domingo, 3 de novembro de 2013

CEO Summit traz a Curitiba empreendedores para relatar suas trajetórias inspiradoras

Encontro, correalizado pela EY (antes Ernst & Young), Endeavor e Sebrae,
traz lições para fomentar o empreendedorismo de alto potencial
 Redação/No Sofá
Amanhã, 4,, Curitiba sedia o CEO Summit, um dos principais eventos de empreendedorismo do Brasil e que reúne empresários, investidores e executivos. O encontro, correalizado pela EY (antes Ernst & Young), Endeavor e Sebrae, visa inspirar a nova geração de empreendedores paranaenses a partir do relato de histórias de sucessos de quem superou obstáculos para tirar seus sonhos do papel e hoje, gerar negócios, inovação, renda e empregos.
Com o tema “Construindo um legado de sucesso”, Decio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG, vai trazer os desafios da empresa. No painel “Inovação e sustentabilidade na construção de cidades”, Valério Gomes, presidente da Pedra Branca, vai relatar como concilia desenvolvimento com sustentabilidade na área da construção, tendo como moderador Caio Bonatto, fundador da TecVerde, que usa a tecnologia woodframe para construção de casas.
Outro palestrante é Benjamin Quadros, presidente da BRQ, que vai expor as estratégias para os investimentos de expansão do grupo, com unidade recém-aberta em Curitiba. Já na área da educação, o fundador da Wizard, Carlos Martins, vai narrar a história de como um professor de inglês revolucionou o ensino da língua inglesa no país.
Para o sócio-líder da EY em Curitiba, Claudio Camargo, a iniciativa de um evento como o CEO Summit encoraja a cultura empreendedora, hoje responsável por mais da metade dos empregos gerados nos países do G20. “É necessário compartilhar histórias de sucesso e, diria, até de fracassos. É essencial aumentar a tolerância ao risco, caso contrário inibiremos que inovações sejam realizadas”.
Segundo ele, empreender é um desafio sem receitas prontas e a melhor forma de ajudar nesse caminho é provocar o diálogo. “Sabemos o quanto essas lições são valiosas e o poder que essas pessoas têm de inspirar outros a sonhar grande. E, acima de tudo, buscamos provocar reflexões sobre os temas ligados ao negócio e fomentar o relacionamento para causar impactos cada vez maiores no ambiente empreendedor no Estado do Paraná”, conclui.
"Um dos grandes objetivos da Endeavor é gerar exemplos de empreendedores que irão transformar o país. Acreditamos que o empreendedorismo é o real motor da mudança. Por isso, há mais de oito anos realizamos o CEO Summit, que é um grande evento, com conteúdo exclusivo e networking qualificado. Nesta segunda edição do evento no Paraná, esperamos que o público seja genuinamente inspirado a tirar as ideias do papel e botar para fazer. São histórias incríveis e trajetórias empresariais repletas de superação e sucesso", afirma José Rodolpho Bernardoni, coordenador regional Endeavor Paraná.
PROGRAMAÇÃO:
4 DE NOVEMBRO das 18 às 22h
FIEP (Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico)
Entrada Gratuita / vagas limitadas
Informações pelo telefone (41) 3271-7851
18h às 19h: Credenciamento
19h: Abertura
19h15
Painel 1: Construindo um legado de sucesso
Decio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG
20h
Painel 2: Inovação e sustentabilidade na construção de cidades
Valério Gomes, presidente da Pedra Branca (Florianópolis – SC)
Moderador: Caio Bonatto, fundador da TecVerde (Curitiba – PR)
20h30
Painel 3: O professor de inglês que fez história na educação brasileira
Carlos Martins, fundador da Wizard (Campinas – SP)
21h10
Painel 4: Investimentos
Benjamin Quadros, presidente BRQ (São Paulo – SP)

Nenhum comentário: