sábado, 7 de dezembro de 2013

Noite badalada no Espaço Gourmet...

    O chef Almir da Fonseca e os sócios do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia Márcio Silva, Gilda Bley e Rodrigo do Prado
Fotos: Fernando Nobre 

Na noite de quarta-feira  (04), o Espaço Gourmet Escola de Gastronomia promoveu a palestra com o chef Almir da Fonseca, grande nome da gastronomia mundial. Com o tema “A evolução no mundo gastronômico”, o chef falou sobre suas experiências ao redor do mundo e deu dicas importantes para o público presente.

Durante o evento, Almir da Fonseca, que veio dos Estados Unidos a convite do Espaço Gourmet, também aproveitou para revelar os vencedores do primeiro Concurso Gastronômico do Espaço Gourmet. A aluna Gabriella Aragão recebeu o primeiro lugar no concurso. 

Além disso, o Espaço Gourmet oficializou a parceria com o CIA (The Culinary Institute of America), na Califórnia. A escola curitibana será um braço do CIA no Brasil com a bidiplomação do curso Master Chef e será a única com duas  turmas exclusivas dentro da Universidade, na Califórnia (EUA).

    No Sofá com João Nunes parabeniza a aluna Gabriella Aragão, vencedora do primeiro Concurso Gastronômico do Espaço Gourmet, que teve formatura realizada ontem, em evento apenas para convidados no La Cocina

Livro retrata a moda do século 21...


A jornalista e fotógrafa de moda Ana Clara Garmendia lança no próximo dia 9 e 10 de dezembro seu primeiro livro de street style. A obra “Retratos de uma Cidade do Século 21” tem apresentação do jornalista Alcino Leite e da consultora de moda Costanza Pascolato. Foi produzida com luz natural e no estilo que caracteriza o trabalho da autora: fotos sem retoques de Photoshop e feitas na técnica snap-shot. 

Compõem o trabalho, imagens descontraídas de 125 personalidades, revelando a identidade de uma cidade deste século. São representantes aleatórios entre famosos e anônimos tanto do mundo da moda quanto das mais diversas tribos de Curitiba, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. Da observação de musas como Isabeli Fontana na saída de um desfile em Paris ou Renata Zandonadi, a modelo oficial da americana Carolina Herrera, em plena Place de la Concorde, passando pelo ator global Alexandre Nero sob o intenso sol de sua cobertura no Rio de Janeiro,  até pessoas comuns indo ao trabalho, à escola ou apenas caminhando, surgiu o enredo da obra. Ana Clara emprestou seu olhar de jornalista para registrar expoentes de diversas cenas urbanas e criar um conjunto único e representativo. Retratados assim, espontaneamente, tornam perceptível a estética de uma metrópole. Ao se somarem, cada personagem foi dando nova forma à obra que, concluída, resultou em 226 páginas. O lançamento acontece apenas para convidados no dia 9 de dezembro, no Le Voleur de Vèlo  e no dia 10, aberto ao público, na Livraria da Vila, no Pátio Batel, às 19 horas. A publicação estará à venda na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Batel, e na fanpage https://www.facebook.com/RetratosdeAnaClara

Serviço No Sofá:
Lançamento do Livro “Retrato de uma cidade do Século 21”, da jornalista Ana Clara Garmendia
Data: 9 de dezembro, em evento fechado para convidados, no Le Voleur de Vèlo,  e no dia 10 de dezembro, às 19 horas, na Livraria da Vila, no Pátio Batel (Av. Batel, 1868. Piso L3)

    Monserrat Fernandes clicada por Ana Clara Garmendia

Ed Motta se apresenta no Crystal Sessions Christmas


O cantor apresenta um show inédito para o público curitibano neste sábado (7)

O projeto Crystal Sessions deste sábado (7) está muito especial. Comemorando o final de ano, A Lumen FM, em parceria com o Shopping Crystal trazem ao palco o cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador Ed Motta, com um show inédito em Curitiba: Ed Motta Solo.

No repertório, estão canções como Do You Have Other Love?,Parada de Lucas, Leve-me ao Sonho, Ikarus On The Stars, entre outras. E claro, os sucessos Colombina, Manoel, Fora da Lei, Baixo Rio, Vendaval em suas versões acústicas. Ed inclui também temas como Caso Sério de Rita Lee e Roberto de Carvalho. Combinando uma variedade de sons vocais, Ed Motta se atreve a dizer não ao que ele considera "a ditadura das palavras" em canções. O “Edmottês” é uma maneira brincalhona de denominar uma música cantada que não tem letra.

Confira a programação de amanhã:

A diversão é por conta do Trio Bakiana, que retorna ao palco do Crystal Sessions, após o sucesso da apresentação do Dia das Crianças que encantou o público do Shopping Crystal. O trio traz seu projeto de música infantil “Ser Criança é...” que mistura o folclore, a MPB e temas de filmes clássicos da criançada. O projeto já percorreu várias escolas de Curitiba com o intuito de divulgar a música e apresentar instrumentos musicais diferenciados para as crianças. Formado originalmente pelos músicos Nilza Merlim Backes (piano), Éverton Luis Backes (sax) e Leonardo Rodrigues da Silva (percussão), o Trio Bakiana já foi convidado para tocar na Orquestra Sinfônica do Paraná e participou da gravação do CD “Saxofonando o Brasil das Cirandas”, mas nesse domingo virá com uma nova formação, especial para o projeto Crystal Sessions:Nilza Merlim Backes (piano e voz), Leonardo Rodrigues (bateria e percussão) e Jefferson Braz (saxofone).

Serviço No Sofá:
Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Telefone: 41 3044-4797
Instagram: @shoppingcrystal

Lumen FM  - 99,5
Twitter: @lumenfm
Nizo Gomide Soluções em Música
Avenida Iguaçu, 1280 cj 4
Telefone: 41 3324.6102
Instagram: @gomidenizo

Fabrizio Giannone em Curitiba, lança nova coleção em evento beneficente.....

O designer italiano Fabrizio Giannone esteve presente no coquetel de lançamento da coleção alto verão de joias contemporâneas de sua grife, que aconteceu na terça-feira, 3 de dezembro, das 16 às 21 horas na loja da grife no Shopping Mueller.
O italiano que dá nome à grife criou uma peça inusitada para o evento: um colar feito em chocolate com pedras brasileiras e drusas, que foi rifado entre os presentes. Toda a renda do colar foi revertida ao Instituto de Transplante de Medula Óssea, o TMO, da Associação Alírio Pfeiffer. A instituição também será beneficiada com doações voluntárias que podem ser feitas até a véspera de Natal.
Gisah Miró Ziliotto, anfitriã e empresária à frente das franquias de Fabrizio Giannone em Curitiba, também ofereceu aos convidados na ocasião uma mini sessão fotográfica, realizada em pocket studio na loja.
Destaque para as criações que reúnem o melhor da elegância italiana, traduzidas para feminilidade da sofisticada e moderna mulher brasileira.  Todas as peças são únicas, produzidas artesanalmente, com lapidações exclusivas,sugeridas pela constante pesquisa de novas formas e materiais.





    Fotos: Diego Pisante para No Sofá/Divulgação

KARTELL INAUGURA PRIMEIRA LOJA EXCLUSIVA EM CURITIBA

     A empresária  Eliane Macedo Viana e Lorenza Luti, diretora de marketing da Kartell  em foto by Gerson Lima

Eliane Macedo Viana, empresária do grupo Kraft The Home Store, traz flagship italiana ao Paraná

Ainda repercute e muito a inauguração da primeira flagship store da Kartell, em Curitiba. A marca italiana, ícone do design e referência mundial em objetos de decoração e mobiliário, ganhou espaço exclusivo de 140 m², no bairro Jardim Social, com projeto de interiores assinado pela Arch e pelo designer Ferruccio Laviani.

Pertencente ao grupo Kraft The Home Store, comandado pela empresária Eliane Macedo Viana, a Kartell de Curitiba oferecerá produtos desenvolvidos por grandes designers internacionais como Phillipe Starck, Mario Bellini, Ron Arad e Alberto Meda, além do próprio Laviani. O evento de abertura  contou com a presença de Lorenza Luti, diretora de marketing da marca, e Gilberto Negrini, diretor comercial da Kartell, além de grandes nomes da arquitetura e do design paranaense tais como o arquiteto Marcos Bertoldi, Dilva e Orlando Bussarelo, Jayme Bernardo, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, Jorge Elmor, Eliane Caldeira, entre outros.

inauguração de Curitiba fez parte do projeto de expansão da marca no Brasil que abriu, na mesma semana, uma loja em Santo André (no ABC paulista) e uma em Recife (a primeira do Norte- Nordeste). Em todo o mundo são 130 lojas flagship monomarca. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 2006, em São Paulo e, atualmente, a Kartell conta com pontos de vendas exclusivos em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos e Goiânia, além das três novas lojas em Curitiba, Santo André e Recife. A ocasião marcou também a inauguração da segunda loja Kraft de Curitiba.