quinta-feira, 7 de maio de 2015

Thalita Rebouças no Volta ao Mundo de maio, no Pátio Batel

Bate-papo com a escritora considerada um fenômeno da Literatura Teen, acontece no dia 11/05, a partir das 19h, no piso L3 do shopping

O Projeto Volta ao Mundo de maio faz um passeio pela literatura infanto-juvenil e traz para um bate-papo mais que especial, no dia 11/05, a partir das 19h, a escritora e jornalista Thalita Rebouças, no piso L3 do Pátio Batel.

Com mais de 1,5 milhão de livros vendidos, Thalita Rebouças festeja 40 anos de idade e 15 de carreira cheia de novidades. Rodando o país para divulgar sua última obra “360 dias de sucesso”, que conta a história da formação de uma banda de rock jovem, ela já começou a escrever seus três próximos trabalhos.

Ao todo, Thalita Rebouças já escreveu 18 livros, tendo alguns deles publicados pelo mundo como, “Ela disse ele disse”, que será o oitavo título a ser distribuído por Portugal.
Em agosto, será lançado “Um ano inesquecível”, que está sendo feito em parceria com outras três autoras, e, em setembro, durante a Bienal do Rio de Janeiro, será a vez de “Fala sério irmão”, a sétima obra de sua famosa série. Além disso, no fim do ano, chega às livrarias o seu terceiro projeto infantil, ainda sem nome.  

Ainda nos próximos meses, os 20 países da América Latina poderão ler “Fala sério amor” e “Fala sério amiga”. E, no Japão, a previsão é o lançamento de “Ela disse ele disse” em forma de mangá.
O Projeto “Volta ao Mundo” é realizado pelo Pátio Batel em parceria com a Lumen FM 99.5 e tem como proposta apresentar, a cada mês, uma cultura diferenciada, sempre retratada pela experiência e conhecimento de personalidades convidadas.

Serviço No Sofá:
Projeto “Volta ao Mundo”
Bate-papo com Thalita Rebouças
Data: 11/05/2015
Horário: 19h
Local: Pátio Batel (piso L3)
Entrada gratuita. Não há necessidade de inscrição.
Senhas para autógrafos estarão disponíveis no dia do evento na Livraria da Vila

CULTURA NO SOFÁ: CONCERTO EM HOMENAGEM ÀS MÃES

Com entrada franca, evento patrocinado pelo Grupo Zaffari acontece neste domingo, dia 10 de maio, no Auditório Araújo Vianna, e terá como artista convidada Bibi Ferreira


A tradicional série Concertos Comunitários, realizada pela Opus Promoções e patrocinada pelo Grupo Zaffari, inicia programação este ano com uma homenagem às mães. O Concerto, que acontece neste domingo, dia 10 de maio, às 18h, fará parte da Agenda Cultural Oi Araújo Vianna e terá entrada franca (confira abaixo os pontos de retiradas das entradas*).

A apresentação conta com a Orquestra Unisinos Anchieta e terá participação especial de Bibi Ferreira. A grande dama dos palcos brasileiros estará acompanhada ainda de um violonista e um pianista e interpretará canções consagradas nas vozes de Frank Sinatra e Édith Piaf, além de clássicos da música popular brasileira.

A regência e a direção artística ficam a cargo do maestro Evandro Matté. O programa do evento terá trechos de Carmen, de Bizet, e participações do Coral Unisinos Anchieta, Ballet Lenita Ruschel e Rose Carvalho, Mezzo Soprano, e Carlos Rodriguez, Barítono.

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA

Fundada em 1996, pelo Maestro José Pedro Boéssio, a Orquestra Unisinos Anchieta realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público, buscando a renovação de ideias, abordagens e leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. A proposta, além da simples oferta de apresentação da orquestra, objetiva garantir o acesso não apenas à música de concerto, mas a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares. Vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005, a orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como, teatro, dança e artes plásticas. Importantes concertistas e músicos de distintos estilos atuaram com a orquestra, entre eles: Altamiro Carrilho, Emmanuele Baldini, Fred Mills, Kleiton & Kledir, Pierre Dutot, Renato Borghetti, Yang Liu, entre outros. Nos últimos anos, a Orquestra Unisinos Anchieta tem apresentado diferentes séries de concerto, com destaque para as óperas Il Campanello di Notte e Rita (Donizetti) e Bastien Bastienne (Mozart).

EVANDRO MATTÉ

Regente e Diretor Artístico da Orquestra Unisinos

Coordenador Cultural da Unisinos e do projeto social Vida com Arte (Serviço de fortalecimento de vínculos), é Diretor Artístico e Regente da Orquestra Unisinos e professor de Gestão Cultural.  Músico da OSPA desde 1990, foi Diretor Artístico e regente da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo. Graduado em música pela UFRGS, é especialista pelo Conservatoire de Bordeaux (França). Realizou curso de aperfeiçoamento na University of Georgia (EUA) e participou do Festival de Verão para jovens regentes do Conservatorie de Bordeaux (FRA). Atuou como músico da Orquestra da PUC de 1990 à 2004 e da Orquestra SCM (atual Orquestra da UCS) de 1998 a 2000. Como professor, participou dos Festivais de Música de Maringá (PR), Montenegro (RS), Caxias do Sul (RS), Festival de Inverno Unisinos, Verões Musicais (Gramado), Encontro Internacional de Metais de Tatuí (SP) e Semana Acadêmica da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Foi docente da UPF (Universidade de Passo Fundo). É especialista em Gestão Empresarial e Diretor Artístico do Festival Internacional SESC de Música.

CARLOS RODRIGUEZ I BARÍTONO

R
adicado na Europa de 1997 a 2003, graduou-se e se pós-graduou nos cursos de Performance em Ópera e Música de Câmara no Conservatório Superior de Música de Maastricht, na Holanda, e Stage Training for Opera Singers no Jeker Opera Studio, Holanda. Em 1999, foi semifinalista do Concurso Internacional de Canto Mozart em Salzburg, na Áustria, e, em 2003, ganhou o terceiro prêmio no Concurso Internacional de Canto Bidú Sayão, em Belém do Pará. Na Europa, cantou em diversas óperas, destacando-se A Flauta Mágica (Papageno), de W. A. Mozart; e Carmen (Dancaïre), de G. Bizet. No Brasil, destacam-se Carmen (Dancaïre), no Theatro da Paz, em Belém do Pará; Rigoletto (Marullo) e Un Ballo in Maschera (Silvano) ambas de G. Verdi, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, Bastien und Bastiène (Collas) e Così Fan Tutte (Guglielmo), todas de W. A. Mozart, no Theatro São Pedro; e A Boiúna (Tiago), de W. S. Portoalegre – estreia mundial da obra –, no antigo Teatro da OSPA. Em 2005, foi fundador da Escola de Ópera da Orquestra Sinfônica de Sergipe, orientando e coordenando solistas locais na preparação de performances. Em 2006, ao lado da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, sob a regência de Antônio Carlos Borges Cunha, fez a estreia mundial da obra Recorrências, de Flávio Oliveira, composta especialmente para sua voz. Em 2007, foi o curador da área de canto lírico no StudioClio. Em 2012, sob a regência de Thiago Flores, foi solista do concerto de abertura da temporada oficial da OSPA, o qual marcou o início das obras da sala sinfônica desta orquestra. Em 2013, sob a regência de Evandro Matté, interpretou Papageno em A Flauta Mágica, na montagem da Orquestra UNISINOS, no Theatro São Pedro. Em agosto de 2014, cantou Angelotti na Tosca da OSPA, no Theatro São Pedro, sob a regência de Enrique Ricci (Argentina) e Sharpless em Madama Butterfly, com a Orquestra Filarmônica da PUCRS, sob a regência de Mario Perusso (Argentina).

ROSE CARVALHO I MEZZO SOPRANO

Natural de Porto Alegre, a mezzo-soprano Rose Carvalho iniciou seus estudos no canto lírico sob a orientação da professora Gisa Volkmann e posteriormente com o barítono Carlos Rodriguez. Participou de cursos e masterclasses ministrados por profissionais como: Maestro Alessandro Sangiorgi (Itália/Brasil), Carlo Colombara (Itália), Ana Maria González (Espanha), Laura de Souza (RS), Homero Velho (SP), Martha Herr (USA/Brasil), entre outros. Tem se destacado como solista em concertos na capital e interior do estado do RS com as orquestras Fundação Cultural de Feliz, Orquestra Sinfônica de Carazinho, Orquestra SESI/FUNDARTE, Orquestra de Câmara da ULBRA, Orquestra Filarmônica da PUCRS, Orquestra Sinfônica da UCS, Orquestra Unisinos Anchieta e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Principais atuações: Oratório de Natal (Saint-Saëns); Magnificat, Cantata BWV 137 e Easter Oratório BWV 249 (Bach); Vesperae Solennes de Confessore KV 339 e Missa Brevis KV 49 (Mozart); Gloria RV 589 e Stabat Matter RV 621 (Vivaldi); Fantasia Coral e 9° Sinfonia (Beethoven); El Amor Brujo (Falla); Welcome to all the pleasures (Purcell). Participou das óperas: Dido e Enéias - Feiticeira; Cavalleria Rusticana - Lola; Rigoletto - Maddalena; L'Orfeu - Mensageira; A Fláuta Mágica - 3° Dama. Atualmente, estuda técnica e repertório com o tenor Flávio Leite.

Orquestra Unisinos Anchieta
Regência: Evandro Matté

Violinos
Brigitta Calloni
Fabrício Basso
Gabriel da Silva Correa
Gabriel Ludiwg
Geraldo Moori | Spalla
Iris Andrade
Kauê Trojan dos Santos
Leonardo Bock
Rodrigo Duarte Maciel
Rosane Benício
Silvane Guerra
Silvio Sandro de Souza
Vinícius de Moraes Nogueira
Violas
André Meneghello
Gabriela Villanova
Naila Cristina D. da Silva
Maria Fernanda Canabarro
Vinícius Diniz
Violoncelos
Diego Schuck Biasibetti                          
Douglas Araujo
Filip Filipov
Gabriela Bock
Romina Monsanto                                                    
Contrabaixo                                                            
Márcio Fisch de Oliveira
Fábio Alves
Luciano Dalmolin
Flauta
Leonardo Winter
Rita Santayana                                              
Clarinete
Marcelo Piraino
Juliana Correia
Fagote
Flávio Moraes
Adilson Souza Vieira
Trompa
Israel Oliveira
Leandro Rodrigues
Oboé
Viktoria Tatour
Anelise Kindel
Trombone
Cezar Guerra
José Milton Vieira
Carlos Mallmann
Trompete
Tiago Linck
Cesar Lenhardt
Saxofone
Gustavo Muller
Luiz Santos
Percussão
Jorge Matte
Douglas Gutjahr
Guenther Andreas Leyen
Harpa
Norma Rodrigues

Produção: Cinara Beineke, David Castro e Fábio Kremer
Secretaria executiva: Ana Cristina Froner

CORAL UNISINOS ANCHIETA
Regência: Daiana Fulber
Técnica Vocal: Elisa Machado
Pianista: Eduardo Knob
Adriano Leal, Alessa Maria Porfírio Pacheco, Ana Paula Oliveira de Souza, Brenda Nunes Pompeu, Bruna Gabriele Veit Hastmann, Camila da Silva Marques, Daniele Regina de Soares, Débora Carvalho Duarte, Fernanda Picoli Zardo, Jaime de Oliveira Cruz, Jéssica Fulcher Travi, Jéferson Luiz Flores Ribeiro, Lisiane Loechner, Luciana Benetti Rohden, Luís Eduardo Rodrigues, Mabel Cardoso Elgart da Silva, Maiara Kunz, Milena Menezes, Monica Alves de Freitas, Quenani Leal, Rubia Mendes Leal, Stan Francisco Santos, Vera Regina Doas Soares, Violeta Muller Garcia da Silva, Victória Vianna Floriano dos Santos, Adriana Schmidt, Romina Juliana Lopez Ibanez, Larissa Lopes Ramos, Lucia Helena Oliveira Correa, Maria Cristina Baggio Lima, Vania oliveira de Carvalho, Adriana Márcia Alves dos Santos, Dionéia dos Santos Lages, Simone Muller Wetzel, Vera Regina Galeão Borba, Vera Regina Selbach, André Luiz dos Santos Dias Cardoso, André Martins Cascaes, Antônio Silveira Vargas, Edgar Knobelock dos Santos, José Moisés de Macêdo  Bezerra, Martinho Krebs, Michael Polchowicz, Emiliano Leão Notari, André Nascimento Dias, André Santos da Costa, Carlos Alberto Messa Hübner, Élder Franco Nunes, Luciano Rossato Dias, Romulo Augusto Camara, Sérgio Machado da Rocha, André Nocchi.

BALLET LENITA RUSCHEL

Shirlei Emiko Ishizaki, Tayná Tomazzoni dos Santos, Luisa Cidade Dias de Castro, Gabriela Brizola Felizardo, Giovana Brino do Amaral, Alessandra Tofani de Barros, Sofia Lopes Piccinini, Luiza Ruschel Py, Bárbara Ruschel Alves, Igor Cavalheiro Zorzela.

SERVIÇO NO SOFÁ:

CONCERTO EM HOMENAGEM ÀS MÃES
Dia 10 de maio
Domingo, às 18h
Local: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
www.oiaraujovianna.com.br

* ENTRADA FRANCA
A retirada de voucher, até duas unidades por pessoa, pode ser feita nos seguintes locais:
- Bilheteria do Teatro do Bourbon Country (segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h)
- Zaffari Fernandes Vieira (segunda a sábado, das 8h às 22h)
- Zaffari Marechal Floriano (segunda a sábado, das 8h às 22h)
- Zaffari Fernando Machado (segunda a sábado, das 8h às 22h)
- Zaffari Higienópolis (segunda a sábado, das 7h30 às 24h)
- Zaffari Lima e Silva (segunda a sábado, das 8h às 23h)
- Zaffari Ipiranga (segunda a domingo, das 7h30 às 24h)

MINISTÉRIO DA CULTURA e GRUPO ZAFFARI apresentam
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Apoio: Clube do Assinante Zero Hora
Patrocínio: Zaffari, Tramontina, Bourbon Shopping e CIELO
Realização: Opus, Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, Pátria Educadora

Próximos Concertos:

17 maio – Concerto de Novo Hamburgo, às 18h, no Teatro Feevale
13 junho – Concerto de Passo Fundo, às 19h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida
5 julho – Concerto em Caxias do Sul, às 19h, na Igreja Capuchinhos
11 de outubro – Concerto da Feira do Livro Infantil, às 16h, no Parque Germânia, em Porto Alegre
12 de outubro – Concerto em Homenagem ao Dia das Crianças, às 17h, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre 
25 de outubro – Concerto de Primavera, às 18h, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre
15 de novembro – Concerto de Encerramento Feira do Livro de Porto Alegre, às 11h
12 de dezembro – Concerto de Natal, às 21h, no Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Inspire-se em Salvador Dalí, Edgar Morin, Steve Jobs e Nelson Mandela

**** Nesta quinta-feira, dia 07 de maio, o curso de Empreendedorismo do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas do mundo, vai promover uma aula-show especial com o tema "Inspire-se em Salvador Dalí, Edgar Morin, Steve Jobs e Nelson Mandela”. A atividade será comandada pelo professor e escritor Bruno Medeiros, autor do livro Desejo de Empreender. Durante a aula-show, o público terá a oportunidade de conhecer detalhes importantes sobre o espírito pioneiro e inovador de personagens que marcaram a história da humanidade. 

A palestra será realizada no Centro Europeu da Alameda Princesa Izabel (nº 1.427), no bairro Bigorrilho, a partir das 19h15. As inscrições são gratuitas. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3339-6669.
 

Agora No Sofá: BAZAR DIA DAS MÃES

**** Bazar de Dia das Mães
Quem não quiser enfrentar a loucura dos shoppings centers e ainda encontrar produtos originais e de qualidade para as mamães, pode ir ao Bazar especial de Dia das Mães, no próximo dia 9 de maio. Vestuário feminino de diversos estilos, além de lingeries, moda fitness e acessórios farão parte do mix de produtos das marcas Tina Valentina, Miss Juliet, Le Chiquetê, Arte e Requinte Moda Íntima e Tropical Company.   
Serviço No Sofá:
Bazar Dia das Mães
Data: 9 de maio
Endereço: Travessa Dr. Flávio Luz, 88, salão de festas, Cabral.
Horário: das 10h às 16h
 
 

Gastronomia: Dia das Mães no Vin Bistro

Dia das Mães é uma data especial, e merece ser comemorada em alto estilo. O Vin Bistro é uma das melhores opções de Curitiba para os festejos, pois, além de um cardápio recheado de boa gastronomia, ainda tem as nove opções de pratos do Festival do Mignon do Vin Bistro, cada um a R$ 49

Escolhidos pela variedade de sabores e combinações, os menus também serão servidos para o almoço do Dia das Mães, sendo uma excelente opção para a festividade. Entre os destaques, os que mais têm feito sucesso são o com molho mostarda e batata frita e o poivre vert com batata dauphine.

Outras combinações apresentadas são as com molho funghi com tagliatele, a parmegiana com massa, ao molho rôtie com queijo gratinato e batata rústica e à moda italiana, com fettuccine e molho pomodoro. “Um dos mais originais do cardápio do Festival é o Mignon com molho madeira, que acompanha um risoto Briacco (risoto bêbado), feito com vinho tinto”, afirma Ronaldo Bohnenstengel, proprietário do Vin Bistro.
Reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3225-3444.

 
    Mignon Risoto Briacco 

    Mignon com queijo gratinado, fritas e mostarda
   Fotos: Divulgação/No Sofá

SERVIÇO NO SOFÁ:
Vin Bistro
Dia das Mães com Festival do Mignon
Rua Fernando Simas, 260 – Batel Soho
Curitiba – PR | 80430-190
Telefone: (41) 3225-3444
Horários: almoço de segunda a sexta, das 12h00 às 14h30 (sábado até as 16h) e jantar de segunda a quinta até as 00h00 (sextas e sábados até a 1h da manhã)
Valet Park durante o jantar
Aceita todos os tipos de cartões
 

Na Agenda de No Sofá...

****  No Estilo

Ontem à tarde a estilista curitibana Evelise Trombini apresentou a coleção outono inverno da Rêve em um evento só para convidados. Com um conceito de slow fashion – as peças possuem tiragens exclusivas, todas com produção e mão de obra local e uma filosofia voltada para a motivação e incentivo de seus funcionários – a Rêve trabalha com uma moda atemporal voltada para mulheres independentes e descoladas. Agradeço o gentil convite, já desejando sucesso para a jovem estilista. A coluna aguarda fotos exclusivas.

**** SABEN PROMOVE PRIMEIRO BAZAR DO ANO

A Sociedade Árabe Beneficente do Paraná (SABEN) promove nesta quinta e sexta-feira o seu primeiro Bazar Beneficente do ano. O bazar será realizado num ônibus, numa parceria pontual com o IPCC (Instituto Pró-Cidadania de Curitiba), e oferecerá roupas masculinas, femininas e infantis e acessórios a preços acessíveis à população. A ação é coordenada pelo Conselho de Senhoras da SABEN, presidido por Vera Mussi, e tendo a Luciane Hajar Traya como diretora.

Amanhã, dia 7, o ônibus estará no bairro de Santa Felicidade (rua Santa Bertila Boscardin, 213, ao lado do terminal de Santa Felicidade)  e na sexta-feira, dia 8,  na Regional da Fazendinha/Portão (rua Carlos Klentz, 1700 ao lado do terminal da Fazendinha). O horário de funcionamento será das 11h00 às 16h00. Os recursos arrecadados com a venda serão destinados a projetos e entidades atendidas pela SABEN.


           A ação é coordenada pelo Conselho de Senhoras da SABEN, presidido por Vera Mussi
          Foto: Divulgação/No Sofá

**** L’Atelier promove ação de Dia das Mães

É unânime entre as mães de todas as idades que o Dia das Mães é um ótimo motivo para que elas fiquem ainda mais bonitas. Pensando nisso, o salão de beleza e centro de estática curitibano L’Atelier preparou um presente bem especial: três tratamentos completos, que poderão ser utilizados até o próximo dia 31 de maio. No pacote 1 (R$ 100), a mãe ganhará massagem relaxante ou drenagem linfática mais manicure e pedicure. O pacote 2 (R$ 135) dá direito a um Peeling de Diamante, escova, manicure e hidratação capilar. Já o pacote 3 (R$ 175) é comporto por um jet bronze ou peeling de diamante mais manicure, hidratação, escova e design de sobrancelha. O L’Atelier fica na Rua Emiliano Perneta (nº 659), no Centro de Curitiba. O empreendimento funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 15h. Mais informações na página oficial do L’Atelier no Facebook ou pelo telefone (41) 3224-1127. #ficaadica



**** SHOPPING MUELLER CONVIDA VISITANTES PARA ETERNIZAREM ESTE DIA DAS MÃES

Em um espaço temático e aconchegante, mall promove divertida ação no Piso Cinema para registrar a data

Quem visitar o Shopping Mueller esta semana, poderá participar da ação de Dia das Mães que o mall está promovendo. No Piso Cinemas, o público pode eternizar a data em um espaço temático, com um grande painel floral, letras gigantes decorativas que formam a palavra MÃE, além de plaquinhas com frases divertidas. Assim, além de ter a disposição mais de 200 opções de lojas para encontrar o presente perfeito, clientes poderão registrar esse Dia das Mães de maneira especial e torná-lo inesquecível. A participação é gratuita.

Para celebrar a data, todo o shopping recebeu uma decoração especial, para que as mães pudessem se sentir acolhidas e homenageadas em todos os espaços do mall. Inspirada na ideia de que toda mãe gosta de flores, a campanha traz a delicadeza e a beleza floral para os corredores do Shopping Mueller, além de promover experiências com os visitantes. Todo o projeto leva a assinatura dos arquitetos Cynthia Karas e Adelino Marinho. A campanha de Dia das Mães do Shopping Mueller conta com a parceria da Office Art, Esal Flores e Saccaro.

Nas redes sociais
            O Shopping Mueller também está promovendo uma ação digital para celebrar este Dia das Mães. Com a certeza de que a alegria de ser mãe está nas pequenas coisas do dia a dia, o mall convida suas visitantes a postarem no Instagram e Facebook um registro desses momentos. Para participar, basta inserir a #AlegriaDeSerMãe na postagem. O perfil do Shopping Mueller replicará uma seleção desses conteúdos nas redes sociais do mall e, no Dia das Mães, divulgará um vídeo com as melhores fotos postadas durante a ação. Participarão da ação as mães que fizerem as postagens até o dia 6 de maio.

Serviço No Sofá:
Dia das Mães no Shopping Mueller
Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico
Telefone: 41 3074-1000


                        A cor amarela deu um tom de luxo & glamour na decoração do mall para o Dia das Mães


**** Rede Feminina de Combate ao Câncer promove bingo beneficente

Nesta quinta-feira (7), a Rede Feminina de Combate ao Câncer promove, às 14h, seu tradicional bingo beneficente, na Sociedade Dom Pedro II (Rua Brigadeiro Franco, 3662). O evento, que acontece há mais de 20 anos, tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção do Hospital Erasto Gaertner. A entrada custa R$ 10,00 e cada participante ganha uma cartela. As cartelas extras podem ser compradas por R$ 2,00.

Entre os 50 prêmios, destacam-se eletrodomésticos, como micro-ondas, televisores de 32” e forno elétrico. “A participação da comunidade é muito importante nesse evento tão tradicional que a Rede Feminina já realiza há tanto tempo, e que tem feito a diferença para o Hospital Erasto Gaertner”, ressalta a vice presidente da Rede Feminina, Rosicler Durigan.
Na última edição do bingo beneficente cerca de 400 pessoas estiveram presentes. A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza o evento a cada seis meses. O próximo está programado para outubro deste ano.

Serviço No Sofá:
Bingo Beneficente em prol do Hospital Erasto Gaertner
07/05/2015 - quinta-feira
Sociedade Dom Pedro II – Rua Brigadeiro Franco, 3662
Informações: (41) 3361-5135
**** Presente para as mães

A Sonhos de Ninar vai promover um curso free de Shantala nessa sexta-feira, dia 08, às 16h, na loja do Batel. A ação é um presente da loja para as mães.
A Shantala é uma técnica de massagem milenar que surgiu na Índia, uma deliciosa maneira de aproximar ainda mais a mãe e o bebê! Nessa técnica, os estímulos que eles recebem através do toque produzem endorfinas, hormônios neurológicos que reforçam sensações de amor, calor e amizade! Perfeito para deixar o bebê calmo e equilibrar a respiração.
Também como parte da programação do dia das mães a loja oferece, no dia 21 de maio, às 16h, uma palestra sobre como decorar quartos infantis com a arquiteta Keyla Kinder.
As inscrições para as duas datas são limitadas e podem ser realizadas através do telefone: 41 3342-0678.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Küster Machado Advogados Associados em destaque No Sofá....


Sucesso Merecido:

A advogada do escritório Küster Machado Advogados Associados, Mariana Pereira Valério Gimenes, coordenadora da unidade de Londrina, foi homenageada no lançamento do livro Profissionais do Ano 2014. O evento aconteceu na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina, no final de abril, e o livro foi organizado e lançado pela jornalista Elisiê Peixoto, que faz pesquisa há cada dois anos para indicar os destaques da Educação, das empresas privadas, do empresariado e de institutos, igrejas, ONGs, órgãos públicos, sindicatos e profissionais liberais. O Küster Machado tem sede em Curitiba, e além de Londrina, está presente em São Paulo, Florianópolis e Blumenau, mantendo ainda representantes na Suécia e na Alemanha. O escritório participa também de câmaras de comércio e organismos internacionais. Fundado em 1989, o Küster Machado atua nas áreas cível, tributária, societária, empresarial, bancária, securitária, internacional, marítima, trabalhista e previdenciária e desde 2012 tem certificação ISSO 9001:2008.O jornalista João Nunes parabeniza a advogada Mariana Pereira Valério Gimenes.


    Livro Profissionais do Ano-2014, lançado em grande estilo pela confrade Elisiê Peixoto, de Londrina