segunda-feira, 14 de novembro de 2011

6° Bienal de Curitiba promove Café & Arte com Duncan Wylie



Artista da França conversa com público no dia 17



No dia 17 de novembro, quinta-feira, às 17h30, o pintor contemporâneo Duncan Wylie (França)participa do Café & Arte. O evento, promovido pela 6° VentoSul- Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, será no Café Babette, na Aliança Francesa e tem apoio do Consulado Geral da França em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.bienaldecuritiba.com.br

As obras de Duncan Wylie podem ser conferidas na 6° Bienal de Curitiba, na Casa Andrade Muricy. Nascido em Harare, Zimbabwe, em 1975, hoje ele vive e trabalha em Paris. Seu trabalho inspira-se no choque da antiga beleza com a cidade que está em escombros em suas criações artísticas.Os parques nacionais, o sistema de saúde, a sociedade, a expectativa de vida das mulheres que hoje está entre 34 e 35 anos, tudo isso é traduzido na expressão da obra.

Duncan Wylie participou da exposição "Dynasty", que reuniu 40 artistas e 80 projetos em uma iniciativa inovadora conjunta envolvendo o Musée d'Art Moderne de La Ville de Paris/Arc e do Palais de Tokyo. Por ocasião da dinastia, o museu propôs quatro grandes formatos de pinturas.

Eles colocam o espectador no centro de um evento onde a ordem e o caos constituem um terreno propício para a experimentação.

No Palais de Tokyo, Duncan Wylie procede da maneira oposta, expondo apenas uma tela em grande escala, inspirada pro três documentos. As imagens entrelaçam paralelos entre o recente terremoto no Haiti, a reconstrução de cidades alemãs após a Segunda Guerra Mundial, e a força e a loucura do homem em um universo natural, como retratado por Fritzcarraldo de Werner Herzog (1982).

A 6° Bienal de Curitiba está aberta ao público até o dia 20 de novembro, com obras de mais de 80 artistas de 37 países dos cinco continentes. A programação geral inclui projeto educativo, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances e interferências urbanas, ocupando os principais museus, centros culturais, ruas, praças e parques da cidade.

Para conferir a programação completa e obter mais informações sobre visitas guiadas e mediadas, basta acessar o site www.bienaldecuritiba.com.br


Serviço:

Café & Arte com o artista Duncan Wylie - França

Dia: 17 de novembro de 2011- Quinta-feira às 16:30h

Onde? Café Babette- Aliança Francesa

Alameda Prudente de Morais, 1101

Inscrições gratuitas pelo site: www.bienaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário: