sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bom Gosto e Requinte marca a abertura do Restaurante Ayza, em Curitiba

Finesse e educação na arte de bem receber, aliado ao bom gosto quando o assunto é culinária, são os motivos que realmente nos levam a sair do nosso conforto, para ser recebido, por exemplo, pelos sócios do mais novo restaurante da cidade- o Ayza, sabores de origem, inaugurado na noite de quarta-feira, na Sete de Setembro, já marcado pelo diferencial. Na foto, registrado por Marcelo Krelling, Jenny Amorim, Cláudio Corvera e Edna Trindade, os proprietários do já badalado Restaurante Ayza. Foto Divulgção/No Sofá

A arte do bem receber, marca a abertura do Restaurante Ayza- sabores de origem, na quarta feira à noite...


A mais nova atração da gastronomia internacional da cidade. Com a proposta de oferecer receitas originais de diferentes partes do mundo, mantendo a fidelidade dos ingredientes e do modo de preparo de cada prato, o Ayza passa a ser uma referência dos goumands que querem repetir, em Curitiba, a mesma experiência gastronômica que tiveram em outras partes do mundo. Em seus 1.200 metros quadrados de àrea construída, o Ayza possuí três salões com 150 lugares, uma àrea de eventos para até 130 pessoas, uma charutaria, um bar e uma loja exclusiva de vinhos Reserva Austral.
A proposta do restaurante nasceu de uma experiência pessoal do restauranter Cláudio Corvera, um dos sócios do novo empreendimento. Argentino, Corvera atua no ramo de gastronomia há mais de vinte anos. Entre 1983 a 1990 morou em São Paulo e paixonou-se pela feijoada brasileira. Quando retornou a Buenos Aires, foi convidado por um restaurante local para a estréia da feijoada no cardápio. Ao experimentar a novidade, ficou frustado. "Eu tinha a experiência de comer a mesma feijoada que comi no Brasil, mas trocaram os ingredientes. Até o feijão trocou de cor. Foi uma decepção", lembra.
Quando retornou ao Brasil, há cinco anos, Corcera iniciou estudos para montar um restaurante com pratos de diversas partes do mundo, respeitando os ingredientes e sabores de origem. Para conhecer melhor o mercado brasileiro, montou uma importadora de vinhos e a Loja Reserva Austral, que durante anos funcionou em anexo à Simões de Assis Galeria de Arte, no Batel. No início deste ano, já com conhecimento do mercado gastronômico no Brasil, iniciou o projeto do restaurante Ayza, em sociedade com Jenny Amorim e Edna Trindade.
Além do respeito às receitas originais dos pratos de várias partes do mundo, o Ayza nasce com outro grande diferencial: a Loja da Reserva Austral integrada aos seus salões. Com mais de 400 diferentes rótulos do mundo inteiro, a loja também é a importadora exclusiva em Curitiba de 16 rótulos das Vinãs de Uco, de Mendonza, na Argentina. O cliente do Restaurante poderá escolher na loja o vinho que quiser tomar à mesa, sem pagar a mais por isso. O sommelier Hélio Ribeiro da Silva é o responsável pela harmonização da loja com o restaurante. Com cursos no Brasil e na Argentina, o sommelier já faz as indicações de harmonização no cardápio do restaurante, deixando o cliente livre para optar por outras escolhas.
Serviço:
Localizado à Av. Sete de Setembro, 6355, no Batel, o Ayza possui estacionamento próprio, com serviço de manobrista e funcionará de segunda à sábado das 12 às 15horas e das 19 às 24 horas, almoço e jantar, e aos domingos, das 12 às 15 horas, somente para o almoço.
Informações e reservas: (41) 3039-8400



Nenhum comentário: