sábado, 15 de outubro de 2011

ADVB/SC entrega premiação aos dez cases vencedores do "Top Turismo-2011", no Parque Beto Carrero

Eugênio Neto- Presidente do Florianópolis Convention & Visitour Bureau e Juliana Castanho- Diretora Executiva do FCVB, em foto clicada por André Kopsch para No Sofá



A presidente da ADVB/SC- Maria Carolina Linhares. Foto: André Kopsch/Especial-No Sofá Festa de premiação foi marcada pela divulgação do Top One, case de maior nota entre os vencedores....
Foto: André Kopsch/No Sofá




A ADVB/SC entregou no ùltimo dia 7 de outubro, no Espaço Acqua, do Parque Beto Carrero World, em Penha/SC, o Prêmio Top Turismo-2011. Os dez melhores trabalhos realizados com o objetivo de incrementar o potencial turístico catarinense foram premiados. No evento foi anunciado o Top One, case de maior nota entre os dez vencedores: Florianópolis Convention & Visitors Bureau, com o trabalho "Florianópolis, a terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais". "Através desse prêmio, o corpo de jurados reconhece o melhor dos cases premiados que serve como inspiração para os operadores de turismo em nosso estado", pontua a Presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares.

"A chancela da ADVB/SC , com toda a credibilidade e respeito que a entidade possui no mercado, é muito importante para darmos andamento a projetos inovadores e eficazes na àrea do turismo", salienta Eugênio Neto, presidente do Florianópolis Convention & Visitors Bureau.

No período da tarde, a ADVB/SC promoveu, em parceria com o Centro de Divulgação Ambiental (CDA), o Seminário de Turismo Responsável com atividades para crianças de conscientização sobre o uso racional da àgua e dos recursos naturais, além da apresentação dos dez cases vencedores. "Um dos pilares da nossa atuação é a capacitação, por isso inovamos neste ano, fomentando uma capacitação diferenciada para as crianças, ajudando a preparar os líderes de amanhã", falou a presidente da ADVB/SC. As crianças presentes puderam conferir um vídeo e ouvir uma história representada pela equipe do CDA a respeito do tema àgua. O ojtivo foi fazer com que as crianças aprendessem brincando como eitar o desperdício da àgua, a respeitar a natureza, a organizar e separar o lixo adequadamente, além de valorizar a cultura e o patrimônio histórico.

A segunda parte do evento teve início às 16h e consistiu na apresentação dos dez cases dos vencedores. Ao todo, 33 cases foram inscritos para concorrer ao Top Turismo. Todos passaram pela avaliação dos jurados: Alexandre Fernandes- Secretário de Estado da Secretaria Especial de Articulação Internacional e Rubens Régis- Presidente da Associação dos Resorts do Brasil, entre os dias 22 de agosto e 5 de setembro. A dupla foi responsável por avaliar todos os trabalhos inscritos e selecionar os dez melhores. " Os cases estavam de muita qualidade", disse o jurado Rubens Régis.


Os eventos, que recebem o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo) são uma parceria entre a ADVB/SC e o Governo do Estado de Santa Catarina, que entregou, na mesma ocasião, o Troféu Beto Carrero de Exceleência ao Turismo a uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense. Os vencedores do Troféu Beto Carrero foram selecionados através de votação do site da Santur, na primeira fase, e votados, na segunda fase, pela presidente do Conselho Estadual de Turismo, Joceli de Almeida Ulhôa Cintra; pelo Secretário Executivo- Joel Euzélio de Campos; e os demais menbros do Conselho. O município vencedor foi a capital Florianópolis; O empreendimento Oktoberfest e a personalidade -Norberto Mette- Presidente do Parque Villa Germânica.

A coluna agradece o gentil convite enviado para o jornalista João Nunes se fazer presente.

Lá & Aqui.....

Fotos: Fernando Gomes/ Especial- No Sofá


A Presidente Dilma Rousseff chegou ontem em Porto Alegre e foi direto para o Hotel Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha onde fica hospedada para cumprir agenda de compromissos oficiais e particulares



Ao anunciar a sonhada construção das obras do metrô na capital gaúcha, a Presidente Dilma Rousseff garantiu que outro pedido dos porto-alegrenses será atentido em breve: a nova ponte sobre o Rio Guaíba. Segundo a presidente, o governo federal realiza estudos sobre a viabilidade da estrutura e prometeu voltar para anunciar as obras.

A agenda oficial da presidente , com visita a Assembléia Legislativa e cerimônia e almoço exclusivo para os nomes de lideranças do governo gaúcho no Palácio Piratini, trascorreu sem incidentes nem atropelos. O clima de admiração e respeito esteve em sintonia com o astral positivo do desenrolar dos compromissos. Encerrada a programação, iniciaram os encontros de ordem familiar da presidente, que conta com o aniversário do neto Gabriel, filho de Paula Rousseff Araújo e Rafael Covolo, na tarde de hoje.

Delícias da Croasonho Café

Hummmm!! Com este friozinho, nada melhor do um bom café acompanhado de um delicioso Croasonho. Prove você também!!



SERVIÇO:

Croasonho Café

Rua Vicente Machado, 2061- Batel-Curitiba-PR

Fone: (41) 3079-8809

Horário de Atendimento: Segunda à Sábado das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 17 às 22h



Na Agenda....

Foto: Divulgação/No Sofá Julio Iglesias canta hoje à noite no palco do Teatro Guaíra, para a alegria dos convivas que irão lotar o espaço. O show tem início às 21h e é uma produção da Prime e Hits Entretenimento em parceria com a Geo Eventos e Som Livre. Estaremos lá!



Anotado Na Agenda...



Amantes de uma boa música tem ótima opção para hoje à noite no Slaviero Full Jazz. Com produção da Nu Jazz, apresenta-se o baterista Victor Bertrami, o guitarrista Kadu Lambach e o baixista Daniel Seinfer. A atração tem início às 21:30h. Ontem no palco do Slaviero foi a vez de Wolff Jazz Band com a Jazz Quartet, interpretando Jazz Bossa, Jazz Fusion e Standart do Jazz, com o saxofonista Daniel Wolff e convidados. Luxo só! para os apreciadores de bom gosto.


Fique ligado:

Onde? Slaviero Fuzz Jazz Bar e Restaurante

Endereço: Silveira Peixoto, 1297- Batel-Curitiba-PR

Reservas: (41) 3312-7000


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Chico Buarque inicia em novembro turnê nacional de lançamento do ùltimo CD

Foto: Divulgação/Canivello/No Sofá


Compositor levará espetáculo inicialmente em cinco capitais brasileiras: Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo...




Sem fazer shows desde a turnê do seu penúltimo disco, Carioca, em 2006, vista por quse duzentas mil pessoas, Chico Buarque interrompe o longo jejum musical e volta a percorrer o país com um novo espetáculo. CHICO- título homônimo de seu novo CD, nas lojas desde julho passado, tem como ponto de partida o Palácio das Artes, em Belo Horizonte, onde fica em cartaz de 5 a 8 de novembro. De lá segue para Porto Alegre, no Teatro do Sesi, 28 e 29 de novembro. Curitiba, no Teatro Guaíra, de 15 a 18 de dezembro. No Rio de Janeiro, no Vivo Rio, de 5 a 29 de janeiro e finalmente São Paulo, HSBC Brasil, de 1 a 25 de março. Outras cidades deverão ser acrescentadas ao roteiro. O patrocínio nacional da turnê é da MAPFRE SEGUROS, com apoi cultural da GOL LINHAS AÉREAS. Agende-se pelo Brasil.



Autêntico show de soul, reggae, rhythm&blues e funk em Curitiba

No próximo dia 19, Curitiba será palco de soul, reggae, rhythm&blues e funk de São Francisco. A Anthony King´s Band, acompanhada do cantor Tony Lindsay, se apresenta no Teatro Fernanda Montenegro. O show, que terá em seu repertório clássicos de Stevie Wonder, Bob Marley, All Green, Bill Withers, Michael Jackson e Santana, faz parte da agenda de comemorações dos 70 anos do Inter Americano. Já no dia 20 de outubro, a banda participa de um workshop exclusivo para músicos no Conservatório de MPB, das 9h às 11h.



SERVIÇO:
Show "Inter 70" Music Concert
Anthony King´s Banda
Data: 19 de outubro-20hs
Local: Teatro Fernanda Montenegro

No Sofá...com Eviete Dácol

A empresária Eviete Dácol será a anfitriã no próximo dia 18, quando recebe convidados para comemorar os 15 anos da sua Inove Decoração+Design, que nessa nova fase forma-se como uma marca que amadureceu, oferecendo produtos e serviços personalizados e ùnicos. Para celebrar, lança o Preview da coleção 2012- durante brunch, das 11h às 15h, na Inove do Jardim Social. Na oportunidade os profissionais Ivan Wodizinski, Jane Rocha, Varínia Schawartz e Renata Pisani assinam espaços na loja, inspirados no romantismo dos 15 anos. Parabéns a empresária Eviete Dácol.
Foto: Gerson Lima/No Sofá




terça-feira, 11 de outubro de 2011

Club Dino e Exposição SOS Mata Atlântica no Shopping Palladium também é atração para o Dia das Crianças

A coluna No Sofá...em clima do Dia das Crianças, traz mais novidades e opções para poder pegar os "baixinhos" e curtir este dia tão especial.
O Club Dino, por exemplo, no Palladium Shopping Center, tem atividades educativas que vão encantar a garotada. Andar em um dinossauro, participar de uma escavação cintífica, ver os dentes incríveis do Tiranossauro Rex e assistir a um documentário especial em 3D conhecendo toda a origem e espécies mais fantásticas dos dinossauros. A diversão continua com os jogos interativos e a criança ainda ganha um cartão para continuar se divertindo no seu computador em casa. A atração fica até o dia 31 de outubro e tem funcionamento de segunda à sexta-feira, das 11h às 23h, sábados das 10h às 22h e domingos das 14h às 20h. A atração custa R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia entrada. Os adultos que acompanham as crianças também pagam meia entrada.
Foto: Divulgação/Lide/No Sofá



EXPOSIÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA - SUA MATA, SUA CASA


O Palladium também traz uma grande atração, a Exposição SOS Mata Atlântica- Sua mata, sua casa, que conta com apresentação sobre preservação do Meio Ambiente, bike, repórter, cozinha- livro de receitas, produção cultural e túnel da mata. As visitas são monitoradas para as escolas, grupos da melhor idade, escoteiros, entre outros. Pockets-shows e bate-papos com artistastambém fazem parte do cronograma. A participação é gratuita.

Crianças se divertem no Parque Happy Feet no Palladium

Segue até o dia 16 de outubro, no Palladium Shopping Center, o Parque Happy Feet, que traz uma cenografia especial de gelo, com iglu na entrada, simulando o clima das geleiras, pinguins e personagens do filme. As brincadeiras são várias: Jogo de dance e brinque com DJ, com possibilidade para as crianças montarem suas músicas, Jogo WII, com diversas opções para entretenimento: quebra-cabeça, boliche, atividades de mesa com temas do filme e desenhos para colorir, artesanato com pintura de ovinhos de pinguim.
A atração também tem um Backdrop para fotos e equilíbrio no gelo, com cenografia imitando um lago gelado. Embaixo, a estrutura comtém molas e as crianças devem subir nas placas e tentar equilibra-se para não caírem no lago.
As atividades são para crianças de 04 a 10 anos e funciona todos os dias da semana até 16 de outubro.


SERVIÇO:
PARKSHOPPING BARIGUI
PARQUE HAPPY FEET
TEMPO DE PERMANÊNCIA: 30 MINUTOS
CAPACIDADE: 20 CRIANÇAS
ATÉ 16 DE OUTUBRO
DAS 14H ÀS 20H
SÁBADOS: 12H ÀS 21H

Projeto Tamar conta com apoio da TVA em Santa Catarina

A TVA renovou sua parceria com o Projeto Tamar, na Barra da Lagoa, em Florianópolis. A operadora está divulgando o projeto no canal 40 com objetivo de contribuir para a conscientização da população sobre a preservação das tartarugas marinhas. Além disso, mensalmente a TVA presenteia assinantes de Florianópolis com convites para visitação.
Em Florianópolis é possível encontrar as cinco espécies de tartarugas marinhas que vivem no Brasil. Desde 2005, sedia uma base do Projeto Tamar na Barra da Lagoa, a 25 Km do centro da cidade, na costa leste da ilha. A base tem um papel estratégico na redução de capturas de tartarugas marinhas pela pesca industrial e artesanal , bastante desenvolvidada no litoral sul do país. O Projeto trabalha para sensibilização, conscientização e informação sobre o impacto dessa atividade sobre as tartarugas, que vão para a região em busca de alimento, abrigo e repouso.
Fotos: Divulgação/Lide/No Sofá







segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Voi traz Bruna Lombardi na edição que será lançada dia 18





