sexta-feira, 4 de setembro de 2015

3º Encontro de Designers de Moda de Curitiba inaugura programação da AMA

Workshops serão realizados no dia 9 de setembro, véspera da primeira edição da Amostra de Moda Autoral, com o tema Criar/Comunicar/Lucrar

A AMA – Amostra de Moda Autoral, que começa na próxima quinta-feira (10 de setembro), terá uma introdução à altura de sua proposta. O 3º Encontro de Designers de Moda de Curitiba, realizado pelo IMOP (Instituto de Moda Paranaense) e IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), discutirá na noite da quarta-feira (9 de setembro) como marcas e estilistas estão inseridos no que se convencionou chamar de Economia Criativa. Criar/Comunicar/Lucrar é o tema que se desdobrou a partir dos dois primeiros encontros que discutiram o futuro da moda autoral e para qual público ela se destina.

Profissionais da moda e fashion designers apresentarão cases e estratégias para fomentar os negócios num cenário que se desenha como um grande desafio. Participam o empresário e fluxonomista Henrique Cabral (palestra com o tema “A Moda como Economia Criativa”) e Adriana Baggio, especialista em produção de conteúdo (“Cada Consumidor, uma Estratégia”). Na sequência, tendo como tema “Canais de venda: E-Commerce, loja física ou os dois”, os estilistas Roberto Arad, Maria Eugênia Sachet e Renata Alves, da marca de camisetas Bendita Catarina, Morgana Elis e Marina Curi, da grife Determinée vão apresentar seus cases focando em uma destas formas específicas de comercialização.

Para finalizar o encontro, será colocado em debate a formatação ideal de um showroom de negócios. “O showroom de negócios é vital para fortalecer a economia dos pequenos e médios empresários, que podem ser encontrados em um único espaço e com direcionamento correto de compradores e consumidores”, observa Paulo Martins, produtor e co-realizador dos dois eventos.

“O encontro de designers, num momento em que já estamos discutindo estratégias, fecha o ciclo em torno de nossa proposta junto à AMA, que é o fortalecimento da moda autoral curitibana”, complementa Nereide Michel, jornalista e co-realizadora dos dois eventos.

O encontro de designers é aberto aos profissionais da área e aos jornalistas e formadores de opinião que cobrem o setor mediante a confirmação.

PROGRAMAÇÃO NO SOFÁ:

19h15 Abertura

Temas:

A MODA COMO ECONOMIA CRIATIVA
Henrique Cabral, empresário e fluxonomista
CADA CONSUMIDOR, UMA ESTRATÉGIA
Adriana Baggio, especialista em produção de conteúdo
CANAIS DE VENDA: E-COMMERCE, LOJA FÍSICA OU OS DOIS?
Maria Eugênia Sachet e Renata Alves (Bendita Catarina)
Morgana Elis e Marina Curi (Determinée) 
Roberto Arad
Debate
SHOWROOM DE NEGÓCIOS – FORMAS E FORMATOS

22h Encerramento

Encontro de Designers de Moda de Curitiba
Quarta-feira, 9 de setembro, na sede do IBQP (Rua Dr. Correa Coelho, 741, Jardim Botânico)
Realização: IMOP e IBQP
Apoios: Agência Curitiba, PEIEX e Dani Brito Bureau de Comunicação

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