segunda-feira, 31 de março de 2014

Clube Melissa Apresenta: Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

    Foto: Divulgação/No Sofá/Festival de Curitiba



Sonata de Otoño leva Ingmar Bergman para o palco

Em 1978, Ingmar Bergman levava às telas Sonata de Outono, drama intimista e complexo que expunha um delicado acerto de contas entre mãe e filha afastadas há anos. As duas eram vividas, respectivamente, por Ingrid Bergman, em sua última atuação no cinema, e Liv Ullmann, a atriz favorita do diretor. Desde então, o roteiro, indicado ao Oscar, tem ganhado diversas versões para os palcos em todo mundo. Daniel Veronese, um dos mais celebrados dramaturgos e diretores argentinos contemporâneos, imprime sua marca com esta montagem. Para adaptar o texto de Bergman, ele buscou uma montagem impactante que ganha força graças ao trabalho de seus três atores em cena. “Sonata de Otoño”, presente a partir de hoje (31) no Festival de Curitiba, tem percorrido a América do Sul e é um dos destaques internacionais da Mostra deste ano.
Leia mais: 
http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/155

"Criaturas", da Palhaça Rubra, abre o Guritiba 2014

Lú Lopes, a Palhaça Rubra, abre o Guritiba 2014 nesta sexta-feira (04/03) às19h45, com a apresentação de “Criaturas”, um musical criado a partir do livro homônimo escrito por ela. Em cena, Rubra também toca bateria, acompanhada por Fê Sztok e pelo multi-instrumentista Danilo Penteado, além de interpretar as canções que são inspiradas nas Criaturas do livro. Ao longo da história, os personagens passam por desafios pessoais cotidianos que são solucionados com ideias criativas, originais e alegres. O Guritiba acontece de 6 a 13/04 no ParkCultural do ParkShopping Barigüi. Ingressos a venda nas bilheterias do Festival ou no site: WWW.festivaldecuritiba.com.br.
Informações: WWW.festivaldecuritiba.com.br/guritiba

Mostra embarca na arte de contar histórias

Contar histórias é uma arte que aproxima crianças e adultos de todas as idades da leitura, do teatro e de todas as formas de expressão criativa e que, cada vez mais, provoca o interesse do público. Esta é a importância da primeira edição da Mostra Ateliê de Histórias, no Fringe do Festival de Curitiba. A Mostra Ateliê de Histórias, até o dia 6 de abril, na Livraria Navegadores e no Crystal Petit, sempre às 16h e às 19h, apresenta grandes contadores de histórias de Curitiba, que ao longo do ano fizeram um trabalho importante em escolas, livrarias, bibliotecas e outros espaços frequentados por crianças.

Em caso de chuva

Com chuva, os espetáculos de rua são transferidos para o Memorial de Curitiba. Dependendo da quantidade de peças no mesmo horário, a montagem que foi apresentada menos vezes tem a preferência de apresentação.

GASTRONOMIX

Este é o momento de comprar o ingresso para o Gastronomix - a quermesse de alta gastronomia do Festival de Curitiba. São 20 chefs, locais e internacionais, que vão preparar algumas de suas melhores receitas na medida certa para o público degustar diversas delas. O Gastronomix, além das delícias que serão oferecidas a preços acessíveis, tem aulas-show em que os visitantes poderão aprender a executar alguns dos pratos que experimentaram.
Causos de Brasêro
O Auditório Carteiro Osvaldo Teixeira recebe hoje, às 16h, o espetáculo cênico-musical "Causos de Brasêro", em que os mais belos e divertidos causos são contados por um típico mineiro, orgulhoso de ser nascido e criado entre as montanhas. Histórias de amor como O Matuto Juvenal, Paixão de Toda a Vida, e outras épicas e fantásticas, como O Causo da Mula e O Cavalo e a Cerveja são acompanhadas pelo som da Viola caipira.

Sucesso total no Risorama

Só há ingressos para as sessões extras (sempre às 22h) de hoje (31), amanhã (1°) e dia 3 de abril. Todas as outras nove sessões, do dia 29 de março (quando a festival de stand up comedy começou) até o dia 3 lotaram.

Espetáculos com ingressos esgotados

- A Toca do Coelho (5 e 6 de abril, no Guairão)
- Ròzá (dia 1° e 2 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep)
- A Importância de Ser Perfeito (4 e 5 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep)
- Conselho de Classe (5 e 6 de abril, no Sesc da Esquina).

 Poucos ingressos

- Jim (1° e 2 de abril, no Guairão)
- Sexo Drogas e Rock'n'Roll (30 e 31 de março, no Guairão

Nenhum comentário: