quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mudança na Rede Hoteleira

Florianópolis, 16 de abril de 2015,
 COMUNICADO
 Informamos que a partir do dia 25 de abril de 2015, o Hotel Plaza Baia Norte será arrendado pela Rede Slaviero de Hotéis.
As reservas e bloqueios já confirmados pelo Hotel Plaza Baia Norte serão mantidos pela Slaviero Hotéis.
Agradecemos a parceria e confiança depositadas em nosso Hotel durante todos esses anos que trabalhamos juntos, com o intuído de oferecer sempre o melhor aos clientes e fornecedores.

                                                          Atenciosamente
                                                     
                                                     Carmen Maria Peters

                                                              Diretora

Social: Curitibano traz primeiro brasileiro a subir o Everest

     Da dir. para esq. Renato Ramalho, vice-presidente do Clube Curitibano, Waldemar Niclezvicz, alpinista e palestrante, e Brasilio Vicente de Castro Neto, vice-diretor de triátlon do Clube Curitibano
**** Na última terça-feira (14), o Clube Curitibano promoveu a palestra motivacional “Conquistando o seu Everest: lições da conquista brasileira do Everest para o sucesso profissional”. O bate-papo foi ministrado pelo alpinista Waldemar Niclevicz, primeiro brasileiro a escalar o Everest (duas vezes), além de subir o K2 e os Sete Cumes do Mundo. O encontro ocorreu às 19h30 no salão de eventos da agremiação e tratou sobre: superação de desafios, vencer obstáculos e imprevistos, persistir na escalada, ampliar horizontes, acreditar no sonho, superar o medo, ter uma equipe vencedora, alcançar o topo e buscar o prazer de uma nova conquista.

AsBEA-PR participa do maior evento da América Latina sobre cidades inteligentes


Pela primeira vez em Curitiba, oportunidade é para arquitetos e urbanistas ficarem por dentro das últimas ideias transformadoras que estão funcionando em diversas cidades do país e do mundo


A capital do Estado recebe este ano, pela primeira vez, o Smart City Business América Congress & Expo, maior evento da América Latina sobre sustentabilidade das cidades. O congresso será entre os dias 19 e 21 de maio, no Expo Unimed, e conta com o apoio da AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura) e a intensa participação da AsBEA-PR, entidade local que estará presente na expo com estande próprio e participará dos debates e palestras.

O evento terá espaço de debates entre governos, empresas e entidades ligadas ao planejamento urbano e à busca de soluções transformadoras. As profissionais associadas da AsBEA-PR, Yumi Yamawaki (professora da UTFPR) e Sandra Nakamura (Ecotécnica) irão ministrar palestras sobre projetos urbanos – os principais desafios das cidades, planejamento urbano e construções sustentáveis.Grande parte das discussões deve se concentrar no terceiro dia do evento (21/05), com foco nas demandas relacionadas ao meio ambiente, mobilidade urbana e geração de energia no contexto de cidades que buscam inovação. Será apresentado, por exemplo, a tese da arquiteta Yumi sobre transformações urbanas em função de grandes intervenções, com o exemplo de Beijing que teve uma reconfiguração da cidade após o aumento das linhas de do metrô e Sidney com a construção de um novo centro regional.

“Contribuir com esse evento é um privilégio para nós arquitetos e urbanistas que estamos em constante discussão sobre soluções inovadoras e viáveis para as cidades. Sem dúvida, esta é uma grande oportunidade para que os profissionais possam expandir conceitos e aplicar a sustentabilidade com ainda mais vigor em cada projeto”, afirma Keiro Yamawaki, presidente da AsBEA-PR.

O Smart City Business America Congress & Expo é realizado pelo Instituto Smart City Business em parceria com a Prefeitura de Curitiba, Federação do Comércio do Paraná e a Agência Curitiba de Desenvolvimento. Mais informações sobre as inscrições no sitehttp://www.smartcitybusiness.com.br/inscricao/.

AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná)
Av. Cândido de Abreu, 427, conjunto 307-A   
Fonte: BG Comunicação

Tuna Restaurante, de culinária japonesa, abriu as portas na noite da última terça-feira


**** Um empreendimento com um conceito contemporâneo, que aposta em preparos desenvolvidos a quatro mãos, predominando a culinária tradicional japonesa, com pratos quentes e frios. Esse é o Tuna, restaurante idealizado pelos irmãos Marcel e Gabriel Konopka, que foi inaugurado na última terça-feira, dia 14 de abril, e que conta com toda a experiência e criatividade dos chefs e consultores Koji Yokomizo e Rodrigo do Prado. A base do cardápio - estritamente oriental - ficou a cargo do chef Koji Yokomizo, um dos grandes nomes da culinária japonesa no país. Após trabalhar por 10 anos no Japão, o chef Koji voltou ao Brasil para abrir o restaurante ByKoji, no estádio Morumbi, em São Paulo (SP). O profissional se destaca por trabalhar com uma grande variedade de especiarias, onde o respeito à técnica oriental junta-se à busca incessante por ingredientes de qualidade. 

O restaurante Tuna fica no Neo Superquadra (Avenida Candido De Abreu, 470), no bairro Centro Cívico, um dos principais polos gastronômicos, culturais, administrativos e econômicos da capital paranaense. A casa funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 (almoço) e das 19h às 23h (jantar). 

Mais informações no site www.restaurantetuna.com.br ou pelo telefone (41) 3532-5002. As fotos especialmente para a colua de João Nunes são assinadas pelo expert fotógrafa Priscilla Fiedler

   Os sócios-proprietários do Tuna, Marcel e Gabriel Konopka, recebem o irmão Cristiano Konopka

    O top chef Koji Yokomizo, considerado o grande nome da gastronomia japonesa no Brasil, entre os irmãos Marcel e Gabriel Konopka

Brazil Promotion Day Curitiba ocorre dia 29 de abril

Evento reunirá 31 expositores e seis palestras sobre o marketing promocional

Da Redação/Curitiba 

O Brazil Promotion Day, versão itinerante da maior feira de Marketing Promocional da América Latina, será realizado dia 29 de abril das 10 às 20h, no Centro de Eventos Sistema Fiep, em Curitiba/PR. Este ano, o evento contempla Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro, que nas edições anteriores já passou por grandes centros do Brasil como Porto Alegre, Campinas, Recife e Goiânia.

A feira reúne as últimas novidades dos principais fornecedores do Brasil e da região em brindes e produtos promocionais, serviços para eventos e soluções para merchandising no ponto de venda de cada região.

Até agora são 31 expositores confirmados com as últimas novidades em brindes, produtos e serviços promocionais e para eventos e além de soluções para merchandising no ponto de venda. Paralelamente ocorrem palestras sobre as tendências de marketing promocional.

Expositores:
As marcas expositoras são: Ábacos Eventos, Abeoc, Alvo, Amazônia Comunicação, Ampro, Click Promocional, Confetti, Copo Mania, Dexpo Displays, Duna Brindes, DZ9, Editora Referência, Entre Feiras, Faber Castell S.A, Fabrika de Eventos, Fantastic Brindes, Finau Brindes, Forma Promocional, Funclick, Instand do Brasil, Led 10, Lide Multimídia, Modern Marketing, Ótima Gráfica, Oxford Promocional, Popai Brasil, Pombo Lediberg, Promex Plásticos, Rezende Couros, Secoli e Servgela.

Palestras:
Serão promovidas palestras gratuitas e beneficentes, com temas de tendências de marketing promocional, com a chancela das principais entidades do setor, como a Associação de Marketing Promocional (Ampro), Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc Brasil) e Popai Brasil. 
Além de serem gratuitas, as palestras ajudarão a entidade Acrica, uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural e educacional, sem fins lucrativos. Para colaborar,
basta levar 1kg de alimento..

Confira a agenda das palestras:

1.    Das 10 às 10h40: Palestra da Associação de Marketing Promocional sobre A força do Branding.

2.    Das 11h20h às 12h: Palestra da Associação Brasileira de Empresas de Eventos sobre Gestão de Eventos Corporativos.

3.    Das 14h às 14h40: Palestra POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail Brasil – sobre Tendências do Varejo para 2015.

4.    15h20 às 16h: Palestra Associação Brasileira de Empresas de Eventos sobre O Ambiente dos Negócios no Setor de Eventos.

5.    Das 16h40 às 17h20: Palestra Brazil Promotion – Live Retail sobre Varejo: (IoT) amo.

6.    Das 18h às 18h40: Palestra Associação de Marketing Promocional sobre Ativação de marca: ações estimulando o relacionamento com o consumidor.

Local: Centro de Eventos Sistema FIEP – Átrios - Av. Comendador Franco, 1341 -- Curitiba / Paraná.

OAB e CAA-PR inauguram novo Edifício Maringá nesta quinta-feira (16)

Depois de revitalizado pela CAA-PR, prédio que já foi sede da OAB Paraná volta a prestar atendimento aos advogados paranaenses no centro de Curitiba

Nesta quinta-feira (16), a OAB Paraná e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) inauguram o novo Edifício Maringá. O prédio, que por quase 50 anos foi a sede da OAB estadual, foi revitalizado pela Caixa de Assistência para voltar a prestar atendimento aos advogados paranaenses no centro de Curitiba. Serviços disponibilizados pelas entidades na sede oficial serão expandidos para o novo espaço, que também passa a oferecer benefícios inéditos para atender novas necessidades profissionais e suprir a demanda da classe que não para de crescer.

"Atualmente a CAA-PR presta assistência a mais de 51 mil advogados ativos da OAB Paraná e seus dependentes. Na sede atual, não tínhamos mais espaço para expansão e nem para a inclusão de novos serviços. Com a inauguração do Edifício Maringá, um prédio que foi totalmente revitalizado para oferecer segurança e conforto, os advogados do estado ganham um novo espaço de cultura, saúde, assistência e desenvolvimento profissional", destaca o presidente da Caixa de Assistência, José Augusto Araújo de Noronha.

"Durante quase 50 anos, o edifício foi sede de grandes lutas e debates democráticos da sociedade paranaense. Além do resgate histórico, apostamos que ele será um local de aperfeiçoamento intelectual e profissional e ainda um presente para Curitiba", completa o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda.

Sob a administração da Caixa de Assistência, o novo prédio terá Centro de Inclusão Digital; salas de aula para cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA); biblioteca doada pelo professor Egas Dirceu Moniz de Aragão e estandes para conveniados disponibilizarem serviços nas áreas em que há maior demanda, como convênios médicos e previdência privada dos advogados, através da OABPrev-PR.

Na nova sede, também haverá espaços próprios para disponibilizar serviços voltados à saúde do advogado; escritórios compartilhados para que os advogados possam realizar atendimentos; salas de reuniões para as Comissões da OAB; "Espaço Premium" para acomodar os advogados do interior quando estiverem em Curitiba para audiências e julgamentos, além de lanchonete e espaço para lançamentos de livros e eventos profissionais.

"É mais um grande projeto das duas últimas gestões da Caixa de Assistência sendo concretizado. É uma recompensa ao incansável trabalho que essas duas diretorias vem realizando em prol da classe. No entanto, a maior conquista, sem dúvida, é da advocacia paranaense que recebe um prédio inteiro de benefícios", finaliza Noronha.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Sara Paciornik participa de curso de Micropigmentação no Rio

A designer e micropigmentadora Sara Paciornik, do Centro de Design Capilar e do Design de Sobrancelha, acaba de chegar do Rio de Janeiro onde participou nos dias 13 e 14 de abril do Curso de Especialização em Micropigmentação Avançada, com a especialista Jullie Souza ( foto).

            Entre os temas abordados: Colorometria, Melanina, Neutralização de Cores Indesejadas, Correção de Assimetria e as Técnicas de Fios 3D, 3D Realista e 3D Oriental.

            Sara abriu recentemente em Curitiba o Centro de Design Capilar e o Design de Sobrancelha. Ela utiliza a técnica da micropigmentação que é indicada para sobrancelhas mais ralas ou falhadas ou para quem deseja um design mais delineado. Pode ser usada ainda para corrigir lábios desiguais, sem cor ou muito finos, delinear os olhos, camuflar determinadas cicatrizes, repigmentar a aréola mamária, manchas brancas na pele e vitiligo estacionário de pequenas dimensões.

            Além disso, para recuperar as falhas capilares parciais ou totais, Sara acaba de trazer a Curitiba uma técnica inédita desenvolvida em Israel por uma empresa especialista em fixação de pigmentos no corpo. O aparelho dermógrafo promete uma aparência natural através da utilização de um roller que simula o desenho dos folículos capilares pela técnica da micropigmentação, com agulhas especiais e cores que combinam com diferentes tons de pele.        
            Essa aplicação em micropigmentação dá a sensação de preenchimento das áreas com falhas e pode ser utilizada inclusive para calvície total, dando a impressão de que o paciente usa o cabelo bem curto. Segundo Sara, que trouxe o aparelho para Curitiba, a técnica também é ideal para recuperação de cicatrizes, como as que ficam na parte posterior da cabeça onde são retiradas faixas de cabelo para transplante capilar. A Tricopigmentação Capilar é resistente à exposição solar e não descolore. A aplicação dura até dois anos e pode ser refeita inclusive mudando o tom do pigmento.
Saiba sobre o CDC aqui No Sofá:
O Centro de Design Capilar (CDC) foi criado pela micropigmentadora e designer Sara Paciornik, abrangendo também a marca Design de Sobrancelha. Formada pela UFPR em Programação Visual, Sara realizou diversos cursos técnicos na área de estética, entre eles: Micropigmentação Capilar, Micropigmentação, Micropuntura, Maquiagem Definitiva 3D, Designer de Sobrancelhas, Alongamento de Cílios Fio a Fio, Tintura e Permanente de Cílios, Depilação com Linha e Mola, Limpeza de Pele e Cosmetologia.
 (41) 9648-1363
Atendimentos com agendamento prévio no Instituto de Dermatologia do Paraná (Av. Vicente Machado, 467, 3º andar) e no Batel Business Center (Av. Batel 1230, sala 702)

No Sofá apresenta: Trio Quintana em dose dupla

TRIO QUINTINA EM DOSE DUPLA NESTA SEMANA
O TRIO QUINTINA se apresenta nesta quinta-feira, dia 16 de abril, pela primeira vez no palco do Bar da Produção. No show o repertório terá como base alguns ritmos brasileiros como o samba, baião, xote choro, afoxé, frevo, entre outros, sempre aliados às suas influências contemporâneas da musica mundial.
O segundo show, acontece no sábado, dia 18 de abril no Bar Brancaleone, nesse o repertório tem a proposta de se dedicar à música popular brasileira, principalmente dentro dos estilos “Samba” e “Choro” por meio de composições próprias e interpretações de grandes compositores brasileiros, conta com um toque a mais: a participação do saxofonista convidado Marcio Schuster. A produção leva a assinatura de Josi Forbeci.

                           Trio Quintana em foto de Francis Sequinel/No Sofá

Sobre o Trio Quintina:  
O Grupo surgiu em 1997, formada pelos Músicos Gabriel Schwartz, Gustavo Schwartz e Fabiano O Tiziu, e estreou nos palcos de Curitiba em 1998.
Ao longo destes 18 anos o Trio já realizou diversas turnês internacionais, levando a música brasileira a diversos países como Espanha, França, Holanda, Suíça, Itália, Inglaterra, Uruguai, Argentina e Chile.
Essencialmente o nome “Trio Quintina” significa: cinco elementos musicais (violão, guitarra, flauta, percussão e voz) executados por apenas três músicos.

     Show com a participação do saxofonista Marcio Shuster


Parceria com Marcio Schuster:
Desde 2014 o Trio Quintina firmou uma parceria com o saxofonista Marcio Schuster, residente em Munique/Alemanha, e devido à grande afinidade musical esse encontro se tornou um novo concerto com foco maior na música instrumental. O saxofone de Marcio traz ao conjunto o virtuosismo melódico sem exageros com sua bela sonoridade e execução impecáveis, além de composições modernas e ousadas.

Para saber mais:
Discografia:
·         “A Caixinha Mágica”(1999);
·         “Ao vivo PURO”(2001);
·         “Balaio da Menina”( 2002 );
·         “Para dias de chuva”(2004);
·         “Quintina Orquestra Trio”(2009);
·         CYRK (2010) – DVD Espetáculo circo, música e teatro;
·         Trio Quintina 3 Ciclos - Box Tripo /Comemorativo 15 Anos (2013) (2CDs/1DVD);
·         Trio Quintina Orquestra DVD Ao Vivo - (2014)

LINKS: TRIO QUINTINA

WEBSITE

[#cantoparana] Trio Quintina - Samba em Curitiba

Cuidado - Trio Quintina 3 Ciclos - DVD comemorativo de 15 anos


Marcio Schuster
Sound Cloud

PÁGINA OFICIAL

WEBSITE

SERVIÇO NO SOFÁ

Apresentações TRIO QUINTINA
Quando: 16 Abril - Quinta-Feira
Horário: 22:00
Local: Bar da Produção
            Rua Trajano Reis, 335 - São Francisco - Curitiba
Quanto: Até 00h
                Mulheres Free
                Homens: R$10,00
                Após 00h
                Mulheres: R$ 10,00
                Homens: R$15,00

Show: Trio Quintina convida Marcio Schuster
Quando: 18 Abril - Sábado
Horário: 21:00
Local: Bar Brancoleone
            Rua Benjamin Constant, 400 – Centro – Curitiba.
Quanto: R$ 15,00.


domingo, 12 de abril de 2015

Compagnia Internazionale completa 20 anos de atividades na tarde do próximo 15 de Abril

Fotos: Diego Pisante/No Sofá

Compagnia Internazionale comemora 20 anos e lança coleção outono inverno

A Compagnia Internazionale completa 20 anos de atividades e apresenta no dia 15 de abril, quarta-feira, sua coleção outono inverno da multimarcas e ateliê de moda festa e também de objetos de decoração e presentes.

Durante o coquetel que acontece das 15 às 20 horas na sofisticada loja em Curitiba, Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy, mãe e filhas, respectivamente, apresentam desfile em formato show room da grife de alta costura Di Trê, e das marcas vendidas na maison.

Especializada em objetos de decoração de alto padrão, a Compagnia Internazionale CASA também lança sua nova coleção no evento. Os produtos contemplam os estilos clássico e contemporâneo, selecionados pelo empresário João Luís Hyczy.

Sobre a Di Trê
A etiqueta de alta costura Di Trê oferece criações assinadas pela estilista Tatiana Hyczy. Com produção artesanal de vestidos modelagem pré-desenvolvida adaptada ao gosto e necessidades de cada cliente de vestidos sociais, de festa e para noivas, sempre.
Elaboradas com tecidos nobres e cristais Swarovski, as peças têm como diferencial o atendimento exclusivo e quantidade menor de provas, se comparada a outros ateliês de alta costura.

Serviço No Sofá:
Coquetel 20 anos Compagnia Internazionale e lançamento outono inverno 2015
15 de abril de 2015 - quarta-feira - 15 às 20 horas
Compagnia Internazionale
Rua Dep. Antônio Baby, 55 - Batel - Curitiba - PR
41 3342-6356 / 3342-0007
Instagram: @compagniainternazionale

                 

No Sofá atualiza você com o que acontece de melhor na cidade....


Da Redação/No Sofá

1º Festival Drink Good Coffee começa segunda-feira
 
A partir desta segunda-feira, dia 13 de abril, a cidade de Curitiba vai receber a primeira edição do Festival Drink Good Coffee. O evento, que se estende até o dia 26 de abril, tem por objetivo promover a cultura do café especial, oferecendo opções exclusivas para serem saboreadas individualmente ou em grupo, nos próprios estabelecimentos participantes. O festival é organizado pelo movimento Drink Good Coffee, que nasceu em Curitiba por meio da união de grandes entusiastas do segmento. Em sua primeira edição, o Festival Drink Good Coffee vai reunir 18 cafeterias, que vão oferecer um menu promocional pensado em proporcionar ao público novas combinações, harmonizações e diferentes preparos do café. Os preços dos menus variam entre R$ 4 e R$ 21, e foram criados para trazer experiências diferentes, desenvolvidas pelos profissionais de cada estabelecimento participante. Para participar do Festival Drink Good Coffee, as cafeterias atenderam qualificações importantes e essenciais para a qualidade da bebida: trabalhar exclusivamente com cafés especiais, possuir profissionais capacitados e ter equipamentos corretos para a extração de um bom café.Todos os detalhes da primeira edição do Festival Drink Good Coffee estão disponíveis no site www.drinkgoodcoffee.com.br.
 
Empreendimentos participantes: Allez Allez Café Bistrô, Arte e Letra, Artesanilo Café Bistrô, Bisa Basilio Café, Black Coffee, Brooklyn Coffee Shop, Café Cathedral, Degusto Café, Espresso 2222, Exprèx Caffè (Batel, PUC e XV de Novembro), Le Mundi Livroteca, Lucca Cafés Especiais, New York Café e Rause Café + Vinho (Batel, Spot e Nex).