
Realização: Instituto Democracia e Liberdade (IDL)

Congresso Nacional Moveleiro: Foto Registro



**** Na última quarta e quinta, dias 16 e 17 de setembro, Curitiba sediou a sexta edição do Congresso Nacional Moveleiro. O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (FIEP/PR) e tem o objetivo de as novidades do segmento e as mudanças que vêm pela frente.
 
Na foto clicada especialmente para esta coluna, Ademir Bueno, Gerente de Design e Tendências da Tok&Stok, um dos grandes destaques do evento, entre as designers Letícia Castro e Ana Brum, diretoras do Centro Brasil Design.
 

ALCIONE EM PORTO ALEGRE EM NOVEMBRO COM O SHOW ETERNA ALEGRIA.....

    Foto: Marcos Hermes/No Sofá

Acompanhada de uma superbanda, a cantora subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna para interpretar um repertório que mistura sambas inéditos com muitos sucessos
Alcione comemorou seu aniversário novamente no palco em 2013 e aproveitou para registrar, no Barra Music, o CD/DVD Eterna Alegria, Ao Vivo, um trabalho que ostenta o mesmo título do álbum gravado em estúdio e do show que chega a Porto Alegre neste ano. Com realização da Opus Promoções, a cantora fará única apresentação na Capital, dia 14 de novembro, às 21h, integrando a Agenda Cultural Oi Araújo Vianna. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.
 No espetáculo, a cantora estará acompanhada por uma banda de peso formada por Alexandre Menezes (maestro e teclados), Alvinho Santos (violão), Ricardo Cordeiro (baixo), Edson Santana(cavaco e bandolim), Luizão Ramos (sax, flauta e soprano), Lázaro Duarte (trompete e flugel), Paulo Bogado (bateria), Waldemir Vasconcellos – Tuca (percussão), Rodrigo Vasconcellos – Zé do Guido (percussão) e Maria Helena Nazareth (vocal). O repertório terá uma mistura de faixas inéditas, como Sentença, Produto Brasileiro e Eterna Alegria, com sucessos como Meu Ébano, A Loba, Estranha Loucura, Sufoco e Não Deixe o Samba Morrer.
 Eterna Alegria nasceu de uma conversa com a irmã, produtora, e diretora dos seus shows, Solange Nazareth. "Conversamos, e surgiu a ideia de fazer um trabalho mais alegre, mais pra cima. O Brasil é um país que tem uma festa, um pagode em cada esquina, e o brasileiro é conhecido pelo bom humor e por sua eterna alegria. Mas é tanta coisa ruim estampada, diariamente, pelos veículos de comunicação... Este também foi um dos motivos que nos levaram a optar pela gravação de um disco com mais sambas e norteado pela alegria", diz Alcione.
 O disco, o DVD e o show privilegiam o estilo que é considerado quase como um "cartão- postal" de nosso país. E, desta vez, a intérprete fez questão de diversificar ao gravar sambas das mais variadas tendências. "São sambas de várias vertentes. Claro que os lentos e românticos não faltam, mas tem muito pagode e sambas pra galera se acabar de dançar", ressalta a Marrom.
 Tanta alegria assim também ganhou referência estética (e afetiva) no projeto gráfico dos trabalhos. "Minha mãe sempre dizia que borboletas traziam sorte, seriam porta-vozes de boas notícias. Foi quando passamos a perceber que elas, sempre que apareciam em nossa casa, antecipavam alguma boa nova. Já tive borboletas que ficaram em minha parede durante uma semana inteirinha! E até algumas que apareceram debaixo de chuva, quando geralmente não voam", diz a cantora.

MAIS SOBRE O DVD ETERNA ALEGRIA AO VIVO AQUI NO SOFÁ:
O DVD, editado em parceria entre a Marrom Music e a Biscoito Fino, traz novidades e participações especiais. Zeca Pagodinho (cantando com ela a primeira música que Alcione gravou dele,Mutirão de Amor); da dupla Victor & Léo em Romaria, e do sanfoneiro Cezinha na faixa Contrato de Separação, música que registraram em reverência ao mestre Dominguinhos. Zeca também aparece nos "extras", ao lado de Djavan para cantar, com a Marrom, a música Êh, Êh, resultado de uma parceria inédita e feita, exclusivamente, para ela.
Marcelo Chocolate e Sheila Aquino, mestres na arte da dança de salão, juntamente com alunos de suas academias, também deram um show de ginga, molejo e sensualidade.
Essa gente de Mangueira (Luiz Carlos Máximo/Toninho Geraes), A dama e o vagabundo (Jefferson Jr/Umberto Tavares) e Não me venha outra vez (Jason/Lúcia) são as novidades que já estavam no "balaio" do CD, mas acabaram, só agora, tendo a oportunidade de serem registradas na voz  da cantora.
O DVD Eterna Alegria tem direção geral de Solange Nazareth e  musical  de Jorge Cardoso. Toda a parte de vídeos, criação e projeção mapeada (video mapping)  para o cenário do show de Alcione foi coordenada pela equipe de Jodele Larcher . O time de arranjadores foi formado por José Américo, Ivan Paulo, Julinho Teixeira, Paulo Calazans e Alexandre Menezes (da Banda do Sol) e o DVD traz composições de alguns dos maiores craques de nossa música, como: Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Ana Carolina, Xande de Pilares, Serginho Meriti, Altay Veloso, e Sereno (do Grupo Fundo de Quintal) dentre outros.
FAIXA A FAIXA DO DVD POR ALCIONE
1 - Eterna Alegria (Júlio Alves/Carlos Jr/Ramirez/Alex Almeida) - "Não é por acaso que titula o CD. É quase uma síntese da nossa ideia original. Música contagiante, vibrante, de uma alegria só!"
2 - Produto Brasileiro (Xande de Pilares/Brasil Quintal/ Gilson Bernini) - "O título já garante a música...um samba-rock que levanta o público, bota todo mundo pra dançar".
3 - Difícil de Aturar (Max Vianna/Fred Camacho/Arlindo Cruz) - "Esta galera talentosa me deu um presente e tanto. A música tem uma linguagem que me agrada muito e o samba, uma levada pra lá de interessante".
4 - Sentença (Claudemir/Ricardo Moraes) - "Serginho também já me deu alguns hits e, com seus parceiros aí, fez esta canção que tem tudo para agradar aos fãs que apreciam mais o meu repertório romântico".
5 – Mutirão de Amor (Jorge Aragão/Zeca Pagodinho, com participação de Pagodinho) - "A primeira música de Zeca que tive o prazer de gravar. É um samba lindo!"
6 - Sem Palavras (Francis Hime/Thiago Amud) - "Engraçado, nunca tinha gravado Francis....e fiquei encantada com o resultado. É um samba dolente, lindo. E está perfeitamente ambientado no disco".
7 - Ogum chorou que chorou (Arlindo Cruz) - "Quando Arlindo mete a caneta, sai de baixo...Não é mole não...Um samba que fala dos orixás, do pranto de Ogum, de erês..."
8 - Dama e Vagabundo (Jefferson Jr./Umberto Tavares) "Um toque de romantismo e mais um possível hit escrito pela dupla que já me deu muitas outras lindas canções".
9 - A dona sou eu (Nenéo/Paulinho Rezende) - "Noossa, este samba é a minha cara! E eles, craques que são, já me deram músicas maravilhosas. Meu ébano, não por acaso, é da dupla. Aaaah, e pagar decisão é comigo...".
10 - Mudança dos ventos / A voz de uma pessoa vitoriosa (Ivan Lins/Vitor Martins//Wally Salomão/ Caetano Veloso - participação especial de Tárcio) - "Este cantor, que faz parte da Marrom Music e vai lançar um álbum pelo meu selo, é um talento, tem uma voz linda. No dueto, para minha alegria, fez questão de gravar a música que Waly Salomão e Caetano fizeram pra mim".
11 - Pontos finais (Ana Carolina/Chiara Chivelo/Dudu Falcão) - "Quando a Ana me falou que tinha uma música pra mim, fiquei felicíssima. E o público já está se apaixonar por esta canção... quase um blues... Obrigada, Ana, Chiara e Dudu".
12 - Amor surreal (Carlos Colla/Michael Sullivan/Mihail Plopschi) - "Faixa- bônus do disco anterior, e  tema da Delzuíte em Salve Jorge. Mais um presente que ganhei da Glória Perez!"
13 - Quem levará sou eu / Contrato de Separação (Dominguinhos/Anástácia - participação especial - Cezinha do Acordeon) - "Uma homenagem a Dominguinhos realizada em dueto com um grande artista e, sem dúvida, um dos mais importantes herdeiros musicais do  mestre nordestino".
14 - Direitos Iguais (Sereno/ André Renato) - "Um samba romântico composto pela dupla Sereno (um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal) e André. Pai, filho, e muito talento".
15 - Não me venha outra vez falar de amor (Jason/Lúcia) - "Uma das inéditas que havia separado, e estava no baú. Esta canção quase entrou no CD feito em estúdio".
16 - Por ser mulher (Jorge Aragão) - "Aragão escreve como ninguém e o samba, desde o início, traz a sua marca. É a verve do poetinha do samba soando, a cada dia, de forma mais inspirada".
17 - Conversa Fiada (Júlio Alves/Carlos Jr) - "Outro belo samba da dupla Júlio Alves /Carlos Jr. O Júlio, apesar de pouco badalado pela mídia, é autor de sambas-de-enredo consagrados  em escolas como a Unidos da Tijuca e o Salgueiro".
18 - Bate palma, aê (Paulinho Carvalho/Cacá Franklin) - "Um samba pra cima e com uma mensagem muito positiva, Fala de alguém que está partindo para realizar sonhos, atingir objetivos. Até lembrei da minha própria história, quando cheguei do Maranhão..."
19 - Romaria (Renato Teixeira - participação de Victor e Léo) - "Artistas maravilhosos! Cantam, compõem lindamente e  arrebatam  as plateias com um incrível carisma.  E Romaria é uma canção emocionante. Uma das mais belas músicas compostas em homenagem à Padroeira do Brasil".
20 - Chapéu de Couro - (Papete/Manuel Pacífico/ Adaptação Domínio Público) - "O Maranhão, como não poderia deixar de ser,  tem presença cativa nos meus álbuns...e o tambor de criola é um gênero que existe apenas por lá. Nesta faixa, um pouco da beleza, da ginga e da riqueza da cultura maranhense".
21 - Magia do Palco (Altay Veloso) - "Fala da magia, do encantamento desse lugar sagrado,  para nós artistas, que é o palco. E resolvi gravá-la também como uma forma de homenagear o maior cantor do Brasil: o meu amigo- irmão Emílio Santiago".
22 - Sorriso de Banjo (Bira da Vila/Fidélis Marques/Manoel Pacífico - participação: Andreia Caffé) -"Um hit de Jovelina, com a participação desta artista completa que é Andréia Caffé; intérprete que terei o prazer de lançar, em CD, pelo meu selo - a Marrom Music".
23 - Terapia Popular (Roberto Serrão/Guilherme Nascimento) - "Conforme disse, esta cantora, uma legítima súdita de Jovelina, tem voz, suingue, charme e muita ATITUDE no palco. A moça arrasa".
24 - Essa gente de Mangueira (Luiz Carlos Máximo/Toninho Geraes) - "Uma homenagem que também já teria sido registrada no álbum anterior, mas que não poderia deixar de inserir no dvd. Uma ótima composição da dupla, que encanta desde os primeiros acordes".
25 - Tem capoeira / Eterna Alegria (Batista da Mangueira/ Júlio Alves/Carlos Jr/Ramirez/Alex Almeida) - "Junção de um samba  conhecido e eletrizante que reverencia a escola com uma canção feita por compositores da nova geração e que já despontam como bambas. Eterna Alegria foi, inclusive, a primeira faixa de trabalho do disco gravado em estúdio. E deu o maior pé, principalmente nas apresentações ao vivo. O público adorou."
EXTRAS
Nos extras, a gravação feita em estúdio da canção que  Alcione ganhou de Zeca e Djavan (e que cantou com eles).
ÊH,ÊH (Djavan/Zeca Pagodinho) - "Uma parceria inédita entre dois grandes artistas brasileiros que, espero eu, alcem outros vôos juntos. Quando o Zeca me ligou dizendo que tinha ‘uma música elegante com o Djavan’ eu já sabia que viria uma bela canção. E não me enganei".
SERVIÇO NO SOFÁ:
ALCIONE NO SHOW ETERNA ALEGRIA
Dia 14 de novembro
Sábado, às 21h
Local: Auditório Araújo Vianna (Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)

Abrasel RS Homenageia: Semana Farroupilha‏


Festival de Bonecos de Canela trará espetáculos da Espanha, Itália, Rússia, Grécia e Brasil

 
   Foto: Ernani Marques para No Sofá 
São 27 anos ininterruptos de evento, um orgulho para a comunidade cultural de Canela
O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela chega a sua 27ª edição neste ano e, ocorre de 3 a 12 de outubro.
O renomado bonequeiro espanhol Jordi Bertran, o grupo The Family Theater da Itália, Clair de Lune da Rússia e Clow Houses da Grécia são os internacionais que estarão no Festival. Do Brasil, o evento contará com o Grupo Só Rindo, da Região das Hortênsias, que chega direto do Festival de Charleville - França, Cia Goliardos, De Pernas pro Ar, Cia Lisi Berti e ainda os espetáculos Mirim e Gestão Ambiental e Os Contadores de Histórias – Bonecos que falam através de mentes pensantes.
A tradicional programação de rua do Festival, sempre gratuita, o desfile de bonecos e bonequeiros, quando o público mais interage, espetáculos nos Teatro Municipal e Teatro Laje de Pedra, oficinas, exposições e ainda um trabalho social, que levará peças ao Oásis Santa Angela e ao Presídio Estadual de Canela tomarão conta da cidade nestes 11 dias de Bonecos Canela, com toda a magia que a arte bonequeira traz.
O Festival Internacional de Teatro de Canela é uma realização da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Canela com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Um pouco da História aqui No Sofá:
Em 1989, a Prefeitura de Canela e a AGTB ( Associação Gaúcha de Teatro de Bonecos), realizaram uma mostra de Teatro de Bonecos, como lançamento do 3º Festival de Teatro de Canela, evento de cunho nacional que trazia o melhor do teatro do Brasil e América Latina.
O evento de Bonecos, que já havia acontecido antes em Caxias do Sul, estava sem lugar definido para acontecer, a CODEC (Coordenadoria de Artes Cênica), órgão de Cultura do Estado, sob o comando de Jorge Carlos Appel e a prefeitura de Canela  resolveram lançar o evento de Teatro com a mostra de Teatro de Bonecos. Num primeiro momento, a comunidade de Canela esperava por um evento infantil de fantoches, sem grandes expectativas em relação a programação e desconhecendo totalmente a arte titiriteira. Mas o que estava por acontecer era muito poderoso e viria mexer com toda a cidade e marcar, para sempre, o calendário de eventos de Canela.
Nestes 27 anos centenas de grupos de teatro de bonecos do Brasil e do mundo inteiro participaram do evento, que além de oportunizar espetáculos inesquecíveis ao público oportuniza troca de experiência entre os profissionais da área.

 
  Foto: Guerreiro/No Sofá

CULTURA NO SOFÁ: NEY MATOGROSSO EM PORTO ALEGRE COM O SHOW ATENTO AOS SINAIS - VIVO

    Foto: Marcelo Faustini/No Sofá

Interpretando grandes composições de Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Criolo, Itamar Assumpção e Vitor Ramil, o cantor se apresenta no Teatro do Bourbon Country dia 26 de novembro, às 21h
 Com realização da Opus Promoções, Ney Matogrosso retorna a Porto Alegre neste ano com o show Atento aos Sinais - Vivo, que celebra seus mais de 40 anos de carreira mesclando composições clássicas e contemporâneas. O espetáculo terá apresentação no Teatro do Bourbon Country dia 26 de novembro, às 21h. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.
 O espetáculo tem uma roupagem pop, com a interpretação singular de Ney Matogrosso para compositores novos e consagrados, como Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Itamar AssumpçãoCriolo e Vitor Ramil. Em uma criteriosa seleção, o repertório inclui músicas como Vida Louca (Lobão), Roendo as Unhas (Paulinho da Viola), Fico Louco (Itamar Assumpção), e Oração (Dani Black). 
 O novo show tem sonoridade pop/rock, figurino exuberante e cenário moderno. Com direção musical de Sacha Amback, Atento aos Sinais conta com cenário criado por Luis Stein e Milton Cunha. Ocimar Versolato (parceiro de Ney desde 1994) assina mais uma vez o figurino junto com Milton Cunha e Marta Reis. No palco, o cantor estará acompanhado de Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), André Valle (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
Artista referencial da cultura brasileira, Ney Matogrosso tem mais de 30 discos gravados e se impôs como intérprete de palco por excelência, graças a sua interpretação marcante, capacidade de reinvenção e voz única. Ney é um artista inclassificável (título de um dos seus trabalhos recentes), que mantém durante seus 40 anos de carreira a versatilidade como principal característica.
 SERVIÇO NO SOFÁ:
NEY MATOGROSSO NO SHOW ATENTO AOS SINAIS -VIVO
Dia 26 de novembro
Quinta, às 21h
Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80 – 2o andar do Shopping Bourbon Country – Passo d’Areia)
Classificação: 16 anos
Duração: 1h30min

No Sofá com Chieko Aoki

Uma das mulheres de negócio mais influentes do Brasil falou sobre negócios, inovação e toque feminino para um auditório lotado de estudantes, empresários e interessados na área. A palestra "Encontro com Chieko Aoki”, promovida pela Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, aconteceu na noite da última quinta-feira, 18.

Fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, Chieko já presidiu os hotéis Caesar Park e foi vice-chairman da Westin Hotels & Resort. São mais de 30 anos de experiência no segmento hoteleiro e empresarial.

Nas fotos: R
​o​
g
​é
rio Mainardes, diretor da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo,  com Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels.

Fotos: Daniel Derevecki/No Sofá 


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Social: Chá para todos traz brilho para o Clube Curitibano


BRILHO E BOM GOSTO....

**** Na última semana, o Chá para Todos movimentou o Clube Curitibano, com a modernidade e beleza da grife Baoo e o encanto dos produtos da Infinity Joias. Na foto, exclusiva para a coluna de João Nunes, a proprietária da Infinity Joias, Adriana Nicolau Poplawski, ao lado da diretora-geral do Clube Curiitbano, Terezinha abagge, acompanhadas das sócias da  marca Baoo, Susana Guth e Mariana Fleury