sábado, 21 de abril de 2012

Assinado por João Nunes, lido por gente de sucesso....



**** Parabéns a hair stylist Isabel Cristina Nogueira, que troca de idade hoje e comemora com muito entusiasmo e alegria a quase finalização das obras do novo endereço do Salão de Beleza Jacques Janine By Isabel Cristina, uma das chiques franquias de Salão de Beleza que tem endereço em todo o Brasil. A nova sede de Curitiba está instalado na Avenida Visconde de Guarapuava, em frente da Igreja Santa Terezinha, no Batel.

****Três eventos de bom gosto me fez sair de casa na noite de quinta-feira e todos muito bem organizados e receptivos. A empresária Iara Siviero, leia-se Con Base, lançou a Coleção-Outono/Inverno-2012 e abriu as portas de sua maison instalada no Shopping Novo Batel, oportunidade em que recebia vips e socialites juntamente com Cíntia Vieira Peixoto, que liderou a Campanha DOE CALOR, da PROVOPAR, com um cobertor ou R$ 10,00 de doação. Boa pedida e parabéns pela iniciativa.

**** No ParkShopping Barigüi, o endereço era direcionado para a reinauguração e repaginação da Loja Tommy Hilfiger, oportunidade em que a loja recebeu muitos vips com espumante e docinhos. O convite veio para a coluna através de Aron Degtiar. Agradeço a recepção.

**** E no Hall da ExpoUnimed Curitiba na mesma noite, a anfitriã foi a fotógrafa Edna Froes, que recebia com muito glamour, luxo e sofisticação para a abertura de sua exposição Realidade Suspensa, um trabalho diferenciado no currículo, com o nome intitulado de Cinemagrafia. São fotos em movimento. A exposição permanece no local somente até amanhã. Observe a foto abaixo e saiba porque que vale à pena conferir!!  

     A coluna parabeniza mais uma vez o trabalho da competente fotógrafa Edna Froes

**** Agradecer e registrar o convite da Tema Assessoria de Comunicação, para o almoço na semana, no Restaurante Manu, por conta da visita do Chefe de Cave Dominique Demarville, para a degustação única da Safra 2004 da Veuve Clicquot. Mesmo convite recebo também para cumprir agenda em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em torno de Dominique Demarville.

**** Antes de cumprir agenda na Semana de Moda de Curitiba, vou conhecer o mais novo lançamento da PDG, no Bairro São Lourenço.Trata-se do condomínio Luzes de São Lourenço, localizado numa área de 65 mil metros quadrados, dos quais quase 20 mil metros de bosque.
O estande tem dois apartamentos decorados, com a assinatura do arquiteto Jayme Bernardo.
O Diretor Regional da PDG, André Marin é o anfitrião.


**** Agradecer a Cesta de Café da Manhá que recebí em meu adress por ocasião do sucesso da 31° Edição do Mercosuper-2012, que movimentou a região na semana passada, com feira e convenção nos espaços da Expotrade, em Pinhais. Voltaremos ao assunto.

Estrelas No Sofá...: Carlo Porto nega rótulos e garante que não quer ser apenas mais um galã

                     Fotos da matéria: Rene Ernst/Divulgação/Revista VOI/No Sofá

Após contracenar com globais e participar de vários projetos na televisão como a novela Passione, Caras e Bocas e Malhação, além de atuar no cinema no longa Os Normais 2, Carlo Porto garante que não quer ser rotulado apenas como um galã. “Me considero um monte de coisas. Mas não é hora de me restringir a nada, pelo contrário, trabalho para abrir oleque das possibilidades, me expandir”, disse o ator em entrevista a Revista VOi, a qual exibe sua boa forma em ensaio fotográfico exclusivo.
 
    O ator é capa da ùltima Edição da Revista VOi, que traz também matérias sempre muito interessantes para o leitor antenado e de bom gosto. Confira!!


O ator, que nasceu em Governador Valadares, em Minas Gerais, já morou também em Salvador e atualmente vive no Rio de Janeiro. “Acho que gosto dessa coisa de não estar fixo, mas não nego minhas raízes. Meu coração é mineiro, não tem jeito”, brinca Carlo.
Carlo já atuou com grandes nomes como Tony Ramos e Aracy Balabanian, e garante que não tem preferência quanto ao gênero que mais gosta de trabalhar. “Prefiro aquilo que me parece de bom gosto. Se for comédia ou drama, não importa”, finaliza. Sobre sua personalidade, o ator diz que tem mania de organização. “O espaço a minha volta precisa estar arrumado para que as coisas na minha cabeça também estejam”, explica. Atualmente, Carlo estrela a peça Homens no Rio de Janeiro e garante: “Parece ser o ano do teatro na minha vida”.

Procorrer realiza 168h consecutivas de corrida e caminhada


                          Evento busca conscientizar a população sobre os benefícios do esporte

     Entre os dias 5 e 12 de maio, a Procorrer,  promove o Revezamento 168h, no Parque Barigui, em Curitiba. Ao todo serão sete dias, 24h por dia, 168 participantes e, aproximadamente 1500 km percorridos. A ação é inédita e tem como objetivo conscientizar a população sobre os benefícios da prática regular de exercícios físicos. “A correria diária não pode ser um obstáculo para os cuidados com a saúde. Nosso intuito é mobilizar a cidade e chamar a atenção para a prática esportiva. A semana tem 168h e, por isso, não é tão difícil dedicar ao menos uma hora, três vezes por semana, em prol de uma atividade física“, destaca o diretor da Procorrer, Alexandre Grupenmacher. Para participar da ação, serão convidadas 168 pessoas, atletas ou não, que estejam aptas a correr ou caminhar por uma hora. A prova será em forma de revezamento e cada participante será responsável a percorrer uma das 168h. O horário será definido por sorteio, podendo ser de dia ou à noite e não será cobrada nenhuma taxa.  O percurso será no Parque Barigui, um dos pontos preferidos dos praticantes de corrida e caminhada da capital paranaense, e contará com uma estrutura completa para recepcionar os participantes, entregar materiais, controlar a prova, além de oferecer água, hidropônico e toda a segurança necessária durante 24h por dia até o final da prova. “Cada pessoa fará o percurso no ritmo que julgar mais adequado. O importante é fazer a sua parte para completarmos as 168h ininterruptas. Além disso, cada convidado poderá levar até duas pessoas para participar junto com ele”, explica Grupenmacher

Serviço:
Revezamento 168h Procorrer
Parque Barigui, Curitiba – PR
Largada: sábado (5 de maio), às 12h
Chegada: sábado (12 de maio), às 12h

A Coluna No Sofá... apresenta para você leitor a Procorrer:
Há mais de 18 anos no mercado é a maior loja especializada em corrida do Brasil. A Procorrer é referência na área de corridas esportivas e oferece aos seus clientes o teste da pisada gratuito, inscrição para as principais provas, atendimento especializado, além de um mix de quatro mil itens esportivos. O grupo também está associado à Associação Procorrer.

Conforto e design no trabalho

Funcionalidade e conforto aliada à tecnologia e inovação

A empresa Funcional Mobiliário Corporativo apostou um desafio que deu certo; lançar uma linha de poltronas inovadoras com beleza e conforto para agradar os usuários mais exigentes. Assim nasceram as poltronas multi-regulagens da Linha Visio. Ideais para ambientes gerenciais, diretivos, presidenciais e outros, as poltronas atraem olhares e motivam as pessoas que dedicam horas do dia no trabalho.A Linha Visio atende os requisitos de saúde no trabalho e oferece conforto por meio de seus inúmeros recursos de regulagens ergonômicas: alturas, apoia-braços, inclinações, etc.  O espaldar, por exemplo, conta com um recurso de ajuste de pressão e altura do apoio lombar, o que previne dores nas costas ao longo do dia.
Com design impactante, tem componentes e estrutura em alumínio fundido de alta resistência e tela mesh no assento e no espaldar, que se ajusta ao corpo e permite melhor transpiração e troca de calor para quem fica tempo sentado.O resultado disso tudo é produtividade e bem estar no ambiente de trabalho.

Serviço da Coluna No Sofá: 
Onde encontrar:
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, Nº 925 – Batel. Curitiba/PR
Tel: (41) 3014-3300
Rua Desembargador Westphalen, Nº 2242 – Rebouças. Curitiba/PR
Tel: (41) 3024-1800
http://www.funcional.com.br/

Poltrona Visio Diretor Espaldar e assento em tela. Suporte do encosto e base giratória em alumínio e cromado. Mecanismo com recline excêntrico. Ao reclinar a poltrona, os pés permanecem apoiados sempre no chão, sem a sensação de que a pessoa vai cair. Tem espaldar com ajuste de pressão e altura do apoio lombar. Apoio ajustável no ponto certo das costas oferece conforto e evita dores lombares.Regulagem da pressão do recline com manivela. A manivela de regulagem de inclinação do encosto da cadeira permite um ajuste de maneira fácil, o que pode ser realizado diversas vezes ao dia.

Semana de Moda de Curitiba: o dobro de bandas neste sábado

    Foto: Divulgação/No Sofá

   Além dos oito desfiles que agitam o sexto dia da Semana de Moda de Curitiba, oito bandas já conhecidas e queridas pelo público curitibano se apresentam no evento nesse sábado.
Quem abre o penúltimo dia da Semana de Moda é a Banda 5 graus, que se apresenta às 14h30 no Museu Oscar Niemeyer, abrindo a tarde de atrações culturais. Às 15h30, é a vez da banda Lado Trilho e, às 16h, Cosmo Nave. Sempre em pocket shows de 15 minutos.
O primeiro desfile deste sábado, Bella Colombina,  acontece às 16h30, na Passarela 2. A marca infanto-juvenil Garota Chic, da estilista Letícia Birolli , abre a Passarela 1 às 19h.
Já se apresentaram ontem e anteontem 16 marcas e estilistas e 8 bandas.


    Velvet Underwear encerra os desfiles de hoje, às 21horas, da Semana de Moda de Curitiba, que acontece no Museu Oscar Niemayer

    Garota Chic, da estilista Letícia Birolli abre a Passarela 1 às 19 horas

Serviço:

Bella Colombina - Passarela 2 17h40
Os Maias - Passarela 2 18h40
 Espetáculo Nostalgia - Passarela 2 19h
Garota Chic - Passarela 1 19h40
Game On - Passarela 2 20h
Artha- Passarela 1 20h40
Saindo da Toca- Passarela 2 21h
Velvet Underwear- Passarela 1
Shows 21/04

14h30 5 Graus
15h Lado Trilho
16h Cosmonave
17h40 Lasttape
18h15 Mamma Máfia
19h15 Crocodilla
20h15 Quick White Fox
21h15 Uh La La
 

AUTORIDADES NA ÁREA DA SAÚDE PRESTIGIAM LANÇAMENTO DO LIVRO "QUEIMADURAS", NA UNISUL PEDRA BRANCA

Por Ana Lavratti, de Florianópolis/Especial No Sofá

O lançamento do livro Queimaduras: Atendimento Pré-Hospitalar, organizado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), o cirurgião plástico Dilmar Leonardi, e pela doutora em Enfermagem e professora de Medicina da Unisul, Nazaré Otília Nazário, foi prestigiado por estudantes, colegas e autoridades na noite de quinta-feira, na Unisul Pedra Branca, em Palhoça. Entre os presentes estavam a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, Dra. Maria Cristina Serra, o ex-presidente da SBQ, Dr. Flávio Nadruz Novaes, o Coordenador do Curso de Medicina da Unisul e ex-Secretário de Estado da Saúde, Dr. João Guizzo Filho, o presidente do Congresso Brasileiro de Queimaduras, Dr. Maurício Pereima, e o vice-presidente Sul da Associação Médica Brasileira, Dr. Murillo Ronald Capella.
     No Brasil, um milhão de pessoas são vítimas de queimaduras a cada ano. “Quando o trauma envolve queimaduras, o prognóstico está diretamente associado à forma como foi prestado o primeiro socorro. Com um primeiro atendimento especializado e multiprofissional, é possível tanto amenizar o sofrimento do paciente nos momentos seguintes ao acidente quando reduzir as sequelas funcionais da vítima, daí a importância de disseminarmos e multiplicarmos estes conhecimentos”, avalia Dr. Leonardi.
     Organizado em 13 capítulos, o livro revisa o atendimento pré-hospitalar na atualidade, não apenas fornecendo informações técnicas, mas, também, abordando aspectos inerentes a qualquer serviço de urgência, como a história, a legislação, a ética e o cuidado humanizado. “Assim, a obra pretende contribuir e, quem sabe, oferecer elementos para se pensar na sistematização do atendimento pré-hospitalar das vítimas de queimaduras, sem esquecer que tão importante quanto a capacitação dos profissionais envolvidos é a conscientização da população para a prevenção destes traumas”, defende a autora, Dra. Nazaré.
     Dos acidentes envolvendo queimaduras no Brasil, dois terços são protagonizados por crianças, que passam a conviver com as sequelas, estéticas e funcionais, para o resto de suas vidas. “Isso justifica investimentos, parcerias e iniciativas cada vez mais maciças em campanhas de prevenção das queimaduras na infância, em especial porque, em 80,7% dos casos, um dos pais estava presente no local do acidente, mas não estava alerta para o risco daquela situação”, defende o presidente da SBQ.

    Dra. Nazaré Otília Nazário e o Presidente da SBQ- o Cirurgião Plástico Dr. Dilmar Leonardi no lançamento do livro Queimaduras


Fatos & Fotos que marcaram os ùltimos eventos em Curitiba

    A anfitriã e empresária Sonia Elias com a aruiqteta Yvone Miyamura, que participa da Mostra com o espaço “Refugio para Sonhar”, aliás um espaço merecedor de todos os aplausos....

Coquetel de Ideias

****Foi concorridíssimo o coquetel de lançamento da sexta edição da Casa de Ideias, promovida pela Ton Sur Ton. A mostra apresentou 14 sofisticados ambientes assinados por alguns dos mais conceituados profissionais de arquitetura e design de interiores do Paraná. Soluções criativas para os vários cômodos de uma casa foram projetadas com móveis da loja.

    Sônia Elias (de preto) com Priscila Ruon, Carolina Bonetti, Suely Ruon e Jane Rocha. Mulheres lindas, inteligentes e talentosas. São Mentes Que Brilham....
As fotos da matéria tem a assinatura do talento de Gerson Lima



Noite Egípcia
                                                                                                 Fotos: Diego Pisante/No Sofá
**** Mais de 300 pessoas circularam  pelo badalado lançamento da 1a Mostra de Decoração Multicultural de Curitiba promovida pela loja Mundo Egípcio Casa. Os 14 ambientes inaugurados, que levam a assinatura de Keyla Kinder, Fernando Schwertner, Rafael Carvalho, Daniela Sumida de Albuquerque, Guilherme de Albuquerque, Zeh Pantarolli, Diego Miranda, Renata Mueller, Luciana Cavalli, Iara Cunha Pereira, Luiz Henrique Pinto Dias, Conrado Lourenço, Deborah Guedes, Gisela Ribeiro, Lisiê Tavares, Cristhiani Versan, Carolina Portes, Miriam Paulus, Patrícia Vertuan, Claudia Sovierzoski, Cintia de Oliveira, Luiz Fernando Félix e Rogério Ruttierie e contam com mobiliário exclusivo proveniente de mais de dez países. Um sucesso e um luxo!

      O arquiteto Luiz Henrique Pinto Dias, responsável pelo ambiente "Oriente Clássico"

      A arquiteta Renata Mueller apresenta o ambiente "Espaço Luxo", que leva sua assinatura

   A designer de interiores e paisagista Miriam Paulus, responsável pelo ambiente "Suíte do Casal Árabe"

Os arquitetos Conrado Lorenz Lourenço e Deborah Guedes exibem seu ambiente "Estar da Lareira"
     Daniela Sumida de Albuquerque ao lado de Guilherme de Albuquerque, responsáveis pelo ambiente "Varanda"

    As assessoras de imprensa Angela Antunes e Ily Luna, da Bachelorette Planejamento de Comunciação, emolduram Hilário Freitas, um dos organizadores da Mostra

    Rafael Carvalho e Fernando Schwertner, que assinam o "Estar com Office", recebem o anfitrião Moataz Elmghraby
    Os responsáveis pelo "Espaço Corporativo" Cintia de Oliveira, Luiz Fernando Félix e Claudia Sovierzoski
   Luciana Cavalli e Iara Cunha Pereira, responsáveis pelo "Living Mundo Egípcio", ladeiam a Gerente da Loja, Mirian Laura de Andrade

     As arquitetas Carla Grütner e Claudia Dall'Stella


     Lisiê Tavares, Cristhiani Versan e Carolina Portes, responsáveis pelo "Loft do Casal"

    A arquiteta Patrícia Vertuan, responsável pelo ambiente "Estar da Família", ao lado do anfitrião Moataz Elmghraby

    A franqueada da Casa Cor Paraná Marina Nessi parabeniza o arquiteto Rogerio Ruttierie, responsável pelo ambiente "Living Social Clássico" e a gerente da loja Mirian Laura de Andrade

   A executiva de negócios Suzie Maia é recebida pela arquiteta Keyla Kinder, responsável pelo ambiente "Estar e Jantar da Casa de Praia"

    O arquiteto Zeh Pantarolli e o designer Diego Miranda, que assinam a "Escadaria dos Estilos" ladeiam o anfitrião Moataz Elmghraby

    A arquiteta Gisela Ribeiro, que assina o ambiente "Jantar e Lounge", ao lado do proprietário Moataz Elmgrhaby

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Semana de Moda de Curitiba continua a agitação


2° dia de desfiles da Semana de Moda traz oito coleções e outras atrações

****O segundo dia de desfiles da Semana de Moda de Curitiba traz três coleções de marcas curitibanas na Passarela 1: às 19h Soraya da Piedade; às 20h Beatnik e às 21h Cocch. Na passarela 2  Econigth - a moda sustentável, às 16h30; Mundo dos sonhos - Moda Festa, às 17h40; O Mundo a Todo Vapor- Moda Steampunk, às18h40; Apocalipse - O Fim do Mundo, às 19h40, e Kymacta Surf, às 21h, são exemplos de trabalhos da nova geração de estilistas de Curitiba.
Nos quatro dias em que o evento acontece no Museu Oscar Niemeyer, funciona na área de convivência a Feira LABmoda, das 14h30 às 22h, com 40 marcas expondo seus produtos. O ingresso que dá acesso aos desfiles pode ser consumido nos stands das marcas. E trinta e cinco bandas vão passar por lá de quinta a domingo. Confira na programação.
Fechando o Fórum de Gestão e Criatividade hoje,a artista Lisa Simpson e cantora Vilma Ribeiro fazem um pocket show, um preview de Camarim, apresentação que farão em conjunto no Teatro Paiol. No bate-papo vão discutir a mistura de linguagens que pontuam o espetáculo. O pocket show e o bate-papo acontecem  na FNAC do ParkShoppingBarigui, às 19h30, com entrada gratuita.


Serviço:
3ª Semana de Moda de Curitiba 
Desfiles 20/04
16h30 Econigth - Passarela 2
17h40 O Mundo dos Sonhos - Passarela 2
18h40 O Mundo a Vapor - Passarela 2
19h Soraya da Piedade - Passarela 1
19h40 Apocalipse - Passarela 2
20h Beatnik- Passarela 1
20h40 Kymacta Surf- Passarela 2                    
21h Cocch- Passarela 1

Shows 20/04
18h15 Dani Zandonai
19h15 Dabliu junior
20h15 Damatz
21h15 Rafa Gomes

Fórum Gestão e Criatividade 20/04
Bate-papo e Pocket Show com Lisa Simpson e Vilma Ribeiro
19/04 às 19h30
Fnac ParkShoppingBarigui   
                       A Cocch encerra o desfile na passarela desta sexta-feira, às 19horas, no Museu Oscar Niemayer, dentro da programação da Semana de Moda de Curitiba    
Fotos: Divulgação/No Sofá


                    A cantora Vilma Ribeiro faz um pocket-show na FNAC, à partir das 19:30h com entrada franca 





Vamos ajudar o Pequeno Cotolengo....


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia das Mães tem presente em dobro no ParkShoppingBarigüi

         Clientes concorrerão a dois carros Mercedes-Benz Classe C 180 Turbo Coupé

O ParkShoppingBarigüi realiza a maior promoção de Dia das Mães de Curitiba neste ano. De 20 de abril a 14 de maio, quem fizer suas compras em uma das mais de 250 lojas participantes da promoção concorrerá ao sorteio de dois carros Mercedes-Benz Classe C 180 Turbo Coupé.
A cada R$ 400,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer. O sorteio será realizado no dia 15 de maio, às 11 horas. "Mercedes-Benz é o carro dos sonhos. Nossos clientes merecem um prêmio diferenciado como este e a decisão de darmos dois carros vem coroar este Dia das Mães.” destaca Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do shopping.
O carro que será sorteado pelo ParkShoppingBarigüi é o primeiro Coupé esportivo Classe C da Mercedes-Benz. O modelo é equipado com motor de quatro cilindros 1.8 turbo.  Por isso, a campanha de Dia das Mães do ParkShoppingBarigüi tem como mote "Bom gosto passa de mãe para filha", valorizando essa característica feminina de decidir sempre por artigos, produtos e serviços de qualidade.
A campanha entra no ar já neste final de semana, com comercial de TV, anúncio impresso, front light e mídia de elevador, além do mobiliário interno do próprio shopping.  De acordo com o regulamento da promoção, não serão aceitas notas ou cupons fiscais relativos à compra de medicamentos, bebidas, fumos e outros itens dispostos no artigo 10 do Decreto n.º. 70.951/72. Também não são válidos comprovantes de cartões de crédito ou débito, vales presentes e garantia estendida de eletroeletrônicos, bem como notas ou cupons fiscais rasurados, referentes a serviços bancários, jogos eletrônicos, câmbio e casa lotérica. Comprovantes de compras realizadas via internet e comprovantes de cinema também não podem ser trocados por cupons.


Imobiliária Cilar comemora 50 anos

Comemorando os 50 anos de atuação no mercado curitibano, a Imobiliária Cilar recebeu alguns convidados jornalistas no Restaurante Grand Cru, em Curitiba. Na oportunidade os sócios João Françolim Tomazini, Luciano Giongo Tomazini e Paulo Cesar Fraresso falaram sobre o histórico da empresa, que tem como referência o atendimento customizado à seus clientes. “Optamos pela excelência, e isso que fez com que a Cilar crescesse de forma sólida. A confiança na nossa marca é o principal ativo da empresa” destaca Françolim.
Na oportunidade, Marilda Précoma, da Agência Segmento, apresentou a nova campanha institucional da marca que tem como principal atrativo a confiança. “Para uma empresa como a Cilar, não poderíamos ter outra palavra para consolidar todos esses anos de trabalho”, destaca.
A Imobiliária Cilar é credenciada em todos os órgãos que envolvem o setor: CRECI, SECOVI- PR e a Câmara de Valores Imobiliários. A empresa é 100% paranaense e tem uma forte atuação na área social, participando da Rede Solidária, por meio da Rede Imóveis, promove e apoia ações beneficentes a instituições como o Hospital Pequeno Príncipe, Socorro aos Necessitados, FEPE e AFECE. A coluna agradece o convite e foi uma oportunidade muito animadora pela troca de conhecimentos, de informações e a certeza da credibilidade e da seriedade com que a Imobiliária Cilar vem atuando nos ùtimos 50 anos.


    João Françolim Tomazini: "Optamos pela excelência"      Fotos: Divulgação/No Sofá

    Marilda Précoma, da Agência Segmento, apresent todo o novo layout da Cilar- 50 anos

    Entre os convidados, o brinde pelos 50 anos de uma empresa séria, competente e atuante no mercado imobiliário de Curitiba. O serviço de atendimento do Restaurante Grand Cru também merece todo o destaque da coluna de João Nunes   

Semana de Moda de Curitiba

Muitas atrações no primeiro dia de desfiles da Semana de Moda

Na  Semana de Moda de Curitiba, o inverno já começou. A partir de hoje, 35 marcas e estilistas vão mostrar suas coleções na Passarela 1 do evento. Na Passarela 2, novos estilistas, alguns ainda na faculdade, dão uma amostra de seus trabalhos em cinco looks. Maria Eduarda e Tatyane Barrozo abrem a Passarela 2 às 16h30, seguidos de Roberta Pinto, às 17h40, e Ricardo Freire, às 18h40. NovoLouvre abre a Passarela 1, às 19h, com um desfile-show, que conta com a participação ao vivo da banda Goo Goes Laves, tocando pela primeira vez o single “Don’t act your age”, sucesso de internet lançado este mês. Perseke se apresenta às 19h40 na Passarela 2. Maribella, às 20h, traz o clima nostálgico dos anos 20 para a Passarela 1 e P Verso fecha a Passarela 2, às 20h40. Presente desde a primeira edição, a Chocolateria fecha o primeiro dia na Passarela 1, às 21h, com um desfile inspirado no ballet moderno.

    NovoLouvre abre a passarela 1 às 19 horas.        Foto: Divulgação/No Sofá

****Enquanto isso, no Fórum de Gestão e Criatividade, Rafael Narciso skatista e cabeça da marca ÖUS fala sobre a produção nacional dos calçados sneakers e elementos de rua representados num produto. Na FNAC do ParkShoppingBarigui, às 19h30.






















                                                               Rafael Narciso na FNAC      Foto: Divulgação/No Sofá

terça-feira, 17 de abril de 2012

Mercosuper-2012 Inovação, tecnologia e lançamentos para o setor varejista

    Foto: Alex Santos/No Sofá   
Ao desatar a fita inaugural da 31° Edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados- a Mercosuper-2012, o Presidente da Associação Paranaense de Supermercadistas- Apras- o empresário Pedro Joanir Zonta, despede-se também do cargo que ocupou na entidade pelos ùltimos três anos. Ontem à tarde, nos Pavilhões do Expotrade, em Pinhais, a presença do Vice Governador - Flávio Arns e outras lideranças, deram início a uma das maiores feiras do setor no Brasil

Por João Nunes, de Pinhais

Mais de 280 empresas expositoras, com algumas vindas do Paraguai e Argentina, marcam a 31° Edição de uma das maiores feiras do setor no Brasil. Estamos falando da MERCOSUPER- 2012, que até amanhã espera receber mais de 50 mil visitantes e a previsão de negociações durante a feira deve bater a marca dos 600 milhões de reais.
" Iniciamos 2012 com òtimas expectativas de crescimento, que vem se realizando, e o resultado desta Páscoa no mercado varejista foi motivo de mais otimismo", afirma o Presidente da Apras ( Associação Paranaense de Supermercadistas, Pedro Joanir Zonta. O setor vem crescendo bastante, segundo Zonta, pode-se dizer, que no ùltimo triênio, os números foram ótimos, " crescemos uma média de 5% ao ano em vendas, acrescenta.
O crescimento da MERCOSUPER é muito marcante nos ùltimos dez anos de feira. Quem afirma é Walde Renato Prochmann, diretor comercial da Apras. "Aumentamos em 80% em àrea de exposição e mais de 300% em número de visitantes", diz Walde. Em 2012 a feira ocupa quase que a totalidade do pavilhão do Expotrade Pinhais

Secretaria Estadual da Educação e Apras firmam acordo durante a abertura da 31ª Mercosuper

    O Vice Governador do Estado do Paraná- Flávio Arns e o Presidente da Associação Paranaense de Supermercadistas- Pedro Joanir Zonta no firmamento do acordo
Foto: Alex Santos/No Sofá  


Durante a abertura oficial da 31ª MERCOSUPER, ontem à tarde nos Pavilhões da Expotrade, em Pinhais,   a direção da Apras e a Secretaria Estadual de Educação firmaram acordo entre as duas instituições, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento técnico e sociocultural dos alunos de nível básico e médio da Rede Estadual de Ensino do Paraná. Essa parceria prevê que os cursos ministrados pela Academia Empresarial Apras tenham reconhecimento e alcance no Paraná. A Apras atua com o expertise e o ensino, enquanto o Governo do Estado cede a cooperação técnica, cedendo material, espaço e estrutura técnica. Esse acordo foi viabilizado pelo Vereador Felipe Braga Cortes, que apoia e incentiva as ações da Apras. Parabéns!! 


Foto em movimento, em primeira mão na coluna do jornalista João Nunes

Exposição fotográfica utiliza técnica inovadora desenvolvida por norte-americana. Profissional de Curitiba estudou a técnica durante um ano


Não é uma imagem estática, nem um filme, mas sim uma foto em movimento. O serviço, intitulado Cinemagrafia, foi idealizado pela fotógrafa norte-americana Jamie Beck e agora chega ao Brasil pelas lentes de Edna Froes, de Curitiba. Após um ano de aprimoramento ela lança o trabalho na exposição “Realidade Suspensa”, que ocorre de 19 a 22 de abril, no hall da ExpoUnimed Curitiba, com entrada gratuita.


Para realizar a foto em movimento, são necessários aproximadamente 120 cliques em um período de tempo de poucos segundos. O tratamento da imagem é o tempo mais demorado. Alguns dias de trabalho são necessários para a perfeição do material. As fotos são sobrepostas, uma a uma, para que a parte em movimento pareça o mais natural possível.


As imagens podem ser expostas em sites, telões e TVs em eventos ou até em porta-retratos digitais. A riqueza de detalhes no minucioso trabalho transforma a arte da fotografia em um serviço ainda mais atrativo.


O trabalho de Cinemagrafia realizado por Edna Froes contempla diferentes áreas, como fotografia artística, de eventos, moda, casamentos, entre outros. Trabalhos inéditos estarão na exposição da fotógrafa.


Serviço:

Exposição “Realidade Suspensa”, de Edna Froes
Dias 19 a 22 de abril, das 15h às 22 horas.
Local: Hall da ExpoUnimed Curitiba – Universidade Positivo.
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – 
Estacionamento gratuito
Entrada franca

 
Foto: Edna Froes/Especial/No Sofá

Foto de Edna Froes/No Sofá

As fotos em movimento é uma das novidades que a coluna do Jornalista João Nunes publica em primeira mão.                Foto de Edna Froes


Assinado por João Nunes....

"Odeio fotografar gente"-  frase do fotógrafo Daniel Sorrentino, ontem, na FNAC, no ParkShopping Barigüi, no evento Fórum de Criatividade, com o tema Fotografia de Moda, em que reuniu fotógrafos como Antônio Wolff, Daniel Katz, Daniel Sorrentino, Nuno Papp, Marcos Mancini e Paulo Cibin. 

**** O evento faz parte da 3° Edição da Semana de Moda de Curitiba, que vai até o dia 22 de abril, com o Fórum de Gestão e Criatividade na FNAC do ParkShopping Bariüi e no MON- Museu Oscar Niemayer, com desfiles, música, dança, artes plásticas, literatura, performances e feira LabModa. Ingressos e Informações - http://www.curitibalabmoda.com.br/

****A coluna recebendo convite para prestigiar a abertura da exposição fotográfica Realidade Suspensa, da fotógrafa Edna Froes, um trabalho fotográfico surpreendente e inédito na Brasil, à partir das 19:30hs do dia 19 de abril no Hall da Expo Unimed Curitiba- Universidade Positivo.

Forum de moda traz Tiça e Lena Muniz

****Dando prosseguimento no Forum de Moda, que acontece até dia 20, na FNAC do ParkShoppingBarigui, o projeto LabModa Curitiba apresenta hoje, às 19h30 o bate-papo "Pontes, cercas e antenas" com a estilista Tiça Muniz e a blogueira Lena Muniz. Ambas trocam informações sobre a sociedade tecnológica, globalizada e padronizada. Tiça, que tem um trabalho autoral e praticamente artesanal, fala sobre formas de renovar as ferramentas de pesquisa de tendência. Por sua vez, Lena abordará a busca da originalidade na produção de conteúdo para blog.

Sobre as convidadas:
Lena Muniz é blogueira e faz desenhos com os quais estampa camisetas, telas, calendários, cadernos e outros produtos.
Tiça Muniz pesquisa o passado e produz peças em estilo vintage. No seu ateliê Flor de Vedete, também oferece peças garimpadas em brechós.


A iniciativa do Forum de Moda integra o projeto Curitiba LabModa, que tem como objetivo abrir espaço para todos os profissionais envolvidos na cadeia produtiva da moda.
O Forum de Moda prossegue até sexta-feira na FNAC.

Serviço:
Fórum de Moda "Pontes, cercas e antenas"
Bate-papo hoje às 19h30Fnac ParkShoppingBarigui                                        



                                            
                                               Desenhos de Lena Muniz/ Divulgação/No Sofá



    Tiça Muniz hoje na FNAC do ParkShopping Barigüi -             Foto: Divulgação/No Sofá


domingo, 15 de abril de 2012

Porque hoje é domingo.....

          
                                      Rua Des. Joaquim de Oliveira Sobrinho, 35- Bairro Jardim das Américas
                                      Telefone: (41) 3266-7000 - Praça Rui Mizuno


Na Agenda....

**** Hoje, à partir das 19:30hs, o Canal da Música, nas Mercês, será o cenário da Escolha da "Miss Curitiba-2012", promoção de Danilo D'Avila Eventos de Beleza. São vinte candidatas concorrendo ao título que elegerá a menina mais bonita da cidade. 

**** O Salão de Beleza La Pelle, nos Jardim das Américas, de propriedade da empresária Adriane Barcelar,  está apoiando uma das fortes candidatas ao título de "Miss Curitiba- 2012",  que ocorre hoje no Canal da Música. Trata-se da candidata Flávia Santos, curitibana de 19 anos, 1.75 de altura, quadril 92, busto 93 e cintura 69. A coluna estará presente ao evento e deseja boa sorte à todas as candidatas.   

****A empresária Waleska Miura, escrevendo de Estocolmo, onde está residindo atualmente, para dizer que acompanha de lá, todos os dias, a coluna deste jornalista. 

****A produtora Verinha Walflor já reservou quatro dias que vão deixar os admiradores da cultura bem felizes. Dia 24 próximo, no palco do Teatro Positivo- Grande Auditório, Roger Hodgson, a legendária voz do Supertramp, onde atuou por 40 anos e tem mais de 60 milhões de cópias vendidas.

****Nos dias 1,2 e 3 de junho, Marisa Monte fará a estreia nacional da turnê Verdade, no Teatro Guaira. A cantora já vendeu mais de 10 milhões de discos em 30 anos de carreira. Estaremos na platéia, porque a abertura das vendas de ingressos começa ainda nesse mês. 


Foto Registro....

     Foto: No Sofá/Divulgação

    Os galeristas Celso Coppio e Zilda Fraletti com o colunista Rui Barrozo, tendo ao fundo as obras do artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann, na Galeria da marchand Zilda Fraletti, no Designer Center Batel 

Com hora marcada....

    Foto: No Sofá/Divulgação

    A empresária Sônia Speltz recebe a coluna amanhã para conversar sobre a sua SK. BOUTIQUE, loja feminina de multimarcas de muito bom gosto, diferencial e exclusividade.


Elogios para Compagnia Internazionale

**** Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy, proprietárias da Compagnia Internazionale e do Atelier de Alta Costura Di Tre, foram anfitriãs na semana, do coquetel e show roon de lançamento da coleção outono/inverno- 2012 da marca que é tradição entre as mais elegantes de Curitiba e de vários pontos do estado do Paraná e Santa Catarina, oportunidade em que o trânsito da elegante Deputado Antônio Baby ficou congestionado. Parabéns!!


Ana Clara Garmendia No Sofá...com João Nunes
                                    Foto: No Sofá/Divulgação
                                    A coluna encontrou Ana Clara Garmendia, colunista de moda em Paris- para o Jornal Gazeta do Povo (Paraná), jantando no Park Gourmet, do ParkShopping Barigüi e num rápido bate-papo, o assunto foi claro, moda. Ana Clara Garmendia cumpre agenda no Brasil para palestras e assuntos do quesito comportamento. Depois de Paris, adorei encontrá-la no Brasil. Sucesso!!