Em Florianópolis é possível encontrar as cinco espécies de tartarugas marinhas que vivem no Brasil. Desde 2005, sedia uma base do Projeto Tamar na Barra da Lagoa, a 25 Km do centro da cidade, na costa leste da ilha. A base tem um papel estratégico na redução de capturas de tartarugas marinhas pela pesca industrial e artesanal , bastante desenvolvidada no litoral sul do país. O Projeto trabalha para sensibilização, conscientização e informação sobre o impacto dessa atividade sobre as tartarugas, que vão para a região em busca de alimento, abrigo e repouso.
Fotos: Divulgação/Lide/No SofáO jornalista João Nunes é o comandante desta página que tem como único objetivo informar, e informar bem...Trabalha no mercado editorial há 30 anos, tendo a seu favor a parceria das melhores assessorias de imprensa e comunicação do sul do país, além de ser o editor chefe na elaboração de textos e matérias aqui publicadas. Jornalista profissional, vem ao longo do tempo se modernizando com a rápida tecnologia dos dias atuais. Tenha uma boa leitura!
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Projeto Tamar conta com apoio da TVA em Santa Catarina
A TVA renovou sua parceria com o Projeto Tamar, na Barra da Lagoa, em Florianópolis. A operadora está divulgando o projeto no canal 40 com objetivo de contribuir para a conscientização da população sobre a preservação das tartarugas marinhas. Além disso, mensalmente a TVA presenteia assinantes de Florianópolis com convites para visitação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário