quinta-feira, 30 de maio de 2013

Chef Barros ensina a fazer pratos da culinária japonesa na Versadas....

               Foto: Divulgação/No Sofá/Primeira Linha
A culinária leve e natural da cozinha japonesa poderá ser apreciada em aula-show  na Versadas, com o chef Barros, do Restaurante Kan, na próxima terça-feira, 4 de junho, à partir das 19h15. No cardápio, Otoshi Robata, prato feito à base de salmão, atum e maionese; Dobin Mushi, caldo típico japonês; Yakisoba Sosso, prato típico japonês; Yakimeshi, arroz tipo risoto com frango picado, camarão, ovo mexido e legumes picados e de sobremesa, banana caramelada. A aula faz parte da temporada da Versadas – Treze Chefs e Cem Segredos, que está sendo realizada às terças-feiras até o dia 2 de julho.  O investimento por aula é de R$ 150,00. Inscrições e informações sobre as aulas e cardápios podem ser obtidas pelo telefone 41 3078 3312.
 Versadas - Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba

Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança loja virtual


Consumidores já podem comprar seus produtos favoritos via e-commerce

Acompanhando o constante crescimento de compras via internet no mercado nacional, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança um novo serviço que atenderá os consumidores em todo o país, que podem adquirir seus produtos favoritos diretamente pela Loja Virtual Famiglia Zanlorenzi.

 (http://loja.famigliazanlorenzi.com.br/).

 O serviço foi desenvolvido pela agência Polvo Digital e já está disponível para os consumidores que procuram por vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes, sucos de uva, além de acessórios e presentes. No segmento de vinhos de mesa o grupo dispõe das marcas: Campo Largo, Miracolo, Vinho do Avô e Grand Festy. No segmento de espumantes e frisantes o grupo contempla a linha Lunar. No segmento de vinhos finos, as marcas disponíveis são: Nacionais e Internacionais: Famiglia Zanlorenzi, Lunar e Rayun. No segmento de sucos de uva o grupo contempla a marca Campo Largo. O grupo é constituído por três vinícolas, a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e a Geo Wines, vinícola parceira do Chile responsável pelos vinhos finos.

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, que completa 71 anos de fundação, é uma das maiores produtoras de vinhos da América Latina e tem uma linha de envase capaz de engarrafar 37.500 garrafas por hora, gerando um resultado anual de 20 milhões de litros de derivados de uva, comercializados, por ano.

A empresa aposta no e-commerce para ampliar seu relacionamento direto com os consumidores. “Esse novo serviço servirá para atendermos os consumidores de todo o país com a facilidade de receber em sua casa o produto escolhido, de um modo seguro e prático”, comenta Teodosio Piedrahita, gerente nacional de vendas da Famiglia Zanlorenzi.

“Acompanhamos o crescimento do comércio eletrônico nos últimos anos e entendemos que esse é o momento de oferecermos mais esse serviço aos nossos clientes, que terão acesso direto ao nosso mix. Esperamos obter resultados positivos, tanto de vendas, quanto de maior reconhecimento da nossa marca em todas as regiões do Brasil”, explica Giorgeo Zanlorenzi, presidente do Grupo.

A diretora da Polvo, Carla Faria Del Valle, explica que a loja virtual segue um padrão de desenvolvimento da agência, que é responsável pela criação de diversas lojas virtuais de sucesso no país.  “O layout é moderno e jovial. Cada um dos produtos traz informações bem completas sobre as características de composição e sugestão de consumo”, diz. A Polvo é uma empresa de Comunicação e Tecnologia voltada ao meio digital, que atua desde 2003, realizando projetos web de proporções e naturezas diversas, começando pela criação de campanhas de publicidade online, hotsites, chegando ao desenvolvimento de sites complexos, comércio eletrônico e sistemas sob demanda.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A imaginação é tema de nova coleção de esmaltes...

Beauty Color lança dez novas cores inspiradas em poções mágicas para levar a mulher a um "novo mundo"
 Quem já não sonhou em fugir da loucura do dia a dia para um mundo mágico, onde só a imaginação pode chegar? Esta foi a inspiração da Beauty Color para criar a nova coleção de esmaltes “Poções”, que chega às lojas neste mês de junho.
O escapismo - ou a fuga do cotidiano - foi a ideia central da criação das novas cores. Esse termo surgiu na Idade Média para definir a vontade que as pessoas têm em usar a imaginação para distrair a mente das obrigações. A partir desse conceito, a Beauty Color criou dez novas cores de esmaltes que contam com o mesmo brilho intenso, alta durabilidade e secagem rápida, conhecidas pelas consumidoras da marca. A nova coleção possui cinco cores metálicas, três cintilantes e duas cremosas.
“Montamos uma coleção divertida e colorida alinhada à tendência da moda, brincando com essa mística que envolve as poções mágicas que permeiam o imaginário feminino. Acredito que a consumidora Beauty Color gostará muito da coleção e se sentirá ainda mais poderosa com cores instigantes e provocativas, que estimulam a imaginação, levando quem estiver sob seu encanto a qualquer parte, onde o limite é desconhecido”, conta Amaury Daguano, Gerente de Marketing da marca.
Confira as novas cores aqui No Sofá:
Poção de Sedução - vermelho metálico
Poção de Atração – roxo azulado metálico
Poção de Beleza – rosa claro cintilante
Poção de Encanto – rosa salmão cremoso
Poção de Magia – roxo metálico
Poção de Mistério – cinza/lilás cintilante
Poção de Ousadia – verde azul piscina cremoso
Poção de Paixão – vermelho rosado cintilante
Poção de Poder – verde metálico
Poção de Riqueza – ocre dourado metálico
**O preço sugerido R$ 2,95  Na sua página oficial, a Beauty Color informa onde seus produtos podem ser encontrados em cada região do Brasil.


Receita de uma doce paixão
ParkShoppingBarigüi presenteia namorados com Nhá Benta da Kopenhagen
O ParkShoppingBarigüi inicia hoje,29, mais uma grande promoção para o Dia dos Namorados. Com R$ 400,00 em compras, o cliente poderá trocar suas notas fiscais por uma lata exclusiva recheada com nove unidades de Nhá Benta, a mais tradicional delícia da Kopenhagen, marca reconhecida pela sofisticação e qualidade no segmento de chocolates finos.
"Escolhemos um presente sofisticado, diferenciado e delicioso. E que para muitos casais, especialmente para as mulheres, simboliza o sabor da paixão por sua suavidade, cremosidade e química. Afinal, o chocolate é um alimento que dá prazer",   lembra Sílvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.
A promoção vai até o dia 12 de junho. São 14 mil unidades das latas recheadas de Nhá Benta. Cada cliente pode trocar um presente por CPF.

O Luxo do Luxo na Coluna By João Nunes- 25 Anos de Colunismo Social


O elegante casal Hermes e Maria Cristina Schultz, leia-se Moss Para Casa, que ontem à noite recepcionaram arquitetos, designers de interiores e algumas pessoas da imprensa ( a coluna não recebeu o convite de sua assessoria), foram perfeitos anfitriões na loja instalada nos altos da Carlos de Carvalho, no Batel, e claro, surpreenderam mais uma vez na arte do bem receber. Já havia encontrado o casal no coquetel da abertura da Mostra Artefacto, na sexta-feira, oportunidade em que estenderam o convite para eu estar presente ontem. O casal embarca  hoje para alguns dias em Cartagena.     
Foto: Divulgação/No Sofá/VM

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    Foto: Divulgação/No Sofá/VMA

Muito bem prestigiado o momento em que o famoso cabeleireiro do país- Wanderley Nunes, festejou em seu W Studio- no Shopping Crystal, a parceria com o cabeleireiro de Curitiba, Riccardo Guerra e o maquiador Beto Bravo, em tarde de bolo, champanhe e bonita recepção aos elegantes que passaram pelo Salão W Studio.
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Lardo di Colonnata é destaque no cardápio de outono do Salumeria; ontem um pequeno grupo de convidados jantaram no Restaurante para conhecer a iguaria  

O Salumeria Ristorante Gastronomia traz com exclusividade a Curitiba uma das mais requintadas iguarias da culinária italiana: o Lardo di Colonnata, considerado a mais nobre das pancetas, que pode ser servido in natura, pratos salgados ou sobremesas. Ele passa a integrar o novo cardápio de outono, lançado em maio, por meio de quatro novos pratos: tornedor de mignon envolto de Lardo di Colonnata ao molho demi glace de tomilho e risoto parmegiana; bruschetta com lardo di colonnata em cama de espinafre e pinólis; e fettuccine com molho de bacon, servido com camarões em volta de Lardo di Colonnata e botarga em grãos.
Produzido em Colonnata, município italiano de Carrara, tal produto hoje é exclusivo também em todo o sul do Brasil. No resto do país, são poucos os restaurantes que trabalham este insumo com a devoção que ele merece. Quem já provou, sabe do que se trata. Há aqueles que, inclusive, afirmam que ele se derrete na boca.  O interessante é que o Lardo di Colonnata é produzido na mesma forma desde o período medieval. A gordura do porco é curada de 6 a 10 meses em cubos de mármore Carrara, em caves muito frias.
No processo de maturação, são adicionados sal marinho, pimenta preta, alho fresco, canela, alecrim, semente de coentro e salvia. Tais especiarias ficam na casca do Lardo, e sua contribuição é sutil. Típico da Toscana, o Lardo’ faz parte do catálogo internacional Ark of Taste, mantido pelo movimento Slow Food, que relaciona alimentos ancestrais que correm o risco de extinção.
Segundo o chef Marcus Biazzetto, os pratos com o Lardo devem ficar no cardápio até o final do outono. “Vamos estudar a permanência ou alteração dos pratos para o inverno”. Ele explica que a chegada do produto ao Salumeria faz parte da estratégia do restaurante de trabalhar com insumos exclusivos e diferenciados. A coluna agradece a gentileza do convite.
SERVIÇO NO SOFÁ:
Salumeria Ristorante Enogastronomia
Rua Jaime Reis, 216 - São Francisco
Fone: (41) 3049-5501
Funcionamento:
Terça a sexta das 12h às 14h30
Terça a sábado, das 18h às 24h

    Foto: Divulgação/No Sofá/Salumeria


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Coluna By João Nunes- 25 Amos de Colunismo Social

"A arte é a assinatura da civilização" -  Berverly Sills

****  A Caixa Econômica Federal realiza hoje, às 16h, entrevista coletiva com o presidente da CAIXA, Jorge Hereda, e o vice-presidente de Governo e Habitação, José Urbano Duarte, sobre o atendimento realizado aos beneficiários do Bolsa Família. O encontro com a imprensa será na Sede  da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

**** Pro-Aqua anuncia investimento em fábrica no Paraná


O empresário Gerson Marçal, presidente da Pro-Aqua Latinoamérica, esteve com o secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, para comunicar oficialmente a construção da primeira fábrica da Pro-Aqua fora da Alemanha, na Região Metropolitana de Curitiba, ainda este ano. 
Atraída pelo programa Paraná mais Competitivo, a empresa alemã, há 12 anos no mercado mundial com equipamentos de alta tecnologia para a higienização doméstica, deverá instalar-se em Piraquara e gerar cerca de 100 empregos diretos e mais de 3 mil empregos indiretos com sua rede de revendedores em todo o país.  

      Na foto, Marçal, Hauly, a diretora da Pro-Aqua para o Rio de Janeiro, Maria Teresa Prieto e o diretor de marketing e relações institucionais da empresa, Sedu Branco Jr.
Foto: Divulgação/No Sofá

**** Hoje, das 16 às 17:30h é o horário em que o conhecido cabeleireiro Wanderley Nunes estará no seu W Studio, no Crystal Shopping, aqui em Curitiba, para receber clientes e convidados- e apresentar oficialmente a dupla Riccardo Guerra e Beto Bravo, que fazem parte do casting de seu estabelecimento aqui na região sul. O convite para coluna estar presente partiu do talentoso e educado Riccardo Guerra, do qual desejo muito sucesso em sua mais nova empreitada.

**** Tudo que o Rio de Janeiro merecia: em breve será inaugurada a estátua de Tom Jobim em local que ainda está sendo escolhido- em Ipanema ou no Jardim Botânico. Tom foi quem cantou magnificamente as belezas do Rio e das cariocas. A autora da obra é a escultora Christina Motta , que também assinou a figura de Brigitte Bardot, igualmente em bronze, e que está em búzios.