sábado, 12 de abril de 2014

Compagnia Internazionale reúne o crème de la crème de Curitiba e lança sua nova coleção

Uma tarde das mais esplendorosas. Luxo, bom gosto, sofisticação e a arte do bem receber foi à tona da elegante tarde em que as empresárias Larissa, Tatiana e Ana Lúcia Hyczy, acompanhadas do co-anfitrião Gilberto Hyczy, movimentaram a chique Rua Deputado Antônio Baby, onde receberam convidados do mais alto escalão para conhecer a coleção Outono Inverno- 2014 da Compagnia Internazionale, vestidos Di Trê, assinados pela estilista e sócia da loja, Larissa Hyczy, momento em que também marcou o início da representação da linha St. Patrick, do Pronovias Fashion Group, líder mundial no segmento de noivas.  

    Fotos: Gerson Lima/ No Sofá/Fonte: A Assessoria de Comunicação

    Marcela Queiroz, a ex-BBB 4 linda, simpática e sempre com a agenda lotada



                             Jéssica Novicki

                              Raíssa Slaviero e Bárbara Schneider


                                      
                                       Kika Miranda e Tatiana Hyczy


                                         Paola Demeterco e Larissa Hyczy

                                         Larissa, este jornalista, Tatiana e Ana Lúcia Hyczy


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sady Ricardo dos Santos Neto, do Jornal Agora Paraná vai receber o Título de Cidadão da Câmara de Vereadores de Pinhais

O jornalista João Nunes e a Coluna No Sofá parabeniza o cidadão Sady Ricardo pelo seu trabalho e seu desempenho pelo crescimento da cidade de Pinhais. Título merecido! Parabéns.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Simone apresenta ‘É melhor ser’ ....

    Foto: Divulgação/Adriane Perin-Produção Cultural

Baseado no novo cd da cantora, o show que estreou no Rio de Janeiro, chega à Curitiba. Ingressos estão à venda

Simone volta a Curitiba para mostrar o repertório de seu mais recente trabalho, o disco “É melhor ser”, que reúne canções de compositoras importantes na carreira da cantora, como Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes, Marina Lima e Sueli Costa, entre outras que também estarão presentes no repertório. “Mulher o suficiente” (Alzira Espíndola e Vera Lucia Motta), primeiro single do cd disponível no iTunes, é um dos destaques do show, que traz também a inédita “Haicai”, de Fátima Guedes, além de duas parcerias de Simone: “Só se for”, com Zélia Duncan, e “A Propósito”, com Fernanda Montenegro.

O público ainda vai conhecer as versões personalíssimas de Simone para clássicos como “Charme do Mundo” (Marina e Antônio Cícero), “Mutante” (Rita Lee e Roberto de Carvalho), “Acreditar” (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho) e “Descaminhos” (Joanna e Sarah Benchimol), entre outros.

Inspirada pelo novo cd, a concepção do espetáculo é da própria Simone, com direção geral de Christiane Torloni.

Para assinar os arranjos do show e dirigir a banda, Simone convidou o músico e maestro Leandro Braga, que dividiu a direção musical do cd “É melhor ser” com Bia Paes Leme. A banda que acompanha Simone na turnê é formada por Leandro Braga (piano), João Gaspar (guitarra, violão), Bruno Migliari (contrabaixo), Christiano Galvão (bateria) e André Siqueira (percussão).
O show tem cenário assinado por Hélio Eichbauer e projeto de luz de Rogério Wiltgen. O figurino de Simone é do estilista Guilherme Guimarães e o dos músicos de Ricardo Almeida.

Serviço No Sofá:

O que: Simone no show ‘É melhor ser’
Quando: DIA 12 DE ABRIL, 21h
Onde: Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, s/n)
Quanto: 120 ( INTEIRA - PLATÉIA E 1 BALCÃO)
100 (INTEIRA- 2 BALCÃO)
CLIENTES BRADESCO TEM 30% DE DESCONTO NA COMPRA DE 1 INGRESSO 
CLIENTES DO CLUBE DO ASSINANTE TEM 20% DE DESCONTO NA COMPRA DE ATÉ 2 INGRESSOS 
** DESCONTO NÃO CUMULATIVO COM OUTROS BENEFÍCIOS PREVISTOS EM LEI

Informações e compras: site do Disk ingressos (http://www.diskingressos.com.br/ ), nos pontos de venda e no Teatro Guaíra.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Coluna By João Nunes: J.J. Jackson mostra todo seu carisma e talento no palco do Clube Curitibano


O cantor norte-americano J.J. Jackson abrilhantou a noite da última sexta-feira (dia 4) com show no Clube Curitibano
***** J.J. Jackson animou os presentes com repertório amplo que incluiu blues, rhythm and blues, rock e muitos Standards, sempre dando um “toque de blues em tudo o que gosta de cantar”. Jackson teve uma adolescência agitada, formando o primeiro grupo musical com ninguém menos que Jimi Hendrix. Confira algumas fotos exclusivas para a coluna No Sofá creditadas para Gustavo Garret. A coluna parabeniza a diretoria do Clube por mais uma iniciativa de bom gosto e luxo e agradece o convite para se fazer presente no evento. 
 
     Vera e Joaquim Guimarães


      Sérgio e Suzana Souza e Maria Helena e Gilberto Monastier



Murilo e Maristela Batista

     Lindsay Colle e Índio do Brasil Ferreira

Clube de Degustação Saint Germain inaugura calendário 2014 com harmonização de vinhos da Sicília

A Saint Germain abre nesta quinta-feira, 10 de abril, às 19h30, a programação deste ano do Clube de Degustação com evento de harmonização de vinhos da Vinícola Planeta, uma das mais respeitadas da Sicília (Itália). Os comentários ficam a cargo do menager export da Planeta, Collen Clayton, e o cardápio leva a assinatura do chef Edson de Moraes, da loja Ecoville. A coluna de João Nunes agradece o convite.

Criada no anos 80 com o objetivo de rasgatar o melhor da tradição da região da Sicília em produção de vinhos, a Planeta logo atraiu a atenção de críticos e clientes tornando-se uma das mais importantes da Itália. Seus rótulos já conquistaram notas e prêmios mundo afora, sendo distribuídos em 65 países.

O evento é uma parceria Saint Germain com a importadora Interfood. Coordenada pela sommelier Deise Malfatti, a adega Saint Germain conta com mais de 400 rótulos de vinhos e 200 de cervejas de diversas origens.


Cardápio:
Vinho La Segreta Branco x Salada Caprese
Vinho La Segreta Tinto x Massa ao Molho Sugo
Vinho Tinto Cerasuolo Di Vittoria e Vinho Tinto Santa Cecilia DOC x Costela Reconstituída com Mousseline de Mandioquinha
Vinho Tinto Planeta Syrah x Costela de Cordeiro com Risoto ao Funghi


Serviço No Sofá:
Palestra & Degustação vinhos da Sicília (Vinícola Planeta)
Dia 10/04
Palestrante: Collen Clayton
Valor adesão: R$ 80
Fotos: Divulgação/No Sofá- Fonte: Dani Brito Bureau de Comunicação para No Sofá

Hoje No Sofá - Cia.Marítima - Inverno 2014

Chique e básica ao mesmo tempo, despojada, despretensiosa, que gosta de viajar e de estar bem vestida, inclusive no seu momento ao sol; assim é a bohemian womando Inverno 2014 da Cia. Marítima, que leva seu charme trendsetter para as mais badaladas praias do mundo afora.   Para comemorar a chegada da nova coleção, a Cia. Marítima promove hoje (08),  a partir das 19h, ,um coquetel em sua loja localizada no Pátio Batel. A coluna João Nunes agradece o convite.

Nesta temporada, os prints vêm coloridos e vibrantes, tendo como inspiração as estampas étnicas.  Em um mix de padronagens, os tribais dividem espaço com desenhos gráficos e geométricos, além das sempre tradicionais animal prints, tudo desenvolvido exclusivamente, dentro de uma cartela de cores onde predominam tons de vermelho, laranja, fúcsia, azul e verde.

Calças flare em lycra com textura brilhante, vestidos de shape ajustado com estampas localizadas e moletons oversized – ambos de neoprene – ganharam espaço entre as novas modelagens da marca. O sucesso do body na temporada passada garantiu um lugar especial na coleção (por isso está presente em 7 das 10 estampas), com ele também veio o top cropped de manga longa, outro hit do momento.

Na moda, muita influência da renda guipure, além de intereferências tie dye e uso de diversos pontos de tricot. Peças com pegada mais moderna invadirão as araras desse inverno: são saias de babados, kaftans, vestidos de seda, mini shorts, blusas com recortes nas mangas e t-shirts descoladas. Uma infinidade de opções foram pensadas para compor desde os looks mais casuais, até os mais elaborados, que exigem uma produção de peso.

Para completar a vasta gama de produtos, destaque para duas linhas: Holiday Wear – toda em plush, esta traz peças confortáveis, porém estilosas, onde recortes e modelagens jovens repaginaram o tradicional conjuntinho casual – e Fashion Fitness – desenvolvida para as amantes de esportes, sejam eles terrestres ou aquáticos, leggings, tops de ginástica e regatas leves, além de sunkinis e maiôs mais comportados, foram produzidos em estampas especiais, mais street.

     Fotos: Divulgação/No Sofá/ Fonte: Leo Tramontin Assessoria de Comunicação



Compagnia Internazionale lança Outono Inverno e apresenta linha de noivas do Pronovias Fashion Group

 As empresárias Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy promovem desfile e coquetel de lançamento da coleção Outono Inverno de seu ateliê e multimarcas no dia 9 de abril, quarta-feira, das 15 às 20 horas. Na ocasião, também acontecerá a apresentação da sofisticada linha de noivas St.Patrick, do Pronovias Fashion Group, líder mundial do segmento no mercado internacional.
Além dos vestidos matrimoniais, a Compagnia Internazionale desfilará as novidades da etiqueta de alta costura Di Trê, que oferece criações assinadas pela estilista Tatiana Hyczy. Peças das coleções de badaladas marcas nacionais e internacionais também estão presentes nas araras.
Anexa à loja, a Compagnia Internazionale Casa também fará preview de lançamento de objetos de decoração e presentes. A pluralidade de estilos e de materiais se faz presente em peças contemporâneas, que contemplam variados estilos, sempre com personalidade e elegância, compondo ambientes com harmonia, identidade e sofisticação. A coluna de João Nunes agradece o gentil convite. 
A foto é de fonte de A.Assessoria de Comunicação para No Sofá.

Clube Melissa Apresenta: Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

Guritiba musical
Mostra infantil do Festival de Curitiba terá espetáculos premiados e a estreia de Guta Stresser na direção


O Guritiba chega a sua sexta edição no Festival de Curitiba apostando na música e em vários espetáculos de qualidade já reconhecida por premiações e pelo público. Seis montagens compõem o certame voltado ao público infantil do 23.º Festival de Curitiba, que começou no dia 4/4. Entre as atrações, a estreia na direção da atriz Guta Stresser, em “O Médico que Tinha Letra Bonita”. Completam a programação “Operilda na Orquestra Amazônica”, “Criaturas”, “Sobrevoar”, “O Buraco no Muro” e “Rádio Show – Banda Mirim”.

A mostra segue até 13 de abril, no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi. Os ingressos estão à venda no site (www.festivaldecuritiba.com.br) e na bilheteria do ParkShoppingBarigüi. O valor é R$40 (R$20, a meia entrada). Uma novidade deste ano é o combo família: quem comprar a partir de dois ingressos do Guritiba ganha o direito de levar toda a família pagando meia – entrada.

Um espaço temático também foi preparado para recepcionar a criançada com muita brincadeira e diversão antes das apresentações.

Programação:

Em “O Buraco do Muro” três crianças vidradas em internet começam a receber misteriosas mensagens em seus celulares sobre um tesouro escondido atrás de um muro. Os meninos resolvem atravessar “o buraco do muro” e se deparam com um monte de objetos velhos, roupas, bonecos, adereços empoeirados e livros, enquanto as pistas vão convencendo de que para encontrar o tesouro devem ler diversos clássicos da literatura.  

A companhia Maracujá Laboratório de Artes usa técnicas de animação como manipulação direta, bonecos infláveis e teatro de sombras. Manipula também grandes sanfonados que se transformam o tempo todo em vários elementos do cenário (como o mar da cena de Moby Dick, o próprio muro, o jardim da Rainha de Copas do País das Maravilhas, entre outros elementos).  O espetáculo foi indicado na categoria “melhor espetáculo infantil nacional 2013” pelo Prêmio Arte Qualidade Brasil, “Melhor espetáculo em sala convencional 2013” pelo Prêmio CPT (premiação em 2014) e “melhor autor, iluminação e cenografia” pelo Prêmio FEMSA 2013 (premiação em 2014).

    Foto: João Caldas/No Sofá/ Festival de Curitiba

Com música  tocada ao vivo, “Operilda na Orquestra Amazônica” foi o vencedor, em São Paulo, do prêmio APCA 2013 na categoria Melhor Musical Infantil. A divertida montagem mostra para crianças e adultos que a música erudita não é uma arte de difícil acesso. Além do APCA, o espetáculo dirigido por Regina Galdino, com direção musical do maestro Miguel Briamonte, também concorre ao prêmio FEMSA 2013 nas categorias “melhor atriz”, “trilha sonora” e “categoria especial pela divulgação da música erudita e folclórica”.

Operilda, interpretada pela atriz Andréa Bassitt, é uma feiticeira “do bem” que sonha em ter uma orquestra e recebe  como missão contar para as crianças a história da música erudita no Brasil em uma hora. Se conseguir, ganhará a tão sonhada orquestra. Ao longo do espetáculo, Operilda passeará por diferentes ritmos musicais, estilos e compositores históricos da música erudita brasileira como Alberto Nepomuceno, Padre José Maurício, Carlos Gomes, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Xisto Bahia, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Guerra-Peixe e Tom Jobim.

    Foto: Mariana Piza/No Sofá/ Festival de Curitiba

O “Rádio Show”, com a Banda Mirim,  por sua vez, é uma pequena homenagem aos antigos programas de rádio transmitidos ao vivo, direto de um auditório, com plateia participativa e convidados especiais. O musical mistura elementos de todas as criações do grupo e é conduzido por Odilon Fernandes, apresentador do programa na Rádio Sapecado AM que leva seu nome. Com o patrocínio do Creme Tomatol e do Elixir de Inhame Xavier, um exclusivo conjunto musical, formado por bateria, sopros, percussão, sanfona, violões, baixo e guitarra acompanha os convidados.

Com dramaturgia de Pedro Bricio, “O médico que tinha letra bonita” marca a estreia da atriz curitibana Guta Stresser na direção. “O Médico” usa a inusitada história de um garoto que falava com os pés para tratar com leveza de assuntos sérios, como o bullyng.  No musical, Guta contracena com Vinicius Moreno (o Florianinho do seriado “A grande família”), que estreou nos palcos vivendo este personagem, um menino diferente dos outros e que precisa a aprender a lidar com isso. No palco está também uma banda cujos integrantes dão voz a outros personagens da trama. 

Serviço No Sofá:
O Buraco do Muro. Dias 08 e 9/4 às 19h.
Rádio – Show – Banda Mirim. Dias 10 e 11/04 às 19h;
Operilda. Dias 12 e 13/04 às 16h
O Médico que tinha letra bonita. Dias 12 e 13 às 19h.

Todas as apresentações acontecem no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi.
Ingressos estão à venda no site do Festival de Curitiba (WWW.festivaldecuritiba.com.br) e na bilheteria do Festival de Curitiba instalada noParkShoppingBarigüi.

Clube Melissa Apresenta: Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

Peça do Guritiba leva as crianças para dentro dos clássicos da literatura
O Buraco- Foto: Cacá Diniz-No Sofá

O Buraco do Muro” tem apresentações nesta terça (8) e quarta (9).  Com o combo família, na compra de dois ingressos ou mais todos pagam meia-entrada


Três crianças avessas à leitura e vidradas em internet começam a receber misteriosas mensagens em seus celulares falando de um tesouro escondido.  Fisgadas pela curiosidade resolvem atravessar “o buraco do muro” e encontram um monte de objetos velhos, entre os quais, vários livros.  Convencidas de que para encontrar o tesouro devem ler, elas vão aos poucos se deparando com referências a clássicos literários como Moby Dick, Alice no País das Maravilhas e Dom Quixote.

Este é o pano de fundo do espetáculo “O Buraco do Muro”, que dá continuidade ao Guritiba, mostra de teatro infantil do Festival de Curitiba, que segue até o próximo domingo (13).  A peça da Maracujá Laboratório de Artes  tem apresentações amanhã (8) e quarta-feira (9) às 19h, no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi.

Os ingressos podem ser comprados pelo site do festival (www.festivaldecuritiba.com.br) ou na bilheteria do festival instalada no ParkShoppingBarigüi. O valor é R$40 (R$20 meia entrada). Uma novidade deste ano é o combo família: quem comprar a partir de dois ingressos do Guritiba ganha o direito de levar toda a família pagando meia – entrada.

Um espaço temático também foi preparado para recepcionar a criançada com muita brincadeira e diversão antes das apresentações.

 “A proposta de O Buraco do Muro é utilizar o mínimo possível de recursos tecnológicos, buscando uma estética mais artesanal, tanto nos elementos do cenário, figurinos e bonecos, quanto em sua concepção de encenação”, explica o diretor Sidnei Caria. O trabalho da Maracujá Laboratório de Artes se utiliza de técnicas de animação como manipulação direta, bonecos infláveis e teatro de sombras, além da manipulação de grandes sanfonados que se transformam em vários elementos do cenário - como o mar da cena de Moby Dick, o próprio muro ou o jardim da Rainha de Copas do País das Maravilhas. Entremeado por canções nos mais diversos ritmos, a trilha sonora foi composta pelo próprio grupo e são cantadas pelo elenco.

O espetáculo foi indicado na categoria “melhor espetáculo infantil nacional 2013” pelo Prêmio Arte Qualidade Brasil, “melhor espetáculo em sala convencional 2013” pelo Prêmio CPT (premiação em 2014) e “melhor autor, iluminação e cenografia” pelo Prêmio FEMSA 2013 (premiação em 2014).


Ficha técnica
Argumento:  Sidnei Caria, Silas Caria, Camila Ivo , Lucas Luciano e Eder dos Anjos
Concepção e Dramaturgia: Sidnei Caria
Direção: Sidnei Caria
Criado durante o processo colaborativo de Sidnei Caria, Lucas Luciano, Eder dos Anjos, Ana Paula Perche e Ronaldo Liano.
Elenco: Lucas Luciano, Eder dos Anjos e Ronaldo Liano.
Ator Substituto: André Pastore
Músicas  (Letras e melodias) : Sidnei Caria, Ronaldo Liano, Lucas Luciano e Eder dos Anjos
Direção Musical: Dr Morris
Produção Musical: João Antunes
Cenografia: Sidnei Caria
Adereços e bonecos: Silas Caria, Sidnei Caria, Lucas Luciano e Eder dos Anjos
Figurinos: Tetê Ribeiro
Iluminação: Sidnei Caria, Camila Ivo e Lucas Luciano
Operação de Luz: Sidnei Caria
Operação de Som: Camila Ivo
Voz em Off (Tio) – Sidnei Caria
Vozes Adicionais (Músicas) – Sidnei Caria, Camila Ivo e André Pastore
Administração e Produção Executiva: Camila Ivo
Realização: Maracujá Laboratório de Artes


Serviço:
O que: O Buraco do Muro.
Quando: Dias 8 e 9/04 às 19h.
Quanto: R$40 (R$20 a meia entrada)
Onde: ParkCultural (ParkShoppingBarigüi – R. Prof. Pedro Parigot de Souza, 600)