Belezas Naturais... A estrela do filme "Onde está a felicidade", Bruna Lombardi mostra todo o seu talento no editorial da Revista Voi de outubro, além de abrilhantar a capa da edição com fotos de Priscila Prade. Em clima de Dia das Crianças, a revista apresenta um editorial para os "baixinhos". E ainda um dos paraísos brasileiros, o Jurerê Internacional ganha destaque com toda a sua beleza natural e litorânea em uma viagem pela paz e tranquilidade, além de uma matéria especial sobre a Mostra Morar Mais por Menos- 2011, além de outras novidades. A revista chega às bancas hoje, mas o lançamento oficial será dia 18 de outubro, com um badalado coquetel no Espaço Café Brasil da Mostra Morar Mais, assinado pelo não menos talentoso Gilberto Mathias Party Design and Flowers.




Gastronomia entra na lista de presentes procurados para o Dia das Crianças

Kit do Chef- opção de presente do Empório Santa Genoveva, no ParhShopping Barigui- Fotos: Divulgação/NQM/No Sofá



Além dos tradicionais brinquedos e de roupas, muita gente está optando pelos presentes gastronômicos para o Dia das Crianças... Já se foi o tempo em que eletrodomésticos era sinônimo do Dia das Mães, meias marcavam a data do Dia dos Pais e brinquedos era as ùnicas opções para agradar as crianças no seu dia especial. Na busca de inovações e com o obejtivo de atender ao apetite cada vez mais diversificado dos pequenos, muita gente está optando por presentes gastronômicos para este Dia das Crianças. Por isso, as lojas que atuam nesse setor prepararam promoções especiais para facilitar a escolha dos papais, tios e avós.



O Empório Santa Genoveva preparou uma cesta de guloseimas para o Dia das Crianças (R$ 285,00), que pode ser personalizada com o gosto da criança, com várias opções de chocolates e candies. Outra opção é a Mellet du Chef (R$ 182,85), um kit do chef especial para crianças da Mostrad Paris, que vem com 16 ítens (maleta, toque blanche, chapéu du chef, avental, duas espátulas, livro de receitas em francês, formas de coração e 9 forminhas de corte.


SERVIÇO:

Empório Santa Genoveva

ParShopping Barigui

Loja 192/193

(41) 3317-6768

domingo, 9 de outubro de 2011

Miss Cupcakes no Dia das Crianças

Nesse mês de outubro, as guloseimas infantis invadem a Miss Cupcakes, loja especializado em bolinhos americanos. Balas de Goma, confetes coloridos, pirulitos e bolinhas de chocolate irão trazer irão trazer o gostinho da infância para as tradicionais sobremesas mundialmente conhecidas. Para comemorar o Dias das Crianças, a loja apresenta um kit diferenciado, composto por uma caixa com quatro cupcakes personalizados para a garotada. O Gominha Cup, feito de baunilha com brigadeiro branco e balas de goma; o Chocoball Cup, de chocolate com recheio de brigadeiro preto e bolinhas de chocolate; o Piruli Cup, que traz na baunilha um recheio de brigadeiro branco, e na cobertura confeitos coloridos e um pirulito (foto); e para completar o Confeti Cup- com massa de chocolate e recheio e recheio de brigadeiro preto, coberto com confetes e um pedaço de chocolate.
A caixa com quatro cupcakes custa R$ 25,00.

SERVIÇO:
MISS CUPCAKES
RUA: BARÃO DOS CAMPOS GERAIS, 605- JUVEVÊ-CURITIBA-PR
(41) 3089-5556
SEGUNDA À SÁBADO DAS 11H ÀS 20H. Não abre aos domingos
http://www.misscupcakes.net/

12 de Outubro: Dia das Crianças e o Amor aos Pedaços lança kit interativo

Qualquer um dos kits custa R$ 24,00 na Loja do Park Shopping Barigui ou em qualquer uma das 50 lojas da rede pelo Brasil



Para comemorar o Mês das Crianças, dia 12 de Outubro, a doçaria Amor aos Pedaços desenvolveu um presente especial que promete ser diversão garantida. A rede, que possui mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil, terá a disposição os kits interativos Mestre Cookie e Mestre Cuca, embalados em uma pequena maleta. Estes produtos, além de complementar a linha do Dias das Crianças, reflete o espírito que acompanha a Amor aos Pedaços ao longo dos seus 29 anos de história.

A ideia é que a criança além de se divertir, exerça toda a criatividade como um petit chef. O Kit Mestre Cuca vem com dois cupcakes de chocolate que podem ser decorados e recheados com os complementos que o acompanham: uma bisnaga Bicho de Pé e um de Brigadeiro, um sachê de chocolate granulado e um de confeitos coloridos de chocolate, além de uma mini espátula para confeitar.




Os quatro cookies do Kit Mestre Cookie também podem ser lambuzados com os itens que acompanham a maleta: uma bisnaga de brigadeiro, um sache de chocolate granulado e um dos confeitos coloridos de chocolate, além da mini espátula para conferir.


REDE AMOR AOS PEDAÇOS:


SAC SÃO PAULO: 3506- 0777

OUTRAS LOCALIDADES: 0800- 9402177







Natal HSBC 2011 retratará o Poder de Transformação através da Música

"O Poder da Música" é o tema do Natal do HSBC-2011, que revelará a capacidade de transformação que a música tem na vida das pessoas. Em cada janela do Palácio Avenida existe a história de uma criança que se preparou o ano inteiro para estar ali, cantar e encantar. O espetáculo será uma celebração a este trabalho, desenvolvido pelo Instituto HSBC de Solidariedade por meio do Programa HSBC Educação, que dá assistência a crianças que vivem em Casas Lares de Cuririba e região.
As apresentações do Coral, composta por 160 crianças, terão início no dia 25 de novembro e acontecerão de sexta à domingo até o dia 18 de dezembro, sempre às 20:30h. As apresentações acontecem dias 25, 26 e 27 de novembro e dias 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro de 2011.

Foto: Olho de Vidro/No Sofá


Croasonho Café: Deliciosamente irresistível

Fotos: Divulgação/No Sofá







Croassonho Café, tradicional loja do Rio Grande do Sul, agora no Batel com deliciosas novidades

Fotos: Divulgação/No Sofá



Os fundadores do Croassonho Café criaram há 14 anos uma receita saborosa que hoje faz muito sucesso. No final do ano 2000 iniciou-se o sistema franchising, um método utilizado para expandir a empresa por meio de franquias, a fim de tornar a Croasonho conhecida em vários estados brasileiros. A primeira loja foi inaugurada na praia de Atlântida, litoral do Rio Grande do Sul e em junho de 2009 a Croasonho Café foi implantada em Caxias do Sul, também no Rio Grande do Sul e tornou-se a loja modelo para o sistema de franquias.

Com todo o sucesso e aceitação, os proprietários dessas franquias uniran-se aos fundadores, tornaram-se sócios da marca, assumindo assim a gestão da rede. A sede corporativa da Croasonho Café foi inaugurada em janeiro de 2010, também em Caxias do Sul e a fábrica está localizada na capital gaúcha, em Porto Alegre.

Devido ao sucesso da marca, a empresa recebeu alguns prêmios como: Destaque Gastronômico e o Selo Comer & Beber da Revista Veja Porto Alegre.

Esta novidade de unir aos croissants, deliciosos e variados recheios (doces e salgados), chegou em Curitiba no dia 29 de março de 2011, pelos franqueados Luiz Hartmann e Ricardo Ogliari. A Croasonho fica localizada na Rua Vicente Machado, 2061- no Batel. "Além de o Batel ser um bairro de fácil acesso, é bastante movimentado, o que facilita o reconhecimento da marca na cidade", diz os proprietários da franquia.

O ambiente muito agradável e requintado, além do famosos croissants, conta com um cardápio bem variado de saladas, milkshakes, cafés quentes e gelados.

Para quem gosta de conforto, bom atendimento e uma boa culinária não pode deixar de conhecer essa excelente novidade que chega à Curitiba. A coluna recomenda!!

SERVIÇO:

CROASONHO CAFÉ

RUA VICENTE MACHADO, 2061- BATEL-CURITIBA-PR


TWITTER: @croasonho

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sábado- 10h às 22h
Domingos e feriados- 17h às 22h

INFORMAÇÕES: (41) 3079-8809