terça-feira, 17 de março de 2015

Exposição “Brasil Selvagem” é a nova atração do ParkShoppingBarigüi


Inédita em Curitiba, mostra assinada por Cristian Dimitrius exibe fotos e vídeos da biodiversidade brasileira em uma área de recreação interativa 
O ParkShoppingBarigüi inaugura, no dia 19 de março, a exposição “Brasil Selvagem”,desenvolvida com exclusividade para os shoppings Multiplan. Assinada por Cristian Dimitrius, a mostra vai levar os visitantes a uma viagem incrível para conhecer os diferentes biomas naturais do Brasil, por meio de fotografias, vídeos e programas interativos.  A atração fica em cartaz até o dia 05 de abril, na Praça de Eventos do shopping.
 A exposição reserva boas surpresas em um ambiente cenográfico sonorizado e especialmente montado para envolver o visitante. Crianças e adultos poderão ver réplicas de animais em reproduções de seus habitats naturais, assistir a filmes sobre o tema e se divertir em uma área de recreação interativa, que inclui navegação em telas de computador e atividades de arvorismo.
 O premiado documentarista Cristian Dimitrius reuniu um surpreendente acervo de vídeos e fotografias sobre o Brasil, produzidos em seus muitos anos de trabalho. Tratam-se das melhores e mais representativas imagens dos biomas brasileiros: Cerrado, Caatinga, Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Pantanal, Pampas e Zona Costeira. As imagens mostram ainda registros impressionantes de animais, como a onça pintada, a ariranha ou o golfinho rodador, flagrados em momentos raros. “Minha missão é levar ao público belas imagens, para que as pessoas se apaixonem pela natureza, passando assim a defendê-la e preservá-la”, afirma Dimitrius.
 “Pensamos em trazer uma atração diferente: uma viagem na natureza selvagem brasileira. É uma forma enriquecedora de aprender e se divertir ao mesmo tempo”, destaca Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.
Quem visitar a exposição vai conhecer também os bastidores das expedições fotográficas, conhecendo a rotina de um cinegrafista de natureza. Uma série de fotografias de making of desvendarão detalhes das incursões, ilustrando as dificuldades encontradas pelo fotógrafo em cada ambiente do “Brasil Selvagem”. 
Para finalizar, os participantes poderão se divertir em atividades de arvorismo, numa estrutura construída a 6 metros do piso do shopping. A brincadeira é permitida para crianças a partir de 4 anos e pessoas que tenham até 70 quilos. "A atividade do arvorismo consolidou-se como uma das principais atrações da programação anual do shopping e faz sucesso entre crianças e adultos”, complementa Silvia. 
Dando continuidade a sua estratégia de oferecer opções de lazer educativas e culturais inéditas a seus clientes, a Multiplan alcança, com “Brasil Selvagem”, a marca de oito exposições exclusivas e gratuitas em seus shoppings center nos últimos quatro anos. “Desde 2011, sete mostras gratuitas já percorreram nossos empreendimentos. E, até o fim do ano, estrearemos mais uma. Esperamos que toda a família se identifique com mais este lindo projeto sobre os mistérios da natureza brasileira”, explica Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan.
Serviço No Sofá: 
Exposição “Brasil Selvagem” é gratuita.
Arvorismo: R$ 20,00
Horário de Funcionamento: domingo a sexta, das 13h às 20h | Sábado, das 11 às 20h
As atrações ficam em cartaz entre os dias 19 de março a 05 de abril.

Nenhum comentário: