terça-feira, 8 de maio de 2012

Cultura no Solar

   Foto: Nathan Carvalho

Reflexão, arte, música e ciência se encontram em um dos pontos mais charmosos do Centro Histórico de Porto Alegre. No lado leste da cortejada Praça da Matriz, o Solar Palmeiro passa a acolher o Espaço Cultural Nova Acrópole, que acrescenta o poder transformador da filosofia a um lugar que abriga o magnífico Theatro São Pedro e a força dos três poderes, representados pela Assembleia Legislativa, o Judiciário e o Palácio do Governo. Exposições, oficinas, cursos de filosofia para todas as idades e palestras semanais são algumas das atividades que vão integrar a programação do espaço.
O pré-lançamento acontece na quinta-feira, dia 10 de maio, às 19h30min, no número 148 da Praça da Matriz - Solar Palmeiro. No evento, será apresentado o projeto de reintegração cultural desenvolvido pela Organização Internacional Nova Acrópole no casarão, datado de 1790. Após a cerimônia oficial, uma visita guiada mostrará as instalações do espaço e a exposição ‘Leonardo Da Vinci’.
A Nova Acrópole é uma escola de filosofia que ministra suas atividades à maneira clássica, visando a preservar e difundir os valores da cultura e do humanismo. Há 54 anos, promove o voluntariado em 63 países com mais de 400 sedes. Em Porto Alegre, atua há 25 anos.
O Espaço Cultural Nova Acrópole, no Solar Palmeiro, já traz no nome a expressão luminosa da filosofia.

Nenhum comentário: