sábado, 15 de outubro de 2011

ADVB/SC entrega premiação aos dez cases vencedores do "Top Turismo-2011", no Parque Beto Carrero

Eugênio Neto- Presidente do Florianópolis Convention & Visitour Bureau e Juliana Castanho- Diretora Executiva do FCVB, em foto clicada por André Kopsch para No Sofá



A presidente da ADVB/SC- Maria Carolina Linhares. Foto: André Kopsch/Especial-No Sofá Festa de premiação foi marcada pela divulgação do Top One, case de maior nota entre os vencedores....
Foto: André Kopsch/No Sofá




A ADVB/SC entregou no ùltimo dia 7 de outubro, no Espaço Acqua, do Parque Beto Carrero World, em Penha/SC, o Prêmio Top Turismo-2011. Os dez melhores trabalhos realizados com o objetivo de incrementar o potencial turístico catarinense foram premiados. No evento foi anunciado o Top One, case de maior nota entre os dez vencedores: Florianópolis Convention & Visitors Bureau, com o trabalho "Florianópolis, a terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais". "Através desse prêmio, o corpo de jurados reconhece o melhor dos cases premiados que serve como inspiração para os operadores de turismo em nosso estado", pontua a Presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares.

"A chancela da ADVB/SC , com toda a credibilidade e respeito que a entidade possui no mercado, é muito importante para darmos andamento a projetos inovadores e eficazes na àrea do turismo", salienta Eugênio Neto, presidente do Florianópolis Convention & Visitors Bureau.

No período da tarde, a ADVB/SC promoveu, em parceria com o Centro de Divulgação Ambiental (CDA), o Seminário de Turismo Responsável com atividades para crianças de conscientização sobre o uso racional da àgua e dos recursos naturais, além da apresentação dos dez cases vencedores. "Um dos pilares da nossa atuação é a capacitação, por isso inovamos neste ano, fomentando uma capacitação diferenciada para as crianças, ajudando a preparar os líderes de amanhã", falou a presidente da ADVB/SC. As crianças presentes puderam conferir um vídeo e ouvir uma história representada pela equipe do CDA a respeito do tema àgua. O ojtivo foi fazer com que as crianças aprendessem brincando como eitar o desperdício da àgua, a respeitar a natureza, a organizar e separar o lixo adequadamente, além de valorizar a cultura e o patrimônio histórico.

A segunda parte do evento teve início às 16h e consistiu na apresentação dos dez cases dos vencedores. Ao todo, 33 cases foram inscritos para concorrer ao Top Turismo. Todos passaram pela avaliação dos jurados: Alexandre Fernandes- Secretário de Estado da Secretaria Especial de Articulação Internacional e Rubens Régis- Presidente da Associação dos Resorts do Brasil, entre os dias 22 de agosto e 5 de setembro. A dupla foi responsável por avaliar todos os trabalhos inscritos e selecionar os dez melhores. " Os cases estavam de muita qualidade", disse o jurado Rubens Régis.


Os eventos, que recebem o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo) são uma parceria entre a ADVB/SC e o Governo do Estado de Santa Catarina, que entregou, na mesma ocasião, o Troféu Beto Carrero de Exceleência ao Turismo a uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense. Os vencedores do Troféu Beto Carrero foram selecionados através de votação do site da Santur, na primeira fase, e votados, na segunda fase, pela presidente do Conselho Estadual de Turismo, Joceli de Almeida Ulhôa Cintra; pelo Secretário Executivo- Joel Euzélio de Campos; e os demais menbros do Conselho. O município vencedor foi a capital Florianópolis; O empreendimento Oktoberfest e a personalidade -Norberto Mette- Presidente do Parque Villa Germânica.

A coluna agradece o gentil convite enviado para o jornalista João Nunes se fazer presente.

Nenhum comentário: