quinta-feira, 16 de abril de 2015

AsBEA-PR participa do maior evento da América Latina sobre cidades inteligentes


Pela primeira vez em Curitiba, oportunidade é para arquitetos e urbanistas ficarem por dentro das últimas ideias transformadoras que estão funcionando em diversas cidades do país e do mundo


A capital do Estado recebe este ano, pela primeira vez, o Smart City Business América Congress & Expo, maior evento da América Latina sobre sustentabilidade das cidades. O congresso será entre os dias 19 e 21 de maio, no Expo Unimed, e conta com o apoio da AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura) e a intensa participação da AsBEA-PR, entidade local que estará presente na expo com estande próprio e participará dos debates e palestras.

O evento terá espaço de debates entre governos, empresas e entidades ligadas ao planejamento urbano e à busca de soluções transformadoras. As profissionais associadas da AsBEA-PR, Yumi Yamawaki (professora da UTFPR) e Sandra Nakamura (Ecotécnica) irão ministrar palestras sobre projetos urbanos – os principais desafios das cidades, planejamento urbano e construções sustentáveis.Grande parte das discussões deve se concentrar no terceiro dia do evento (21/05), com foco nas demandas relacionadas ao meio ambiente, mobilidade urbana e geração de energia no contexto de cidades que buscam inovação. Será apresentado, por exemplo, a tese da arquiteta Yumi sobre transformações urbanas em função de grandes intervenções, com o exemplo de Beijing que teve uma reconfiguração da cidade após o aumento das linhas de do metrô e Sidney com a construção de um novo centro regional.

“Contribuir com esse evento é um privilégio para nós arquitetos e urbanistas que estamos em constante discussão sobre soluções inovadoras e viáveis para as cidades. Sem dúvida, esta é uma grande oportunidade para que os profissionais possam expandir conceitos e aplicar a sustentabilidade com ainda mais vigor em cada projeto”, afirma Keiro Yamawaki, presidente da AsBEA-PR.

O Smart City Business America Congress & Expo é realizado pelo Instituto Smart City Business em parceria com a Prefeitura de Curitiba, Federação do Comércio do Paraná e a Agência Curitiba de Desenvolvimento. Mais informações sobre as inscrições no sitehttp://www.smartcitybusiness.com.br/inscricao/.

AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná)
Av. Cândido de Abreu, 427, conjunto 307-A   
Fonte: BG Comunicação

Nenhum comentário: