segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mastologista gaúcho relança livro durante congresso em Goiânia

Dr. Jorge Biazús é responsável por nova técnica cirúrgica de reconstituição mamária



Médico formado pela FAMED/URGS em 1977, Jorge Villanova Biazús ostenta um expressivo currículo na àrea de Mastologia, incluindo o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas mais eficientes. Doutor em medicina pela URGS, ele é professor adjunto da FAMED, no departamento de Ginecologia e Obstetrícia, e chefe do serviço de Mastologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).


No mês passado, Jorge Biazús esteve presente no Congresso Brasileiro de Mastologia, em Goiânia, oportunidade em que além de ministrar a palestra sobre o tema "Mastectomia Profilática, a abordagem da mama oposta", o médico gaúcho relançou seu livro sobre cirurgia de mama, que foi todo revisado e ganhou novas ilustrações.


A obra "Cirurgia da Mama"- 2° Edição traz detalhes sobre a nova técnica cirúrgica desenvolvida pelo Dr. Biazús, implementada nos ùltimos dois anos no serviço de Mastologia do HCPA. O livro contou com o apoio das médicas Ângela Erghy Zucatto e Márcia Portela de Mello, parceiras de trabalho do Dr. Jorge Biazús.


O procedimento promove reparo imediato e reposição de volume perdido em cirurgia oncológica da mama. Entre os benefícios às pacientes, proporciona maior segurança oncológica, permitido remoção do câncer com maior margem de segurança.


Pioneira no mundo, a técnica de lipoenxertia criado pelo mastologista gaúcho foi publicada no jornal científico australiano "The Breast", um dos mais importantes na divulgação de pesquisas sobre tratamento e prevenção de câncer da mama.


A manutenção da harmonia entre as mamas causa impacto extremamente positivo na saúde emocional das pacientes, que preservam sua imagem feminina ìntegra. O principal diferencial desta nova técnica cirúrgica concebida pelo Dr. Biazús em comparação com as demais praticadas hoje é o uso do tecido (enxerto) adiposo da própria paciente.

Nenhum comentário: