sábado, 19 de novembro de 2011

Natal Luz de Gramado -2011

Magia e Encantamento até o dia 15 de janeiro de 2012...

João Batista Nunes, de Gramado
Fotos da matéria: Cleiton Thiele/No Sofá

Durante 74 dias, encanto e magia tomam conta de Gramado, cidade da serra gaúcha, que é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. Novos espetáculos e atrações clássicas consagradas integram a programação oficial, do 26° Natal Luz de Gramado, de 03 de novembro de 2011 até 15 de janeiro de 2012.
Apresentado pelo Ministério da Cultura e do Banco Bradesco, o jornalista João Batista Nunes viajou à convite para conhecer a temporada que transforma a cidade no maior parque temático do país. São 22 atrações diferentes se revezando em 541 atrações diferentes. Os três grandes espetáculos- Nativitaten, Fantástica Fábrica de Natal e Grande Desfile de Natal- somam 21 apresentações cada um. A Mágica Àrvore de Natal, uma das novidades desta edição, fica aberta 73 dias, totalizando 292 horas de funcionamento. Já a Vila de Natal, concentra, ao longo do período, 204 atividades ligadas ao teatro, à música e ao circo.
A temporada abriu no ùltimo dia 3 de novembro, às 20h30min, com o Grande Concerto de Natal na Av. Borges de Medeiros, com a estreia da Orquestra Gramado, regida pelo maestro Bernardo Grings.
O número de reservas na rede hoteleira e a expectativa com que o país aguarda o evento, leva um número enorme de pessoas à região serrana nessa época do ano. O 25° Natal Luz de Gramado registrou mais de 1 milhão de visitantes. A estimativa para 2011 é de 1,3 milhão pessoas, o que já está se consolidando. Até o final do mês de outubro, a venda de ingressos para os grandes espetáculos Nativitaten, Grande Desfile de Natal e a Fantástica Fábrica de Natal havia aumentado 30% em relação ao mesmo período de 2010. Cada espetáculo reúne cerca de 4.000 expectadores por apresentação.
O Natal em Gramado atrai cada vez mais visitantes de fora do Rio Grande do Sul. Pesquisa realizada pela empresa Rohde & Carvalho na 25° Edição mostra que o turista de outros estados da regiaõ Sul e das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sudoeste é fiel ao evento. A rede hoteleira mantém uma ocupação média de 81% na temporada. Até a abertura do evento a cidade é uma usina de criação e montagem para que o público tenha uma experiência natalina inusitada.

Nenhum comentário: