sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Da Oscar Freire para o Shopping Crystal

A minifeira que já se tornou mania na Rua Oscar Freire, em São Paulo, traz moda e design com um novo conceito para o Shopping Crystal


De hoje ao dia 18 de setembro, domingo, 26 marcas de bom gosto, design exclusivo e muito acabamento manual em suas peças apresentam moda, bijoux, joias, arte, acessórios e decoração para os consumidores. Trata-se do Mercadinho Chic! Entre os expositores estão curitibanos, além de profissionais de Florianópolis, São Paulo e Belo Horizonte. As marcas presentes na primeira edição de Curitiba são: Flor de Vedete, com acessórios como chapéus e casquetes; SK Design, com semi-jóias de São Paulo; a curitibana Sharoni Aizental, com joias de pedras nacionais e importadas; Lamb Moda + Ateliê de Encardenação; Catanças Bolsas; a griffe de roupas Lady Louca; Maná-maná, com roupas kids; Ana Silvia - alfaiataria feminina; Liana Bozza e suas max bijoux; Adriana Martins com sua moda malha de São Paulo; Carol Kuchkarian Moda, também de São Paulo, com acessórios de cabelo conceito; o Famoso Brigadeiro- o brigadeiro gourmet; Pat Julie, carteiras e bolsas, de Florianópois; Huana Bolas; TakTam Tej Bolsas; Babylon Gifts, de São Paulo; Gabriela Ailex- Joalheria Artesanal em pedras brasileiras;Calas Brasil- Camisaria; Antônio Macedo - joias em prata e madeira, de São Paulo; Lingerie & Cia;Joalheria Real Cutting, de BH;Anna Put Moda, de São Paulo; a curitibana Hype e a marca de acessórios para cabelo- By Zetto.

Anotado Na Agenda...

****Hoje, no Teatro Positivo tem o show da Banda Jota Quest, em comemoração aos seus 15 anos de sucesso na estrada. No show "15 anos na moral", a banda tema grande honra de ter no palco o cantor Ney Matogrosso, que faz participação especial. Imperdível!!

****Convite para prestigiar o aniversário da Rádio e-paraná. Hoja, às 20h, no Canal da Música tem a apresentação do Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná com a participação da pianista Olga Klum. Domingo, dia 18, tem show da Orquestra à Base de sopro, com a participação especial do pianista Nelson Ayres e do trumpetista Rogério Leitum. Parabéns!!

****Na noite da ùltima quarta-feira, o Jornal Gazeta do Povo promoveu a segunda edição do Prêmio Bom Gourmet, a mais importante premiação da gastronomia paranaense. Na principal categoria da noite, que definiu "Os chefs 5 estrelas"do Estado do Paraná, o destaque ficou por conta da chef Manu Buffara, de 27 anos, dona do Restaurante Buffara. A coluna parabeniza a profissional.

****A empresária Giovanna Conte, dona da LVTÈCE femme, e a consultora de imagem Aline Dalla Valle, da Imagem S/A, recebem convidados na próxima semana, para uma experiência única, que mescla moda, arte e reflexão. Performances literários-musicais serão o destaque do evento de lançamento da Coleção Verão/2012 da loja de multimarcas de calçados. Na oportunidade a empresa Imagem S/A lança um espaço na loja de Giovanne Conte. Agradeço o convite!

****Parabéns à senhora Iris Anna Borghetti, que na semana completou 85 anos ao lado de seus filhos, netos e familiares. Matriarca da família Borghetti, a coluna deseja muitas felicidades e muita saúde.

****No domingo, no Teatro Paiol, convite de Alvaro Collaço, para prestigiar o Grupo Musical A Corda em Sí, que apresenta o lançamento do CD "O som do vazio", com Fernanda Rosa- voz- e Mateus Costa no contra baixo acústico. O show twm início às 20hs e maiores informações no telefone (41) 3213-1340.

****A Thá Incorporada comemora amanhã, o lançamento do Cabral Country Village, com a abertura de seu estande e apartamento decorado. Localizado em uma das regiões mais nobres de Curitiba- Rua Coronel Amazonas Marcondes, 1115, o empreendimento promete ser mais um sucesso em vendas. Durante o lançamento amanhã, os convidados poderão participar de desafios, como uma parede de escalada, além de conhecerem o apartamento decorado, assinado pelas arquitetas Estér Kloss e Elaine Góes Pinterich, que priorizam o conforto, a sofisticação e a sustentabilidade. Info no www.cabralcountryvillage.com.br

O encontro de Gleise e Cida Borghetti em Brasília

Foto: Divulgação/No Sofá

A deputada Cida Borghetti (PP-PR) encontrou a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em Brasília. Depois de um bate-papo, a ministra recebeu das mãos da deputada, o laço da Campanha do Câncer de Mama, lançado aqui no Paraná e hoje com lei em todo o país. Trabalho de dedicação e bom desempenho em prol do melhor, realizado pela deputada. Parabéns!!

"Ter personalidade é fazer a vida brilhar para si mesma"

Marcos Meier lança livro no Shopping Muller

O livro Peixe Boi - psicologia para viver além da superfície, do psicólogo e mestre em educação Marcos Meier, será lançado hoje, às 19 hs, no Café do Top do Shopping Muller, no Piso Cinemas. O livro contém ideias da psicologia aplicadas às principais áreas da vida.
A sugestão do autor é proporcionar uma reflexão sobre as relações com a família, parceiros, filhos, pais, amigos ou em situações da vida profissional. Todas as propostas estão baseadas em conceitos cintíficos e em experiências de vida do psicólogo, que também é palestrante nacional nos temas relacionados à educação, criação dos filhos, psicologia em sala de aula e relacionamento nas empresas. Durante o lançamento haverá uma mesa redonda para debater as questões do livro, além de bate papo com o público presente e sessão de autógrafos. Mais informações acesse o site www.marcosmeier.com.br




Gabriela Carvalho é a Embaixadora da Gastronomia Responsável

Parabéns! Chef do Quintana Café e Restaurante, Gabriela Carvalho, irá representar o movimento que une boa gastronomia e conservação da natureza
Foto: Marcelo Krelling/No Sofá


A chef di cuisine, Gabriela Carvalho, proprietária do Quintana Café e Restaurante, é a Embaixadora do Movimento Gastronomia Responsável, uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que tem como objetivo de aliar conservação da natureza e alimentação de qualidade.

"É um previlégio muito grande de ser embaixadora de um movimento como esse. Foi um convite muito especial, pois qualquer pessoa ou empresa é responsável por fazer a sua parte e eu quero expandir cada vez mais essa consciência", afirma Gabriela. Ela destacou ainda que o convite é um reconhecimento de um bom trabalho realizado no restaurante.

Gabriela terá como principal função, representar, informar e articular o movimento. "A representação consiste em incentivar o movimento para os restaurantes parceiros e estreitar a relação com eles, ajudando com ideias e soluções criativas para o Gastronomia Responsável, além de ser mais um porta-voz do movimento", explica a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário- Malu Nunes.

Ela destaca ainda que outras atribuições relevantes são disseminar informação e expertise para alavancar a responsabilidade ambiental na gastronomia e contribuir com o curador do Gastronomia Responsável e também chef Celso Freire, para encontrar soluções viáveis para novos restaurantes aderirem à causa ou se manterem no moviento.

Noite de apresentação do City Centro Cívico mexeu com os investidores em Curitiba

Seme Raad Filho, Vítor Wjunisk e a atriz Maria Fernanda Cândido
Karina Lago Raad, o produtor de eventos Marcos Soares; e as irmãs Adriana e Anália Raad, sócias da Incorporadora Monarca

Seme Raade Filho emoldurado pelos empresários Vítor Wjuniski- sócio diretor da Construtora Stuhlberger e Sidney Axelrud

Seme Raad Filho- Diretor da Incorporada Monarca


A arquiteta Lúcia Wjuniski, responsável pelos decorados do City Centro Cívico, entre Eduarda Soldera, gerente de produtos da Construtora Stuhlberger, e Ana Paula Lozano, assistente de marketing da Stuhlberger


Fotos: Amarildo Henning/No Sofá


Foi um sucesso a noite de lançamento do City Centro Cívico, o maior e mais importante empreendimento da parceria Monarca- Tecnisa- Stuhlberger, na capital paranaense. Com unidades residenciais, corporativas e multimodulares, o produto apresenta um GVG (Valor Geral de Venda) de mais de R$211 milhões e irá contribuir diretamente para suprir a carência de lançamentos na região, com total infra estrutura. O coquetel de apresentação foi assinado pelo La Table, ambientação de Marcos Soares e reuniu muitos convidados, investidores, jornalistas e socilites. Mais informações no local- Av. Cândido de Abreu- 70- em frente ao Shopping Muller- fone: (41) 3014- 6808 ou no site www.citycentrocivico.com.br











No Sofá... com Maria Fernanda Cândido

A atriz Maria Fernanda Cândido esteve em Curitiba na semana, por conta de ser a astrela da campanha de divulgação do City Centro Cívico, da Incorporadora Monarca em parceria com as construtoras Tecnisa e Stulberger, em noite de muitos elogios em todos os aspectos.
A coluna No Sofá...com João Nunes, perguntou a atriz quem ela colocaria em seu sofá. Como resposta disse que tinha duas pessoas em mente, e me pediu para esperar um pouco. Mais algumas fotos e mais algumas entrevistas, ela pediu para sua equipe me chamar, pois já tinha a resposta. A atriz Maria Fernanda Cândido coloca em Seu Sofá...para uma bela entrevista, a também atriz Laura Cardoso. Gracinha!!

Foto: Amarildo Henning/No Sofá


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

No Sofá...com Izaura Hillani

Empresária de sucesso....

Izaura Hillani é o destaque de No Sofá.... pela sua competência, sua elegância, sua educação e a forma de como comanda uma das mais destacadas empresas do ramo da beleza do Estado. Gerente de Marketing da Rede Expert Beauty Center, Izaura posou para as lentes do expert Gerson Lima, em foto especial para o jornalista João Nunes, durante a inauguração da 6° filial da Rede Expert, no charmoso Batel, na Rua Gonçalves Dias, 55. Izaura está no sofá da Sala da Noiva, espaço especialíssimo da nova unidade.

Rápidas & Importantes...



Coquetel na loja Grey House, na próxima terça-feira, dia 20, marca a parceria entre a loja e a empresa LLUM/BRONZEARTE, com a apresentação de lustres em cristais, com alto teor de chumbo.

Foto: Divulgação/Prime/No Sofá


















****Ontem à noite a Incorporadora Monarca e as construtoras Tecnisa e Stuhlberger recepcionaram muitos convivas que foram conhecer de perto o mais novo empreendimento das empresas no "coração" de Curitiba, o City Centro Cívico. E quem foi, investidores, politicos, socialites, empresários e muitos jornalistas, foram muito bem recebidos pelas diretorias das empresas, com ambientação perfeita de Marcos Soares, o La Table no comando do menu, e o som do DJ Denis Ricca. O City Centro Cívico é uma obra que conta com unidades residenciais, corporativas e multimoduladores. Ontem os convidados tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, os decoradores do Centro City Residence, City Office e City Corporate. Atração à parte, a estrela da campanha de divulgação do empreendimento, a atriz Maria Fernanda Cândido, que nasceu realmente uma estrela, sempre de uma extraordinária educação e simplicidade, chegou, assediada por todos, atendeu as solicitações de entrevistas, fotos, perguntas e mais uma vez, demostrou todo o seu carisma. Voltaremos ao assunto.


****A primeira dama do Estado, Fernanda Vieira Richa, chegou na festa de lançamento do livro do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer de interiores Daniel Casagrande, "Um Olhar sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba", na noite de terça-feira, no Taboo Eventos, no Batel, acompanhada de sua equipe de gabinete, de uma forma simples, discreta e muito elegente. Comprou um livro, do qual é autora de um dos prefácios, e na noite, a venda do livro tinha parte da renda destinada à Abracce, dirigiu-se até a mesa onde os autores estavam autografando os mesmos, recebeu seu autógrafo, tirou fotos para a imprensa, cumprimentou algumas pessoas e saiu com a mesma elegância com que chegou.



****A presidente Dima Rousseff mostrou ser boa no bate-rebate para a entrevista para o "Fantástico". Sem perder o fair play, respondeu bem aos questionamentos do "toma lá...".



****As irmãs Evelim, Fabíola e Camila de Queiroz Massa, abrem hoje a loja de multimarcas, Farofa Chic, e recebem para coquetel das 16:30 às 21hs, no Batel.



****No Piso Cinemas do Shopping Muller, às 17 h, tem a abertura da exposição das fotografias de 74 debutantes do Clube Curitibano, em parceria com a Bergerson Joalheiros.



**** O Grupo Pestana de Hotéis e a Ambev recebem logo mais para a inauguração do bar e lounge Stella Artois, com coquetel para convidados.



****Privilégio no décor...



A Grey House, conceituada loja de iluminação na cidade, acaba de fechar parceria com a LLUM/BRONZEARTE e traz com exclusividade ao Paraná a linha PRIME, com produtos de alto padrão da marca. Na próxima terça-feira, dia 20, durante coquetel de lançamento, os anfitriões Adriana e Marcelo Sypniewinski e representantes da Bronzearte, apresentarão em primeira mão aos profissionais de arquitetura e decoração, os lustres e cristais com alto teor de chumbo, que ressalta seu brilho e pureza, além de arandelas que seguem a mesma premissa de luxo e requinte na iluminação. As peças mostram que o glamour aliado ao bom gosto, tornam os modelos fundamentais na harmonização de ambientes. Vamos conferir!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Noite de aplausos para Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

A arquiteta Carla Mussi com a dupla Casagrande e Maganhoto, pelas lentes de Gerson Lima





Concorrido o lançamento do livro do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande, "Um olhar sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba", que traz ainda insights da dupla que comanda um dos maiores escritórios de arquitetura e design do país. No Taboo, mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença da primeira dama do Estado do Paraná, Fernanda Vieira Richa, que fez um dos prefácios do livro, onde estão os mais emblemáticos projetos assinados por Maganhoto e Casagrande. Parte da renda com a venda dos livros no dia do lançamento será revertida em prol da Abracce. Ainda este ano o livro será lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Fotos: Gerson Lima/No Sofá - Luiz Maganhoto, Maria Helena Righetto e Daniel Casagrande


terça-feira, 13 de setembro de 2011

City Centro Cívico: aqui tudo acontece

Amanhã, à partir das 19:30hs, a Incorporadora Monarca e as Construtoras Tecnisa e a Stuhlberger promovem o evento de apresentação do City Centro Cívico, o maior e mais importante empreendimento da parceria na capital paranaense. Contando com unidades residenciais, corporativas e multimodulares, o produto apresenta um GVG (Valor Geral de Venda) de mais de R$ 211 milhões e irá contribuir diretamente para suprir a carência de lançamentos na região, oferecendo uma infraestrutura completa, com muita comodidade e segurança, para quem quer trabalhar e morar no "coração" de Curitiba.
O evento de apresentação será realizado no local do imóvel, na Rua Cândido de Abreu, 70, e contará com a participação da atriz Maria Fernanda Cândido, estrela da campanha de divulgação do empreendimento, que será comercializado à partir da próxima sexta-feira, dia 16. Os convidados terão a oportunidade de conhecer, em primeiríssima mão, os decoradores do City Residence (residencial), do City Office ( multimodulares) e do City Corporate ( coporativos).
Informações pelo telefone: (41) 3014-6808 ou ainda no site www.citycentrocivico.com.br
Imagem: Divulgação/No Sofá


Expert Beauty Center leva mais beleza ao Batel

A foto, pelas lentes do expert Gerson Lima, registra Lúcia Beirão, Simone e Izaura Hillani

Mais de 400 pessoas, entre fornecedores, colaboradores, jornalistas e amigos passaram pela festa de inauguração da sexta unidade do Expert Beauty Center, ontem à noite. Os casais Izaura e Adir Hillani e José e Simone Hillani receberam os convidados ao som da animada dupla de DJ´s Tite Clausi e Ale Rauen. "Cada detalhe foi pensado para atender o cliente da melhor forma possível. Nosso símbolo é um x, o sinal de multiplicação. Estamos crescendo, mas sem perder de vista a qualidade dos serviços", diz a elegante Izaura, que responde pelo marketing da rede e que cuidou pessoalmente da ambientação do salão.

Instalado no coração do Batel, um dos bairros mais charmosos e valorizados de Curitiba, o salão de 1.000 metros quadrados de àrea construída vai abrigar toda a cartela de serviços de beleza e bem estar oferecidos pela rede nas unidades do ParkShopping Barigüi, Palladium, Champagnat, Juvevê e Centro Cívico.

A unidade Batel do Expert Beauty está localizada na Rua Gonçalves Dias, 55. O projeto, extremamente contemporâneo e funcional, leva a assinatura do arquiteto Adolfo Sakaguti. O projeto de engenharia é de José Hillani. Para o cliente, o primeiro cartão de visita é o ambiente sofisticado e agradável, decorado com mobiliário cujo design alia conforto e beleza. O novo espaço, de dois andares, tem ambiente climatizado e muita iluminação natural. A iluminação artificial, por sua vez, foi pensado para oferecer conforto visual aos frequentadores.

No piso superior, o Centro de Estética tem tudo para quem busca tratamentos de beleza, terapias de relaxamento e redução de medidas. Um espaço amplo e iluminado é destinado ao estúdio Pilates e Fitness com equipamentos de ùltima geração como a aerobike, plataforma vibratória e TRX (para a prática de pilates). As aulas de pilates solo ou em aparelhos podem ser feitas de forma individual ou em grupos. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais certificados e com ampla experiência.

O Expert Batel conta ainda com sala de maquiagem, podologia, três salas de depilação, e o espaço da noiva com ofurô cromoterâpico. São 62 bancadas destinadas aos serviços de cabeleireiro feminino, masculino e infantil. Toda esta infraestrutura permite que o cliente seja atendido de forma eficiente e ágil, marca registrada da rede.

Na área da estética, o Expert Beauty oferece um cardápio completo de tratamentos faciais, terapia para redução de medidas, celulite, estrias e tônus muscular. Aparelhos como Mantus, Cellutec, Peeling de Cristal e Ultrassônico estarão disponíveis para os clientes. Ainda no primeiro piso da estética está instado um charmoso café para oferecer comidinhas e bebidas e deixar a sua ida ao salão, uma experiência ainda mais agradável.


Fotos: Gerson Lima/No Sofá